1. Spirit Fanfics >
  2. Eu correrei até você com os pés molhados >
  3. Aproveite a viagem!

História Eu correrei até você com os pés molhados - Aproveite a viagem!


Escrita por: yunnami

Capítulo 1 - Aproveite a viagem!


Fanfic / Fanfiction Eu correrei até você com os pés molhados - Aproveite a viagem!

Quando você está na faculdade, ninguém te fala que assim que você se formar uma crise "pós-formatura" vai tentar te engolir. Sabe qual é o problema? É que você não é adulto o suficiente para ser respeitado profissionalmente, mas também não pode mais ser considerado uma criança feliz que pode fazer tudo o que quer. Você não tem mais desculpas para não trabalhar, você não está mais de férias. Pois é. Agora você está oficialmente desempregado. E sabe qual é o meu problema? Eu me formei na faculdade que sempre quis: Artes! Porém, decidi que não iria pro mestrado e nem queria lecionar, percebi ao longo do curso que não era tão boa em cênicas quanto eu pensava e o ramo musical nunca foi muito minha praia, sou uma negação com trabalhos manuais, então o campo das Artes Plásticas nunca foi uma opção e eu não quero ensinar dança, quero continuar sendo apenas uma aprendiz de contemporâneo. Parece que eu não me encaixo em nada, não é? Meus colegas, digo... ex colegas, agora estão planejando casamento, iniciando orgulhosamente suas pós-graduações nas áreas que desejam se aprofundar e atuar, alguns começaram a trabalhar no negócio da família até abrir vaga para os processos seletivos municipais e estaduais. Nem todos estão felizes, acho que a maioria não está, o "baque" de mudar completamente de rotina pegou geral. Porém, cada um está tomando o rumo que a vida manda.

Eu, entretanto, me nego.

Sabe o que decidi fazer da minha vida? Tornar ela uma viagem! Tô tirando muitas fotos e curtindo cada paisagem! Fotografia? Não acho que escolhi essa profissão, foi meio que ela que me escolheu. Da noite pro dia meu pequeno empreendimento surpreendeu com chuvas de orçamento. As pessoas estavam curtindo meu trabalho e eu finalmente comecei a sentir que ter sido ousada foi minha melhor escolha. Desde então, nunca mais parei. Ousada para dizer o que quero, ousada para "dar a cara a tapa" e me meter num mercado que parecia saturado, ousada para aproveitar a minha juventude sem me desesperar porque ainda não casei ou porque não me tornei a filha médica que meus pais queriam tanto, ousada para fazer a application para uma bolsa de estudos no ramo da Fotografia na Coréia e outra no Japão. Ousada para ir embora caso eu passe em uma delas.

Quero dar meus passos de coragem, encontrar meu tempo de viver a vida. 

Prazer! Essa sou eu, Mariana. 

_________

Autora's POV

Mariana fechou os olhos amendoados e sorriu. Depois de quase dois anos de muito trabalho, chegou a hora de abrir o cofre, pegar as suadas economias e fazer a viagem de seus sonhos rumo à Noruega. Sua primeira viagem internacional sozinha, completamente independente. Isso não é tão comum aos 23 anos de idade. Ela colocou uma mexa dos cabelos dourados atrás da orelha e fitou o bloqueio de tela do seu celular: uma foto do pôr do sol que ela mesma tirou, com uma frase "sempre pode ser o último"
- Que bom que esse não foi o último! - pensou alto.
- Perdão, o que disse? - a mulher que etiquetava sua bagagem rompeu com seus devaneios. 
- Ah, nada não... obrigada! - a menina disse pegando seus documentos e os guardando na carteira. 

19h23, está na hora do embarque. Aqui vou eu!
 


Notas Finais


Espero que você goste da história. Ela vai se desenrolar aos poucos (ou, quem sabe, bem rápido dependendo do meu humor, hehe).
Se preferir, veja nossa Mari como "S/N", ou simplesmente se permita gostar um pouquinho dela.
Seja feliz! ♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...