1. Spirit Fanfics >
  2. Eu estou de volta, Sakura >
  3. CAPÍTULO XXV

História Eu estou de volta, Sakura - CAPÍTULO XXV


Escrita por: NanaSugar

Notas do Autor


Por que ninguém me disse que o título do cap anterior tava 26 e não 24? Vi agora é ajeitei.

Capítulo 25 - CAPÍTULO XXV


Cedo da manhã seguinte, a moça que dormira na casa dos pais preparava-se para voltar a própria. No caminho esbarrou com alguém que não conversava a um bom tempo.

- Sakura-chan!

- Naruto!

Ela acenou e sorriu ao se aproximar. Perguntou de onde ele vinha. O rapaz falou por cima. Ele então a convidou para tomarem café juntos. Apesar de ter saído da casa dos pais alimentada, aceitou para poderem passar um tempo juntos. Sakura parecia bastante animada. Os olhos brilhavam e a pele parecia mais rosada que de costume. Ele soltou um riso e indagou sorrindo:

- vamos, tem algo que quer me contar!

Estavam sentados a uma mesa fora do pequeno restaurante. Um sombreiro cobria-os do sol. Outras pessoas também comiam nesse mesmo lugar. O dia estava basicamente ainda começando. Haruno apoiou a cabeça em uma das mãos. Ela parecia realmente confiante.

- sim, tenho mesmo. Apesar de todos os contras, o Sasuke-kun se declarou pra mim!

- eu sabia que ele ia conseguir! – Naruto deu uma tapa na mesa que a fez vibrar sobre as pernas.

- você sabia?

- é claro que sim! Ele me contou que estava apaixonado por você pouco depois que ele chegou. Mas tenho que confessar, demorou mais que eu achei que demoraria! Nós dois conversamos muito sobre VOCÊ. Com aquele jeito grosso dele que a gente conhece, ele acabou me contando. Eu arranquei dele na insistência.

Sakura parou um momento e soltou – nossa, pelo visto todo mundo sabia menos eu! – os dois riram juntos. Uzumaki estava realmente feliz com a animação da melhor amiga. Há muito tempo que ele torcia para que ela se encontrasse e se sentisse plena. E também que o próprio Sasuke alcançasse a mesma coisa. Saber que ambos estavam juntos o fazia sentir um “dever cumprido” que não dava para explicar por que. A moça um pouco envergonhada ainda contou alguns detalhes de como fora a declaração. Naruto ouvia e interagia a cada frase.

Quando se tem um melhor amigo e o vê em pura felicidade é como se partilhássemos do mesmo sentimento. Quando Naruto casou, Sakura chorou igual à noiva. Seu coração repleto de bons desejos transbordou para os recém-casados. Não havia forma de descrever como se sentira ao vê-lo amando e sendo amado. Finalmente ele teria o que sempre lhe faltou: uma família. Sakura nunca escondeu de ninguém sua grande satisfação e orgulho pelos dois. E agora era a vez de Naruto sentir-se da mesma forma.

O sorriso largo não saía do rosto. Estava no fim da refeição. Tocou na mão da amiga para lhe chamar atenção. Baixou mais a cabeça próximo a mesa como se fosse sussurrar.

- vocês estão namorando?

Meio desajeitada ela respondeu colocando o cabelo atrás dá orelha esquerda – acho que não. Ele não disse nada sobre relacionamento...

Naruto se ajeitou e coçou o queixo com os olhos imprensados.

- hm... Mas acho que ele vai. Não é possível que depois de tudo que ele me disse e TE disse, ele num vá querer você só pra ele!

A garota concordou. Terminou de tomar o café da xícara.

- eu vi a Hinata ontem, ela tem andado bem sensível, não é?

Uma gota desceu atrás da cabeça do galego – sim. Às vezes não sei o que dizer ou fazer porque ela chora com tudo e acha que eu não a amo mais.

Sakura riu do jeito dele. Um pingo de pena passou em seu coração. Foi quando chegou uma pessoa por trás dela e lhe tocou o ombro. Virando-se ela reconheceu Takamoto. Ele mostrou os dentes contente.

- desculpe interromper, mas vim a mando do Hokage chamá-la.

Ela levantou e passou os dedos no cabelo de Naruto – desculpa ter que ir. Depois conversamos mais.

O rapaz entendia a situação. Ficou de pé, cumprimentou Kaito e se despediu da amiga. Quando ela já sumia na esquina acompanhada ele gritou:

- eu vou falar com ele pra saber!

Haruno agora se via concentrada. Não esperava que realmente fosse preciso atender a convocação. Takamoto também parecia relativamente preocupado. A curiosidade de saber sobre a missão dele tarde passada fora reprimida “é confidencial”. Tinha esperança que Kakashi lhe contasse. De canto de olho analisava a postura do rapaz que a acompanhava. Ele estava rígido e sério. Não falara nada no caminho nem esboçava nada. Não havia notado antes, mas daquele ângulo ele se mostrava bastante alto e forte. Sentiu-se um pouco tímida ao lado dele. A pele do homem era tão clara quanto à de Sasuke, já o cabelo era o oposto. Sentiu um leve formigão no estômago quando se lembrou da noite no parque.

Parou subitamente. Ele que havia dado alguns passos a frente também freou. Voltou na direção de Sakura sem entender o que havia acontecido. Pegou na testa dela pra conferir se estava quente, podia está doente. Mas a temperatura dela estava melhor que a dele. Esperou então qualquer coisa que ela viesse dizer. A garota evitava olhá-lo. Haruno balançou a cabeça. Takamoto estava bastante próximo, dava para sentir seu cheiro na brisa. Com a demora de qualquer reação ele perguntou:

- você ta se sentindo mal? Eu posso avisar ao Hokage que...

- não, eu estou bem. – ela o interrompeu. Sorriu doce. Ele sentiu certo alívio, mas ainda não sabia o que acontecera. Esperou-a tomar a iniciativa de andar. Ela bateu em seu braço de leve – vamos.

O ritmo da caminhada estava mais lento. Takamoto não queria que a moça passasse mal ou algo assim. Ofereceu-se até como apoio caso a moça precisasse. Enquanto seguiam calados, Sakura pensava consigo “o que foi isso agora? Não entendo porque lembrar aquela noite me deixou nervosa. Haruno Sakura você ama o Sasuke-kun, né? Ah disso eu tenho certeza... Então por que se ver beijando o Kaito te deixou assim?” outra comichão roeu-lhe a barriga. Franziu a sobrancelha com raiva. “isso só pode ser brincadeira! Passei todo esse tempo sozinha pra no fim aparecer não apenas um, e sim dois! E logo um deles é o cara que esperei a vida toda! Droga Sakura! Agora vai ficar feito uma idiota confusa”. Kaito notou que ela parecia discutir consigo mesma, preferiu não interromper o que quer que fosse.

A torre ainda estava distante. Decidira tomar aquele caminho apenas para pensar antes de focar em outra coisa. Haruno ainda não olhava para os lados, apenas para frente. “essa sensação esquisita só pode ser por causa do Kaito. Fazia algum tempo que eu não o via... Será que é por causa daquele dia? AH QUE CONFUSÃO! Ta bom, relaxa menina maluca. As coisas vão voltar ao normal”. Pelo canto do olho notou que o rapaz a encarava. Parecia interessado em seus pensamentos, quase como se fosse capaz de lê-los. Sakura sacudiu os braços na frente do corpo do jeito que sempre fazia quando se sentia envergonhada. Ele riu.

- queria saber o que se passa na sua cabecinha agora – tocou-lhe o meio da cabeça – mas não podemos mudar o foco. Depois quando pudermos conversar vou querer saber de verdade porque você ficou tão estranha hoje.

Ele virou-se para frente, a entrada do prédio estava lá. O vento forte que batia contra parede do lugar voltava de encontro a eles. Esse jogou para cima o cabelo longo claro do rapaz e o rosado de Sakura. Ele respirou fundo e seu olhar mudou. Estava determinado e sério. A moça também espantou os pensamentos aleatórios e assim como Kaito, entrou focada.

  Na sala principal lá estava Kakashi. Os mesmos olhos cansados que encararam Sasuke na noite passada agora fitavam Sakura. Ele pediu que ela se aproximasse. O rapaz que a acompanhava ficou do lado de fora aguardando. O Hokage levantou e apoiou-se nas costas da própria cadeira. Haruno sabia que a partir dali viria provavelmente a explicação do movimento do outro dia, e sua missão.


Notas Finais


Quem puder me responder essa dúvida:
- qual a diferença entre adcicionar geral e adcicionar enviando convite pro perfil?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...