1. Spirit Fanfics >
  2. Eu estou de volta, Sakura >
  3. CAPÍTULO XXIX

História Eu estou de volta, Sakura - CAPÍTULO XXIX


Escrita por: NanaSugar

Notas do Autor


Acabei de terminar esse capítulo. Espero que goste!

Obrigada novamente pelo suporte e favorito e comentários!
Espero manter o nível de interatividade e diversão do início ao fim.

Capítulo 29 - CAPÍTULO XXIX


        Após uma noite turbulenta e um pesadelo que era incapaz de lembrar, Sasuke não conseguiu mais manter a cabeça no lugar. Tudo tinha a ver com a moça de cabelos rosa, ele sabia. Era como se algo dentro de si lhe alertasse de algo ruim que estava pra acontecer a ela. Porém não poderia fazer nada ali, já que ela mesma estava à milhas de distância. O prazo de tempo que Kakashi dera a Sakura havia se completado naquele dia. Mas a garota não mandava noticias há algum tempo. Nem mesmo o Hokage sabia dizer ao certo seu paradeiro. Confiava na aluna, isso com certeza.

Juntamente do Sol, o Uchiha levantou. O corpo queimava e seu suor ficara marcado na cama. Passou a mão na testa agoniado, não se lembrava do sonho. Esfregou os olhos que aparentemente possuíam lágrimas. “o que?!” resmungou pra si. O que o faria chorar enquanto dormia? Levantou e foi até a janela. A abriu por completo. A brisa da manhã restaurou parte de sua sanidade. Olhou para fora, a rua parecia a mesma. Algumas pessoas passavam e conversavam. Ao longe o som da cidade ecoava quase como um sussurro.

Tentou manter a calma durante aquele período do dia. Mas sua mente sempre o jogava onde quer que Sakura estivesse. Se perguntava se aquela capa poderia ser mais útil que protegê-la do frio. A resposta era óbvia e isso o assombrava.

- por que isso do nada?

Não teria como saber. E não saber era o que o massacrava. Havia uma certeza maluca que lhe pressionava no subconsciente: aquele mau pressentimento era alguma coisa séria. Sasuke não era um homem de acreditar em misticismos daquele tipo, todavia sua preocupação com a integridade da sua única amada o fazia questionar seus próprios conceitos.

Após horas que pareceram uma eternidade, decidiu pedir a Kakashi qualquer informação sobre a moça. Calmamente saiu de casa e caminhou como se nada fosse capaz de abalá-lo. Apesar disso, estava repleto de agonia por dentro. Cada passo que dava queimava-lhe inteiro. Quase ao destino acabou sendo atrasado por Naruto.

- Sasuke!

Ele parou. Devagar olhou para o amigo. Não queria demonstrar pressa.

- a Sakura-chan me contou!

- contou o que?

- ué, de vocês dois é claro! – Naruto deu um soco no ombro do rapaz. Notou com isso que ele parecia meio pálido.

- você ta se sentindo mal? Foi o que eu disse agora? Eu sei que você é “discreto” – fez gesto de aspas com os dedos – mas achei que não iria esconder que vocês estão, sei lá, poderia chamar isso de saindo?

O Uchiha alisou o rosto. Parecia cansado. Cansado de que? Era o que Naruto se perguntava. Precipitadamente tirou as próprias conclusões.

- você não quer que saibam?! Depois daquelas coisas todas que você me contou, achei que gostava dela de verdade e não que queria só usá-la! Pois fique sabendo que eu vou dizer a...

Sasuke o interrompeu dando-lhe um cocorote. Às vezes tratá-lo como uma criança era necessário mesmo agora depois de crescido.

- é claro que eu não quero esconder qualquer coisa! – respondeu irritado – mas não sou eu quem parece não está interessada de verdade.

A última parte não deveria ter saído. O rapaz de cabelos escuros virou o rosto e bufou fitando qualquer outra coisa que não fosse o amigo. O Uzumaki cruzou os braços e apertou os olhos, da forma que sempre fazia quando estava pensativo.

- ta dizendo que a Sakura-chan “não” está interessada em ter algo com você? Cara, depois de todos esses anos você ainda se atreve a dizer isso? É quase um sacrilégio, uma heresia!

- não digo que ela “NÃO” está interessada. Estou dizendo que ela PARECE não interessada.

O loiro coçou a cabeça e suspirou. Fez uma cara de como se lembrasse de algo.

- o que é? – Sasuke não se conteve.

- a Sakura-chan falou algo sobre vocês realmente não estarem namorando.

Arregalando um pouco os olhos em um “eu sabia” Sasuke resmungou – ela disse isso?

- disse algo do tipo... Acho que isso a torna uma mulher solteira ainda, não é? – respondeu inocentemente sem notar o redemoinho que causou dentro do companheiro. Mais a frente uma voz o chamou. Era a esposa cheia de compras saindo de uma loja. Despediu-se as pressas de Sasuke prometendo que iria depois visitá-lo.

Os olhos apertados se perderam em pensamentos de todos os tipos. Parado no meio da rua. Devagar seu foco voltou e ele seguiu até o gabinete do Hokage. Esse estava como sempre, cansado e resolvendo burocracias. Entrou na sala confiante e decidido. Kakashi o encarou, não havia solicitado sua presença. O que ele poderia querer? Não sentou. Direto ao ponto.

- alguma notícia de Sakura?

O sensei pareceu um pouco surpreso. Juntou alguns papéis e os empilhou.

- você não é a primeira pessoa que vem aqui saber dela.

Com a expressão imutável perguntou:

- quem mais veio aqui atrás de informação?

Kakashi coçou a bochecha por cima da máscara.

- Takamoto Kaito veio. Ele solicitou uma missão de reforço. Pediu para ir atrás da Haruno: “ela está sozinha, se falhar precisará de outro ninja para executar o fim da missão”, mas eu vi no jeito nervoso dele que estava apenas preocupado com ela. “vá. A condição que imponho é não interfira na missão principal, que é a dela, a menos que a mesma solicite. Eu confio na ninja que escolhi”. Ele agradeceu e saiu logo. Esses jovens de hoje...

Sasuke não queria saber como o sensei concluiria a frase, interrompeu-o secamente.

- quando ele partiu?

Após uma leve demora a resposta veio – noite passada.

- Hokage eu solicito também uma missão de suporte para o mesmo objetivo.

Kakashi esfregou com os dedos os olhos caídos. Respondeu da mesma maneira fria.

- negado.

O olhar do Uchiha inflamou ao receber um não. Estava pronto para retrucar, barganhar, persuadir. O que fosse necessário. Hatake sabia disso, por essa razão terminou de falar.

- você pode ir, mas não como representante de Konoha. Se está preocupado com ela não posso segurá-lo aqui. Peço apenas que não interfira nas decisões da Sakura.

Antes do jovem sair da sala, o sensei chamou-lhe a atenção:

- sabe pra onde ela foi?

- sei. Ela não me disse, mas sei que você a colocou para finalizar a missão que eu comecei sobre a Vila da Onda.

O Hokage acenou que sim com a cabeça e com isso o Uchiha partiu.

Já estava preparado. Todas as coisas que precisaria estavam consigo. Sem mais delongas dirigiu-se a saída da cidade. Olhou-a novamente “mais uma vez estou te deixando” pensou. Mas agora não era momento pra sentimentalismo. Precisava alcançar Kaito. Não, precisava ultrapassá-lo. Encontrar Sakura primeiro. Algo de ruim iria acontecer a ela se não a descobrisse logo, era uma certeza.


Notas Finais


- Desculpa a demora. Essa internet roubada não tá muito boa!

Eu tenho uma notícia não muito legal: minhas aulas da faculdade voltam amanhã então provavelmente não poderei postar mais de dois capítulos (ou três dependendo do dia) na semana.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...