1. Spirit Fanfics >
  2. Eu não sabia o que era amor, até.... >
  3. "Um dia agitado!"

História Eu não sabia o que era amor, até.... - "Um dia agitado!"


Escrita por: Angel3221

Notas do Autor


Apenas queria dizer que, além dessa cap ser um cap de volta (Talvez definitiva dessa fic) também é meu presente de aniversário para uma pessoa extremamente especial para mim. Então, Feliz Aniversário, Amor! Não podemos estar juntas, mas isso não significa que não estou partilhando e celebrando esse dia com você. Eu te amo muito! ❤

Agora vamos pro cap!

Capítulo 28 - "Um dia agitado!"


TERCEIRA PESSOA P.O.V

Clemont: Muito bem, o que sabemos sobre — Clemont parou pensativo — Qual o nome dele mesmo?

Serena olhou para o pokémon em seu colo que agia alegremente apesar de não ter ideia do que estava acontecendo.

Serena: Bom… Acho que podemos chamá-lo de "Adre" por enquanto — disse Serena meio incerta.

Clemont: Certo, o que sabemos de Adre até agora? 

Gary: É um pokémon misterioso que não se tem dados que foi dado a Serena do nada. — Gary respondeu.

Serena: Não sabemos de onde veio e nem do que é capaz. — Serena deu continuidade.

Ash: Nem de seus ataques e nem se é fêmea ou macho — Ash complementou em seguida.

Dawn: Mas apesar disso é bem amigável e simpático — Dawn sorriu.

Bonnie: E é muito fofinho! — Bonnie riu junto.

— Adre? — Adre olhou confuso.

Clemont: Bom, já temos algo, pelo menos. Acho que podemos trabalhar com isso. — Clemont suspirou.

Ash coçou o cabelo.

Ash: Serena, você não disse que não ia deixar o Clemont fazer experimentos com o… ahn… Adre?

Serena: E não deixei. Clemont irá fazer pesquisas e experiências manualmente, sem nenhuma de suas invenções que podem machucar Adre! — Explicou a loira. — Certo, Adre?

— Adre! — O pokémon girou em confirmação.

Serena sorriu e Clemont suspirou.

Clemont: Isso vai dar trabalho, mas tudo pelo bem da ciência! — Clemont exclamou animado.

Serena mordeu o lábio meio incerta mas suspirou agarrando o pokémon cristal voador.

Serena: Bem, vamos acabar logo com isso então. — Serena deu um breve sorriso a Adre, que sorriu de volta.

__________________________________

Clemont: Muito bem. Por ser seu pokémon, tecnicamente, Adre deve responder aos seus comandos, Serena. Consegue fazer isso?

Os outros olharam curiosos para a loira, já que todos estavam curiosos para saber mais sobre o pokémon misterioso.

Serena: Ok ahn… poder eu posso, mas como exatamente você vai liderar essa pesquisa? — Serena questionou.

Clemont: Veja bem minha cara, como treinador de líder de ginásio conheço quase todos os tipos de ataques pokémon. Manualmente, irei identificar os tipos de movimentos de Adre e os classificarei. Entendeu?

Serena: Entendi… — Serena murmurou. 

Ash: Mas seu ginásio fica à disposição do Clembot. — Comentou Ash que fez o loiro cair de cara no chão.

Clemont: Antes dele assumir eu fui o líder de ginásio!

Bonnie: Uh-hum — Bonnie balançou a cabeça negativamente — O papai era quem assumia o ginásio, irmãozão. Nem tente nos enganar.

Clemont: Mas eu, ah… — Clermont suspirou derrotado.

Serena se virou para Adre.

Serena: Então tá, Adre, iremos testar suas habilidades agora. Então, preciso que mostre tudo do que é capaz. Tudo bem? — Serena perguntou ao pokémon que assentiu positivamente. — Tudo bem, Adre, ataque — Serena apontou para uma árvore ao longe, indicando o alvo do pokémon.

Adre assentiu e lançou um de seus movimentos à árvore, como um oponente a qual estava lutando e precisava vencer.

— Aaaadre!

Clemont analisou o movimento e escreveu em seu bloco de notas.

• Dark Pulse.

Clemont ergueu seu olhar para cima novamente.

Clemont: Muito bem, Adre! Serena, vá novamente! 

A loira assentiu.

Serena: Adre, ataque de novo com um movimento diferente.

— Adre! — O pokémon assentiu e atacou, se chocando contra a árvore.

Clemont anotou.

• Tackle

Serena: Muito bem, Adre! — Serena sorriu, elogiando o pokémon, que o mesmo aceitou de bom grado. — Tudo bem. Adre, mostre seus movimentos novamente! — Serena tirou seu chapéu e o colocou novamente ao erguer o braço em comando.

Ash sorriu ao ver a cena. Sua namorada era linda por si só, sua beleza era natural, mas Ash tinha que admitir que a beleza de sua namorada ficava ainda mais evidente quando lutava ou se apresentava.

Ash cruzou as pernas. 

— Pika? — O rato elétrico se virou para o treinador.

Ash: Hã? Ah! Nada não, Pikachu. — Ash acariciou Pikachu — Mas a Sere não fica ainda mais linda batalhando? — Ash sorriu.

— Pikachu — Pikachu suspirou da gadisse de seu treinador e recuou ao banco.

Ash: Ah qual é! Ela fica sim! — Ash olhou para Pikachu, que mostrou a língua zombando do treinador. — Humm. — Ash murmurou mal-humorado.

Serena: Muito bem, Adre! — A atenção de Ash foi desviada pela voz da namorada. — Adre, consegue fazer mais algum movimento?

— Adre… — Adre negou e Serena suspirou, sentindo sua animação e excitação descer. Ela estava começando a ficar animada com esse meio treinamento.

Serena: Tudo bem, Adre. Tenho certeza que aprenderá mais movimentos no futuro — Serena sorriu ao pokémon cristal.

— Adre! — O pokémon cristal sorriu.

Gary: Hum curioso. Adre parece ser bem forte apesar de ser um, pokémon, ahn… recém nascido?

Dawn: Bem, ele chocou de um ovo barra cristal não faz nem 24 horas, então podemos considerá-lo em recém nascido. — Dawn disse.

Bonnie: Então, Clemont, de que tipo o Adre é? — Bonnie perguntou animada, enquanto os outros se aproximavam do loiro.

Clemont: Bem, Adre consegue fazer movimentos tipos Dark e Normal. Até agora.

Bonnie: E… — Bonnie o incentivou a continuar.

Clemont: Bom, ainda não podemos ter total certeza — Disse Clermont, para a decepção iminente de Bonnie.

Bonnie: Ai, mas você também é um vacilão hein. / Dedenne — Bonnie reclamou.

Clemont: Ai! Não é tão fácil assim classificar um pokémon, ainda mais sem dado da Pokédex! — Clemont se defendeu — Se eu pudesse usar uma das minhas invenções, as coisas andariam bem mais rápido!

Dawn: O problema é que suas invenções, na maioria das vezes, quase sempre na maioria das vezes, explodem. — A azulada cruzou os braços.

Gary: E não vamos arriscar machucar um pokémon que acabou de nascer. — Disse Gary sabiamente.

Ash: Concordo com o porco espinho — Disse Ash apontado para o rival.

Gary: Ei!

A loira cor de mel se virou para o cientista e mordeu o lábio inferior sentindo pena. Talvez ela tivesse sido dura demais? Mas os demais concordam com ela que era perigoso. Talvez se ele garantisse que não fosse explodir, mas e se fosse explodir e machucasse Adre?! Oh ela nunca se perdoaria.

Serena suspirou.

Serena: Aceito usar suas invenções — Disse Serena, fazendo todos olharem para ela incrédulos. Exceto Clemont que estava animado — Mas, terá que prometer que nenhuma vai explodir. E se houver uma fumaça ou faísca saindo de qualquer uma delas irá se ver comigo — Serena o ameaçou, fazendo o loiro engolir a seco.

Clemont: Eu prometo! — Disse Clemont amedrontado pela a cara assustadora vindo da amiga.

Serena: Ótimo — Serena assentiu severamente e depois sorriu.

Gary: Ela costuma ser assustadora assim? — Gary sussurrou para Ash.

Ash sorriu maliciosamente.

Ash: Ooh sim. — Ash provocou.

Gary se arrepiou.

__________________________________

Clemont: Ok, mais alguns ajustes… — Clemont murmurou enquanto apertava uma rosca. — Acho que acabamos? 

— Chespin? — O pokémon tipo grama olhou para a máquina.

Clermont: Ah, isso? Bom, isso é uma máquina para identificar os diferentes tipos de Pokémon por ai. — Clemont sorriu ao explicar.

— Chespin? Chespin cher…

Clemont: Essa máquina pode detectar qualquer tipo de Pokémon. Aos tipo Normal até os Psychic — Disse Clemont.

— Chespin cher! — Chespin apontou para si mesmo.

Clemont: Huh? Quer ser minha cobaia? — Clemont ergueu a sobrancelha.

— Che! Chespin pin pin ches! — Chespin assentiu enquanto colocava as patas na cintura.

Clermont: Tudo bem então! Aparatico robô ligar! — Clemont exclamou — Muito bem, Chespin, agora fique parado enquanto eu escaneio você. — Clemont disse.

O pokémon tipo grama ficou parado e então Clemont apontou a máquina em suas mãos, que imitava o modelo da pokédex atualizada propositalmente, e então esperou.

Os olhos de Clemont arregalaram e brilharam quando apareceu "Grama" na tela do aparelho.

Clemont: Isso! Deu certo! — Clemont exclamou animado. — Agora vamos levar para a Serena e pros outros!

— Chespin!

__________________________________

Hora do almoço, o grupo estava se preparando para o almoço. Serena liderando a cozinha enquanto Dawn ajudava e… Ash também ao que sua capacidade permitia. Enquanto Bonnie e Gary estavam numa batalha de como arrumar uma mesa.

Ash: Desse jeito?... — Ash franziu as sobrancelhas ao olhar as berries cortadas.

Serena: Menor. — Analisou Serena enquanto mexia a massa com a colher numa bacia.

Dawn: Coisas que não aconteceriam, mas que Arceus decidiu experimentar, Ash Ketchum cozinhando. — Dawn zombou. — Prevejo que o almoço irá pegar fogo.

Ash: Ei! Eu sei cozinhar! — Ash protestou.

Dawn: Essa é a maior mentira já contada, Ash, você não sabe nem cozinhar uma sopa! — Dawn exclamou. — Você não sabe cozinhar!

Ash: Você também não sabe! — Ash exclamou.

Dawn: Eu sei sim! Eu aprendi. — Dawn se vangloriou fechando os olhos orgulhosamente.

Ash: Hahaha eu vou acreditar — Ash zombou voltando a cortar as Berries.

Dawn: Eu saberia fazer uma sobremesa sem queimar nada no processo — Dawn voltou a esticar a massa.

Ash: Eu também! — Ash exclamou.

Os dois apertaram os olhos um pro outro, e Serena que estava preparando os ingredientes para a massa de seus Pokepuffs, teve um pequeno pokémon voador cristal a rondando trazendo um pano com frutas.

— Adre dre! — O pokémon sorriu.

Serena: Ah! Adre! Obrigada — A loira sorriu e pegou o saco de frutas que pokémon carregava — Vão ficar perfeitos nos Pokepuffs, obrigada!

— Adre!

Serena sorriu e então quando ia começar a colocar os ingredientes na bacia, a bacia foi arrancada de sua mão e a colher que segurava também.

Serena: O quê?!... — Serena olhou e então uma gota desceu pela sua testa — O quê vocês…

Ash: Vamos fazer as sobremesas hoje! — Disse Ash enquanto segurava a bacia.

Dawn: Isso! Você não vai precisar cozinhar, vamos cuidar disso! — Dawn ergueu a colher.

Serena olhou para eles, com a boca entreaberta e a sobrancelha erguida.

Serena: Isso é algum tipo de plano para me envenenar pra então ficarem juntos? — Serena indagou, fazendo Ash e Dawn arregalaram os olhos — Porque se for, eu achei que já tínhamos resolvido isso.

Dawn: Não vamos te envenenar! Cruzes! — Dawn exclamou.

Ash: É! Eu nunca mataria você! — Ash exclamou — Mataria por você, mas matar você não.

Serena e Dawn voltaram seu olhar a ele com olhares de choque e incredulidade iminente. Ash percebeu o que disse e então disse:

Ash: Esquece o que eu disse.

Serena ignorou isso e disse:

Serena: Porque querem, de repente, cozinhar?

Dawn: Ash acha que pode cozinhar sem colocar fogo na comida, e ele disse que eu não sei cozinhar. Então estamos numa competição de quem faz a melhor sobremesa, e você terá de experimentar e dar nota! — Dawn explicou.

Serena: Ahn, pera aí, eu? — Serena apontou para si surpresa.

Ash: Você mesma — Ash sorriu.

Dawn: E terá de dar uma nota sincera, nada de facilitar pro Ash pelo fato de ser seu namorado.

Serena ergueu a sobrancelha pra isso de novo, mas dessa vez em desacreditamento. Há alguns dias atrás Dawn teria estremecido só por ter dito a frase "namorado", agora conseguiu dizer isso sem nem uma hesitação. Serena sorriu.

Serena: Muito bem então. — Serena tirou colocou as mãos nos bolso e vasculhou — Ahn… Ash, está com seu bloco de notas?

O garoto tirou o bloco do bolso e entregou para a loira, que logo começou a escrever nele. Dawn e Ash olharam curiosos.

Serena: Ok, esta é a receita — Serena entregou a eles — Está modificada por não ser uma cozinha de verdade, mas acho que darão conta.

"Por Arceus que não queimem a frigideira, é a única que temos" — Pensou Serena.

Ash: Então tá! Temos trabalho a fazer! — Ash disse determinado.

Dawn: E eu vou ganhar! — Dawn sorriu.

Ash: Confiança demais leva a derrota — Ash provocou.

Dawn: Estou competindo com você em cozinhar, não tem confiança menor que essa. Eu vou ganhar — Dawn sorriu provocando e então se virou.

Ash franziu a testa.

Serena voltou seu olhar ao namorado e sorriu.

Serena: Ei Ash — Serena sussurrou chamando a atenção do garoto — Estou torcendo por você. — Serena piscou e então o garoto sorriu e se aproximou da loira e a beijou. Quando se separaram Ash sorriu e sussurrou se afastando.

Ash: Unânime.

Serena riu e disse:

Serena: Eu irei, pode ter certeza — Serena sorriu.

Clemont: Serenaa! 

Serena se virou para o loiro que vinha correndo enquanto descia um barranco com um aparelho na mão.

Clemont: Eu consegui! Eu fiz funcionaaaaaaahhh! — Clemont tropeçou em seus pés e começou a cair e a chocar com o barraco conforme descia. Quando finalmente chocou contra o chão, os outros foram até ele!

Bonnie: Irmãozão!

Serena: Clemont!

Serena, Bonnie e Gary se aproximaram dele.

Gary: Você tá bem? — Gary perguntou.

Clemont: Aah… — Clemont gemeu enquanto ainda se recuperava da tontura de ter caído.

Bonnie: Nossa que pergunta besta — Bonnie se virou para Gary.

Gary: Ei!

Serena ignorou a discussão dos dois e ergueu a mão para ajudar Clemont a se levantar.

Serena: Tudo em ordem? — Serena perguntou.

Clemont: Mais ou menos — Clemont suspirou. A loira cor de mel pegou seus óculos do chão e o entregou. — Obrigado — Ele agradeceu.

Serena: De nada.

Clemont: AH! Cadê?! Cadê ele? — Clemont olhou pelo chão.

Serena: Cadê o quê? — Serena perguntou confusa.

Clemont: Serena! Eu consegui! — O grito repentino fez a loira se esquivar de leve — Eu consegui! Eu fiz o aparato funcionar e sem explodir! Podemos finalmente saber que tipo de Pokémon Adre é! — Clemont exclamou.

Bonnie: É sério?!

Serena: Aaah… isso… —  A loira sorriu meio sem graça — Bom, é incrível! 

Clemont: E é! — O loiro concordou — Agora só precisamos saber onde- AAAAHH!

Clemont ajoelhou no chão e pegou o aparelho quebrado em suas mãos enquanto chorava.

Gary: Ahn… agora sim, posso perguntar, você está bem?

Clemont: Não! Quando eu finalmente consegui! — Clemont chorou. — Vou ter que refazer tudo de novo…

Enquanto isso, no céu sobre um balão de Meowth, três olhares curiosos observavam o grupo.

Jessie: Hummm o que que os pirralhos estão aprontando dessa vez? — A mulher murmurou, enquanto analisava-os sobre um binóculos, até seus olhos focarem no pokémon cristal voador — Hum? O que é aquilo? Um pokémon?

James: Que estranho… nunca vi um pokémon assim — James tirou sua pokédex e apontou para Adre. 

Pokédex: Nenhum dado encontrado.

Meowth: ISSO SIGNIFICA…

Jessie: Que os pirralhos tem mais um pokémon lendário e possivelmente forte com eles. — Disse Jessie.

James: Como eles conseguem ter tanta sorte assim? — James suspirou.

Jessie: Eu não faço ideia.

Meowth: Mas se não conseguimos, nós roubamos. — Meowth sorriu.

Jessie/James: É isso aí!

__________________________________

Serena pegou as panelas e as colocou na mesa de piquenique. 

Serena: Hummm, cheira tão bem. — Serena sorriu.

— Braixen… — O pokémon tipo fogo sorriu admirado para a mesa.

Serena: Eu sei certo? Está linda! E bastante organizada — Serena elogiou junto — Não sabia que um trabalho em conjunto de Gary e Bonnie podia ser produtivo.

Gary: Eu vou fingir que não ouvi isso. — Gary murmurou e desviou o olhar, focando em seu rival antigo e sua amiga de cabelos azuis. Gary ergueu a sobrancelha — O Ash está… cozinhando?

Serena: Sim, está sim. — Serena sorriu — Ash e Dawn estão numa competição em que um tem que fazer a melhor sobremesa — Serena ajeitou a cesta de pão — E eu serei a juiz.

Gary: Hum… — Gary murmurou virando o olhar novamente para os dois. Serena observou.

Serena: Que foi? — Serena indagou.

Gary: Eles estão próximos novamente. Não está preocupada? 

Serena: Preocupada com o quê? Que os dois voltaram a ser amigos? — Serena alfinetou. 

Gary: Você não é ingênua. Você sabe claramente que a Dawn sente algo pelo Ash, provavelmente ainda sente. Ela pode ter te convencido com um papo assim, mas um sentimento não desaparece do dia pra noite. E Ash também não está fazendo questão de ficar longe.

Serena ouviu claramente o tom que saia da boca de Gary, e cerrou a mandíbula. Ele estava mesmo tentando colocar Dawn contra Ash e ela? 

A loira sentiu a raiva subir dentro de si e ela bateu o copo com força na mesa, chamando a atenção de Gary.

Serena: Ok, em primeiro lugar pode parar aí. Já tive alguém se jogando contra o meu relacionamento a tempo demais e eu não vou suportar outro — Serena exclamou brava. 

— Braixen! — O pokémon fogo exclamou Irritado também.

Serena: E se está tentando plantar alguma semante de incerteza em mim e no meu relacionamento pode parar também porque não vai funcionar! Ash me ama, eu amo o Ash, e confio nele. E não vai ser você tentando insinuar alguma coisa que vai mudar isso! — Serena se aproximou dele erguendo um dedo apontando para a cara dele.

— Sylveon!

— Pancham!

— Braixen! 

— Adre!

Os pokémon de Serena vieram ao seu lado em defesa da treinadora também.

Gary: Wow, peraí, eu não estava insinuando nada! — Gary recuou.

Serena: Engane qualquer pessoa, mas eu não, eu não sou estúpida! — Serena rosnou.

Gary: Ok. Tá bom — Gary sentiu uma gota de suor descendo pela sua têmpora. — Eu não queria te irritar nem nada. — Gary balançou as mãos — Quer dizer, embora irritada você fique linda, você fica mais sorrindo.

Serena apertou os olhos pela raiva e respirou fundo tentando controlar sua raiva e não dar um soco na cara de Gary e cruzou os braços.

Serena: Espero que saiba que você não tem nenhuma chance comigo — Serena disse cerrando os dentes.

Gary: Eu sei que não. — Gary sorriu, deixando Serena confusa. — Veja bem, apesar de serem bonitas, nenhuma das companheiras de viagem do Ash me deu alguma chance. Então eu sei que eu não tenho chance nenhuma com você.

Serena abriu a boca pasma com a informação. 

Serena: Então você é um mulherengo. — Serena afirmou.

Gary: Não… talvez. Não sei, quem liga. — Gary deu de ombros.

Serena: Bom, já que você sabe que não tem chance nenhuma comigo, pare de se jogar para cima de mim ou então eu vou socar você.

Gary riu altamente. Serena franziu o cenho irritada e os pokémon de Serena ficaram em posição de batalha.

Gary: Hã… não. — Gary sorriu arrogantemente. — Além disso, caso um dia o Ash termine com você, eu estarei disponível.

Serena estufou o peito com raiva.

Os pokémon de Serena arregalaram os olhos e saíram da posição de luta.

Ash e Dawn que estavam distraídos ocupados em descobrir como usavam o forno improvisado de Clemont e Serena, viraram a cabeça em choque.

Gary olhou em choque para a loira, que também estava em choque.

Serena piscou confusa até finalmente raciocinar o que realmente havia feito. Então gemeu de dor.

Serena: Ai… — Serena se virou balançando a mão. — Dói tanto assim dar um soco em alguém? — Serena resmungou.

Ash e Dawn se encaram em choque até correrem em direção de Gary socorre-lo e saberem o que aconteceu e o porquê do seu nariz estar sangrando.

Dawn: Gary! — Dawn se alarmou.

Ash: Serena! — Ash se aproximou da namorada.

Dawn: Ahn… que que aconteceu? — Dawn questionou vendo o nariz de Gary.

Gary: Ela me socou! Sem motivo nenhum! — Gary exclamou.

Dawn: A Serena? — Dawn indagou.

Ash: Aah não mesmo — Disse Ash, pegando e analisando a mão de Serena que estava vermelha — Serena não é de violência. Muito menos soca pessoas — Disse Ash refletindo e se lembrando de Snowbelle — Se ela te socou alguma coisa você fez. O quê você fez?

Gary: O quê?! Eu não fiz nada! Não encostei nela, não me aproximei dela e nem tentei fazer nada com ela!

Ash não pareceu convencido.

Gary: Vai mesmo acreditar que eu fiz alguma coisa? Ela me bateu!

Ash: Sim Gary, eu não sou cego, eu vi isso. — Ash ergueu a sobrancelha. — Quer mesmo que eu acredite em você?

Gary: Eu que levei um soco!

Serena: Te disse que se continuasse dar em cima de mim eu ia te dar um soco! — Serena exclamou. — Só não esperava que eu realmente fizesse isso… — Serena sussurrou.

 Gary: Não sabia que estava falando sério. — Gary reclamou.

Dawn: Eu acho que não quebrou… — Disse Dawn analisando o nariz de Gary.

Gary: Mas tá saindo sangue!

Dawn: Mas não quebrou! — Dawn exclamou — Vamos apenas estancar com a gaze, vai parar o sangramento. — Disse Dawn ajudando Gary a se levantar.

Gary: Pelo menos o soco dela não foi forte o suficiente pra quebrar — Gary murmurou enquanto era levado por Dawn em direção a Clemont.

Serena o encarou e fechou o punho novamente, mas Ash a impediu colocando sua mão sobre seu punho fechado.

Ash: Não. Sem mais socos — Ash disse. — Sua mão está machucada, vamos cuidar disso logo.

Serena suspirou.

Serena: Ele mereceu, caso esteja bravo — Disse Serena, olhando de relance para Ash.

Ash olhou para ela e sorriu dando uma risadinha.

Ash: Honestamente? Você fez o que eu já queria fazer faz tempo — Ash sussurrou para ela, piscando logo em seguida. Serena sorriu levemente para isso. — Vamos.

Ash arrastou Serena pela mão em direção a mesa de piquenique.

Ash: E da próxima vez que for socar alguém — Serena se preparou para o que Ash fosse dizer — Coloque o dedão para fora, bem em cima do dedo médio. Bem assim — Ash mostrou e Serena fechou seu punho seguindo seu exemplo — E quando for socar, você leva o quadril e deixa o braço e a mão reta. Sem dobrar  — Ash fez um movimento de soco — E tem que ser rápido. Assim da próxima vez você não machuca a mão.

Serena: Eu… vou levar o aprendizado para frente, obrigada — Serena riu. — Mas eu não vou bater em ninguém. Nunca mais. Eu nem sei realmente porque eu bati em Gary. Só que no momento eu só senti raiva e quando eu vi meu punho foi pra cara dele — disse Serena.

Ash: Bom, caso você sinta raiva de novo e queira socar ele, já sabe. Punho e braço reto e dedão pra fora.

Serena: Ash! — A loira o repreendeu enquanto ele ria.

Ash: Aprendizados para uma vida. — Ash disse riu. — Eu vou pegar o gelo. — Ash se levantou e foi até a bolsa térmica onde ficava as bebidas com gelo.

— Braixen…

__________________________________

Hora do almoço e a gang estava reunida à mesa comendo animada enquanto Serena contava porque Gary estava com o nariz com um curativo.

Bonnie: O Gary… O Gary! — Bonnie riu descontroladamente sobre a mesa.

Clemont: Bonnie! Os bons modos! — Clemont a repreendeu.

Gary: É! Não é nada educado rir dos outros! 

Não adiantou e Bonnie riu mais ainda. 

Dawn mordia o lábio para não rir também.

Ash ria em seu lugar com o punho fechado sobre a boca não fazendo nem pouca questão de esconder que estava se divertindo com tudo aquilo.

Serena: Eu… provavelmente deveria pedir desculpas… — Disse Serena tentando não ser influenciada pela risada do namorado ao lado — eu não deveria ter se socado Gary. Me desculpa.

Gary: Nah, tudo bem, eu mereci — Gary murmurou.

Ash: Mereceu mesmo — Ash sussurrou e Serena deu uma cotovelada de leve nele.

Gary: Além disso, é meio impossível ficar bravo com você. Então tudo bem, linda. — Disse Gary.

Ash: Tudo bem, agora eu posso socar ele? — Ash se virou para Serena, que balançou a cabeça negativamente — Uma pena.

Bonnie riu mais ainda.

A mesa riu mais ainda, para o desgosto de Gary, que apenas voltou a comer emburrado.

O momento de risadas cessou quando ouviram seus pokémon ao lado gritarem e um ataque fez com que a gang na mesa se levantasse. 

Ash: O quê?

Jessie: prepare-se para a encrenca!

James: Encrenca em dobro!

Jessie: Para proteger o mundo da devastação!

James: Para unir as pessoas de nossa nação!

Jessie: Para denunciar os males da verdade e do amor!

James: Para estender nosso poder as estrelas

Jessie: Jessie!

James: E James!

Jessie: Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

James: Renda-se agora ou prepare-se para lutar!

Meowth: Meowth! É isso aí!

Ash: VOCÊS DE NOVO?!

Dawn: Nem quando estamos almoçando?! — Dawn gritou.

Clemont: Devolva nossos pokémon!

Jessie: Você nos conhece há tempo demais pra saber que não vamos fazer isso — Disse a mulher.

Serena: Adre! — Serena olhou aflita para o Pokémon cristal que estava sendo preso por uma rede.

Meowth: É! E nós não vamos libertá-los até que nos dê o Pikach- AU!

Eles desviaram o olhar para a loira cor de mel que estava com uma carranca zangada e com uma pedra na mão.

Meowth: Ei! o que você-

Serena: Nós estávamos almoçando! E estava um belo dia, até vocês aparecerem! Então se puderem dar meia volta e voltar para onde vierem eu vou agradecer — Ela exclamou irritada.

Ash: Serena… — Ash balbuciou.

James: Huh? O que houve com a confiança repentina da pirralhete? — O de cabelos indagou.

Jessie: Parece que namorar o idiota aumentou a confiança dela. — Disse Jessie com tédio, antes de levar uma pedrada na cabeça. — EI!

Serena: O Ash não é idiota! Vocês são! Libertem nossos pokémon! — Serena exclamou. — E devolvam o Adre!

Jessie: Depois disso? Nem sonhando! Gourgeist, Seed Bomb! — Jessie jogou sua pokébola libertando Gourgeist, que lançou o ataque em direção de Serena.

Serena arregalou os olhos.

Ash: Pikachu, Thunderbolt! — Ash comandou rapidamente.

O rato elétrico atendeu aos movimentos e lançou o Thunderbolt contra o Seed Bomb de Gourgeist, fazendo os dois chocarem e criarem uma explosão ao ar.

James: Inkay, Psybeam

Ash: Pikachu, desvie! — Ash comandou. 

O rato elétrico assentiu e pulou para fora do raio do ataque.

Ash: Iron Tail! — Ash fechou o punho.

A cauda de Pikachu brilhou em cinza e chocou com força em Inkay, o fazendo recuar.

James: Inkay, Psybeam novamente! 

Jessie: Gourgeist, Dark Pulse!

Ash: Pikachu, Electro Ball!

Gary olhou para os Pokémon que lutavam para sair dos dispositivos que os prendiam.

Gary: Umbreon, Dark Pulse!

O pokémon olhou para ele, mas assistiu.

O Electro Ball de Pikachu e o Dark Pulse de Umbreon chocaram com os de Inkay e Gourgeist.

Ash se virou para Gary.

Ash: Valeu. — Ash assentiu para ele e voltou para a Equipe Rocket, e o controle na mão de Meowth. — Pikachu, Thunderbolt

— Pika! Piiiikachuuu

Meowth gritou com o choque direcionado a ele e o controle em sua mão explodiu. 

Meowth: Au… — Meowth gemeu quando o ataque passou.

Os pokémon presos nos dispositivos foram libertados, fazendo os treinadores arfarem em alívio e felicidade.

Ash: Vamos acabar com isso. — Ash sorriu apesar do seu rosto endurecido — Pikachu, Thunderbolt!

— Pika! — O rato elétrico assentiu e se preparou para o ataque.

Quando o Thunderbolt de Pikachu se chocou contra a Equipe Rocket, os três saíram voando.

James/Jessie/Meowth: ESTAMOS DECOLANDO DE NOVO!! 

Ash e os olhou observaram quando eles desapareceram no céu.

Serena: Às vezes eles conseguem ser realmente irritantes — Disse Serena, enquanto acariciava seus pokémon.

Ash: Verdade — Ash suspirou. 

O pokémon cristal se aproximou de Serena e a rodeou.

— Adre dre!

Serena: Adre! Que bom que está bem! — Serena o abraçou, fazendo o Pokémon rir com o aperto.

Dawn: Ai que bom que vocês estão bem! — Disse Dawn abraçando seus pokémon.

— Buneary! — O pokémon coelho se aproximou de Pikachu e se esfregou contra ele.

— Pikachu… — O rato elétrico sorriu meio nervoso e tentou se afastar, mas não deu muito certo. Para o certo descontentamento de Sylveon.

— Sylveon… 

Bonnie: Que bom que todos estão bem! Significa que podemos voltar a almoçar, certo?!

Ao falar isso, o estômago de Ash reagiu fazendo todos suarem estilo anime.

Ash: Heheh… foi mal — Ash coçou a nuca envergonhado.

Serena: Ai ai… você nunca muda.. — Serena sorriu.

Clemont ergueu a sobrancelha e cheirou o ar.

Clemont: Mais alguém está sentindo cheiro de queimado?

Todos: Huh?

Ash e Dawn então arregalaram os olhos e se viraram um pro outro.

Ash/Dawn: OS DOCES!

Os dois correram em direção ao forno improvisado e tiraram as formas de lá.

Dawn: Aah… os meus estão ótimos! — A azulada suspirou aliviada.

Ash: Os meus queimaram um pouco… — Ash suspirou.

Serena olhou para eles e deu um sorriso solidário enquanto colocava as mãos na cintura. 

__________________________________

Serena observou enquanto Ash e Dawn colocavam dois pratos com duas sobremesas diferentes, mas agradável aos olhos.

Dawn: Tudo bem! O da esquerda é o meu, e o da direita é o do Ash. Você vai prová-los e dar uma nota de qual é o melhor. — Dawn sorriu — Sem puxar saco do seu namorado! 

Serena sorriu para ela e assentiu.

Serena: Tudo bem. — Serena olhou para as duas sobremesas.

Bonnie: Parecem estar tãããooo deliciosos! — Bonnie exclamou enquanto babava ao olhar para as sobremesas.

Serena pegou as duas e deu a primeira mordida na sobremesa de Ash, que o fez ficar tenso.

Serena: Huh… — Serena experimentou, antes de tomar um gole de água para limpar o paladar e provar o de Dawn. — Uau.

O rosto de Dawn se iluminou.

Serena: Uau… os dois estão ótimos! — Serena exclamou.

Ash/Dawn: O QUÊ?!

Dawn: Não, não, não. Um de nós tem que estar melhor que o outro!

Ash: É!

Serena: Humm, os dois estão ótimos! — Disse Serena enquanto engolia mais um pedaço do doce de Dawn. — Embora o do Ash esteja com um leve gosto de queimado lá no fundo…

Dawn: AHA! — Dawn exclamou para Ash, que fechou a cara.

Serena: E o da Dawn mais doce do que deveria…

O rosto de Dawn caiu, fazendo Ash sorrir.

Ash: Hum! 

Serena: Eles estão ótimos! Os dois estão ótimos! — Serena sorriu. — Decidido — Ash e Dawn se aproximaram da loira ansiosos — Os dois venceram!

Ash e Dawn caíram em estilo anime, fazendo Bonnie revirar os olhos.

Dawn: Não! Só pode haver um vencedor! — Dawn balançou os braços.

Serena a observou.

Serena: Bom, os dois estão ótimos. Eu os comeria facilmente. — Disse Serena. — Pra mim os dois venceram.

Ash suspirou.

Ash: É. Não tem jeito. Se a Sere disse, tá dito.

Dawn bufou.

Dawn: Bom, pelo menos eu ganhei! 

Ash se virou para ela incrédulo.

Ash: Você não ouviu?! Nós dois ganhamos!

Dawn: O seu estava com gosto de queimado! Eu tenho certeza que se seu doce fosse pra um programa ele ia perder! Então tecnicamente, eu ganhei.

Ash: O seu ficou doce demais!

Dawn: Melhor mais do que menos! 

Os dois se encararam enquanto o raio invisível entre eles surgia. 

Bonnie: Ai ai viu… — Bonnie suspirou.

Clemont: SERENAAA!! 

A loira desviou seu olhar para ele, que se aproximou dela.

Clemont: Eu consegui! Está funcionando! — Clemont exclamou.

Serena: Então, ele vai identificar qual o tipo do Adre? — Serena questionou, olhando pro pokémon ao seu colo que olhava para o líder de ginásio confuso.

Clemont: Exatamente!

Ash: Uau! A ciência é tão incrível! — Ash exclamou, logo após de sua pequena discussão com Dawn.

Dawn: Realmente fantástica. — Dawn assentiu com a cabeça.

Clemont: A-ah, valeu — Clemont gaguejou.

Dawn desfez o sorriso, se lembrando da situação em que ela havia se metido com o líder de ginásio. Ooh… ela ainda tinha que pedir desculpas por brincar com os sentimentos deles.

Dawn mordeu o lábio.

Bonnie: E o que estamos esperando?! Vamos logo irmãozão! — Exclamou Bonnie ao irmão.

Clemont: A-ahh, tá! — Clemont desajeitadamente apontou o dispositivo em direção a Adre.

Dawn, Bonnie, Ash e Serena observavam com olhares ansiosos e curiosos para o inventor, realmente empolgados de que a invenção de Clemont poderia funcionar. Quando um "Tipo não encontrado" soou pelo ar.

Clemont: MAS ESTAVA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE! — Clemont chorou.

Bonnie: É irmãozão, pelo visto uma de suas invenções não deu certo. — Bonnie provocou.

Clemont: Ah pera lá! Deu certo sim! Eu só preciso pegar e mudar algumas coisinhas, só isso!

Bonnie: Uhum, sei.. — Bonnie provocou mais ainda.

Enquanto Bonnie e Clemont entravam numa batalha irônica entre irmãos, e Dawn e Ash tentando de alguma forma acalmar os dois, Serena apenas balançou a cabeça e se virou para Adre acariciando o pokémon.

Serena: Parece que não vamos descobrir tão cedo o quê você é, não é mesmo? — Serena sussurrou.

— Adre? — O pokémon olhou para a loira com um olhar confuso.

Serena sorriu e inclinou sua cabeça para olhar para o céu escurecendo, admirando as estrelas.

Serena: Definitivamente um mistério…

______________________________

A jornada continua!


Notas Finais


Ufa, que cap longo viu.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...