1. Spirit Fanfics >
  2. Eu Prometo >
  3. Capítulo 24

História Eu Prometo - Capítulo 24


Escrita por: webtinita

Notas do Autor


OIII, COMO ESTÃO?
sem muita enrolação, capítulo novo para vocess ❤️

Capítulo 24 - Capítulo 24


Fanfic / Fanfiction Eu Prometo - Capítulo 24

Violetta Castillo


O percurso até o tal lugar que León me trouxe foi rápido, tentei ficar calma durante todo o caminho, mas minhas pernas que se mexiam freneticamente demonstravam o contrário. 


Acredito que ele percebeu minha inquietação, mas não comentou nada sobre. 


-Eu pensei em levar você em um local sotisficado, delicado e realmente caro. - Ele comenta, ao estacionar e desligar o carro na vaga do estacionamento. -Eu não ligaria para valor, realmente não me importo com isso, mas só queria dar tudo a você. 


Ele se relaxa no banco e vira para mim. 


-Mas aí eu cheguei a conclusão que, apesar de você merecer todo o luxo que alguém pode dar, você não liga para riqueza, mas para o valor sentimental que tem na intenção de cada um. 


Sorrio abertamente concordando com tudo isso. 


-Você me conhece então - Sorrio, percebendo que ele realmente percebeu algo a fundo em mim. 


-Esse local tem um valor especial para mim, quero que seja especial para você também. 


Tenho vontade de sorrir e gritar para todo o mundo todas as sensações que estão batalhando entre si dentro de mim. 


Merda León, você só me faz gostar mais de você. 


-Já virou especial para mim. - Respondo sem esconder o sorriso. 


Descemos do carro e caminhamos até a entrada, ele parece conhecer bem o local, pois me guia pelas cadeiras afirmando que sabe o lugar exato para jantarmos. 


Subimos para o primeiro andar, estou encantado com a decoração desse lugar. Se esse não é o restaurante luxuoso que León disse que não iria me levar, não quero nem imaginar como é o outro. 


-O que você quer de entrada? - Percorro o olhar pelo cardápio assim que nos sentamos à mesa e um garçom que nos acompanhou nos entrega-o. 


Há tantas coisas que não tenho noção do que pedir. 


-Você conhece esse local melhor do que eu, pode pedir por mim. 


-Certeza? - Ele arqueia as sobrancelhas, deixando-o ainda mais bonito. Droga! 


Assinto e desvio o olhar para o painel e vidro do nosso lado, nos proporcionando a vista do jardim muito bem cuidado e das crianças brincando no playground. 


-Bom, espero que você goste. - Ele diz, assim que o garçom se afasta, deixando nós dois sozinhos. 


-Você já veio muito aqui? - Volto a encará-lo. 


Ele assente. 


-Vinha aqui com minha ex-esposa - Meu sorriso morre no mesmo instante. Não quero deixá-lo mal, não foi minha intenção. 


-Me desculpe! - Peço sem jeito. - Eu não queria, eu… - Estou com vergonha e frustrada. 


Abaixo o olhar e respiro fundo.

Parabéns, Violetta. 


-Desculpar? Mas pelo o quê? - Ele segura minha mão por cima da mesa. 


-Não queria tocar em um assunto tão doloroso para você. Acredite, não foi minha intenção, sério! 


Ainda com receio, levanto o olhar e o encaro. 


-Eu sei que você não falou por querer - Ele se ajeita, apoiando-se na mesa, ainda segurando minha mão. - Além do mais, é bom falar coisas assim com alguém às vezes, é libertador. 


Não sei se ele está falando a verdade ou se apenas quer me ajudar a não me sentir culpada. 


-É a primeira vez que você bem aqui, desde da…? - Mordo os lábios receosa. 


-Desde que ela morreu? É, sim. - Pausa. - Ela gostava muito daqui, principalmente dessa vista - Olhou para o jardim e respirou fundo. - Mas enfim, e você? Conseguiu descansar bem depois da viagem? 


Somos interrompidos pelo garçom que se aproxima colocando as taças e o vinho que Léon pediu. Observamos-o em silêncio. 

Primeiro provo um pouco do líquido e degusto. É uma delícia. 


-Consegui sim - Fito seus olhos esverdeados que estão fixos em mim. Preciso criar coragem para falar sério com ele sobre o que aconteceu entre nós, mas não sei se irei conseguir. 


Parece bobeira, eu sei, mas estou realmente com um pouco de medo de sua reação, e além disso, eu não quero que ele se afaste de mim. Ter essa relação/esse contato com Léon me faz bem, é quem eu tenho aqui na Argentina, e apesar de estar acostumada a ficar sozinha, não quero ficar sem ele. Mas apesar de tudo isso, há uma coisa que eu não posso mudar diretamente: meu contrato está para vencer nas próximas semanas. 


Maldita hora que me apeguei a ele. Era só para ser um trabalho. 


-O que aconteceu? - Desperto, com Léon apertando minha mão com delicadeza. - Está tudo bem? 


Assinto, corada. 


-E você? E Sophie? - Pergunto, bebericando mais um pouco de vinho suave. 

Ele sorrir ao ouvir o nome da filha e isso aquece meu coração. León é um cara mais leve desde que eles se aproximaram. 


-Estamos bem, estávamos precisando mesmo dessa viagem e eu reconheço isso, titia Vilu. - Ele imita a filha nas últimas palavras me fazendo rir. 


-Não sei de onde ela tirou isso. - Comento envergonhada. Estou nervosa, o assunto "crianças" não me deixa bem. 


-Ela gosta de você. - Ele sorrir, me fazendo sorrir também. 

[...]

Leonard Vargas


O jantar flui de forma descontraída. Estou quase me contorcendo de tanto rir com Violetta e suas histórias da época do ensino médio. 


Ela aparenta estar mais relaxada, seu sorriso quase não sai de seus lábios e seus olhos brilham de empolgação ao contar o desfecho de mais uma história. 


-Você era maluca! - Nego rindo e respiro fundo. 


-Talvez só um pouco - Pausa e observa a vista. - Hm, está chovendo. 


Olho lá para fora e só então percebo que está realmente chovendo, e forte. Ficamos tão entretidos na nossa conversa que nem percebemos o mundo quase desabar do lado de fora. 


-Peço mais uma garrafa para nos acompanhar até a chuva passar? - Torço para que sim. 


Não quero ir para casa agora, quero realmente ficar aqui com Violetta. 


-Já estou passando do meu limite, se eu começar a falar mais do que deveria, por favor, dê um basta! - Ela brinca, bebendo ir estou do líquido da sua taça de uma vez. 


-Fique tranquila quanto a isso. - Pisco e aceno para o garçom, pedindo mais uma rodada. 


Volto a olhar para Violetta e desta vez ela está olhando para baixo, fitando o celular nas mãos. 


Enquanto ela digita algo, observo como sua roupa caiu perfeitamente em seu corpo, e em como seu cabelo está divino. Uau. 


Um sorriso pequeno escapa de seus lábios e isso é o ponto alto do meu dia. Céus! Gosto do sorriso e da risada dela. 


-Desculpa, era o Fê - Diz, após colocar o celular na bolsa. 


-Seu irmão? - Pergunto com cuidado, não quero que ela se feche novamente. 


-Sim, meu irmão caçula - Suspira e desvia o olhar para o garçom que deposita mais um pouco de vinho em sua taça que estava vazia. 


-Vocês estão bem? 


Ela morde os lábios receosa. 


-Não precisa falar se quiser, mas saiba que pode contar comigo - Pego sua mão e olho no fundo de seus olhos para demonstrar confiança. - Não precisa desconfiar, eu gosto de você e quero ver você bem. 


Seus olhos arregalam um pouco, suas bochechas coram levemente e um sorriso médio, mas bonito, se abre em seu rosto. 


Acaricio sua mão com carinho, sinto seus dedos percorrerem a palma da minha mão também. Nossa… 


Ao olhar para Violetta, sinto a necessidade de cuidar, de ser seu porto seguro, pois acredito que aconteceu algo em seu passado que o deixou um pouco pertubardo. Violetta precisa de alguém em Buenos Aires que lute por ela, e eu irei lutar. 


Quero que ela saiba disso, e sinta isso. 


É por ela




Notas Finais


Espero muito que estejam gostandooo!!!

ainda tem muita coisa para acontecer ❤️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...