História Eukaria: Crônicas de Bellmond - Interativa - Capítulo 20


Postado
Categorias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Batalhas, Castelo, Ect, Fichas, Golpes, Guerra, Interativa, Magia, Poderes, Reino
Visualizações 36
Palavras 461
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Ficção, Luta, Misticismo, Romance e Novela, Sobrenatural, Universo Alternativo, Violência
Avisos: Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Pansexualidade, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 20 - 5 passos para sair da melancolia


Olá gente, devem ter notado que eu sumi, não é mesmo?

A razão disso é muito simples, eu tenho estado em o que pode ser chamado de apatia, ou o que eu chamo de primeiro estágio da depressão. É aquele ponto da vida em que você perde a vontade de viver e passa a ficar extremamente melancólico e pessimista. "Ah, mas tem diversos motivos para viver. Você tem pessoas que te amam e que se importam com você!" Sim, é verdade, mas a depressão te deixa sem energias, esgotado, morto por dentro. Existem muitos motivos para se ter depressão e o meu é bastante simples, mas eu não sei a tradução.

É uma palavra em inglês: Homesick. Basicamente significa "estar com saudades de casa". Com a rotina que eu tenho e a distância que eu estou de onde eu cresci, além das diversas diferenças do meio, eu estava entrando numa letargia e a cada dia que passava somente escrever me fazia sentir melhor. Infelizmente, chegou num ponto que nem isso me anima.

E é sobre isso que eu quero falar para vocês. Eu não vou parar de escrever, nem de longe. Mas os capítulos vão ficar mais distanciados porque eu preciso voltar a ser feliz. Eu não sei quando vou conseguir atingir esse objetivo, mas eu prometo pra vocês que não vou deixar ninguém aqui na mão! E para conquistar esse objetivo, eu criei o que eu chamo de "5 passos para sair da melancolia":

1 - Se cuide mais! Seja um pouco mais vaidoso(a), use maquiagem, melhore seu guarda roupas, passe um perfume! Se cuidar significa se importar consigo mesmo e é um ótimo exercício de amor próprio.

2 - Use roupas coloridas! Ook, todo mundo sabe que preto é a melhor cor de roupa, mas ter um vestuário alegre pode animar não só você, como também as pessoas a sua volta.

3 - Faça atividades físicas! Yoga, caminhadas e até mesmo alongamento ajudam a liberar hormônios como a endorfina, responsável por nos trazer a sensação de felicidade.

4 - Faça planos para o futuro! Planeje encontros no cinema com amigos, ou até mesmo uma noitada de Netflix com a família. Traçar objetivos sociais não apenas te deixa mais conectado com pessoas queridas, mas te dá algo pelo que esperar.

5 - Fale como você se sente! Não precisa ser com alguém que você conhece, muito menos com um psicólogo. Existem diversos fóruns na internet onde pessoas ajudam umas as outras compartilhando experiências próprias e rodas de conversa anônimas. Até mesmo escrever num diário pode te fazer sentir melhor e ninguém precisa ler.

 

Bem, é isso! Me desejem sorte! E a primeira parte do sexto capítulo será lançada semana que vem, apesar de eu não saber o dia. Até mais!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...