História Eurocentrismo. - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Aaaaaaa
Visualizações 8
Palavras 300
Terminada Sim
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Poesias, Violência
Avisos: Linguagem Imprópria, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


sem tempo irmão

Capítulo 1 - Única.


Que obra de arte era o homem europeu; tão nobre no raciocínio; tão vário na capacidade; em forma e movimento, tão preciso e admirável, na ação é como um anjo; no entendimento é como um deus; a beleza do mundo; o exemplo para os animais, para o ameríndio perdido e inferior ao novo homem branco que os salvaria da maldição de suas crenças.

Como ameríndios tinham sorte em ter o homem europeu, se ele era a mais belíssima e nobre criação humana. Todavia eles não se importavam de irem ao chão, literalmente ajoelhando-se e suplicando-no ajuda para alcançarem o paraíso ou somente aquela tamanha evolução que viram de primeira. O primeiro tiro fora tão invisível aos olhos pré evoluídos, somente viram fumaça que era incômoda ao olfato e um corpo negro morto. 

Ameríndios não tentaram proteger-se do homem europeu, nem proteger aquele corpo ao chão. Eles o endeusaram como nunca, entregaram-nos suas esposas e todos seus mais preciosos bens. Para eles, mais preciosos que as pinturas renascentistas de Albrecht Dürer de um século atrás. Porque eles não se importavam com os números de suas tribos diminuindo; porque eles amavam aquela forma de violência tão bela e divina, plenamente evoluída; porque eles queriam a todo custo ter somente um pedacinho da carne sagrada que pertencia àqueles que o invadiram com tamanha crueldade.

Tudo o que o ameríndio queria era ser digno do que o homem branco pregava, em uma língua que não sabia o que significava, mas que achava bela até mesmo quando ela os desvalorizava de um jeito que doía. Doía ser somente como um mofo na parede, parasita em pele humana ou um jovem ameríndio pecador preso ao eurocentrismo. Eles não queriam saber se eram somente um brinquedinho para seu tão adorado deus. E talvez eles, de fato, fossem.


Notas Finais


fanfic tbm ensina história
2% tô sem tempo caralho


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...