1. Spirit Fanfics >
  2. Falls in Love-Bughead >
  3. Chapter 4: Um passeio de altos e baixos

História Falls in Love-Bughead - Chapter 4: Um passeio de altos e baixos


Escrita por: May_Heartie

Notas do Autor


Oi pissual *-*

Capítulo 4 - Chapter 4: Um passeio de altos e baixos


P.O.V. Jughead 

Por um momento eu me distraí com as mensagens de Betty e saí apressado e esqueci dos ingressos, precisamos voltar ao meu apartamento para eu buscá-los, mas eu não queria que ela visse, eu queria fazer uma surpresa...

Voltamos ao estacionamento e fomos para o nosso destino... Parei num estacionamento grande numa área aberta, e nos postes de luzes haviam linhas com bandeirinhas coloridas penduradas e algumas luzinhas, que se destacavam na noite iluminada somente por postes e pela lua.

Descemos da moto, tiramos os capacetes e eu arrumo alguns fios de cabelo da Betty que estavam um pouco bagunçados... Ela sorri para mim... Eu deslizo minha mão lentamente para o seu rosto... Como pode ser tão perfeita? Percebo que nos aproximamos mais... Será que eu a beijo? O que será que ela vai pensar? Não sei nem se ela me curte tanto assim como o pessoal acha... Não Jughead, não se apresse! Faça as coisas direito!

– Então... Onde exatamente estamos?– Betty pergunta analisando o ambiente.

– Não acredito que você esqueceu...– digo com a mão na testa.

– Esse lugar...– ela analisa algumas várias vezes, tentando se lembrar.– É o parque de diversões que nós gostávamos de ir quando éramos crianças, eu, você e o Archie! Que nostalgia desse lugar!– ela diz com um sorriso no rosto e brilho nos olhos.

– Se acha que isso é nostalgia, imagine quando andarmos nos brinquedos.– digo segurando em sua mão e indo em direção a entrada do parque.

O ambiente estava alegre, como sempre. Muitas crianças, diversos brinquedos, barracas de jogos e de comida... Eu e Betty caminhamos um pouco até ficarmos perto de algumas barracas.

– Então... No que vamos andar primeiro?– ela pergunta olhando para alguns brinquedos.

– Temos ingressos para usar a vontade e...– digo fazendo suspense.– ingressos especiais para andar na maior roda gigante da cidade!– digo apontando para a enorme roda gigante no final do parque, ela tinha cabines parcialmente cobertas por um vidro transparente e tinha diversas luzes.

– Que divertido! Nós poderíamos ir primeiro na...– Betty ia terminar de falar mas foi interrompida.

– Oi Betty, oi Jughead, antes de qualquer coisa, não, não é uma coincidência eu estar aqui. Mandei a Toni e Cheryl seguirem vocês dois de moto porque me preocupei caso você– Verônica diz apontando para mim.– levasse a minha querida amiga puríssima para algum lugar indecente. E nisso todos viemos no embalo então toda a turminha está aqui. Aproveitem o passeio, mas estou de olho em você: Forsythe Pendleton Jughead Jones III. Au revoir queridos.– Verônica termina de falar, pega um algodão doce que Archie estava segurando, envolve seu braço ao dele e se distância levando ele junto.

– Wow, acho que fui ameaçado.– digo fingindo medo.

– Verônica só está preocupada... Do jeito dela, mas está...– Betty diz rindo um pouco da situação.– mas como eu estava dizendo, que tal irmos na montanha russa invertida?

– Adrenalina? Mas já?– eu digo sorrindo para ela.

– Claro, não podemos fazer igual fizemos uma vez, andamos nos brinquedos mais tranquilos e depois de enchermos a barriga com hambúrgueres,cachorro quente e churros, andamos de montanha russa jorrando vômito.– ela diz fazendo cara de nojo e rindo em seguida.

– Tá certo então.– digo tirando dois ingressos do bolso.

Fomos para a montanha russa e tivemos algumas crises de gritos e risos, acompanhados de cabelos bagunçados quando descemos do brinquedo.

– Devo estar horrível.– Betty diz olhando para mim com os cabelos um pouco bagunçados ainda.

– não está não, está deslumbrante...– digo analisando cada detalhe de sua inexplicável perfeição.

– Não me olhe assim, fico com vergonha!– ela diz dando um leve soquinho no meu ombro e nos dois rimos.

– Awn, que fofos vocês dois.– Josie e Kevin falam juntos.

Era normal Kevin e Josie estarem juntos, já que a mãe dela e o pai dele se casaram, mas eu me lembro que a Josie estava saindo com o Sweet Pea, então ele deveria estar junto também...

– Josie, você viu o Sweet Pea? Vocês estavam juntos e esses dias não tenho visto ele...

– O Sweet Pea? Não vejo ele faz um tempo...– Josie desvia o olhar.– Eu já volto.– ela se distância de nós e do Kevin.

– O que aconteceu Kevin?– pergunto para ele, vendo que o sorriso de seu rosto havia sido substituído por um semblante preocupado.

– Bom... O Sweet Pea terminou com ela, disse que andava indeciso sobre alguém e que não poderiam continuar juntos sem ele ter certeza... Ele disse algo assim.– Kevin diz.

– Eu lamento, eu não sabia, ele tem andado sumido então nem tive a oportunidade de saber...– digo lembrando do olhar triste de Josie quando falei do Sweet Pea.

– Tudo bem, vou tentar acalmar ela.– ele diz se distanciando também.

Pude perceber que o sorriso de Betty havia sumido e seus pensamentos pareciam distantes...

P.O.V. Betty

Flashback On

– Nick?! Por que não respondeu minhas mensagens? Você muda de faculdade, ficamos sem nos ver a semana toda! Eu fiquei preocupada sabia?

– Elizabeth... Precisamos conversar...– ele dizia com as mãos na testa.

– O que aconteceu? Você nunca me chama pelo meu nome... O que ta acontecendo Nick?

– Não dá mais, simples... Eu mudei de faculdade, pois essa atual me dá mais oportunidades e eu vou ter outras ocupações...nem sempre vou poder deixar o Campus para vir te ver e...– ele dizia olhando para o balcão de madeira da cozinha.

– E o quê Nicholas? Não pode ser só isso, isso não é motivo para terminar!– digo com o rosto vermelho contendo minhas lágrimas.

– Nada, não é nada...– ele socou o balcão.

– Se não é nada então me explica! Me explica porque eu ainda não vejo nessa história toda um motivo para esse término!

– Eu fiquei com outra garota! Ta legal?! Eu e você já estavamos distantes MUITO antes de trocar de faculdade, ficar simplesmente foi a única coisa que faltava para esse nosso "namoro" ir por água abaixo! A garota me fez decidir entre você ou ela... E eu já decidi.– ele diz se levantando.

eu não consegui mais me conter... As lágrimas pesavam tanto a ponto de deixar minha visão turva... Simplesmente deixei elas rolarem num choro descontrolado,soluçando e com falta de ar...

– Me desculpe, Elizabeth...

– Vai embora... VAI EMBORA DAQUI NICHOLAS SEU DESGRAÇADO! SOME! NÃO VOLTE NUNCA MAIS AQUI! VOCÊ MORREU PRA MIM A PARTIR DE HOJE!– digo o empurrando para fora, trancando a porta e me sento no chão, aos prantos, destruída...

Flashback off

P.O.V. Jughead

– Betty... Ta tudo bem?– digo olhando em seus olhos, que estavam avermelhados e lacrimejantes.

– Oi? Tá... Tá tudo bem sim...– ela diz limpando as lágrimas com as mãos.

– Quer falar sobre algo?– pergunto vendo que seu olhar ainda estava triste.

– Não... Não vamos colocar coisas tristes no meio desse dia no parque... Vamos andar em algum outro brinquedo...– ela desvia o olhar e me arrasta para uma outra fila...

Ela tinha alguma coisa, parece que a história da Josie lembrou algo do passado dela... Queria saber o que era...

Após andarmos em vários outros brinquedos nós resolvemos parar para comer alguns lanches...

– Esses lanches são tão bons.– Betty disse e em seguida deu uma mordida no cachorro quente caprichado que ela havia pedido.

– São mesmo, não se comparam aos do Pop's, mas são muito bons também.– digo comendo um x-Burguer.

– Iae Jughead, tudo bem?– Sweet Pea apareceu atrás de nós, bebendo um energético.

– Tá tudo ótimo, e com você? Soube que você e Josie terminaram.

– Ah sim, eu tô bem... Quem é a loirinha?– ele diz apontando para Betty.

– É a Betty, não se lembra dela?

Pude perceber que ele deu uma boa olhada na Betty... Por que isso tá me incomodando? Droga, não vou negar que tá me batendo um ciúme aqui...

– Faz tanto tempo... Tudo suave Betty?

– Sim, tudo bem Sweet Pea. Veio fazer as pazes com Josie?– Betty desvia o olhar, percebendo que ele ainda a observava.

– Essa era a minha idéia até ver ela com o Reggie...– ele disse olhando para o lado.– Mas garotas bonitas não faltam nessa cidade...– ele diz e olha para a Betty novamente.

– Bonitas sim, mas solteiras talvez não...– eu digo olhando para ele.

Cara, por que eu disse isso?? Nem namorados eu e Betty somos, talvez ela nem queira... Talvez só esteja aqui como uma amiga... Como sempre fomos...

– Eu... Vou buscar um refrigerante...– Betty se levantou da mesa e se afastou, em direção a uma das barracas de lanches.

– Tá pegando a Loira é?– Sweet Pea diz sentando de frente para mim.

– Não... Só chamei ela pra sair...–  digo olhando para ele.

– Então qual era a do papo de ser solteira ou não?– ele diz me olhando sério.– Nem juntos vocês estão.– ele diz dando de ombros.

– Podemos até não estar juntos, mas eu gosto muito dela...

– E por acaso ela também gosta de você?– ele solta um tom de deboche.

– Não sei... Mas ela já sofreu pelo Archie, e eu não vou deixar você usar ela como um passatempo enquanto você e Josie não se resolvem.– digo me levantando e saindo da mesa.

– Que vença o melhor então, Jones.

Ignorei tudo o que Sweet Pea disse e fui atrás da Betty.

– Jughead, quer refrigerante?– ela diz me oferecendo a latinha com dois canudos.

– Não, obrigado...– digo observando para ver se Sweet Pea tinha vindo atrás de nós.

– E o Sweet Pea?

– Ah... Ele foi embora... Deve ter ido beber ou sei lá...– digo tentando mudar de assunto.– Tá ficando meio tarde, vamos dar uma volta na roda gigante antes de irmos embora?

–Claro! Vamos!– ela diz segurando em minha mão.

Pegamos a fila e entramos em uma das cabines... Que foi girando... Acompanhada do nosso silêncio...

– Essa vista é tão bonita...– Betty dizia olhando lá para baixo através do vidro.

– Sim, e mesmo... Betty, naquela hora que o Kevin falou da Josie, você lembrou de algo? Tipo... A época em que você gostava do Archie?– digo olhando fixamente para ela.

– Não... Não foi do  Archie que me lembrei...– ela olha fixamente para mim.– Foi outra pessoa... Lá em Chicago no ano passado... Ele havia ficado com outra garota, e por isso resolveu terminar comigo...– ela olhou para baixo novamente...– Talvez ninguém corresponda o que eu sinto...

Eu rapidamente seguro em sua mão e  volto a olhar diretamente em seus olhos.

– Eu gosto muito de você Betty... Talvez eu não demonstre muito mas... 

Nossos rostos foram se aproximando cada vez mais, a ponto de poder sentir sua respiração próxima da minha...

De repente a roda gigante para e o auxiliar de máquina abre a nossa cabine para nós descermos...

– Esse cara cortou meu clima.– digo depois que saímos da cabine e em seguida solto uma leve risada, pra aliviar a tensão...

Não sei se ela gostou ou não, mas eu tentei tomar uma atitude.

– É verdade...– ela disse com o rosto meio corado e um leve sorriso.

– Já tá um pouco tarde... Amanhã temos aula cedo.

– A gente deveria ir para casa...

– Te deixo lá– digo sorrindo, segurando em sua mão e nós fomos em direção ao estacionamento.

Durante todo o caminho até a casa de Betty fiquei tentando imaginar no que ela estaria pensando...

Então chegamos até a porta de sua casa.

– Obrigada. Jug.– ela diz sorrindo.

– De nada...– digo observando ela indo em direção à porta.– Aquilo na roda gigante... Eu só...– eu estava envergonhado...

De repente ela vem até mim e me dá um rápido beijo, somente com o toque de nossos lábios.

– Também gosto muito de você Jughead.– ela sussurra próxima do meu rosto após o beijo.– Até amanhã.– ela diz e abre a porta para entrar.

– Até amanhã Betty...

Eu fiquei alguns segundos paralisado e surpreso por conta do beijo, mas depois volto na direção da moto e sigo para o meu apartamento...

 

 

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...