1. Spirit Fanfics >
  2. Familiar >
  3. Blog do Benji

História Familiar - Capítulo 13


Escrita por: Shampoo04

Notas do Autor


Capítulos extras:
que a Magnólia não contou a Otávio (após os capítulos 5 e 7 respectivamente)

Boa leitura!!

Capítulo 13 - Blog do Benji


Blog do Benji - No dia em que Otávio chegou:

Benjamim acordou cedo. Hoje é um dia importante e ele estava ansioso, mal dormiu na noite anterior. Se vestiu com a roupa menos espalhafatosa que tinha, geralmente ele se preocupava em vestir algo que chamasse atenção, mas hoje quis parecer mais sério. Era um encontro formal com pessoas importantes. Optou por um look monocromático.

Quem solicitou sua presença era ninguém mais e ninguém menos que a bruxa Magnólia e o diretor, ambos muito respeitados por outros bruxos. Benjamim tinha recebido uma carta de Magnólia algumas semanas atrás, ela tinha interesse em trazê-lo para família Divinare. Esse convite era uma grande honra para um familiar, ainda mais feito pela própria matriarca.

Como Benjamim até então fazia parte da família Damásio, família que sua mãe serve, havia uma burocracia envolvida. Mas por se tratar de Magnólia duvido que alguém vá se opor, ele pensava. Houve a troca de cartas entre as famílias. O mestre Gilberto Damásio esteve aberto a todas as propostas de Magnólia sem acrescentar nada às negociações. 

-Ele deve querer se livrar logo de um familiar que não serve a ninguém - Benjamim dizia para si - afinal quem iria querer um familiar que não se pode usar? Eu só estou nessa família ainda porque o mestre Gil tem muita consideração com minha mãe. Será que Magnólia vai me querer depois que souber que eu não consigo manter o contrato com o mestre? - ele então se deu conta… - Se ela sabe tudo do futuro como diz sua fama, ela já deve saber… Será que ela não é tão boa como dizem ou… O que ela pretende?

E as palavras de sua mãe se repetiam na memória dele: tome cuidado com Magnólia.

Desde que recebeu a primeira carta, uma insegurança tomou conta dele. Era inevitável. Benjamim sempre quis ter um mestre como qualquer outro familiar. Ele queria ensinar, apoiar e ajudar. Não só por ter se preparado a vida toda pra isso, mas ele tinha o objetivo de fazer outra pessoa ser a melhor versão de si poderia ser. Fazer o neto da senhora Magnólia um grande bruxo, então, ele poderia se dar por satisfeito como familiar. Mas se falhasse agora, pela fama da senhora Magnólia, talvez ninguém mais fosse querer ele.

 

Ao chegar na reunião a primeira coisa que viu foi o sorriso doce de uma senhora muito gentil, a velha bruxa Magnólia não apresenta ameaça nenhuma. A conversa não demorou muito, aparentemente estava tudo resolvido. Logo Benjamim iria conhecer seu novo mestre. Ele tinha muitas expectativas sobre este contrato. 

 

Depois de tudo ele ia almoçar com Clarisse, finalmente um momento de paz. Só que quando ela chegou, já não tinha mais nenhum sanduíche...

 

-

 

Blog do Benji 2 - O almoço em família

Benjamim não tinha conseguido se concentrar na prova direito. Terminou às pressas e ficou esperando Clarisse. Ele ainda tinha esperança de que ela aceitasse o convite do almoço. Ele ia ficar mais tranquilo se ela fosse. 

Contudo Clarisse recusou novamente, não adiantaria insistir em algo que ela não estava disposta. Ele foi sozinho. 

 

Benjamim estava contente de almoçar com sua mãe, ele apreciava qualquer tempo que pudesse passar com ela. Porém não se tratava de um almoço de mãe e filho dessa vez, mas uma reunião do mestre Gilberto Damásio (e sua familiar que sempre o acompanhava) e o familiar sobressalente.

-Bê, meu menino, trouxemos novidades! - disse Gilberto com um largo sorriso exibindo suas mais novas rugas recém-adquiridas após as negociações com Magnólia. Não suficiente, era possível contar mais alguns fios brancos na sua cabeleira cacheada desde a última vez que se viram. Na verdade, Benjamim percebeu, desde a primeira carta ele pareceu ter envelhecido um pouco - Concluímos as negociações com a senhora Magnólia! Está tudo pronto para a cerimônia com seu novo mestre, só falta marcar a data!

Benjamim ficou surpreso, já estava tudo tão adiantado assim? Ele sentiu um frio na barriga que percorreu todo seu corpo. Foi quando Evangeline, sua mãe, interviu.

-Benjamim, não caia nas palavras dela. Essa data já foi decidida bem antes de aceitarmos a proposta. - Evangeline pareceu ranger os dentes, não era comum ela ficar tão estressada com algo ou interromper o mestre Gilberto - Independente de qualquer coisa que ela queira, faça o que você acredita ser o correto e confie em sua decisão. Seu conhecimento não vai te abandonar.

-Nós acreditamos em você, Bê - disse Gil com seu olhar ameno.

Evangeline o abraçou com força e em silêncio. 

 

Ele estava perdido. Esperava ter pelo menos mais algumas semanas antes de ser o familiar de alguém. Mas que diferença isso faria agora? 

Não importa mais. 

Hoje a noite ele iria fazer tudo que tinha vontade e amanhã ia voltar a ser o respeitável familiar da família Damásio, não. Agora ele era da família Divinare.

 


Notas Finais


Voltamos com a programação normal
acredito que teremos novos capítulos quinta e sexta (minhas aulas vão recomeçar ;-;)
Ainda não tenho certeza do horário, mas certamente entre as 14:30 e 18:00 (vou confirmar e atualizo as notas da história)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...