História Farce - Comentários em Destaque

117 comentários em destaque
Postado por WarriorGirl
Capítulo 21 - Vol
Usuário: WarriorGirl
Usuário
Mais uma fic de sucesso hm? Adoro sua escrita!

Cnt xx
Postado por PsiuFaustao
Capítulo 11 - Guérison
Usuário: PsiuFaustao
Usuário
"...eu diria que estava no inferno. No entanto, pelo menos, ainda estava vivo"- Essa é a unica parte do capítulo que pode ser confundida ou até mesmo considerada contradição, entretanto, mesmo assim, ainda está cheia de significados. E por isso estou destacando-a.
"Achou que eu não enalteceria a mulher brasileira NEGRA nessa estória? Achou errado!"
Foi exatamente isso que eu peguei em Guérison, entre outras coisas que você faz questão de frisar e prezar em cada capítulo. E é exatamente o que eu mais amo sz. Esse capítulo foi recheado de críticas e quem leu com atenção pode pegar uma por uma, desde a Caroline falando sobre a igualdade e respeito, até ela falando sobre o casamento que diferente do que muitas pessoas acham, não é aquele mar de rosas, e que muitas vezes o homem leva o próprio prazer em primeiro lugar. Por que esconder? É a realidade! E ainda foi mais longe, revelou a farsa que nos deparamos dia após dia nas redes sociais, aqueles textões bem escritos ou então as montagens com o "eu te amo". Não que eu seja contra, mas, e no real como é que tá? Achei triste que ela ainda não tenha tomado coragem pra largar o "marido", mas sinto que isso não vai demorar pra acontecer.
Se Pierre não é a melhor pessoa, então eu simplesmente não sei quem é! Amo tanto esse jeito louco mas pacifico, amigavel e socialvel mas mesmo assim na dele. Quero um amigo como o Pierre, apenas!
To xonada nesse momento familiar deles, meu coração até aqueceu vendo os três juntos. E esse final? Caramba, Chloe, menina, se tu não quer esse homem que dá tudo de si pra realizar um sonho seu, então me dá que eu quero.
Postado por PsiuFaustao
Capítulo 10 - Jouir
Usuário: PsiuFaustao
Usuário
OPA, MEU CHEIRO
QUE CAPITULO BONITO, BEM FEITO, FORMOSO.
Sim, ele foi bem leve e descontraído. E eu amei essa nova atmosfera depois daquele caos todo. Confesso que tô adorando conhecer mais o Pierre, adoro quando as fanfics exploram os personagens secundários, pq poxa, eles fazem parte da história também. Obrigada por sempre dar enfoque neles e fazer com que eles sejam tão amados quanto os principais. Tô achando maravilhoso observar essa amizade entre ele o Jus crescer cada vez mais. Ri muito das atrapalhadas do francês e achei divino a forma em que descreveu Marseille (Marselha), vc tem o poder de transportar a gente pra qualquer lugar, se duvidar pra qualquer dimensão kkjkk. Todos os comentários citaram o quão divertido foi ler esse momento fã do Pierre, e eu não poderia concordar mais, porque gente, na vida somos todos Pierre. Porém admito que me senti um pouco Jus nesse capítulo, porque não entendo nada do mundo da moda, portanto não conheço as pessoas que envolvem essa área. Pra você ter ideia foi um dias desses que eu descobri que "Irmãs Kardashian" não era um desenho animado de televisão. Eu já ia dizendo que o Justin tem uma queda por loiras dos olhos claros, mas o real mesmo é que ele tá fissurado na Chloe, o que não é pra menos depois de tudo que eles viveram. Quase que eu caio no chão com esse final, tu nunca vai cansar de me fazer passar aperreio, né? Já falei que eu amo essa relação dele com o pai? Pois é, acho incrível que eles sejam confidentes e acima de tudo amigos um do outro. Ai tá incrível, não sei mais o que dizer.
Postado por PsiuFaustao
Capítulo 7 - Farce
Usuário: PsiuFaustao
Usuário
TÔ TODA ARREPIADA!
É impossível passar por esse capítulo sem comentar, principalmente esse que é meu fave. Eu sei que te pedi desculpas por não ter comentado nos capítulos anteriores, mas o caso é que eu simplesmente senti uma necessidade enorme de comentar agora (vulgo mandar meu sono e a minha indisposição lá pra aquele lugar) e estou chateada comigo por nas mensagens ter apenas dito que estava adorando, que estava incrível, que havia lido. Caramba, é mais que isso! Eu estou apaixonada. Esse casal é incrível, o Justin é fantástico, sério, vc tem o dom de criar personagens cativantes e com estórias inspiradoras. Eu queria saber se vc já foi a Cidade das Luzes ou se pesquisa sobre ela para trilhar o enredo? Porque é tudo tão detalhadinho que chega traz a sensação que conhecemos esses lugares. É incrível. Segundo que, em cada pedacinho da fanfic eu consigo achar um traço seu, pode ser apenas uma frase, ou então pra descrever um gesto do personagem ou até mesmo um contexto maior como a maneira em que ele se relaciona. Um exemplo é a relação do Jus com o pai. Eu sinto vontade de te enaltecer toda vez que leio uma estória sua e o personagem tem uma relação tão bacana e amigável com os pais, acho tudo de bom você prezar o quão importante a família é pra nós, e o quanto o afeto e o diálogo são importantes dentro de casa. Terceiro sobre o que você me perguntou e eu deixei a minha opinião meio vaga. A maneira como você descreve cada personagem faz com que eles sejam únicos. Já li tantas fanfics suas e em nenhuma eu encontrei um personagem com características parecidas, isso é fantástico porque mostra justamente que cada um possui a sua particularidade, algo que é somente seu, e no qual deve se orgulhar. E para não me prolongar de mais, esse capítulo foi meu preferido pq ele preza exatamente o que eu te falei no prólogo, o misto de sensações. Eu me vi de tantas formas nele. O cenário Parisiense, causou leves piques no meu coração; a conversa com a avó, me causou uma nostalgia indescritível, e eu simplesmente deixei meu mar correr solto pelo rosto. Acho que não tem ser humano que não se sinta tocado quando o assunto são avós. Por fim, eu amei o jeito romântico descontraído da Chloe (apesar de sãs desilusões). Espero que isso ajude na hora de escutar o Justin. Eu não imagino o quão complicado deve ser pra ele ter que lidar com tanta discriminação, preconceito, cochichos, olhares tortos, principalmente a falta de aceitação da mãe.
Se tem uma palavra que resume quase 99% das coisas que eu penso em te dizer nesse momento é gratidão.
Postado por PsiuFaustao
Capítulo 1 - Prologue
Usuário: PsiuFaustao
Usuário
A mesma sincronia que me fez encontrar essa estória, é a mesma que vc usou para me conta-la e a mesma com que escrevestes. Só pelo enredo, já consegui imaginar a obra de arte que estava por vir, e me empolguei ainda mais quando me contou sobre o quanto ela significa pra você. Você me disse que foi aqui que vc teve sua primeira experiência em escrever sobre artistas internacionais, mas algo em mim dispara que foi aqui tbm que você encontrou o que realmente queria abordar nas suas fanfics, a questão de falar o que a sociedade procura esconder, reprimir, repudiar. Tá certo?
Percebi que suas estórias são uma espécie de desabafo (o que eu simplesmente amo de mais e acho que todas deveriam ter um pouco). Adoro o modo original como expõe suas ideias, seus pensamentos, suas críticas, e nos leva a refletir sobre o ser humano, os lobos da sociedade e sobre as nossas relações. Estou encantada com esse enredo, eu nunca li uma fanfic em que o personagem fosse transgênero e também não compreendo muito sobre, então jâ tô empolgada pra conhecer. Concordo com você quando diz que o ar de Paris deixa tudo muito mais fascinante, foi uma delícinha ler esse prólogo, mesmo o final me deixando nervousa.
Obs: A desgraça do Spirit não tá deixando eu favoritar
Postado por Jeleninhaz
Capítulo 19 - Visite
Usuário: Jeleninhaz
Usuário
Eu terminei a leitura de Farce desde o começo mais uma vez, sem pular nenhuma frase, nenhuma palavrinha. Sendo sincera, eu não sei por que estou aqui, já comentei nesse capítulo e nos outros 18 que vieram antes dele. Isso não faz sentido nenhum.
Porém, eu não consegui não vir aqui novamente, essa permanece sendo a história que mais me emociona, me faz sentir raiva, um desejo incrível pelo Justin, amor por todos os personagens e admiração constante pela sua escrita, mesmo depois de um ano os meus sentimentos são os mesmos do início, ouso dizer que possam até ter aumentado. O objetivo desse comentário é deixar claro (embora talvez você já saiba disso) que eu continuo aqui, aguardando o dia que você irá me presentear com uma dose de felicidade ao apertar no botão de "postar um novo capítulo." Pois este é um poder que só você tem.
Postado por ltchildren
Capítulo 19 - Visite
Usuário: ltchildren
Usuário
Olá babe! Conheci sua fanfic agora a pouco e não parei de ler até chegar aqui! 💕
Primeira fanfic que leio do Justin trans e eu estou chocada, surpresa, feliz, eu tô muito feliz de ter nascido pra ler isso, cara, essa fanfic é incrível, acredito que seja a única do Justin trans! Parabéns, essa fanfic é incrivelmente incrível, nunca vou cansar de dizer isso! 💕
Nunca vou com a cara da mãe do Jay, pelo amor de Deus, só sei odiar ela! ;-;
Justin já teve os primeiros clientes e eu estou como? AAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAA
Continue logo viu? Não some assim por favor, eu estou amando muito essa fanfic e vou aguardar sua volta ansiosa! 💕💕
Postado por MihSwift25
Capítulo 19 - Visite
Usuário: MihSwift25
Usuário
Eu fiquei mais de um mês esperando por você, e você vem com esse tiro?
Amiga amo muita sua fanfic, quando eu vi que você atualizou dei um pulo, por que amo quando você usa francês e simplesmente você não é uma simples pessoa que escreve uma fanfic, você é uma grande escritora, eu amo muito essa fanfic não vou desistir dela, assim como peguei um afeto contigo
Então trate de continuar essa fanfic maravilhosa!!!💙💙💙
Postado por Feminem
Capítulo 19 - Visite
Usuário: Feminem
Usuário
Como sempre, você tinha que fazer toda a espera valer a pena. E como valeu!
Esse capítulo prova o como você é nomeada a melhor escritora honestamente. O mínimo que outra escritora faria seria que a Brasserrie tivesse as portas abertas e chovessem pessoas que todos os cantos possíveis, mas você, sempre tão realista fez tudo diferente, tudo do seu jeitinho; único.
Antes de ler Farce tive várias indicações dela e depois que li pude entender o porquê. A verdade é que todas as suas histórias mereciam um baita reconhecimento, de verdade. Tentarei não me emocionar ao pensar no livro físico, com uma capa impecável (que se pudesse seria feita por mim) e com as palavras e poesias apaixonantes que só você é capaz de escrever. Sei que Farce deve ser uma de suas maiores jornadas; o começo de tudo, e encho meu coração de felicidade ao saber dessa realização, ao saber que você está à um passo de tornar tudo real (e oficial). Não existe história mais especial e única que Farce, sem sombra alguma de dúvidas. Me sinto honrada em poder ler e acompanhar essa jornada, me sinto muito honrada e ser leitora desta história incrível. Nem é o fim da história, e talvez ele não chegue tão cedo, porque sei que o universo ainda planeja coisas maravilhosas para você e para esta obra. Espero poder estar aqui acompanhando de perto.
Espero que saiba que o capítulo estava impecável, como de costume, sempre superando minhas expectativas. Sem mais "mimimi" eu amo Farce com todo o meu coração.

Com amor e morrendo de saudade desse bebê,
Daria.
Postado por Jeleninhaz
Capítulo 19 - Visite
Usuário: Jeleninhaz
Usuário
Me tremi todinha com meu nome nas notas iniciais!
Eu quem te agradeço por não ter desistido da fanfic, depois de todo o bloqueio, dos projetos novos e até da minha demora irritante em escrever e entregar, no seu lugar eu teria broxado. Você foi muito forte encarando essa situação, espero que não volte a acontecer. Mas se voltar, eu tô aqui e vou ajudar no que for preciso ❤
Afinal, Farce merece um final tão digno quanto todos os outros capítulos.
Sobre esse capítulo, o que dizer a respeito da minha paixão pelo Justin?
A demora com a postagem fortaleceu meu amor por ele, nunca pensei que seria possível sentir tanta falta de um personagem. Amo-te, Justin!
Chloé também é minha protegida, esse jeitinho dela é bem único, existem inúmeros franceses no mundo todo, porém, a Chloé de verdade é inédita.
Amei o convite até Amsterdã <3 o namoro do shipper segue firme e forte, torço para que assim seja por muuuuuuuuito tempo!
Concordo plenamente com a Chloé, Margot não merece ser mãe, muito menos de alguém tão especial quanto o Justin. Entendo ele, mesmo depois de ter passado pela transição e saído da fase onde piadas, comentários maldosos e preconceito eram algo grande. Ouvir isto de alguém que possui um parentesco forte o afetou. Porém, Chloé bateu bastante nela sem precisar usar as mãoszinhas magras. É igual a rainha Heather neste ponto.
A cena ficou impecável, os sentimentos do Justin nítidos, tudo que sempre reparo nas suas cenas tensas.
Amei tudo amiga 💜 aguardo a próxima atualização morrendo;*