1. Spirit Fanfics >
  2. Father's Day

História Father's Day


Escrita por: Archie-sama , shinnichiproj e Arcchan

Fanfic / Fanfiction Father's Day
Sinopse:
Depois de sofrer por conta de sua relação quebrada com o pai, o pequeno Zeke aprendeu que família não se define somente por vínculo sanguíneo.

[Zeke Centered]
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 156
Favoritos 22
Comentários 4
Listas de leitura 10
Palavras 5.452
Concluído Sim
Categorias Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)
Personagens Grisha Yeager, Tom, Zeke Yeager
Tags Angst, Aot, Archie-sama, Drama, Família, Grisha Jaeger, One-shot, Shinnichiproj, Snk, Tom Xaver, Universo Natural, Zeke Jaeger

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Gêneros: Aventura, Drama / Tragédia, Famí­lia
Avisos: Spoilers
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Single Chapter - Blend of Feelings
4
156
5.452

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por ysm_ozean
Single Chapter - Blend of Feelings
Usuário: ysm_ozean
Usuário
 Eu nem sei por onde começar cara, como que faz pra parar de chorar bixo?????

 Cara, faz tanto tempo que essa história está na minha biblioteca, antes mesmo da aparição do Xaver acontecer no anime, mas acho que fiz muito bem em lê-la só agora porque m i n h a n o s s a s e n h o r a sua história é tão boa que parece um episódio retirado do anime! E assim como no anime, eu me senti tão compadecida pelo Zeke devido a infância dele, sabe? Meu deus, eu só queria abraçar esse menino até que toda a dor que os pais dele o causaram passasse. O tema que você escolheu também contribuiu muito para que eu chorasse toda kkkkkk Cara, quando ele desejou feliz dia dos pais e o Grisha simplesmente deu aquela resposta fria, meu coração partiu em UM ZILHÃO DE pedaços 😭😭😭 comecei a chorar na hora kkkkkk fiquei mais sentida ainda pelo Xaver não ter aparecido depois. No mesmo momento, fiquei muito feliz com o avô dele aaaaa ❤️❤️❤️❤️❤️❤️ a conversa dos dois, apesar de ser um assunto delicado, me trouxe uma paz ao ver que o Zeke se sentiu melhor e que o avô dele disse exatamente o que ele precisava ouvir ❤️ é muito triste ver como o bichinho se sentia sozinho e abandonado, você descreveu isso tão perfeitamente que eu tô CHOCADA e de coração apertado. 

 Perto do ato final, com ele entregando o presente pro Xaver me fez chorar DE NOVO AKSKAKKA ainda mais por saber que o dia dos pais também era um dia sofrido pro Xaver, os dois se completaram e conseguiram voltar a serem felizes nessa data, mesmo num lugar como aquele. 

 Sério, que história perfeita 😭❤️ Qpesar dos pesares, o Zeke é um personagem que eu gosto muito e que é inegável o sei desenvolvimento durante a obra, sua história só me fez gostar dele ainda mais 💙💙💙
Postado por Colibri-flor
Single Chapter - Blend of Feelings
Usuário: Colibri-flor
Usuário
Ai, tu escreve tão bem. Sofro no quanto.

O Zeke é um personagem que a gente tem que tomar cuidado por quê ao mesmo tempo em que ele não é feito pra gente sentir aquele tipo de empatia a partir da reflexão e, pelo contrário, é feito pra gente n concordar com ele, também não é um personagem que a gente deva odiar sem propósitos ou considerar que age sem propósitos.

A primeira vez que o Isa nos apresentou de fato sobre ele, foi da perspectiva do Grisha e a gente sabendo que ele havia entregado os pais pra Marley. E na época eu fiquei me perguntando o q levaria uma criança a entregar os pais daquela forma, mesmo imaginando a época que era uma maneira, uma tática, que o governo tinha de controlar os Eldianos. Ainda sim fiquei pensando se ele tinha um tipo de maldade incutida, mas ao longo dos capítulos a gente foi o conhecendo melhor e finalmente tivemos o 114 que me fez ver melhor a situação e pelo olhar dele.

Enfim, tudo isso pra dizer que a tua abordagem, como esperado, foi tão acertada que me fez ter mto mais dó de toda a situação da infância dele. Pq aqui ainda que eu conseguisse associar aquela criança ao Zeke que conhecemos e adulto, eu consegui ver mais fragilidade, principalmente pelo tema do dia dos pais pós "morte do Grisha". Tanto que me fez pensar que no presente ele estar tão preso nas próprias convicções e projetá-las no Eren, acontece tbm por se sentir culpado por ter traído os pais. Inclusive a fic ficou até mais canon pós 120, o q prova a fidelidade do teu olhar.

E apesar de algumas ressalvas q pessoalmente tenho com o Xavier, ele foi uma presença importante pro Zeke sobreviver nesse mundo que além de discriminá-lo, o fez ter abandono parental. E tu deixou bem explicitado, tanto q foi mto doce e tocante a cena do sorvete. Um ao outro, eles fizeram a dor das próprias desgraças serem menos sufocante.

A cena final mto coerente, o quão ruim deve ser ter a morte de alguém que se ama indiretamente pelas próprias mãos... e tu descreveu isso perfeitamente. O Eren tbm teve algo semelhante e sempre me faz ficar triste pensar nesse detalhe aaaa

Como sempre uma escrita de excelência a tua.
Postado por Okaasan
Single Chapter - Blend of Feelings
Usuário: Okaasan
Usuário
Mano
Mano
MANOOOOOOO

EU NÃO PAGO INTERNET NEM TENHO CONTA AQUI NO SPIRIT PRA VOCÊ DESTROÇAR MEUS SENTIMENTOS

MANO, QUE ONESHOT BELÍSSIMA E DOLOROSA

Volto depois para comentar direito, to emocionada ao extremo, até buguei um pouco (não sei se é por causa de ser órfã de pai ou porque o pai da minha filha de 4 anos nos deixou e eu vejo a dor nos olhinhos dela quase diariamente)

Prometo comentar direito quando conseguir recobrar um pouco do sangue frio.

Abraço... Essa oneshot merece mais de mil favoritos, pena que o povo só dá importância a histórias de Shingeki com sexo...

EU CONTINUO CHORANDO, MANOOOOOOOOO
Postado por llucida
Single Chapter - Blend of Feelings
Usuário: llucida
Usuário
Menina
eu não posso cansar de dizer que você fez um trabalho incrível e muito sensível.
A gente vê o abandono pelos olhos de umas criança por seus pais vivos e plenamente capazes de dar o amor e atenção que ele merecia, mas que não o fazem devido a sus propósitos egoístas. É desolador angustiante.
Mas também há beleza, há a amostra de laços não sanguíneos que se tornam mais fortes e importantes que os d sangue.
A relação dele com o avô também me toca bastante. Eu tive muito amor de minhas avós, uma delas praticamente criou u e meu irmão enquanto meus pais trabalhavam, essa parte me deixou muito tocada.
O Xavier foi um grande homem na vida do Zeke, e ele merecia ter uma figura assim, que o desse atenção e o inspirasse. Que tirasse a culpa que ele sentia pelo que fez com os pais, que olhasse pra ele e dissesse que ele não tinha culpa de nada, que era apenas uma criança. E tão importante quanto ele foi pro Zeke, ele também foi importante pro Xavier, não substituindo a família que ele perdeu, mas sendo um novo laço.
Isso dele herdar é bem agridoce, me deixa triste, e a cena dele comendo ele foi PESADA, sofri aqui, mas acho que pro Zeke, ter essa ligação direta com Xavier, foi um conforto
E A PARTEDO ÓCULOS???
Meu deus, você me quebrou.
Como te falei, acho que foi mil vezes melhor pro Zeke crescer sem o pai, sem se sentir uma falha, um fracasso. Ser rejeitado, não valorizado, é sempre o pior sentimento, crescer assim só o machucaria mais.
Foi bom pro Grisha também que a jornada dele incluísse arcar com as consequências de seus erros, mesmo a lição sendo dolorosa, ele aprendeu direito e foi um pai melhor pro Eren.
Você fez um trabalho incrível aprofundando o personagem, seu passado, dá pra ligar totalmente com a ideologia que ele possui atualmente no mangá.
Parabéns <32