1. Spirit Fanfics >
  2. Fearless >
  3. XXIV - Point Of View

História Fearless - XXIV - Point Of View


Escrita por: Haroldinha

Notas do Autor


Olá olá olá!
Como vocês estão?
Sorry pela demora e blá-blá-blá...
Não vou me demorar muito aqui porque é desnecessário enrolação da minha parte, então vamos lá.
O capítulo ta mais curto porque a maior parte dele é a narração de como o Zayn se sente e tal. E dessa vez são duas músicas: A tema do capítulo é Point Of View, do MC Fly, e tem outra que faz parte do capítulo, já que a fic é uma ~songfic e eu adoro colocar gente pra cantar. Seria bom se vocês escutassem a música quando ela aparece. O link ta nas notas finas, é Your My Favorite Song, do Camp Rock <3, Demi e Joe...
Espero que gostem!

Capítulo 24 - XXIV - Point Of View


Eu não sei porque diabos me apaixonei por você.

Eu nunca desejaria para alguém se sentir do jeito que eu me sinto. - Da música Point Of View, Mc Fly.

 

- Qual é, Victória, todo mundo gosta de você - Dizia Harry.

Victória deu uma risadinha que mais discordava de Harry. Os dois voltavam a pé para a locação pelo simples fato do jipe não ter funcionado mais. Ao que tudo indicava, a gasolina tinha acabado.

- Quer dizer, menos a Jasmine, mas ela não gosta de ninguém além dela mesma... - Harry continuava a falar.

- Jasmine não gosta de mim? - Essa foi a parte que Victória escutou com clareza, e não pode deixar de achar estranho o que ouviu.

- Pff, quem te disse isso? - A voz de Harry falhou, e esse era um sinal que Victória conhecia. Ele tinha se arrependido do que falou.

- Você acabou de dizer - Dito isso, ouviu-se um suspiro cansado vindo de Harry. Por causa da escuridão da noite, o rapaz iluminava mais a frente com uma lanterna, e a outra mão estava unida com a de Victória, só para não correrem o risco de se separarem e se perderem um do outro.

Antes de tentar remendar o que tinha dito, Harry apertou a mão dela,

- Não foi isso que eu quis dizer. É que...

- Tudo bem, Harry - Victória riu ligeiramente. - Eu já percebi a antipatia que Jasmine tem por mim, mas sinceramente nunca pude entender, já que nunca fiz nada pra ela.

- Hum - Harry soltou um murmúrio. - Na verdade você fez. Indiretamente e sem saber, mas fez.

- Como assim?

Harry pareceu ter travado uma guerra interna. Relutante, ele mediu as palavras.

- Ela tem uma fixação pelo Zayn - Harry enfim disse. - Do mesmo jeito que já teve uma fixação pelo Niall, e por mim também. Mas um dia passa.

Depois disso Victória não conseguiu dizer mais nada.

Não era de muito recentemente que ela havia notado a diferença no comportamento de Jasmine em relação a ela em comparação com as outras garotas; Ronnie, por exemplo, quase sempre a ajudava em alguma coisa com relação às cenas, dava algumas dicas a ela, e Alice - mesmo sendo irmã de Jasmine -, quando aparecia com algo para comer, sempre levava um a mais para dar a Victória, principalmente no horário que o elenco tirava para o lanche da tarde; em total discordância, Jasmine quase nunca dirigia a palavra à Victória.

Todavia, Zayn ser o motivo para o comportamento estranho de Jasmine era algo que Victória jamais poderia sequer imaginar. Então quer dizer que Jasmine meio que "gostava" de Zayn, e além disso, Jasmine devia saber que eles andavam juntos.

Não fazia muito sentido, mas ao mesmo tempo Victória ligava os pontos e no final fez muito sentido. O fato de Jasmine andar sempre correndo atrás de Zayn mesmo sem ter a atenção dele, e quando Jasmine tentou intimidar Victória com aquela história de estar gostando de um cara comprometido. O cara era Zayn.

Ela devia sentir raiva, mas pensando bem, elas estavam no mesmo dilema. A duas gostavam do mesmo cara comprometido que nunca se decidia. A diferença era que, provavelmente, Zayn não tinha dado esperanças a Jasmine.

Enquanto Victória e Harry caminhavam de volta para a locação, ela pensava em mil coisas, mas não deixou de se preocupar em estarem ou não indo pelo caminho certo.

- Tem certeza que conhece o caminho, Harry? - Ela perguntou preocupada.

- Quando gravamos o vídeo clipe de Live While Were Young aqui, eu tirei um tempo pra explorar - Disse Harry. - Te garanto que conheço cada pedaço de terra.

Ela decidiu depositar sua confiança no rapaz e então não disse mais nada. Ainda estava pensando no assunto anterior, e acreditava que pensaria naquilo durante a noite toda. Não era uma coisa simples de processar, ainda mais com toda a confusão que atormentava sua mente desde o início do dia.

O caminho não era tão curto, mas depois de um tempo de caminhada eles já podiam ver um ponto de luz vermelha ao longe, que devia vir da tal fogueira. À media que se aproximavam, ouviam as vozes alteradas e animadas, alguns cantavam...

Assim que chegaram perto, viram que todos estavam sentados ao redor da fogueira, formavam um círculo ao redor dela. E eles surgiram justamente bem atrás de Zayn, e ao lado dele, muito perto dele, estava Jasmine. Liam estava do outro lado de Zayn, e os três conversavam

Harry desligou a lanterna, pronto para se juntar aos demais, mas Victória o segurou pelo braço antes que ele pudesse fazer.

- O que acha de mostrar aquela música pros outros? - Ela perguntou, olhando de soslaio para o rapaz.

- Aquela música?

- Sim, aquela música.

Harry deu um sorrisinho.

- Aceita cantar comigo?

Victória revirou os olhos, pronta para negar, mas sabia que seria bom um pouco de distração relacionada a música.

- Pode ser.

Então Harry sorriu.

- Você devia mostrar aquela outra música também.

- Talvez eu mostre - Deu de ombros. - Pode pegar o meu violão lá dentro? É que ta meio escuro por ali...

O rapaz deu um riso exagerado, se divertindo com o medo da garota, mas se dirigiu até o interior da casa, enquanto ela foi ocupar um dos bancos que ainda sobravam e também guardou um para Harry, bem ao seu lado.

 

------

 

Recém saido do banho e com os cabelos pingando, Zayn não deu ouvidos quando um grito de Louis o chamou, avisando que a fogueira já estava a todo vapor. Fogueira essa que o próprio Zayn tinha ajudado a produzir, catando pedaços de madeira pelo chão.

Seria burrice se ele saísse com os cabelos molhados e fosse para o redor da fogueira, ficar ao relento e sob o calor do fogo... Querendo evitar uma dessas doençsa bobas que se adquirem de maneiras bobas, o rapaz decidiu esperar um pouco, a fogueira não ia fugir mesmo...

Externamente despreocupado, Zayn se dirigiu à sala de estar. Deitou no sofá, aconchegando-se nele e ligou a televisão, na qual, infelizmente, não passava nada de bom. Para completar, o sinal de internet não era dos melhores naquela região, ele não conseguiu mandar nenhum tweet e acabou desistindo depois de muitas tentativas.

Contudo, ele sabia que todo aquele interesse em não querer se misturar aos demais se dava ao fato de estar incomodado com não ter visto Victória depois da conversa que tiveram nas primeiras horas do dia. Zayn também tinha percebido que Harry sumira no final das gravações, o que fazia ele automaticamente pensar que Victória devia estar com Harry por aí, fazendo sabe-se lá o que...

Pensar e imaginar aqueles dois juntos fazia uma raiva tomar conta de Zayn, fazia ele ter vontade de quebrar aquela televisão em mil pedaços.

Antes que causasse um belo prejuízo, Zayn suspirou, desligou a televisão e saiu a procura de Lou. Assim que a encontrou, fez a maquiadora secar seus cabelos com secador e depois disso ele pode sair para fora da casa. Tão logo saiu, teve de voltar para dentro, mas a preguiça o empediu de voltar ao quarto e pegar uma roupa mais quente - a noite estava bem fria -, então Zayn puxou a manta do sofá e se enrolou nela. Só que a manta era rosa, então ficou bem estranho, mas ele não ligou.

A fogueira tinha sido feita ao lado da casa, e tudo estava bem mais elaborado do que antes. As garotas tinham ficado responsáveis pelo resto, como comida, barracas, cadeiras e tudo mais. Elas tinham feito um bom trabalho. Havia caderias suficientes para todo mundo ao redor da fogueira, inclusive para os funcionários, e mais afastadas da fogueira havia barracas para quem quisesse optar por "acampar".

Uma grande parte da equipe de procução se divertia do seu jeito, assando marshmallows e conversando como se nem tivessem trabalhado o dia todo, e da mesma forma estavam as garotas; quase todas elas estavam em um grupo isolado, conversando aos sussurros, com excessão de Victória. Ela ainda não tinha aparecido.

Zayn achou Liam e foi se juntar a ele, esperando não ter que explicar o motivo pela sua cara desagradável. Porém, o moreno mal pôs a bunda em uma cadeira e Ronnie levantou, indo em direção a ele.

- Alguém por acaso sabe por ande anda Victória Summers? - Ronnie perguntou, com as mãos na cintura e parecia bastante brava. - Era pra ela ter ajudado a arrumar isso aqui, mas quem disse que eu consegui encontrar ela?

Zayn e Liam se entreolharam.

- Eu não vi ela o dia todo - Liam se esquivou.

- Eu... Também não a vi - Disse Zayn. - Ela deve estar com Harry.

- E onde esta o Harry?

- Em qualquer lugar, menos aqui - O mau humor era notável tanto na voz quanto na expressão de Zayn.

Sendo assim, Ronnie revirou os olhos e retornou ao seu lugar anterior, enquanto Liam não tirava o olhar desconfiado de Zayn.

- Certo. O que foi isso? - Liam deu uma risadinha.

- Isso o que?

- Você sabe - Liam gesticulou. - Toda essa raiva ao dizer que Victória deve estar por aí com o Harry...

- Não enche, Liam - Zayn disse, apenas, com a cara amarrada.

- Opa! - Liam soltou uma risada alta, e, claro, não desistiu. - Pode começar a falar, Zayn.

 

***

 

- Você e a... - Liam não conseguiu terminar a frase.

Zayn revirou os olhos, já perdendo a paciência. Como se não bastasse ter sido super difícil contar tudo ao amigo, Liam não parava de olhá-lo com cara de pavor.

Entretanto, Zayn sabia que podia confiar em seu parceiro de banda, mas mesmo assim era desconfortável demais falar sobre assuntos tão particulares. Ele ao menos esperava que Liam não o julgasse, mas sim dissesse algo produtivo, como um conselho que ele pudesse usar para resolver a situação.

- Eu e a Victória. É tão absurdo assim pra você? - Zayn perguntou desanimado.

Liam gaguejou.

- N-Não! - Ele se defendeu. - Quer dizer, só to um pouco surpreso - Deu uma risadinha sem graça. - Bom, se é mesmo como você disse... Vocês se conhecem há um tempão, e se você gosta dela, eu não vejo problemas, mas...

- Mas? - Zayn incentivou.

- É que... Tem a Perrie, né Zayne - Liam crispou os lábios. - Pelo que eu entendi da história, e sendo bem honesto, dou um pouquinho mais de razão pra Victória. Digo... Garota nenhuma gosta de ser a segunda opção, a substituta, o step, a outra, ou sabe-se lá como elas chamam.

- Victória nunca foi a segunda opção - Zayn disse no mesmo instante, pensativo. - Eu sei que durante todo esse tempo eu já devia ter resolvido tudo com a Perrie, não devia estar mais com ela, mas... Eu sinceramente achei que fosse ser mais fácil terminar com ela.

- Você ao menos tentou? - Liam perguntou em tom duvidoso e Zayn o encarou com ofensa transbordando dos olhos.

- Claro que tentei! - Disse atordoado. - Eu não quero magoar a Perrie. Querendo ou não ela é importante pra mim, cara!

- Acho que entendo.

O moreno suspirou, derrotado. Era a primeira vez que falava sobre isso com alguém, e ao mesmo tempo que era bom desabafar, era ruim também. Falando sobre o assunto ele se sentia mais encurralado.

- Eu gosto da Perrie - Zayn tornou a falar. - Você sabe que eu encarava esse namoro da maneira mais séria possível desde o início, mas aí Victória voltou - Deu um sorrisinho de canto. - Eu tentei não me aproximar dela, não consegui, e foi como se eu tivesse voltado no tempo. Um tempo que não existia Perrie. Só existia Victória - Ele suspirou derrotado, abaixando a cabeça.

- Você sabe que tem que se decidir - Liam deu ênfase.

- Não é uma questão de decisão, Liam. Victória sempre foi minha prioridade, mas não é como se eu pudesse simplesmente jogar pro alto tudo o que vivi com a Perrie - Ele disse de modo sensato. - Eu gosto dela, não do jeito que se deve gostar de uma namorada, mas gosto. E ela gosta de mim. Antes da Tori aparecer nós até tínhamos conversado sobre um possível noivado. Não é justo com ela, porque ela me ama e não sabe que não é mais recíproco. Eu não quero ser o vilão da história, não quero que ela me odeio depois, e não quero destruir a carreira dela. Todo mundo pensa que a Little Mix é conhecida porque Perrie é minha namorada, acham que nosso namoro é só pra promover a banda dela, e se eu terminasse com ela assim, do nada, e logo aparecesse namorando com outra, seria como se eu estivesse confirmando isso. Você tem noção do tamanho do estrago que isso causaria?

Então, Liam olhou complacente para o amigo e balançou a cabeça de forma negativa.

- Você acha que isso é justo com a Victória?

- Pelo amor de Deus, Liam! - Zayn praguejou. - Eu preciso de ajuda, não de mais peso na consciência.

- Eu to tentando ajudar - O outro saiu na defensiva. - O que eu quero dizer é que sei como é isso. A todo momento vejo pessoas dizendo que minha namorada quer fama às minhas custas. Isso é motivo suficiente pra eu querer ficar ou do lado dos meus fãs ou do lado da minha namorada. Mas a questão é que sempre há um meio termo.

- Então você pode fazer o favor de me dizer onde esta o meio termo da minha situação? Não acredito que eu consiga achar sozinho.

- Zayn - Liam pôs a mão no ombro do amigo. - Às vezes a gente tem que ser egoísta. Nem sempre nós vamos conseguiu agradar todo mundo, e quando isso acontece o melhor que podemos fazer é aquilo que seja melhor pra nós mesmos.

Zayn fechou os olhos fortemente por alguns segundos, e viu que toda sua demora em agir tinha sido totalmente desnecessária. Ele tinha que ter falado com Liam antes.

- Um dos lados sempre vai sair perdendo - Liam continuou. - Tipo quando eu levei vinte e dois foras da mesma garota. Eu sobrevivi, superei - Ambos riram. - Você só precisa saber o que fazer e tomar cuidado pra não magoar a pessoa errada. Eu tenho certeza que você não quer ver ela magoada. Victória já sofreu muito nessa vida, e ela só tem dezesseis anos - Fez um gesto negativo com a cabeça. - Ela não precisa sofrer mais, muito menos se for um sofrimento vindo de você.

Zayn pôs o rosto entre as mãos, fez um belo estrago em seus cabelos e, apesar de o que Liam lhe disse ter sido muito esclarecedor, ele ainda não sabia com agir. Quer dizer, ele tinha certeza que Victória era a coisa certa, ele a queria mais que tudo, mas sua cabeça ainda estava confusa.

Ele tinha dito que a amava. Tinha sido verdadeiro, porém, Zayn sabia que não fora a melhor hora para dizer e sabia que Victória não tinha levado a sério. Ele se perguntava o que teria de fazer para que ela acreditasse.

- Vou pegar um chocolate quente. Quer um? - Liam perguntou ao se levantar.

- Prefiro café.

Café era a melhor opção para quem pretendia permancer acordado e pensar no que fazer.

Entretanto, seus planos de continuar a conversa com Liam e tomar seu café tranquilamente se esvaíram quando, logo que Liam voltou, Jasmine tomou a cadeira ao lado de Zayn e começou a fazer o que sabia fazer com maestria: jogar charme para cima de Zayn.

Como todos sempre diziam, Zayn tem um coração enorme, só não admitia. Em concordância com isso, mesmo sem entender o porquê de Jasmine viver em sua cola, Zayn não conseguia ser rude com ela, mesmo quando Jasmine merecia, o que acontecia com frequência.

Então, Zayn decidiu que poderia conversar com Liam depois e aí os três embarcaram em uma conversa sobre coisas alheias.

Enquanto o tempo passava, o redor da fogueira ficava mais ocupado por mais gente, e, finalmente, Victória apareceu sem dar explicação nenhuma sobre onde andava. Ela ficou sozinha por alguns minutos, mas não demorou quase nada para Harry aparecer com Christopher, e o rapaz carregava um violão, que Zayn reconheceu como sendo o violão de Victória.

- Decidi aparecer na hora certa - Christopher disse risonho. - Parece que Harry quer nos mostrar algo novo.

- Exatamente - Harry assentiu. - Finalmente consegui terminar uma música, mas também devo muitos créditos a Victória que me ajudou bastante. Aliás, ela é a única que sabe a melodia, porque foi ela quem fez.

- Estão esperando o que pra mostrarem pra gente? - Niall cobrou enquanto colocava um marshamallow na ponta de um espeto de madeira.

- Certo - Disse Harry. - Quando quiser, Tori.

O sangue de Zayn entrou em ebulição ao ouvir o apelido que ele dera a ela sair da boca de Harry de forma tão íntima. Ele não chegava a sentir raiva de Harry, não teria como sentir raiva dele, mas era difícil vê-lo com ela. Era demais!

Todos fizeram silêncio para ouvirem a canção, e no mesmo instante em que Victória começou a tocar o violão, a voz de Harry sobrepôs os acordes armoniosos.

Words don't come easy

(As palavras não vêm fácil)

Without a melody

(Sem uma melodia)

I'm always thinking

(Eu estou sempre pensando)

In terms of do-re-me

(em termos de dó-ré-mi)

I should be hiking, swimming

(Eu deveria estar caminhado, nadando)

Laughing with you

(Rindo com você)

Instead I'm all out of tune

(Em vez disso eu estou completamente desafinado)

 

But what you don't know

(Mas o que você não sabe)

You lift me off the ground

(É que você me levanta do chão)

You're inspiration

(Você é inspiração)

You helped me find myself

(Você me ajudou a me encontrar)

Just like a baseline

(Assim como uma linha de base)

A half-time

(Um meio-termo)

You hold down the groove

(Você segura a onda)

That's why I'm counting on you

(É por isso que eu estou contando com você)

Muito rapidamente, Harry piscou para Victória, como se tudo o que tinha cantado fosse para ela.

And if I heard you on the radio

(E se eu te ouvisse tocando no rádio)

I'd never wanna change a single note

(Nunca ia querer mudar uma única nota)

It's what I tried to say all along

(É o que eu tentei dizer o tempo todo)

You're my favorite song

(Você é minha canção favorita)

 

I'm in a session writing tracks

(Eu estou em uma sessão compondo músicas)

You've got another class to teach

(Você esta em outra sala para ensinar)

And then rehearsal with a band

(e depois ensaiar com a banda)

You're always one step out of reach

(Você esta sempre um passo fora do alcance)

I'm looking for some harmony

(Estou procurando alguma harmonia)

With you it comes so naturally

(Com você, vem tão naturalmente)

You helped me find the right key

(Você me ajudou a encontrar a chave certa)

Sorrindo, Victória começou a cantar junto a ele de forma espontânea, o que surpreendeu a maioria dos que presenciavam a cena.

And when I hear you on the radio

(E quando eu te escuto no rádio)

I'd never wanna change a single note

(Eu nunca quero mudar uma única nota)

It's what I tried to say all along

(é o que eu tentei dizer o tempo todo)

You're my favorite song

(você é minha cansão favorita)

And when I hear you on the radio

(E quando eu te escuto no rádio)

I'd never wanna change a single note

(Eu nunca quero mudar uma única nota)

It's what I tried to say all along

(é o que eu tentei dizer esse tempo todo)

You're my favorite song

( Você é minha canção favorita)

You're my favorite song

(você é minha canção favorita)

 

 

Tinha sido tudo tão sincronizado que, mesmo a música tendo sido finalizada, os olhares continuavam grudados em Victória e Harry, que também sorriam um para o outro de forma satisfeita.

Saindo do transe, quase todos parabenizaram os dois pelo belo trabalho em dupla, menos Zayn. Claro que ele não se daria ao trabalho de ser tão falso.

- Vamos com calma porque ainda não acabou - Harry anunciou. - Dessa vez é só a máquina de composição aqui - Apontou para Victória, que encolheu os ombros, cheia de timidez. - Ela tem algo novo pra mostrar.

Victória respirou fundo e tornou a ajeitar o violão no colo.

Totalmente fora de órbita, Zayn se remoía por dentro. Estava com raiva por ter sido um idiota. Estava se mordendo de raiva pelo fato das vozes daqueles dois terem se encaixado perfeitamente na músiva apresentada. Ele se sentia um traste por ter agido de forma tão infantil com Victória. Agora ele pagava o preço, e vê-la cantar e trocar sorrisos com outro parecia ser apenas o começo.

Contudo, Zayn sentiu vontade sorrir para ela ao ouví-la cantar novamente, dessa vez sem Harry. Queria poder elogia-la pelos seus vários talentos e vê-la ficar corada depois, ou talvez ela pudesse dar uma de suas respostas sem modéstia.

Mas antes de qualquer coisa, ele se pegou prestando atenção na letra da música, e todos os outros planos ficaram para segundo plano. A música que ela cantava era praticamente um tapa na cara de Zayn.

E ela não cantava como se fosse uma música qualquer, ela cantava com sentimento, e vez outra, propositalmente, o olhar dela se crusava com o de Zayn justamente em partes que ele tinha plena consciência de que tinham sido feitas para ele.

O final da música, a última frase cantada por Victória sinceramente surpreendeu ele pelo simples fato de ser muito direta, e ela cantou olhando para ele sem restrições. A surpresa veio com uma onda de esperança e Zayn abandonou a postura de arrependido.

Ele ficou pensando e pensando, procurando não olhá-la, porém, foi impossível não erguer os olhos ao perceber uma movimentação logo mais a frente, e assim que olhou, viu Victória deixando a fogueira e indo para dentro da casa.

- É melhor você pensar logo no que fazer, ou já pode ir dizendo adeus pra ela - Disse Liam, em sussurros.

Zayn não gostou da ideia de dizer Adeus. Ele até riu ironicamente ao ouvir. Ao que tudo indicava, havia chances de concertar seus erros, e ele estava mais do que disposto em fazer o que pudesse, faria qualquer sacrifício para que Victória fosse apenas sua.

Ele não ia perdê-la novamente


Notas Finais


MÚSICA TEMA DO CAPÍTULO: http://www.youtube.com/watch?v=6rUrXikFNJ0
A QUE HARRY E TORI CANTARAM: http://www.youtube.com/watch?v=35vdcFlq1QU
A música que só a Victória cantou só aparece no outro capítulo, pra deixar a expectativa huehuehue Alguém se arrisca a palpitar que música é?
Bom, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado e até mais!
xoxo


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...