1. Spirit Fanfics >
  2. Filha de Stark. Apaixonada pelo Laufeyson. (PARADA) >
  3. Dia Difícil

História Filha de Stark. Apaixonada pelo Laufeyson. (PARADA) - Dia Difícil


Escrita por: Srta_Lokidottir

Notas do Autor


Boa Leitura!♥️

Capítulo 13 - Dia Difícil


❊Morgan❊


Horas se passaram enquanto colocava minhas malas no canto do quarto de Loki; o mesmo não ajudou na parte de segurar as malas, mas levitou algumas para dentro.

Assim que tomei banho — já que havíamos voltado da torre algumas horas atrás —, fiquei deitada no sofá enquanto o desenho A Dama E O Vagabundo, se passava na Tv.

Escuto uma toce forçada, e o observo. Vestido com uma blusa marrom, calça verde, e seus cabelos se viam úmidos por causa do banho, levemente penteados para trás, e fez a toalha de suas mãos desaparecer.

Eu: Oi. Vem, senta aqui!

Assim que o convido, gafanhoto se aproxima e senta na poltrona ao lado do sofá onde estou.

Loki: Acredito que não precisa mais de nada, certo?

Eu: Seria bom uma pipoca agora.    

E com isso, ele faz uma careta confusa. 

Eu: Claro. Se você soubesse o que é pipoca. 

Ele sorri torto com minha resposta. 

Loki: Exatamente.

Eu: Mas... Você pode aprender!

Loki: Não estou muito afim.

Estava sério. 

Eu: O que foi? Cansado de fazer nada?

Minha tentativa de tirar um sorriso do rosto dele, falha drasticamente. 

Loki: ... Não é isso.

 Me sentei em cima do braço do sofá e fiquei o olhando até que ele fale algo, mas, parece que isso não funciona com ele.

Se eu o conhecesse bem, eu iria identificar todas suas expressões; Loki é difícil de entender.

Eu: É por causa.. Dá terapia de hoje?

O mesmo não me respondeu, e cheguei a acreditar que ele não estava bem para tratar disso, mas continuei.

Eu: Ei.   

Ele me olhou entediado. 

Eu: Você foi bem, Loki. Acredite. 

Seu olhar voltou para algum ponto na sala.

Loki: ... Não estou me importando com isso, Morgan.

Eu: .. Ah.. Não?  

Fiquei confusa.

Loki: Não.

Eu: Quando quiser.. Sabe, tiver vontade ou não, pode contar, está bem? Estarei ouvindo.

Ele me fitou, e esboçou um sorriso pequeno, o qual o vi desvanecer rapidamente.

Okay, se ele não quiser falar nada, não irei pertubá-lo. Voltei minha atenção para o desenho antigo, e perdi uma boa parte da cena que amo.

Eu senti seus olhos em mim por um tempo, e só o ouvi suspirar alto, e se concentrar em algo.



Dia Seguinte... 

Estava me arrumando para ir à Torre. Sem reuniões hoje, e provavelmente não haverá no dia seguinte, só terá a terapia de Loki, e alguns vingadores estarão lá por precaução.

Saindo do quarto, me deparo com o mesmo, encostado de costas para a parede, com sua roupa atual.

Eu: Você não se cansa de usar a mesma roupa? Cruzes! Se em Asgard, vocês asgardianos usavam a mesma roupa sem parar, eu nunca iria querer ir pra lá! Mesmo que.. Ela já não exista mais... - Comprimi os lábios em um sorriso amarelo.

Loki: Ignorando tudo o que disse, tem algum problema com as minhas vestes? - Seus olhos estreitam me olhando, e dei de ombros levando minha mão até os lábios, e comecei a roer uma de minhas unhas.

Eu: Você sempre está com ela, então...

Loki: Enjoou? - Se aproximou com as sobrancelhas erguidas.

Eu: Nada disso. Eu só... 

Procurei as palavras certas mas acabei desistindo de explicar.

Eu: Deixe quieto. - Dou as costas para ele indo para a escada.

Descemos e ele me ultrapassou na escada me mostrando seu novo visual: uma blusa social preta, que faz conjunto com uma calça preta, e sapatos pretos. Um verdadeiro emo.

Eu: ... Dá pro gasto.   

Murmuro para mim mesma.

Sem que ele veja, liguei para meu pai dizendo que ninguém precisa vir aqui para buscar-nos. É claro que ele falou e falou, mas aceitou.

Eu: Vamos indo, Rena?    

O mesmo me lançou um olhar de raiva; sim, só fiz isso para provocá-lo.

Loki: ... Irei deixar essa passar. 

Falou mais para si do que para mim.

Loki: E não iremos esperar o inútil do Thor? - Me olhou confuso.

Eu: Não. Entrei em contato com meu pai, vamos indo!

Loki: Está bem.

Me aproximei dele e lhe toquei a mão, aparecendo dentro da sala de reuniões. Não havia ninguém ainda, mas às luzes já se viam acesas.

Assim que nos sentamos, sim, ele teve um pouco dessa liberdade enquanto ninguém vinha, mas logo a alegria dele acabou quando a porta foi aberta revelando tia Natasha, tio Clint e o Patriota. Os três conversavam distraídos, até que Clint se manifestou parando no lugar.

Clint: Oh ou... - Suas únicas palavras, fez os outros dois notarem a gente.

Natasha: Olha só. Não está na cela. - Olhou para Loki. Na verdade, os três o olhavam atentos.

Steve: É, mas deveria estar. - Disse sério e notei pelo canto do olho, Loki sorrir.

Steve: E não deveria estar tão perto dela! Tony sabe que você já está aqui? - Agora a pergunta foi direcionada à mim assim que o mesmo cruzou os braços.

Eu: Sim. Ele sabe, capitão.

Natasha: Loki, fique na cela enquanto espera o Dr. Hank. Agora. 

Foi firme com ele e de relance, percebi ela segurar no cabo de sua arma que estava presa e escondida em seu cinto.

"Por favor"

Pedi mentalmente para ele, o qual suspirou e apareceu na cela.

Natasha: E você, vem comigo. 

Mandou me olhando séria e saiu da sala. Lancei um olhar para ele enquanto a seguia. Loki andou me seguindo, com certeza não gostando disso.

Fechei a porta atrás de mim ao sair da sala, já recebendo a bronca de tia Nat.

Natasha: Por que estavam sozinhos na sala? Sabe que Loki não é um homem bom! 

Ela não pode saber. Pensei e respirei fundo dando de ombros.

Natasha: Ele fez algo com você?

Eu: Não, tia Nat. E vocês sabem que ele.. Eu.. Estou morando com ele. Ele não me fez nada até agora.

Natasha: Ainda estou à discordar dessa sua ideia.

Eu: Sim, eu sei. - Murmurei.

Natasha: Não só eu, mas todos também, e até seu pai. 

Eu: Também sei disso. E está tudo sob controle.

Natasha: ... Nós não sabemos o que acontece naquela casa. 

 E isso é um alívio.

Natasha: Então se acontecer algo... Você já está avisada. 

Eu: Sim, eu sei.

Natasha: Loki pode brincar com a mente de qualquer um. Ele não irá ser seu amigo, se pensa isso. Ele é um homem frio.

Eu: Sem falta de respeito, mas.. Não achas que deveria ter dito antes? Na frente de todos? Assim que meu pai concordou?

A mesma ficou visivelmente sem fala. Ela abriu a boca para dizer algo, mas a mesma sabia que eu tenho razão.

Natasha: Sim. Você está certa. Não é à toa que é uma Stark. 

 Ela ri e me junto à ela.

Natasha: Isso é só um alerta. Tenha cuidado.

Eu: Terei.

Entramos e olhei para dentro da cela. Assim que me sentei, mantive contato telepático com ele.

“Steve e Clint te irritaram?”

“Não.. Ela sabe de alguma coisa?”

“Não. Ninguém sabe, mas acho que meu pai e o Dr. Hank estão deixando pistas”

“Hum. Espero que não saibam. É melhor dessa forma. Não quero que eles se envolvam nisso”

Ele foi sério e direto, e já esperava por isso, mas não com essas palavras. E lembrei do que minha mãe falou sobre isso:

“Sabe que isso pode ser um problema, não é? Tanto pra nós, e digo colocando você também, quanto para os vingadores e o seu pai, é claro”

Ela está certa, de fato. 

“Morgan. Entendeu o que eu disse?”

O ouvi.

“Claro. E concordo com você”

Meu pai entrou na sala acompanhado por doutor Hank, e do deus do trovão. Os três sorriam em uma conversa.

Tony: Olha só. Já estão aqui. - Disse Anthony ao nos ver - Bem, o Rena já pode ir com o Hank.

“Boa sorte, e se controle, por favor”

Peço.

“Claro”

Loki claramente foi sarcástico assim que deixou minha mente, o que com certeza não gostei. O mesmo desapareceu da cela e reapareceu fora dela já indo em direção da saída.

Thor: Oi para você também irmão. - Diz Thor em tom alto, assim que o moreno passou reto por ele. 

Loki: Oh sim! Mal percebi sua ilustre figura, irmão.   - Novamente usou o sarcasmo - Olá.   - Deu um aceno com a mão.

Eu e meu pai reviramos os olhos juntos. Ambos, gafanhoto e o doutor, saem da sala, e com isso, a mesa de hologramas mostra imagens de uma das câmaras da sala, como das últimas vezes.

O começo foi bem, como de costume, mas quando Hank começa com novas perguntas, Loki nem sempre colabora. Só ontem que ele permaneceu até o fim da sessão.

As perguntas foram simples, mas as respostas eram sarcásticas ou ignoradas, e o doutor, precisava repetir mais de uma vez.

Hank: Loki. Eu perguntei, como foi hoje? Acordou bem? Está.. Bem?

Ele perguntou pela segunda vez.

Loki: Acho que foi.. Bom?.. Não e não.

Bem, pelo menos ele respondeu. Hank escreve.

Hank: Sabe, Loki, estou há três dias com você aqui. E consegui um resultado.

Loki: Então diga.

Ele demonstrou curiosidade. Isso foi bom, e fez brotar um sorriso gentil no doutor.

Hank: Primeiro, você é muito.. Temperamental. Isso é verídico, certo? Já que demonstrou ser muito impaciente durante esses dias. E “desaparecia” quando ficava muito pressionado. Só ontem você fez a escolha certa em ficar.

Hank: E explicando melhor “temperamental”: Uma pessoa que tem constantes mudanças de temperamento emocional e psicológico. Segundo a sua ficha, e de acordo com o que anotei, sua mudança de humor é constante, e suas ações... - Ele olhou para suas anotações - São imprevisíveis, seu comportamento é intolerante e instável; agressivo quando é provocado. - Finalizou.

Pela cara do trapaceiro, ele ficou bem pensativo. Abriu a boca procurando boas palavras, e se manifestou.

Loki: Sendo assim... De fato, às vezes. Mas... Nada fora do normal, eu suponho. - Deu um sorriso torto.

“Nada fora do normal” claro. Atacar NY, e matar dezenas de pessoas, é normal! Penso com sarcasmo.

Tony: Idiota. 

Meu pai resmunga ao meu lado e o observo pelo canto do olho, volto minha concentração para a imagem.

Ouvimos a risada de Hank alta em bom tom.

Hank: Sendo assim... Continuando, descobri que você passou a sua vida inteira, até aqui, tentando dar o seu melhor. Concluí que, você fez isso para que seja visto por olhos bons por todos aqueles que o cercavam, mas... Você não recebeu o devido valor. Me diga se.. Estou errado?

Eu imaginei que ele fosse só bom mas.. Nossa! Eu não esperava por isso, e acredito que nem o Loki esperava por essa bomba. O que não pode ser uma coisa boa. 

Hank: Ainda mais, tentando alegrar alguém de todas as formas possíveis. Pode ter sido Frigga. Ou Odin. Pois provavelmente, essa “pessoa” não o notou, e o deixou em uma sombra, vamos dizer assim. Então, acertei?

Não estou com um pressentimento bom.

Loki: ... Uau. É sério que vocês, do seu cargo, ganha a vida assim? Tentando... Desvendar os mistérios das mentes alheias? Que irônico.

Ele está com raiva. E isso já estava visível há um bom tempo.

Hank: Posso dizer que eu não esperava por isso. Estou impressionado com suas palavras! Criando perguntas para sair da conversa, e ainda as direcionando para mim?

Loki: Bem, não vejo outra pessoa além de você.

Novamente uma risada soa do doutor.

Hank: Você é bem manipulador, certo? Eu li isso em sua ficha. Também faz isso para brincar com as mentes das pessoas, certo?

Loki: Eu não usaria bem a palavra “brincar”.

Hank: Ah não? Então o que usaria? 

Ele se apoiou na mesa pondo seus braços cruzados ali, indo um pouco mais para frente.

Loki ficou sério, me assustou ele ter esboçado um sorriso sombrio e ter se aproximado um pouco da mesa, como fez o doutor.

Loki: Eu usaria “destruir”. Destruir a mente frágil de vocês, seres inferiores.

Falou sombrio, me fazendo sentir um arrepio em minha espinha, soltei o ar que não sabia que o segurava. Hank por fim se afastou e deu um novo sorriso satisfeito.

Hank: É isso. Conseguiu de novo, Loki. Até sexta.

Loki: Não terá amanhã?

Hank: Tenho alguns assuntos pessoais para tratar nesses três dias. E todos estão cientes sobre isso. Pode ir e tenha uma boa tarde.

Boa tarde... Olho para o relógio e vejo que já marcava meio dia.

Loki desaparece dali sem o responder, e quando penso que ele vai aparecer aqui, me engano.

Thor: Ele deve ter voltado para a Casa do Lago.

Comentou e me afastei com meu celular na mão. Ativei uma das câmeras e o vi de costas para a mesma, sentado na pequena escadaria da entrada.

Eu: Sim. Ele está lá.

Fiquei desapontada por ele não ter lembrado de mim, e com certeza ter sido consumido pela raiva e o orgulho.

Eu: Pelo visto, vou voltar sozinha.

Tony: Posso te levar.

Eu: Não precisa. Vou fazer cena dramática quando eu chegar lá.

Tony: Então te acompanho até a saída.

Aceitei e logo todos estavam no andar térreo, junto com Hank, o qual me puxou de canto.

Hank: A senhorita tem algo com o meu paciente? Não precisas mentir.

E com certeza, irei.

Eu: Não. Somos só.. Como posso dizer? Só dividimos a mesma casa, doutor. Pensei que soubesse disso assim que meu pai conversou com o senhor.

Hank: Sim, sim, ele falou. Mas eu queria entender o assunto direito; foram poucas as palavras dele. 

Suspirou descontente. 

Hank: Penso que isso possa ajudar em algo. E poderei tirar alguma coisa oculta sobre o Loki, com você.

Então era por isso...

Eu: Entendo. Mas pelo visto estamos no mesmo barco. Eu só sei o que o senhor sabe sobre o Loki, e é só isso. Agora preciso ir. Tenha uma boa tarde, sr. Hank.

Hank: Igualmente.

Sorriu gentil de mais. Assim que dei as costas, revirei os olhos.

Me despedi de todos e entrei no táxi, o qual meu pai pagou para mim para mostrar o cavalheiro que ele é. Cheguei até a metade do percurso, e continuei à pé e encontrei Loki no mesmo lugar.

Eu: Obrigada por esquecer de mim lá na torre. - Digo alto assim que me aproximava. Ele me olhou com um de seus sorrisos.

Loki: Sinto muito, ficou com raiva?  

Seu sarcasmo já estava passando dos limites. Ou seja, ele ainda estava com raiva, é claro.

Acabei me sentando ao seu lado e ficamos ali, contemplando as árvores. Loki respirava pesado, e estava tenso, as sobrancelhas franzidas, mostrando sua frustração. 

Eu: Hoje foi.. Um pouco.. Estressante, não é? As.. Perguntas e.. Tudo mais. 

Quebrei o silêncio e ele nem me olhou, só abriu a boca.

Loki: Foi horrível. Ele não sabe nada sobre mim. Nada!  

Deu um soco com força em sua perna ao elevar a voz.

Eu: É. Eu sei...

Loki: Achas que sabe algo sobre mim só por causa de um pedaço de papel e de minhas palavras... Eu sou o deus da mentira! 

Ele ri levando a cabeça para trás.

Loki: Mas ele é só um verme infeliz se comparando à mim! Ele não tem mais o que falar de Frigga! E eu sei bem o que vai acontecer se ele tocar no nome dela novamente!

Gritou dando um novo soco na outra perna. Fiquei um pouco com medo de falar algo que possa me prejudicar, escolhi me manter calada. Ele ficou quieto também com a respiração totalmente ofegante.

Já imaginava que ele iria colocar pra fora alguma hora, o que se passou lá dentro; mesmo eu sabendo tudo, estava ciente que ele teria algo para falar. Mas não foi deste jeito que imaginei.

Minutos passaram e senti fome, lembrei que não almocei ainda. Minha barriga ronca e isso parece ter deixado o ar mais tenso.

Ele olhou para a mesma e seus olhos verdes, me fitaram nos olhos. Segurei minha barriga, rezando para que ela pare com esse som infeliz. Mais um ronco e ele suspirou, e o olhei atenta.

Loki: Não sou tolo, Morgan. Pode ir. 

Me deu liberdade para eu ir almoçar, mas fiquei lá, fazendo bico enquanto meus braços estavam cruzados.

Loki: O que foi?

Me olhou com um pouco de raiva. Continuei assim até que ele entenda.

Loki: Não estou com fome, vá. 

Sua voz saía seca.

Eu: Pelo menos, me faça companhia. Por favor.

Pedi e me fitou vendo meu olhar de Gato De Botas, mas para ele, é como de um cão abandonado, já que o mesmo não conhece tal desenho.

Consegui o que queria assim que o mesmo bufou e se levantou, me olhou com raiva e de braços cruzados, resmungou:

Loki: Tá. Vamos!

Eu: Isso!

Sorri animada, e logo estávamos sentados à mesa. E não é que o bonito se juntou até para almoçar comigo? Pra quem disse que estava sem fome...

O mesmo bufou e revirou os olhos. Prendi uma risada e almoçamos em paz. Bom, eu almocei em paz.



























Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...