1. Spirit Fanfics >
  2. Fire - Fillie >
  3. Capítulo 12

História Fire - Fillie - Capítulo 12


Escrita por: Queen_of_Fics

Capítulo 12 - Capítulo 12


                         Narradora

Brown havia saído de casa em plena madrugada ao ouvir pela primeira vez a voz do seu coração, e ali, parada em frente a escola em que trabalhava, Millie sentia algo novo nascer em seu interior ao ver em meio ao terreno em construção o único homem capaz de despertar todas as sensações boas que outrora achou ser incapaz de sentir. 

Finn cavava no chão os buracos que serviriam de base para a instalação dos brinquedos das crianças enquanto permanecia de costas para a rua. Mesmo sabendo que Millie havia descoberto seu "segredo" Finn queria terminar o que havia começado, e por mais que não soubesse qual seria a decisão da professora, tudo o que Wolfhard queria era que ela fosse feliz, mesmo que não fosse ao seu lado. O amor da morena por seus alunos era evidente, e ser responsável por ajudá-la a voltar a fazer o que tanto gostava após o incêndio, era suficiente para fazer o coração do bombeiro bater tranquilo. Todas as paredes já haviam sido reerguidas, e sabia que com a conclusão de alguns pequenos detalhes a escola estaria pronta para voltar a dar aulas. 

Sentindo o cansaço lhe atingir por um instante, o moreno tira alguns segundos para descansar e vira o seu corpo para a frente ao sentir o vento da madrugada lhe envolver. Devido ao horário Wolfhard esperava encontrar a rua totalmente deserta, mas não demora arregalar os olhos surpreso ao ver quem estava ali.

- Millie?! 

O nome da jovem sai como um sussurro de seus lábios, e ao finalmente perceber que aquilo não era uma alucinação Finn caminha até a morena enquanto sentia seu coração bater acelerado.

- O que faz aqui à essa hora? Você está bem? Aconteceu alg...

O bombeiro questiona preocupado, mas antes que pudesse terminar de falar Millie o interrompe.

- N-não...não diz nada! E-eu só preciso falar tudo o que eu estou sentindo antes que eu perca a coragem! 

Ainda confuso o bombeiro observa a jovem respirar fundo antes de permitir que as palavras voltassem a ecoar de sua boca.

- Eu tenho medo de muitas coisas! Tenho medo de cobras, medo de lugares altos, medo do meu passado, medo de confiar nas pessoas, medo de ser t-tocada por qualquer homem, e principalmente...medo de arriscar. Eu tenho medo de não saber o que vai me acontecer amanhã, e de ser machucada...de novo. Mas a questão é que, desde que eu te conheci tudo na minha vida parece ter se tornado uma enorme bagunça, e eu tenho medo desse sentimento novo que você desperta em mim. Eu não faço a mínima idéia do que está acontecendo comigo, mas quando eu estou perto de você uma parte de mim quer que eu chute minha razão para longe e me deixe levar por essa sensação que eu nunca provei antes. Finn, eu não sou como as outras mulheres...E-eu tenho um passado complicado, e deixar que algumas pessoas se aproximem é mais difícil do que você imagina. Eu estremeço ao ver qualquer homem chegar perto de mim...menos você! Ainda não entendo como isso é possível, mas, por mais que eu me sinta bem ao seu lado, a minha aversão não vai permitir que você sequer toque em mim. Durante muito tempo foi esse medo que me protegeu de vários perigos, mas eu já estou cansada de viver assim. Não sei aonde isso vai nos levar, mas eu quero arriscar...com você!

Brown desabafa de uma vez por todas, não demorando a suspirar aliviada. Ainda não acreditava que havia mesmo feito aquilo, mas diferente do que esperava, abrir seu coração havia feito com que uma paz nunca sentida antes tomasse conta de si. Começando a se inquietar com o longo silêncio de Finn, Millie ergue seu olhar até o bombeiro que permanecia completamente paralisado.

- V-você vai me dar uma chance? 

Wolfhard sussurra com o coração acelerado enquanto ainda tentava digerir tudo o que havia acabado de ouvir.

- Eu tenho aversão ao toque masculino, sou extremamente complicada, e tenho um sério problema em confiar nas pessoas, mas se você ainda quiser uma chance...estou disposta a tentar! 

Millie declara insegura com a reação de Finn, mas antes que pudesse pensar que Wolfhard havia desistido dela, o bombeiro coloca as mãos na cabeça e começa a correr pela calçada.

- CONSEGUI! CONSEGUI! CONSEGUI! 

O moreno comemorava completamente animado, e ainda sentindo seu interior explodir em alegria Finn volta a se aproximar da professora.

- EU JURO QUE VOU FAZER ESSA CHANCE VALER A PENA! VOCÊ VAI VER! 

Wolfhard afirma sorrindo de forma radiante enquanto se deliciava ao ver Millie ri divertidamente de sua animação.

- Tá bom, tá bom! Agora fala baixo, você vai acordar a vizinhança inteira! 

A morena ordena com um leve sorriso nos lábios, gargalhando ainda mais ao ver Finn fingir fechar sua boca com um zíper.

- Espera aí, vamos recapitular o que acabou de acontecer. Você acabou de me dar uma chance, certo?! 

Finn questiona sorridente, não demorando a ver Millie confirmar mais uma vez.

- Sim!

- Então agora eu vou poder te levar ao cinema, ao parque, e a vários outros lugares onde pessoas normais se encontram, certo?!

- Sim!

- Isso quer dizer que se eu te convidar para um encontro hoje à noite você também vai dizer sim? 

Deixando a brincadeira de lado, Wolfhard coloca as mãos dentro dos bolsos e questiona seriamente. Sentindo as borboletas voltarem a despertar em sua barriga Millie morde seu lábio inferior inocentemente e abre seu mais sincero sorriso.

- Sim!

- Isso! 

O moreno comemora baixinho, e ainda rindo Brown passa pelo bombeiro na medida em que caminhava até o parque que Finn construía antes dela chegar.

- Vai ficar parado aí ou vai me ajudar a terminar isso? Temos muito trabalho a fazer! 

Com um largo sorriso nos lábios Wolfhard corre até o local onde a morena se encontrava, não demorando a voltar a cavar ao lado de Millie. Finn tinha noção de que havia acabado de dar seu primeiro passo em direção ao coração da professora. E mesmo sabendo que tudo podia desabar há qualquer momento como num prédio em chamas, naquele exato segundo tudo o que Wolfhard queria fazer era aproveitar o gosto daquela pequena grande vitória.

                       Horas Depois

                              Millie

Abro os olhos sentindo a luz do sol invadir meu quarto e me espreguiço na cama, despertando de uma vez por todas ao ver que o relógio marcava 13:30 da tarde. Eu e Finn havíamos passado toda a madrugada trabalhando na reconstrução da escola. E entre risos e conversas vimos o sol nascer enquanto adimirávamos a vista que tínhamos, sentados no balanço que havíamos instalado. 

Sorrio levemente ao lembrar de sua reação ao ter seu pedido aceito por mim, e finalmente percebo que diferente de todas as outras vezes, esse é o primeiro dia em que acordo sentindo meu coração bater...alegre! Eu ainda não entendia o que estava acontecendo comigo, mas mesmo sabendo que meus traumas não sumiriam da noite para o dia, eu estava disposta a tentar descobrir que sentimento bom era esse que Finn fazia crescer dentro de mim. 

Me levanto da cama totalmente disposta, e após responder uma mensagem de Sadie volto a caminhar em direção ao banheiro. Os minutos pareciam passar em um piscar de olhos, e após sair do banho decido preparar um lanche rápido. Sentindo minha barriga roncar de fome me preparo para dar a primeira mordida no meu sanduíche, mas logo ouço a campainha tocar, me fazendo correr para abrir a porta no exato momento em que uma ruiva completamente eufórica invadia minha casa.

- AHHHH MEU DEUS, VOCÊ VAI TER UM ENCONTRO COM FINN WOLFHARD! EU SABIA QUE VOCÊS IAM ACABAR FICANDO JUNTOS! 

                         Narradora

Sadie grita animada enquanto abraçava a amiga. Havia ficado preocupada com a ausência de Millie na reconstrução da escola durante a amanhã, mas assim que a morena respondeu sua mensagem explicando o motivo de não ter ido, a ruiva não demorou a largar tudo o que fazia para correr até a casa de Brown. Após tanto tempo dando conselhos que nunca eram ouvidos, estava finalmente vendo a amiga começar a permitir que alguém se aproximasse de seu coração, e saber que um homem tão bom como Finn era responsável por aquilo tornava tudo melhor.

- Sadie, se acalma! 

Millie declara enquanto ria do estado da amiga.

- NÃO TENHO TEMPO PARA ME ACALMAR. TEMOS MUITAS COISAS PARA FAZER ATÉ A HORA DO SEU ENCONTRO. PRECISAMOS FAZER SUAS UNHAS, ESCOLHER SUA ROUPA, E PENSAR NA MAQUIAGEM QUE VOCÊ VAI USAR. AIW MEU DEUS, VOCÊ VAI MESMO TER UM ENCONTRO! 

Em um movimento rápido Sadie puxa Millie até o quarto sem ao menos permitir que a morena pudesse contestar. Se preparando para o que viria a seguir Brown respira fundo e sorri enquanto observava a amiga revirar seu guarda roupa, na certeza de que aquela seria uma longa tarde.

                                ***

- Espera aí, você está me dizendo que a Millie aceitou te dar uma chance, e que hoje vocês vão ter um encontro? 

Noah questiona boquiaberto enquanto via o amigo sorrir amplamente após lhe contar tudo o que havia acontecido durante a madrugada. O coração de Finn batia ansioso, e após algumas horas de sono, havia acordado com milhares de idéias na cabeça para fazer aquele primeiro encontro ser perfeito para a professora.

- Parece que a minha ficha também ainda não caiu...Mas sim, ela finalmente aceitou sair comigo! 

Wolfhard declara animado, não demorando a se jogar no sofá de sua casa.

- Você está realmente interessado na Millie, né? 

O jovem questiona rindo levemente enquanto observava um sorriso bobo brincar nos lábios de Finn.

- Eu ainda não sei ao certo o que estou sentindo, mas eu gosto dela...Minha nossa, eu gosto muito! A Millie é diferente de qualquer mulher que eu já tenha conhecido, e eu quero que essa noite seja incrí...

Antes que pudesse terminar de falar Finn sente seu corpo paralisar e sua cabeça latejar ao se lembrar de algo que podia destruir todos os seus planos.

- Ei, que cara é essa? O que houve? 

Noah murmura confuso, não demorando a ver o amigo suspirar frustado enquanto escondia o rosto com as mãos.

- Eu acabei de perceber que vou ter que cancelar o meu encontro hoje com a Millie!


Notas Finais


Continuo com 50 comentários 🔥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...