1. Spirit Fanfics >
  2. First Sight X-Men >
  3. Condenação

História First Sight X-Men - Condenação


Escrita por: ViViannaMC

Notas do Autor


É CAPÍTULO DUPLO QUE VOCÊ QUER @?
Esse capítulo tá grande porque é como se fossem dois, não quis dividir pra não atrapalhar a sequência das cenas.

Lembrando que: marcamos com *** onde começaria a música na cena e com *** de novo quando a música pararia de tocar (como se estivéssemos em um filme).

Capítulo 14 - Condenação


-É isso? Quer dizer, parece um prédio comum –Bob quebrou o silencio enquanto encarávamos um prédio até que bem cuidado

O prédio ficava no final de um grande terreno com muros altos

-Não vamos nos distrair, esse cara matou muitas pessoas – Iniciei- Repassando pela última vez: vamos passar por todas armaduras e procurar Daniel Haskell, ele deve estar em algum tipo de central de comando. Chegando lá, faremos isso como X-Men – olhei pra Erik – Kurt vai levar o professor e ele vai conseguir que Haskell confesse e desligue as sentinelas, quando isso acontecer, avisaremos à CIA para que invada e o prenda.

Pousamos o jato e descemos a rampa em direção ao prédio, assim que pisamos no território fomos recebidos com mais armaduras do que poderíamos contar.

-Gostei da recepção –Pietro tentou não parecer com medo

Eles vieram pra cima de nós e começamos a lutar. Como da primeira vez, algumas tinham mais habilidades do que outras, alguns dos nossos poderes eram completamente ineficazes contra eles.

Depois de 30 minutos de luta os problemas começavam a se multiplicar.

-São muitos –Logan disse escapando de um dos ataques

Enquanto isso Erik usava alguns metais retirados da parte externa do prédio para destruir alguns dos inimigos.

-Não posso segurar por muito tempo – Fera gritou enquanto jogava longe alguns sentinelas impedindo que chegassem ao jato onde Xavier estava.

-Precisamos de um novo plano – Concluí enquanto ajudava Pietro a não ser morto por um dos sentinelas

QuickSilver e Tempestade se juntaram criando um furacão que amenizou consideravelmente a situação, jogando longe algumas das armaduras que já eram “imunes” aos poderes de Erik.

-Erik, você e Logan, entrem naquele prédio e o encontrem. Eu seguro tudo por aqui – Sugeri e eles acataram

-Magneto – Akirah gritou – Consigo senti-lo em algum lugar no terceiro andar –Erik assentiu com a cabeça

Eles saíram e entraram na torre enquanto fiquei na porta tentando impedir que todos morrêssemos. Scott tinha tantos sentimentos mal resolvidos sobre a morte de Alex que se tornou um dos melhores ali, nunca o tinha visto tão preciso nos ataques. Kitty e Bob também tinham um bom plano juntos: enquanto ela o ajudava a atravessar o máximo que podia das estruturas, ele as congelava por dentro.

Todos estavam em pares, menos eu, que permanecia mantendo-os longe da porta, torcendo pra que Logan e Erik fossem capazes de desligar todas aquelas coisas nos matando.

O lugar era como um labirinto, com dificuldade conseguimos encontrar uma porta fechada de onde ouvíamos uma voz. Olhei pra Wolverine e acertamos como enfrentar aquilo. Ele arrombou a porta entrando com suas garras enquanto eu dei cobertura prendendo Daniel contra parede com uma mesa de metal.

Nos aproximamos dele quando ouvimos Anne gritar. Nos entreolhamos preocupados

***(What If – Jason Derulo)

-Eu vou, troco de lugar com ela. Faça ele acabar com isso – Logan disse e deixou a sala me deixando a sós com um dos maiores assassinos que já tive em minhas mãos

Logan apareceu e me viu caída na porta de entrada.

-Troca comigo, não vou deixar você morrer tão cedo, criança – Ele disse me ajudando a levantar –Terceiro andar, ultima porta a esquerda, tome cuidado. Kurt, ao meu sinal, leve Xavier pra lá –Ele gritou enquanto eu corria para entrar na construção

Ele quis que esperassem para evitar que Kurt e Xavier corressem riscos, eu e Erik tínhamos que enfrenta-lo antes, não sabíamos do que ele seria capaz pessoalmente.

-Seu poder é fascinante, foi uma de minhas melhores atualizações nesse projeto. Queria que tivéssemos nos conhecido em outras circunstancias, teríamos sido bons parceiros – Haskell disse me olhando nos olhos – Você é só mais um X-Men, escravo de um heroísmo falso

-Não estou com eles – Respondi

Me senti correndo em câmera lenta, algo não me parecia certo.

Entrei na sala e encontrei Magneto em pé, de costas para mim, com Haskell morto enforcado com um pedaço de metal amassado ao lado de Erik.

Erik me olhou.

Eu o olhei.

Poucas vezes me senti tão surpresa e decepcionada ao mesmo tempo, fiquei congelada ali enquanto nos olhávamos fixamente.

Kurt apareceu trazendo Xavier e as autoridades chegaram logo em seguida, todos armados e dessa vez, não queria salvar Erik. Queria que ele sofresse, como eu acabava de sofrer. ***

-Erik Lehnsherr, finalmente –Começou agente Donovan – algemem ele, finalmente poderemos acertar nossas contas.

-Eu gostaria de levar Erik –Xavier surpreendeu a todos- só por um dia. Temos nossa casa para reconstruir, ele seria útil para nós. Tem minha palavra de que no dia seguinte ele estará pronto para ser julgado.

Xavier era muito conceituado junto ao governo já que tínhamos uma política pacifica em relação à outros mutantes, eles acataram ao pedido dele.

 

Chegamos no instituto sem ter dado uma única palavra durante a viagem. Na verdade, todos me pareciam felizes com o resultado, eu é que não estava afim de comemorar nada.

Erik e eu usamos nossos poderes para reconstruir a casa dos X-Men, mas naquele momento eu preferia não trabalhar com ele. Continuávamos sem conversar.

Terminamos quando já era madrugada. Algumas coisas precisaríamos comprar novamente, mas tínhamos um teto. Estava arrumando meu quarto quando Erik entrou e se escorou em uma das paredes.

-Você é a única que não parece nem 1% feliz com a vitória de hoje.

-Vitória para quem, Magneto? Para quem passou por cima de todas as ordens que demos? Ou para quem tirou a vida de mais uma pessoa?

-Ele não era inocente, Anne, assassinou milhares de nós –Ele tentou argumentar

-NÃO É O QUE FAZEMOS AQUI, ERIK, NÃO ASSASSINAMOS PESSOAS PORQUE ELAS “MERECEM”. Não decidimos quem vive e quem morre. Eu confiei em você quando te trouxe pra essa missão – Levantei a voz indo em direção a ele

Poucas vezes senti tanta dor numa conversa.

-Não, você precisava de mim naquela luta, e sem mim vocês..

-Não termine essa frase a menos que queira lutar comigo nesse momento – Ameacei interrompendo ele – Não merece essa casa

Pietro apareceu

-An, desculpe interromper, mas Xavier quer falar com você.

 

-Anne, como está?

-Não foi pra isso que me chamou aqui, foi? –Não queria ter aquela conversa com ninguém

-Amanhã começaram as preparações para o julgamento de Erik, você certamente será a primeira que vão ouvir já que foi a primeira a chegar e encontrar Haskell morto.

-Estarei pronta, não precisa se preocupar.

-A promotoria vai querer a cabeça dele, podem pegar pesado com você.

-Espero que consigam. – Disse já deixando a sala.

 

-Devo dormir em outro lugar? –Erik perguntou quando eu já estava deitada.

Não sabia o que responder. Não queria ficar com ele. E certamente não queria ficar sem ele.

-Não. Essa decisão é sua.

Havia me esquecido de como eu tinha anos que eu não pertencia ao universo dos X-Men. Ela estava desapontada, e para mim, eu havia feito um favor a humanidade.

Dormimos juntos. Na verdade, dividimos a cama, mas não dormimos juntos de fato. Ainda não a tinha visto tão decepcionada.

 

Na manhã seguinte todos nos aprontávamos pro meu julgamento, mas quem importava pra mim, já havia me condenado.

-O que vai dizer, An? –Ouvi Logan a perguntar

-Não posso mentir, Logan, não vou mentir só porque o amo. Não sei o que fazerEla dizia triste

A condenação da justiça já não significava mais nada para mim, não podia deixar que ela se sentisse assim toda vez que eu fizesse algo que achava certo.

JULGAMENTO PART.1

-Então senhorita Maximoff, você foi a primeira a encontrar Erik Lehnsherr na cena, certo? Haskell já estava morto? – A promotoria a perguntou

-Quando entrei na sala – Ela me olhou e pude sentir o dilema dela – encontrei Erik em pé e Haskell no chão. Ele já estava morto.

- PROTESTO. Ela foi a única testemunha, não podemos comprovar que ela não está mentindo– O advogado de defesa de Erik tentou.

-Ela não mentiria sobre isso – A acusação respondeu – Srta, tem um envolvimento amoroso com Lehnsherr, não tem? Não vejo como ela mentiria para acusar o homem que ama.

Os atos de Erik tinham imensa repercussão, era um júri popular, televisionado. Agora todos saberiam que tínhamos algo.

-Sim. Nós temos um envolvimento. – Tentei ser breve – Eu sou a única testemunha, os X-Men tem uma política própria, nós não mentimos. Quando cheguei, Haskell já estava morto, mas não posso atestar que foi Erik, eu não estava lá.

-Não mentem? Então todos aqui já sabiam sobre seu envolvimento com ele desde o começo? –A defesa de Erik tentou distorcer o que eu disse

Vi Logan levar a mãos à cabeça, eu sabia que não estava ajudando Erik, mas não podia mentir ali.

-Não, mas foi uma situação...

-Você absolveria Erik Lehnsherr? – Fui interrompida pela acusação

-Eu não sou capacitada para responder isso.

-Mas você é parte da liderança dos X-Men, não é? Todos os dias julgam pedidos de alunos, escolhem quem pode se juntar a vocês. E se Erik fosse um deles?

-Não é tão simples assim... – Tentei disfarçar a resposta

-Responda à pergunta Srta. Maximoff – A juíza ordenou.

-Não –Disse relutante sem conseguir olhar pra ele – Eu não absolveria Erik Lehnsherr.

 

A corte entrou em recesso, não tinha como os dias seguintes serem piores do que esse. No segundo dia de audiência seriam ouvidos parentes de pessoas que Erik tinha matado. Até lá, ele havia sido designado para ficar no instituto sob nossa vigilância.

JULGAMENTO PART.2

-Não está arrumada, An, não vai?

-Não sei como ir, Logan. Não quero assistir isso, e já têm milhares de repórteres querendo ouvir sobre “meu caso com o assassino”.

-Ele cometeu muitos erros, alguns ele ainda nem percebeu que foram erros. Mas ele precisa de você.

 

Decidi ir mas quando sentei naquele banco e assisti àquilo, me perguntei porque havia levantado da cama. Saí durante um dos depoimentos.

Me apoiei numa das paredes, e me arrastei até o banheiro. Vomitei como quando era criança e passava mal sempre que ficava nervosa.

-Você é a Maximoff, não é? –Uma senhora perguntou enquanto eu lavava o rosto.

-Isso.

-Como é dormir com o homem que matou meu filho? Sabia que ele era só um soldado? Ele juntava dinheiro pra largar o serviço militar, ele não concordava com as torturas feitas.

Ela era mãe de um dos jovens do exercito mortos por Erik em um ataque antes de nos conhecermos.

-Eu sinto muito –Disse deixando o banheiro e tentando evitar aquele confronto

 

*** (Consequences – Camila Cabello)

Naquela noite fui até o telhado, agora sem jardim devido à reconstrução, e chorei. Como eu podia ainda gostar dele? Sentia raiva de mim, não dele.

-Sinto a mesma dor que você –Ele interrompeu o que eu pensava

Era nossa primeira conversa em dias

-Sinto em todos os momentos do dia –Ele continuou se aproximando devagar

-Não...não quero que seja condenado, mas... –Disse olhando pra baixo

-Mas você é uma heroína, tem que torcer pela justiça. Eu compreendo isso

Ele pegou minha mão

-Amanhã é o último dia, só falta Xavier. Nós dois sabemos que eu não vou ser absolvido. E não importa se eu for. Anne, você me lembrou que a vida é mais do que vingança.

Soltei a mão dele percebendo o que ia acontecer

-E eu não posso estragar o que você tem de melhor: sua bondade. Você é a melhor dessa casa, e estava certa, eu não mereço essa casa.

-Erik... –tentei interromper, mas não consegui falar

-Você já tem muitos vilões para te decepcionar, não precisa de mais um... – Ele ignorou minha tentativa de interrompe-lo

-CONSEGUE DIZER QUE NÃO ME AMA? QUE VAI ME DEIXAR POR QUE ESCOLHEU SUAS IDEIAS AO INVES DE MIM? –Comecei a levantar a voz

-Eu amo você, mas se eu ficar, você não será mais a pessoa que eu amo, eu vou acabar tirando isso de você. Estou escolhendo você. Não importa o resultado de amanhã. Não posso ficar com você, não posso estragar tudo que você construiu.

-ERIK, NÃO...

Ele me interrompeu com um beijo na testa e começou a se afastar indo em direção à porta. ***



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...