1. Spirit Fanfics >
  2. Flames >
  3. Jujuba descobre

História Flames - Jujuba descobre


Escrita por: BrietaF

Notas do Autor


Mais um, obrigada pelos favoritos e visualizações até agora. Esse era meu último capítulo já escrito... Agora talvez demore mais para eu postar.... Mas o tamanho desse talvez compense um pouco. E...

Por favor comentem, eu não sei se estão gostando ou não e se querem que eu continue ou não.... Por favor '^'

Capítulo 5 - Jujuba descobre


Fanfic / Fanfiction Flames - Jujuba descobre

Finn da um grito*

Princesa se prepara rapidamente para atacar tal pessoa com uma bola de fogo mas foi impedida por Finn

-Princesa calma! Ela é minha amiga Marceline-

-Finn o que aconteceu com a Phoebe?- 

-a Princesa não é ela- cortou Marceline friamente -não vamos falar sobre isso. O que você faz aqui Marceline?-

-ah nada não.. só estava caminhando na floresta e atacando animais inocentes... Quando vi dois vultos de mãos dadas no escuro seguindo para sua casa- falou cruelmente

-atacando animais inocentes, que tipo de criatura você é?- pronunciou Princesa e apagando a chama

-Marceline, a rainha dos vampiros para você. E você é?- suas chamas tremularam de raiva pelo jeito que Marceline falava com ela

-Princesa- falou confiante

-Princesa do quê?- provocou

-só princesa!- fechou o punho e Marceline sorriu arrogante

-hey vocês duas parem!- Finn se meteu no meio do olhar fuzilante das duas -Marceline podemos conversar um pouco?-

-claro Finn- sorriu mostrando a língua bifurcada para Princesa. Que não se intimidou e sorriu pacificamente de volta.

Seguiram pouco longe da Princesa e Finn deu início a conversa -Marceline ela não é a Phoebe-

-mas então quem ela é?-

-eu não sei. Só sei que não é ela, e também o fogo dela é diferente!-

-disso eu já sei Finn, sei que está amando ela, mas não preciso saber de tais detalhes!- fez um trocadilho

-isso não vem ao caso Marceline!- Marceline ergueu uma sobrancelha- ela não sofre influência nenhuma de água, a chama dela não se apaga por nada, ela tem uma temperatura normal mas o fogo dela queima! Isso que eu quero dizer caramba!- berrou. Princesa ouviu de longe e foi até os dois

-o que está acontecendo aqui?- disse em tom angelical

-certo Finn- ignorou totalmente ela -faremos assim, você deve leva-la amanhã para a Ju-ju-ba- sorriu perversamente olhando para a reação de Finn- e manterei sigilo pela terra de Ooo- olhou para ela confusa.

-certo- falou rápido.

-o quê?- perguntou Princesa

-amanhã você e eu iremos ao reino doce Princesa- falou sério.

-sério?! Que legal!- seus olhos brilharam.

-arg- Marceline ficou enojada com a doçura de um ser de fogo -vejo vocês amanhã no castelo da PJ- transformou-se em um morcego gigante e saiu voando.

Finn suspirou e olhou Marceline voando pelo horizonte em quanto a lua descia pelo mesmo. -ah não! Já é muito tarde! Precisamos entrar rápido!- Finn a puxou pelo braço e os dois saíram correndo.

-espera!- interrompeu Princesa.

-oqu- foi interrompido. Ela o encostou rapidamente na parede da casa da árvore e o beijou.

-pronto- sorriu e acabou o beijo. -agora vamos- deixando Finn surpreso.

Entraram silenciosamente cuidando com o ranger dos pisos, subiram as escadas e assim que chegaram ao segundo piso uma luz se acendeu.

-eu posso saber onde os dois estavam?- Jake estava com uma toca e um lampião.

Os dois engoliram em seco e começaram a contar a história deixando uma certa parte de lado, até chegar na parte em que cruzaram com Marceline. Jake escutou atentamente e ao final falou.

-tá mas por que não me falaram sobre tal encontro?- disse bobo- eu acabei mandando a Marceline procurar vocês! Por que achei que tinham se perdido ou pior- Finn ficou frustrado com a ação de Jake mas suspirou e aceitou. 

-certo. Temos que dormir agora... Amanhã vamos ao reino doce- Finn falou já subindo as escadas sério. -vocês vem?- disse com seriedade para Princesa e Jake.

Os dois assentiram e foram todos dormir esperando pelo dia seguinte.

[...]

Acordaram rápido, tomaram café juntos, sem nenhuma conversa paralela sobre o que aconteceu no dia anterior, Finn estava de sobrancelhas franzidas, bravo pelo o que Jake fizera ontem, Jake continuava indiferente com a reação de Finn. Já Princesa... Exibia um belo sorriso de orelha a orelha provavelmente por poder visitar outros ambientes.
Todos se arrumaram, princesa colocará uma roupa mais colorida, Finn com sua roupa padrão e Jake... Com sua calça feita por fadas, como sempre. 

-am.. Princesa, não querendo ser estraga prazeres mas... Você deve colocar isso- estendeu-lhe um manto preto com capuz. -isso é pra sua segurança e para o reino doce.... Se eles se assustarem eles explodem...- ela o olhou triste- não! Não que você assuste ou algo do tipo! É só que, bem, eles não se dão muito bem com fogo e coisas escuras e..- foi interrompido por um beijo leve na bochecha.

-ja entendi Finn- riu -Vamos? - colocou o manto que a cobria da cabeça aos pés e Finn pegou sua mochila. 
 Foram para fora da casa e Jake aumentou seu tamanho e os carregou rapidamente ao reino doce tendo ao redor vales e árvores rosas

Chegaram, desceram de Jake a medida que ele se encolhia e pararam pouco antes dos muros do reino. Princesa ficou encantada com a forma, a cor, o som e o cheiro do reino doce. E logo foram a entrada, uma ponte feita de pão, guardas bananas em cada lado do portão que os separava de dentro dos muros e grandes figuras de chiclete sentadas sobre o muro.

Os três então se aproximaram dos portões e Finn foi em direção ao guarda banana da esquerda. 

-Ah oi Finn- 

-oi, precisamos falar com a princesa jujuba, ela está comigo- apontou para Princesa 

-ok, podem entrar- abriu os portões.

-eles deixam qualquer um entrar no reino?—cochichou Princesa ao passarem pelos guardas.

-não sei, eles são meio... Burros.-  Finn riu mas Princesa parecia admirada, 'como um reino de tamanha fragilidade ainda não foi destruído?' pensou.

Entraram pelos portões, tudo era muito colorido e adocicado. Algumas pessoas doces cochichavam quando certa pessoa, coberta por um manto passava com Finn e Jake, provavelmente achando ser um prisioneiro ou um mensageiro. Andaram pelas casas e lojinhas coloridas, Princesa tentava olhar a tudo em quanto passava e escondia seu rosto.

-espera- amontoaram-se atrás da mão do Finn.

-o que deu Finn?- falou Jake.

-vamos fazer umas compras antes- sorriu e apontou para uma loja cheia de vestidos na vitrine.

-ah ok Finn, mas eu tô fora dessa vez. Vou lá no bar doce ver se tem algo bom- revirou os olhos

-ok, até mais parceiro- e seguiram a rumos distintos

-as Finn eu não vou conseguir pagar...- falou Princesa.

-tudo bem, só quero em troca um jantar na sua casa. Afinal você não vai mais morar com a gente - riu e entraram na loja

-ah se é assim então tudo bem, farei um banquete para pagar essa compra- mordeu o lábio inferior ao observar o ambiente em que estava.

Vários vestidos de gala, com muito enfeite, vestidos longos, curtos, largos e estreitos, de cores e estampas diferentes. Fileiras separadas por largura e comprimento e fileiras separando vestidos de gala a vestidos mais simples.

-Finn...- deu um leve puxão na blusa dele -isso está caro demais não achas?- cochichou o seguindo para uma sessão de gala.

-relaxa Princesa, eu posso pagar, e você não me deverá nada- e continuou seguindo.

-olá posso ajudar?- interveio uma vendedora em forma de bala de goma.

-am... Sim! Estamos procurando vestidos de princesa para... Essa moça que é... - um breve silêncio surgiu dando brecha.

-uma aniversariante nobre!- completou Princesa. -eu vou dar uma festa de aniversário inesquecível e... Ouvi falar que aqui há roupas magníficas para isso- falou com sotaque esnobe.

-ah sim, de fato nós temos!- a vendedora gaguejou -alguma preferência?- Finn e a vendedora a olharam de cima a baixo. -acho que para você seria mais roxo e preto não é?- conseguiu ver uma brecha de sua pele.

-acho que você tem razão- falou Finn olhando para Princesa de cima a baixo a fazendo corar.

-não é? Hihi- seguiram ela e logo uma série de vestidos voou para os braços dos três. Vários com detalhe e somente dois simples, um vestido branco até o joelho, de alças, e outro preto, do tomara que caia até os pés, com uma fina fenda a cintura. Sendo esse último não mostrado a Finn.

-esse deve sempre ser surpresa.- sussurrou entregou a ela e deu uma piscada para a mesma. 

Provou todas as roupas e algumas mostrou a Finn que lhe dava elogios e sorria ao ver ela sorrindo.
Finn pagou por todas as peças, incluindo sapatos para tal trajes.

E saíram da loja em que a vendedora ficará toda boba. -a comissão vai ser boa- seus olhos brilharam e voltou a atender outros clientes.

-certo agora vamos até o Jake- falou Finn - sua atuação como esnobe foi incrível Princesa- riram

-claro que foi! Eu tenho isso nas veias!- falou em tom arrogante e os dois riram alto.

-bem Srta. Agora eu já cumpri minha parte do trato, que era lhe comprar roupas decentes- sorriu -quero passar a noite com você hoje- sorriu. Princesa corou pensando no que acontecera na última noite. -ah e não se preocupe com a comida, já tem tudo o que precisa em sua casa, à disposição de qualquer coisa que quiser fazer- sorriu

-com todo prazer Finn o humano.- falou na mesma linguagem. Riram e andaram até o bar.

...

Um lugar cheio de marmanjos e bebidas doces, tocava uma música antiga, em quanto passava coisas desinteressantes no programa de rádio do Starchy. Acharam Jake em uma mesa conversando com o senhor porco.

-jake- Finn o chamou e Jake logo foi até a direção dos dois.

-já acabaram?-

-sim, você poderia levar essas sacolas para a casa da princesa?-

-ah cara...- suspirou- ok. Mas não falem pra Jujuba sem mim! Quero ver a cara de espanto dela hehe- 

-ok- revirou os olhos.

POV Princesa

Saímos do bar, eu ainda estava com meu capuz, as pessoas que passavam na rua me olhavam feio, e uma mãe até retirou os filhos doces da rua quando eu passava. Não gostei disso, não sou um monstro! Sou mais normal do que esse povo deformado...
 Seguimos até o castelo, era colorido e lindo. Subimos as escadarias e entramos pela grande porta, dando de cara com um longo salão de festa.

-oi Manfred! Você poPrincesa jujuba por favor?- berrou Finn para o alto, acompanhei o olhar e vi uma pinhata colorida pendurada no teto.

-claro Finn, PRINCESA JUJUBA! FINN O HUMANO ESTÁ AQUI!!!- berrou alto.

-obrigada Manfred...- 

-por nada Finn, e quem é essa pessoa?- a pinhata apontou para mim.

-ah é... Uma visita especial secreta!- passou a mão pela nuca. Adoro quando ele faz isso.... 

-ah ok- passou um tempinho e logo as portas do grande salão se abriram mostrando a figura rosa que eu havia visto na casa da árvore.

Ela era alta, havia 3 vezes o tamanho de Jake e era uns centímetros mais alta que o Finn. Tinha cabelos compridos passando da cintura, totalmente rosa e de aparência gelatinosa. Usava um vestido longo de mangas curtas, e uma bela coroa de ouro com a tal gema no topo.

-ah oi Finn!- foi em nossa direção. Jake rapidamente subiu pela janela e se meteu entre nós e a princesa Jujuba.

-brow você disse que iria esperar!- Jake falou para Finn

-e você também disse isso Jake!- retrucou rude. 

-meninos não briguem, alguém pode me explicar o que aconteceu...?- seu olhar foi até mim. -quem é esse?- apontou para mim.

Finn ficou a minha frente. -é melhor falarmos sobre isso em seu laboratório PJ!- a interrompeu.

-certo...- pôs a mão sobre o queixo pensativa -pois bem, sigam-me- seguimos ela descendo escadas e cruzando corredores, e em nenhum momento mostrei meu rosto ou meu corpo para ninguém. Ainda não me é seguro. Paramos em frente uma porta, ela a abriu e entramos no tal laboratório. O lugar era amplo, talvez o mesmo tamanho que o salão de festas. Ela realmente gostava de experimentos, temo o que ela já pode ter feito com pessoas...

-certo aqui estamos, agora podem me explicar quem é ele? E por que vocês dois estão brigados?- cruzou os braços.

-primeiro de tudo...- me pronunciei -eu não sou um garoto- tirei o capuz, liberando minhas chamas e mostrando meu rosto.

-o queeeeeeee?- exclamou ela, sua cara estava uma mistura de espanto e terror. Finn e Jake continuavam olhando fixo sem reação para a tal Princesa Jujuba. -o que aconteceu com a Phoebe?!- 'phoebe' de novo esse nome... E de novo estou sendo confundida com tal pessoa, será mesmo que sou tão parecida com ela assim? 

-quem é essa Phoebe?- finalmente perguntei.

-como assim quem é Phoebe...?- fez de novo a cara pensativa -quem... Oh... Finn! Ela não é a Phoebe!-

-sim PJ! Só agora que você percebeu?!- 

-hehe tô gostando de onde isso vai dar- comentou Jake.

-mas eu não fui respondida!- interrompi.

-ah.... Não se preocupe quanto a isso jovem... - olhou mais atentamente a meu rosto -Princesa! Isso é um bom sinal! Qual é seu nome?- aí pegou pesado...

-P-Princesa...- 

-Princesa? De quê?- comecei a corar e Finn percebeu.

-ela não se lembra Jujuba- interrompeu Finn.

-não?-

-não... Nada...- falei.

-entendi, você me permite examiná-la?- perguntou para mim.ppplpppplhei para Finn para confirmar se era confiável, ele assentiu e voltei meu olhar a ela.

-S-Sim..- ela abriu um enorme sorriso. 

Ela então começou a fazer vários exames, sangue, sim, eu tenho sangue. Vista, poderes, coração, reações químicas, teste a água e muitas outras coisas.  Em quanto Jake brincava com uma rata denominada 'ciência, ela sabe de tudo' e Finn contava toda a história desses últimos dias. No final, não só não conseguiu descobrir nada sobre mim como ficou ainda mais confusa sobre mim! 

Ela andou até um dos balcões com papéis e béqueres e apertou em um pequeno microfone com botão fixos na mesa.

-mordomo menta você poderia vir aqui no laboratório um instante?- anunciou. -que estranho eu nunca vi tal elemento em toda Ooo... Chamei o mordomo menta para ver se ele tem alguma opinião ou ajuda quanto a isso. - falou para nós. - Finn eu posso ter uma palavra com você?-

-claro princesa!- os dois então seguiram para outro cômodo. Tornando me incapaz ouvir eles.

-jake-

-uhhn?- falou meio sonolento.

-por que todos gostam de falar longe de mim algumas coisas? Não confiam em mim?- 

-não, não é isso Princesa, elas só amam o Finn- deu de ombros.

-o-o quê?- minhas chamas aumentaram e tremeram, cerrei os punhos.

-haha! Brincadeira Princesa! É que ela ainda não lhe conhece, mas aposto que ela está dando uma bronca no Finn e não falando sobre você- riu

-ah... Menos...pior.. eu acho..- sorri.

POV narrador~

No laboratório....

-Finn isso que você escondeu de mim é muito grave!-

-eu sei Princesa mas eu precisava ter uma opinião formada..-

-opinião? E qual é?- Finn pensou em tudo o que ocorrerá entre os dois em um flash, mas se concentrou na parte da razão

-ela é confiável!- sorriu.

-anh! Finn, só isso não basta! Você por acaso sabe se ela é do bem?!- bateu na mesa.

-hey! Calma Princesa!- PJ respirou fundo. 

-ok... Mas só me prometa uma coisa... – gesticulou com as mãos

-sim..?-

-que irá levá-la até o minotauro após passarem pelos desafios de herói.- Finn não gostou da ideia mas concordou
Voltaram para onde Princesa e Jake estavam, e mordomo menta logo abriu a porta, foi até a princesa jujuba.

-menta, você conhece alguma criatura ou elemento que nem ela?- mordomo menta virou para tal pessoa sendo apontada e arregalou os olhos.

-n-não princesa- mordomo menta encarava princesa com espanto.

-menta?- como um estalo, menta voltou a realidade.

-desculpe princesa, estou indo- dito isso se retirou e deixou novamente os 4 a sós.

-bem é isso por hoje, obrigada Princesa, espero recuperar suas memórias e achar seu reino.- estendeu a mão

-eu que agradeço, princesa jujuba- sorriu -obrigada por tentar me ajudar- deu a mão e selaram um aperto de mão sincero.


Notas Finais


I remember you 💓 sou só eu que amo?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...