1. Spirit Fanfics >
  2. Fobia (Imagine Sakusa Kiyoomi)

História Fobia (Imagine Sakusa Kiyoomi)


Escrita por: Habanada_chan e ImaginesLand

Fanfic / Fanfiction Fobia (Imagine Sakusa Kiyoomi)
Sinopse:
Sakusa percebe que buscar tratamento para uma fobia era mais complicado do que pensava e se abrir para [Nome] ㅡ sua esposa e mãe de seu filho ㅡ também. Sentindo agora na pele os transtornos que seus demônios do passado haviam causado e ainda causavam na sua vida.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 1.166
Favoritos 135
Comentários 9
Listas de leitura 52
Palavras 5.152
Concluído Sim
Categorias Haikyuu!!
Personagens Kyoomi Sakusa
Tags Angst, Fobias, Haikyuu, Imagine, Imaginelandia, Personagem X Leitora, Romance, Sakusa Kiyoomi X Leitora, Shortfic

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Famí­lia, Literatura Feminina, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Avisos: Heterossexualidade, Linguagem Imprópria, Spoilers
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
First pass
2
482
1.267
 
2
Just trying a little bit harder
3
361
2.432
 
3
Overcome your fears and move on
4
323
1.453

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por CohenHiraMi
Capítulo 3 - Overcome your fears and move on
Usuário: CohenHiraMi
Usuário
Que doideira né...? O que uma fobia não faz com a gente... O desespero do Sakusa por estar cercado de pessoas me atingiu agora, porque consigo me imaginar nessa situação. A diferença é que eu, com meu sedentarismo todo, não ia conseguir correr pra tão longe. Acho que eu só travaria mesmo, porque com certeza estaria tremendo igual vara verde qqq

O desespero dele após se afastar me partiu o coração. Toda essa sequência de fatos me fez refletir sobre o quanto uma coisa do passado pode influenciar em como somos no futuro. Ele podia ter uma vida legal com a esposa, mas nunca seria 100%, caso ele negasse o tratamento. Falar sobre as coisas que nos atormentam sempre é uma ótima saída, pois realmente tira um peso dos ombros.

Gostei muito da sua fanfic, pois conseguiu retratar como uma fobia pode atrapalhar nossa vida. Também mostrou que sempre há pessoas dispostas a nos ajudar, tornando o processo um pouco mais suportável.
Postado por CohenHiraMi
Capítulo 2 - Just trying a little bit harder
Usuário: CohenHiraMi
Usuário
Mano deve ter sido difícil essa primeira sessão. Eu nunca participei de uma sessão assim, mas deve ser muito tenso precisar se abrir tanto assim. Se me perguntassem sobre sexo, provavelmente eu me afundaria na cadeira até furar ela kkkkkkkkkk mas gostei que ele teve coragem de prosseguir com a conversa, mesmo estando desconfortável.

Meu Deus do céu, que capítulo foi esse? Eu tô muito boiolinha pelas lembranças que a [Nome] teve! Saiu até uma lagriminha de felicidade! Isso foi fofo demais scrr eu não tenho psicológico pra isso aaaahhhhh
Seria bem legal uma fanfic só com esse momento fofo, onde o Sakusa só vai comprar energético para vê-la. Tu me deixou com o coração quentinho nessa parte aaaahhh <3

O bom dessas sessões de terapia é que a gente fica refletindo por um bom tempo e, quando menos esperamos, conseguimos lembrar aos poucos os gatilhos. Ver que [Nome] foi compreensíva por tanto tempo, me deixou verdadeiramente feliz, pois infelizmente não é todo mundo que entende ou tem paciência com isso. Eu gosto do jeito que ela se esforça para ajudar Sakusa a vencer essa fobia.

Indo para o próximo!
Postado por CohenHiraMi
Capítulo 1 - First pass
Usuário: CohenHiraMi
Usuário
Oie! Cá estou eu para comentar essa belezinha! Essa ansiedade que ele sente é horrível. Eu fiquei exatamente desse jeito no fim de 2019, o que era bem ruim e dificultava em tudo o que eu tinha que fazer. Eu fiquei feliz que ele procurou um tratamento psicológico, porque fobias atrapalham e muito nosso desempenho diário. Qualquer coisa que for fazer que envolva a fobia em questão, acaba sendo um sacrifício que, muitas vezes, não conseguimos realizar.

Os ansiolíticos são bem importantes para o tratamento, quando começam a fazer efeito só. Na adaptação ao remédio parece que tudo fica pior, por conta dos efeitos colaterais. Quando comecei a tomar os meus, meu coração parecia que ia perfurar meu peito e sair andando sozinho, o ar faltava... Era tipo todos os sintomas da ansiedade, só que duplicados kkkkkkkkk

Gostei bastante dessa primeira parte! Indo para a próxima yey! <3