1. Spirit Fanfics >
  2. For Love... >
  3. Capitulo 5

História For Love... - Capitulo 5


Escrita por: beabea

Notas do Autor


Ei pessoal, e Maio finalmente chegou e com ele um novo capitulo de For Love...
Eu espero que vocês estejam a gostar da história até aqui, ela pode ainda estar no inicio, mas aos poucos o enredo vai se aproximando cada vez mais da relação stydia que vocês tanto querem, mas por agora ficam com mais este novo capitulo.
Espero que gostem.
Kiss, bea

Capítulo 5 - Capitulo 5


-Stiles! - grita Scott de forma ultrajante para logo de seguida encostar-se ao Jeep do seu melhor amigo cruzando os braços e com uma expressão fechada.

-Correu melhor do que eu pensava. - é a vez de Isaac escapar e logo de seguida encolher os ombros sob o olhar acusativo dos seus amigos. -Que foi? Eu pensava que ele ia vomitar em cima dela ou algo assim.

-Ela viu uma das fotografias Isaac! - liberta Stiles passando as mãos de forma nervosa pelos seus cabelos e consequentemente puxando o mesmo na tentativa de controlar-se. -Sabe-se lá o que ela pensa neste momento.

-Neste momento ela deve estar pronta para ir falar a polícia e denunciar-te como assassino ou amador de assassino. - informa Scott num suspiro olhando para o céu numa forma cansada.

-Eu tenho que encontra-la. - avisa Stiles pegando na sua mochila em cima do capo enquanto olhava em redor do estacionamento a procura de alguma das amigas habituais da Lydia ou até mesmo da Lydia.

-Não vais não. - solta Scott agarrando o amigo pelo ombro impedindo que este se afastasse muito mais.

-Eu preciso de esclarecer as coisas. - declara Stiles deixando o desespero soar pela sua voz, as olheiras por baixo dos seus olhos davam sinais duma noite mal dormida tendo a cabeça ainda enchida com os inúmeros cenários que naquele dia podiam acontecer.

-Não podes Stiles. - fala desta vez Kira postando-se à frente do moreno bloqueando assim a visão deste que ainda buscava por alguma pista do paradeiro da Lydia.

-Eu...

-Stiles, neste momento se a Martin te ver a primeira coisa que ela vai fazer é fugir, ou pior, gritar e neste momento o que nós menos precisamos é dos gritos da Lydia Martin a soarem pela escola como um alarme de incêndios. - ironiza Kira não conseguindo evitar revirar os olhos perante a imagem que tinha na sua mente, percebendo o pânico assolar o seu amigo ela obriga-se acrescentar. -Eu vou falar com ela, eu vou encontra-la e explicar o melhor possível aquilo que nós fazemos.

-Obrigado. - deixa escapar Stiles não conseguindo evitar abrir um fraco sorriso na direção da asiática que uma vez mais revira os olhos ao perceber o quão apaixonado o seu amigo continuava pela ruiva sendo que ela era a pessoa que menos merecia esse amor.

-Agradece-me quando eu evitar seres preso. - são as últimas palavras de Kira antes da mesma despedir-se de Scott com um casto beijo nos lábios e assim virar as costas aos três rapazes afastando-se em direção a confusão que se erguia na entrada da escola.

Stiles deixou soltar um pequeno suspiro enquanto se arriscava a encostar novamente no Jeep e fechar os olhos por alguns segundos para logo de seguida abri-los num rompante ao lembrar-se da tarefa que o seu melhor amigo ficara encarregado de fazer.

-Então... Descobris-te alguma coisa? - questiona Stiles com esperança desejoso que aquele dia se tornasse um dia de descobertas e de novas pistas.

Depois do que acontecera no dia anterior Stiles perdera a disposição de concentrar as suas horas vagas na leitura de um dos diários que tinha escondido em baixo da sua cama ansiando assim para que o Scott tivesse encontrado algo no diário que levara consigo que levaria aquela investigação para um outro nível.

Scott encolheu os ombros no seu habitual gesto de encolher os ombros que ele só usava quando não tinha a certeza de algo, mas logo de seguida um sorriso desabrochou nos seus lábios garantindo que algo ele tinha descobrido e que apenas estava a tentar causar suspense no momento.

-Então? Vamos desembucha Scott. - pede Stiles deixando-se ser invadido por uma ansiedade que ele não sentia à muito, o moreno desencostou-se do Jeep e deu um passo na direção do seu melhor amigo no momento em que este lhe revelava a cópia do diário que ele tinha levado para casa.

-É melhor falares duma vez antes que aqui o virgem tenho um ataque cardíaco. - a diversão na voz do Isaac faz o Stiles olhar-lhe de lado antes de decidir que era melhor simplesmente ignorar a sua mais nova provocação.

-Eu li o diário de trás para à frente, eu juro que agora que li este diário acho que começo a entender a mente feminina. - a afirmação de Scott foi o suficiente para o Isaac se rir, numa outra situação talvez o Stiles acompanhasse o Lahey nas gargalhadas, mas ele estava demasiado ansioso para conseguir compreender se quer a piada escondida por trás das palavras de Scott.

-Scott fala logo aquilo que descobris-te. - Stiles deixa que o seu tom suba algumas oitavas e mostre o desespero que começava a beirar o seu sangue fazendo com que o Scott substituísse a sua expressão facial divertida por uma mais séria.

-Então resumindo: todo o diário é um drama em que a Amber está num triângulo amoroso entre o Quinn e o Thomas, dividida sem saber qual a escolha acertada. - explica Scott não conseguindo evitar revirar os olhos enquanto se ouve a si mesmo a resumir uma história que parecia ser tirada daqueles filmes de romance baratos. -Só no final do diário é que as coisas começam a ficar esquisitas. A Amber estava a ser seguida por alguém, ela tinha medo que fosse o seu ex-padrasto que estivesse a tentar arranjar uma desculpa para se aproximar da sua mãe, mas ela não foi capaz de contar a ninguém das suas suspeitas.

-Achas que pode ter sido o seriel killer que a estava a perseguir? - o Isaac estava agora completamente concentrado na conversa percebendo que aquelas novas informações seriam importantes para o caso.

-Eu sinceramente não sei, mas eu tenho a certeza que não era o padrasto. - afirma Scott com uma determinação na voz e um olhar decidido no rosto que fez o Stiles franzir a testa enquanto tentava perceber o que se podia estar a passar na mente do seu amigo no momento.

-Como é que podes ter a certeza disso?

Scott olha para os lados como se quisesse confirmar que ninguém estava perto o suficiente para ouvir a conversa para logo de seguida aproximar-se um pouco mais dos seus amigos obrigando a que este se aproximassem também estreitando assim o círculo que eles tinham formado.

-Ontem eu invadi o sistema da polícia de LA. - a nova informação de Scott fez o Isaac arregalar os olhos e Stiles dar um passo atrás olhando surpreendido para o seu melhor amigo.

-Tu prometeste ao Derek que não voltarias a fazer isso. - é a primeira coisa que o Stiles é capaz de dizer após algum tempo em silêncio sentindo de alguma forma estava a trair a amizade que os quatro adolescentes tinham conseguido criar com o Hale.

Scott encolheu os ombros antes de coçar a parte de trás da sua testa mostrando o quão constrangido ele estava naquele momento.

-Eu não consegui evitar. - é a única coisa que Scott consegue dizer na tentativa de explicar as suas ações.

-Scott...

-Nós precisamos de exclui-lo como suspeito ou ter a certeza que ele era suspeito, querias que eu esperasse que o Derek chegasse da sua viagem para fazermos tudo pelas regras? - a voz de Scott deixou de ser calma apanhando de surpresa tanto o Isaac como o Stiles que não estavam à espera daquela explosão que foi o suficiente para atrair a atenção de um grupo de adolescentes que passava por eles naquele momento obrigando assim a que o Scott baixasse o seu olhar para o chão e controlasse a sua voz até a mesma não passar de um fio de voz o suficiente para o Isaac e o Stiles serem capaz de ouvir sem qualquer dificuldade. -Sabes quanto tempo é que leva para nós recebermos os ficheiros da polícia de LA sobre esta investigação? Semanas, chega a ser até mesmo meses se o caso não for urgente. Nós não temos esse tempo, Stiles. A qualquer momento ele pode voltar atacar e ninguém está seguro.

Stiles piscou algumas vezes abrindo a boca outras vezes tentando escolher quais seriam as melhores palavras para consolar o seu melhor amigo, estava mais do que visível que ele voltara a ser afetado com toda aquela investigação.

Quando Stiles estava prestes a dizer alguma coisa o toque da campainha ressoou por todo o estacionamento encerrando assim a conversa que podia existir em seguida entre os três.

-Posso levar o diário? Quero dar uma vista de olhos durante as aulas. - acrescenta rapidamente Stiles no momento em que o Scott estava prestes a guardar as cópias.

A única coisa que Scott é capaz de fazer é assentir com a cabeça para logo de seguida entregar o diário para o Stiles que apressou-se a esconder na sua mochila com medo que alguém pudesse fazer algo para lhe roubar aquelas folhas num jeito de provocação.

-Encontro-mo-nos no intervalo? - questiona Isaac quebrando o silencio instalado e impedindo também que tanto o Stiles como o Scott se afastassem.

-Na biblioteca. - confirma Stiles antes de se apressar para a entrada do edifício escolar tentando não tropeçar nos seus próprios pés ou até mesmo ir contra alguém.

Stiles não conseguiu evitar de soltar palavrões assim que a porta da sala onde ele teria aula se fechou na sua cara mesmo depois do professor ter reparado na sua presença.

-Vá lá, vá lá, vá lá. - implora Stiles depois de bater na porta da sala por algumas vezes sabendo que era aquela a humilhação que o professor queria que ele se submetesse e ele como um inútil que era deixou-se ser humilhado uma vez mais.

-Menino Stilinski está...

-Atrasado, eu sei. - completa Stiles arriscando a entrar na sala sem o professor Haris lhe ter dado a autorização fazendo com que em resposta recebesse um olhar repreendedor do professor e olhar surpreso de todos os seus colegas, incluindo de Lydia Martin que parara de alisar as suas unhas.

-Menino Stilinski você não...

-Eu posso me ir sentar? - questiona Stiles voltando a interromper aquilo que o professor estava prestes a dizer, aquela impulsividade que lhe invadia no momento era uma total novidade movida pela curiosidade que ele sentia em descobrir o que estava naquele diário dentro da sua mochila.

-Venha falar comigo no final da aula. - é a única coisa que o professor Haris lhe diz dando finalmente a permissão que o Stilinski precisava para se mover para a sua mesa ocupada por uma das populares.

Sendo finalmente deixado em paz Stiles deixou toda a sua atenção concentrar-se naquilo que importava naquele momento: o diário.

Deu uma rápida corrida nas primeiras páginas seguindo rapidamente para as últimas onde novas anotações feitas na caligrafia conhecida do Scott repousavam, algumas dessas anotações eram acompanhadas por setas outras por pequenos sinais de interrogação ou até mesmo de exclamação deixando o Stiles ainda mais alerta.

“ Querido diário,

Hoje eu senti-me um pouco perdida na escola, levei algum tempo a perceber onde estava e o porquê de estar lá.”

“Querido diário,

Hoje quando estava a caminho do shopping com a Molly senti como se alguém me estivesse a olhar de longe, eu obriguei-me a apressar o passo, mas essa sensação só aumentou à medida que eu aumentava a minha velocidade.”

“Querido diário,

Hoje fui obrigada a ficar perante toda a minha turma por causa do meu atraso, senti-me uma vez mais a ser olhada como se analisassem todos os meus movimentos. No momento em que eu ia para falar eu não consegui encontrar a minha voz.

Era como se eu fosse muda.”

“Querido diário,

Eu não me consigo lembrar quando foi a última vez que senti tanto medo na minha vida.

Ele estava a olhar para mim, com aqueles seus olhos ameaçadores e um sorriso diabólico e quando gritei por ajuda ninguém o conseguiu ver.

Ele tinha desaparecido.”

Stiles obrigou-se a reler aqueles trechos que tinha acabado de ler, os trechos que tinham as anotações do Scott ao lado todas elas com um elo de ligação: Amber sentia que estava a ser perseguida.

Talvez o único trecho que não fazia sentido naquele conjunto era logo o primeiro onde Amber descreve sentir-se perdida na escola, mas ainda assim esse trecho foi o suficiente para o Scott anotar pontos de interrogação ao lado como se quisesse explorar esse trecho mais tarde.

Os olhos de Stiles estreitavam à medida que lia uma quarta vez aquelas palavras escritas naquele diário enquanto tentava compreender o porquê de tudo aquilo lhe soar tão familiar.

Num ato impulsivo Stiles rasgou uma página do seu caderno atraindo atenção dos seus colegas e do professor que interrompeu o seu próprio discurso para encarar a figura do moreno magrelo que estava demasiado concentrado naquilo que fazia para perceber no que acontecia à sua volta.

Sentir-se perdida.

Sentir-se perseguida.

Sentir-se sem voz.

Sentir-se perseguida, uma vez mais.

Stiles pousou o seu lápis olhando para a folha onde escrevera aqueles quatro itens voltando a lê-los na tentativa de encontrar alguma situação que ele já tinha passado e sentido daquela forma.

Ele conhecia aquelas sensações, aqueles sintomas.

Porquê é que ele não se conseguia recordar donde é que os conhecia?

-Menino Stilinski? - a voz impaciente do professor Haris fez com que o Stiles viajasse um pouco mais longe na sua cabeça não levando muito tempo para ele finalmente encontrar o significado por trás daqueles sintomas.

-Ela não estava a ser perseguida, ela estava doente. - afirma Stiles não conseguindo controlar o sorriso que começava a nascer nos seus lábios, deixou as suas pernas se erguerem levantando-se assim do seu lugar enquanto agarrava naquela folha como se a sua vida dependesse daquele pedaço de papel.

-Disse alguma coisa Menino Stilinski? - naquela altura o professor Haris mantinha os seus braços cruzados e erguia uma sobrancelha enquanto via o seu aluno a levantar-se do lugar, esperava qualquer desculpa para expulsar aquele aluno da sua aula.

-Ela não estava a ser perseguida, ela estava doente. - volta a repetir Stiles com o entusiasmo que sentia dentro de si dirigindo agora o seu sorriso para o professor que não se podia sentir mais confuso.

Stiles deixou-se levar pela emoção do momento agarrando em todas as folhas do diário espalhadas pela sua mesa não se importando na ordem incorreta que elas poderiam estar para logo de seguida agarrar na sua mochila pronto para sair.

-Menino Stilinski se você sair desta sala eu serei obrigado a manda-lo para o diretor. - a ameaça escapa do professor no momento em que o Stiles se aproximava da porta fazendo com que o moreno se obrigasse a parar com a mão sob a maçaneta da porta.

Uma ida ao diretor seria, nos piores dos cenários, mais uma detenção no seu registo e a última coisa que o Stiles tinha medo era de enfrentar mais uma detenção com o professor Finstock.

Sem pensar duas vezes Stiles abre a porta e dá um passo em frente saindo finalmente da sala deixando para trás um ambiente de silêncio e tensão que ninguém era capaz de quebrar, Lydia que tinha mantido os seus olhos concentrados no moreno durante toda a aula para tentar perceber o que é que ele fazia não conseguiu deixar-se de sentir surpreendida com aquela atitude do magrelo.

Stiles não conseguiu deixar de apertar as folhas do diário que repousavam numa das suas mãos com mais força enquanto aquele seu sorriso que ele transportava nos lábios continuava ali.

Ele tinha acabado descobrir.

Ele tinha descoberto a última peça que faltava no puzzle que era Amber White.


Notas Finais


Que acharam do capitulo??? Stiles e os seus amigos estão avançar cada vez mais nas suas investigações e pelos vistos o Stiles foi quem descobriu uma importante peça do quebra-cabeças.
Vocês conseguiram perceber qual foi??? Tem haver com as passagens do diário que ele esteve a analisar durante o tempo.
E o que acharam de Kira ter ido falar com a Lydia para tentar explicar aquelas fotografias?? Acham que deu tudo certo?
Bom, o próximo capitulo nós teremos em junho e eu tenho a certeza que vocês vão adorar lê-lo, mas por agora espero receber os vossos lindos comentários.
Kiss, bea
GRUPO DO FACE: https://www.facebook.com/groups/1438260709818530/


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...