1. Spirit Fanfics >
  2. Fora de Ordem >
  3. Vegas, Baby

História Fora de Ordem - Vegas, Baby


Escrita por: klgodevi

Notas do Autor


Olá pessoal, tudo bem?
Eu já tinha respondido para algumas pessoas que minha inspiração para a aparência de Darcy era o Henry Cavill, mas nunca é demais uma foto dele, não é mesmo? Por isso, a foto de capa do capítulo de hoje é de como eu imagino a aparência de Darcy. (Ô, homem bonito!!)
Gostaria de ressaltar que no universo dessa fic, não existe corona vírus. Já estamos inundados demais dessa desgraça para colocá-lo em uma estória que deve ser bem-humorada (sem contar que quando comecei a escrevê-la, nem passava pela minha cabeça que estaríamos vivendo isso....)
Espero que vocês gostem dessa virada nos acontecimentos. Eu achei que descrever um ano inteiro de troca de farpa entre os dois seria monótono, e hoje é onde realmente a estória começa...
Boa leitura e espero que vocês gostem!!

Capítulo 5 - Vegas, Baby


Fanfic / Fanfiction Fora de Ordem - Vegas, Baby

5 – Vegas, Baby

ABRIL DE 2020 (um ano depois)

“A ideia de comemorarmos o aniversário de um ano do seu namoro com Charles em Las Vegas é maravilhosa, Jane, mas passar três dias com Darcy olhando fixamente para mim enquanto aumenta sua lista dos meus defeitos vai ser enervante.” A imagem dos olhos dele a seguindo cada momento que estavam juntos a enchia de raiva e mais alguma coisa que ela não conseguia nomear.

A risada mal contida de Charlote no banco de trás do carro chamou atenção das duas irmãs. “Lizzie, eu acho que os olhares de Darcy para você são de uma natureza completamente contrária ao que você pensa.”

“Não me venha novamente com a ideia ridícula que esse homem se sente atraído por mim, Charlote. Ele deixou bem claro da primeira vez que me viu que eu sou tolerável e não bonita o suficiente para tentá-lo... Quem fala dessa forma? Claro... o Sr. Intolerável fala assim...” O pé no acelerador ficou mais pesado, fazendo o carro ganhar velocidade de repente. Jane, suspirando, colocou uma mão tranquilizadora no braço da irmã e o carro voltou para uma velocidade aceitável.

“E depois das infelizes palavras sua opinião foi completamente formada sem nem ao menos dar a ele uma chance... Lizzie, eu me recuso a acreditar que sua vaidade foi tão ferida assim... a não ser que a opinião dele signifique mais do que você quer deixar a gente acreditar.” Jane desconfiava há muito tempo que o sentimento que sua irmã tinha pelo homem sério era bem diferente do que ela mostrava.

O som de pneus cantando quando o freio do carro foi acionado repentinamente e com toda a força ressoou nos ouvidos das ocupantes do veículo. “O QUE? Primeiro Charlote acha que aquele imbecil sente alguma coisa por mim... e agora você acha que EU sinto alguma coisa por ele? Eu entrei em um episódio de 'Amazing Stories'.” Elizabeth olhava furiosamente para a irmã.

Jane e Charlote olhavam para os lados e para trás tentando verificar se um acidente iminente estava a caminho. Concluindo que não havia nenhum carro na rua além do delas, Jane encarou a irmã. “E essa reação exagerada sugere o que?”

Respirando profundamente, Elizabeth pisou novamente no acelerador, colocando o carro em movimento cuidadosamente. “Você só pode estar louca em pensar isso. Você estava naquele jantar na semana passada? A opinião que ele tem de uma mulher verdadeiramente realizada é um insulto a todo o sexo feminino. Eu não o estrangulei por um triz, Jane, por um triz. E Caroline debruçada sobre ele dizendo que ninguém tem mais conhecimento do que Darcy não era melhor.”

Charlote revirou os olhos. “Eu não entendo por que você ficou tão ofendida... O cara descreveu você. Por acaso suas realizações são um insulto ao sexo feminino?”

Elizabeth olhou no retrovisor diretamente nos olhos da amiga. “Claro que não... mas isso não quer dizer que TODAS as mulheres deveriam ser assim... Nem todo mundo teve as minhas oportunidades e minha experiência de vida.”

“Eu não acho que ele falou aquilo com a intenção de ofender, Lizzie...” Jane disse com calma.

“Não... ele nunca pretende ofender ninguém... O Sr. Darcy é um poço de educação.” Elizabeth declarou com sarcasmo. Suavizando sua voz, ela continuou. “Eu ainda não consigo entender como Gigi, aquela menina tão doce e querida, é irmã daquele ogro.”

“Se você tentar apenas um pouco, Lizzie, você vai perceber que Darcy é um homem tímido e que infelizmente não consegue se expressar com facilidade, principalmente quando você está por perto. Eu gosto muito dele, Lizzie, dê uma chance para formar pelo menos uma relação mais amigável com ele. Nós não estamos pedindo para você namorar o cara.” O cansaço dos debates épicos entre Elizabeth e Darcy tinham perdido a diversão inicial e ficado aborrecido ao longo do ano. Era difícil tentar manter uma atmosfera tranquila quando os dois estavam no mesmo cômodo.

“Eu tenho pena da pobre criatura que ficar presa com aquele bundão.” Elizabeth declarou.

“Ah, Lizzie, por favor... Ele não é tão ruim. Lembra da nossa viagem para a praia quando você pisou no caco de vidro e ele carregou você por dois quarteirões?” No decorrer do ano, Charlote aprendeu a apreciar Darcy como um homem reservado, inteligente e educado.

“Ele ficou o tempo inteiro tenso e mal respirava, como se eu estivesse fedendo. Sem contar que ele me segurou tão apertado que quase me esmagou enquanto me carregava. Quando eu agradeci, ele apenas olhou para mim, acenou com a cabeça e praticamente correu da sala.” Elizabeth bufou. “Ele é tão estranho!”

“Ele convidou você para dançar no baile da tia dele e você recusou... Você não é uma pessoa fácil. Todas as vezes que ele tentou se aproximar foram fracassadas por sua causa.” Jane lembrou.

“Aquele foi o pior convite para dançar que eu já recebi na minha vida.” Elizabeth iniciou uma imitação de Darcy com uma voz grossa enquanto fazia movimentos robóticos. “E então, Elizabeth? A noite parece agradável para uma dança e minha tia contratou os melhores músicos disponíveis... Eu tenho certeza que você não teve oportunidade de ouvi-los antes...” Ela bufou novamente e revirou os olhos. “Tão condescendente... Ele realmente pensa que eu não tenho oportunidade de ouvir um quarteto de cordas famoso... ele deve pensar que eu nem sei o que é isso.”

Jane revirou os olhos. “Pela décima vez, Lizzie, não foi isso que ele quis dizer. Eles são da Europa e nunca tinham se apresentado aqui antes... sem contar que a agenda deles é extremamente disputada. O próprio Darcy afirmou que nunca tinha assistido a uma apresentação deles.”

“E sua recusa não foi das mais educadas... você tem que parar de usar ironia como autodefesa.” Foi a vez de Charlote fazer uma imitação de Elizabeth com uma voz esganiçada como uma criança mimada. “É claro que eu não tive oportunidade... eu sou só uma suburbana tolerável...”

Ignorando Charlote, Elizabeth continuou. “E a tia dele... me fazendo um interrogatório sobre a minha vida, como se fosse do interesse dela... Torcendo o nariz para cada resposta. Naquele momento eu percebi de quem Darcy herdou a arrogância e o orgulho exagerado.”

“Eu acho que a tia dele percebeu o quanto ele olhava para você... Lizzie, você estava deslumbrante naquela noite.” Jane disse sorrindo com carinho para a irmã ao lembrar do vestido que ela usava. Um longo em bordô elegante com alças final e uma fenda sensual na perna.

Elizabeth ficou corada, mas sorriu de volta. “Obrigada, Jane, mas você é minha irmã e sua opinião é sempre parcial.” Olhando para o retrovisor, ela continuou. “E você também é, Charlote.”

Ela diminuiu a velocidade para entrar no estacionamento do restaurante. “Quem estará em Las Vegas conosco?”

“As pessoas de sempre: eu, Charles, você, Charlote, Caroline, Darcy... a  novidade é o primo do Darcy que acabou de voltar de um ano sabático que acabou se tornando dois anos... o nome dele é Richard.” Jane respondeu.

“Ugh, rezemos para que ele não seja um pacote de alegria como o Sr. Darcy.” Elizabeth respondeu fazendo uma careta.

Chegando em frente ao restaurante, Elizabeth saiu do banco do motorista rapidamente, dando lugar para o manobrista. Charlote revirou os olhos e segurou o braço de Jane antes que ela saísse do carro. “Ela já percebeu que está apaixonada por ele?”

Jane riu. “Nem remotamente perto de perceber, Char!” Gargalhando, as duas saíram do carro para se juntar a Elizabeth, que naquele momento as olhava com desconfiança.

***

“Sr. Intolerável? Isso é a coisa mais engraçada que eu já ouvi! Eu nunca mais vou te chamar de Darcy novamente.” Richard se dobrava de rir e enxugava as lágrimas que escorriam de seus olhos. Bingley tinha acabado de contar sobre o dia em que Darcy e Elizabeth se conheceram e o segundo encontro entre os dois.

“Ela ainda chama ele assim pelas costas.” Bingley respondeu rindo.

“O QUE?” Darcy pensou que ela já tinha esquecido. “Essa é a mulher mais teimosa e rancorosa da face da terra.”

Sem dar atenção para o primo, Richard continuou a se atualizar sobre o último ano com Bingley. “Então... pela primeira vez, você chegou ao marco de um ano de namoro!”

Bingley se encostou no sofá e sorriu. “Sim... e foi o melhor ano que eu já tive.”

“Eu só posso concluir que a Srta. Bennet é uma linda mulher. Você sempre escolhe as melhores.” Richard levantou o copo em direção a Bingley em um brinde.

“Ela é a criatura mais encantadora que eu já coloquei os olhos. E tem o mais doce dos temperamentos. Até mesmo Darcy gosta dela.” Bingley respondeu puxando o celular do bolso e mostrando uma foto de Jane.

Richard arregalou os olhos e quase engasgou. “Uau... Ela é maravilhosa, Charles... É uma pena que essa irmã dela não seja bonita... eu poderia conhecê-la melhor nessa viagem.” Richard balançou as sobrancelhas.

“Quem disse que Lizzie não é bonita?” Bingley perguntou confuso.

“Tolerável! Foi assim que ela foi descrita. E vocês falaram que as irmãs não se parecem em nada.” Richard encolheu os ombros ao responder.

“Darcy não tinha olhado para ela quando disse isso. E elas realmente não se parecem, mas Lizzie é uma mulher linda.” Ele vasculhou entre as centenas de fotos em seu celular e achando a que procurava, mostrou para Richard. “Esta é Lizzie!”

Dessa vez, Richard realmente engasgou com o Whisky que estava em sua boca. A foto era de Elizabeth rindo, usando uma saída de praia branca. Os cabelos estavam soltos, agitados pelo vento e os olhos brilhavam ainda mais azuis do que o mar atrás dela. “Ela é deslumbrante.” Ele olhou novamente para o primo que estava com o rosto corado, o maxilar travado e encarava seu próprio copo de Whisky. “Onde você estava com a cabeça quando chamou essa deusa de tolerável?” Ele olhou novamente para a foto. “Oh, meu Deus, eu acho que me apaixonei por uma imagem.” Ele terminou suspirando.

Darcy estreitou os olhos para Richard. “Não se atreva, Richard. Ela pode ser a imagem da perfeição, mas não se engane. Está para nascer uma mulher mais amarga, teimosa e enervante do que ela.”

“Eu nunca vi meu primo agir assim com ninguém... nem mesmo com nossa querida e insuportável tia Catherine. Ela é tão ruim assim?” Richard perguntou.

“Só com Darcy... Lizzie é divertida, inteligente, interessante... Eu nunca vi uma mulher ter tantos amigos, aonde quer que nós vamos Elizabeth é cercada de pessoas. Jane a chama de borboleta social. Você vai adorá-la.” Bingley disse para Richard, mas depois continuou. “Entretanto, eu não investiria em nenhum relacionamento com ela. Provavelmente ela vai se mudar para o Japão por um ano.”

Darcy praticamente pulou de seu acento. “Ela vai embora?” Ele questionou com as sobrancelhas quase juntas.

Bingley encolheu os ombros. “Não está certo ainda, mas ela disse para mim que das pessoas que trabalham com ela, apenas mais duas são solteiras, e essas outras duas pessoas ainda tem muito o que aprender aqui, enquanto ela já sabe tudo. Ela também disse que já a sondaram com essa possibilidade.”

Darcy sentiu seu coração bater rapidamente. Suas mãos estavam tremulas, então, ele abaixou o copo sobre a mesa e segurou os braços da cadeira com força. “Quando ela vai partir?”

Novamente, Bingley encolheu os ombros. “Ainda não está certo, mas se for confirmado, ela vai no próximo mês.” Então, rindo, Bingley o alfinetou. “Se ela se for, vai ser um alívio para você, Darcy. Imagina poder aproveitar a companhia dos amigos sem nenhuma discussão por um ano inteiro? Pode até ser que vocês acalmem seus espíritos conflitantes até a volta dela... se é que ela vai voltar.”

Nem Bingley e nem Richard deixaram de notar o olhar contemplativo no rosto de Darcy. Ele estava visivelmente mais desanimado do que no momento anterior. Para Bingley, Darcy sempre foi um livro aberto, até Elizabeth surgir. Às vezes, ele achava que Darcy realmente a odiava, mas em outros momentos, a intensidade do seu olhar para a irmã de sua namorava era palpável. Aproveitando um momento raro de vulnerabilidade do seu amigo, ele acrescentou. “Essa pode ser a última vez que você a vê por um longo, longo tempo.”

“Oh, isso é uma vergonha... ela realmente é linda e parece ser uma pessoa interessante... talvez ela se interesse por uma pequena aventura de final de semana, o que você acha?” Richard olhou uma última vez para a foto de Elizabeth e devolveu o celular para Bingley.

Darcy lançou um olhar sujo em direção ao primo enquanto Bingley, que já conhecia Richard o suficiente para saber de seus hábitos, balançava a cabeça. “Eu acho que Lizzie não é uma mulher de aventuras, Richard... eu não contaria com isso.”

Darcy queria berrar para o primo se manter afastado dela, mas se conteve. Ele estava realmente começando a se arrepender de convidar Richard para aquela viagem.

***

A viagem para Las Vegas foi tranquila, e para felicidade de Richard, seu lugar no avião era ao lado de Elizabeth. Ambos iniciaram uma conversa animada ganhando alguns olhares irritados da maioria dos passageiros ao redor. Com humores similares, eles gostaram um do outro instantaneamente. Darcy, por outro lado, fez um esforço hercúleo para não demonstrar seu desagrado.

O primeiro e segundo dia foram gastos com muitos passeios e shows. Como grande fã de Elvis, Elizabeth fez com que todos assistissem um tributo ao cantor com suas principais músicas. Eles também assistiram apresentações de ilusionismo, Cirque du Soleil, arriscaram um pouco no Cassino e na última noite, eles foram convidados a uma festa exclusiva onde todos teriam que se vestir de preto ou branco.

Todos os homens estavam vestindo smoking pretos elegantes e tomavam um drink no bar do hotel enquanto aguardavam as mulheres. Jane e Caroline foram as primeiras a aparecerem, vestindo elegantes vestidos de gala pretos. Bingley deu um passo a frente, pegou a mão de Jane e beijou, e tirando uma caixa de veludo do bolso, a presenteou com um lindo colar de ouro branco com um pendente de esmeralda.

“Feliz aniversário de namoro, Jane. Que este seja o primeiro de muitos.” Ele disse no ouvido dela enquanto prendia o fecho em seu pescoço.

Jane estava emocionada e só conseguiu sussurrar que o presente dele seria entregue mais tarde naquela noite.

Charlote apareceu logo depois. Ela usava uma saia preta longa com corpete preto de pedrarias. O cabelo vermelho estava preso em um rabo de cavalo alto elegante. Ela estava elogiando o gosto de Bingley em presentes quando Caroline a interrompeu.

“Charlote, onde está a Eliza? É muito rude deixar todos esperando por ela.”

Charlote, reunindo todas as suas forças para não revirar os olhos, tentou responder com mais educação do que a mulher merecia. “A loja atrasou a entrega do vestido da Lizzie e ela pede desculpa pelo atraso. Quando eu passei pelo quarto dela, ela já estava quase pronta.”

Assim que Charlote terminou de falar, Elizabeth entrou no bar. Ao contrário de todos os seus amigos, ela usava um vestido longo sem mangas com decote coração totalmente branco. Suas únicas joias eram o par de brincos em ouro branco que pendiam em suas orelhas. Seus cabelos estavam presos apenas nas laterais, os deixando soltos nas costas.

Darcy, quando a viu, precisou fechar os olhos. A noite seria pura tortura para ele. Deus me ajude... ele pensou desviando seus olhos dela para focar no copo que estava em sua mão. Ele teria que se policiar a noite toda para não a encarar o tempo inteiro.

Bingley foi o primeiro a se recuperar. “Lizzie, você é a do contra, toda de branco... mas está linda, como sempre.”

Elizabeth sorriu para o cunhado e olhou para Jane. “Eu já falei que Charles é o melhor namorado que você já teve?” Em seguida, ela o beijou na bochecha. “Obrigada, Charles.” Percebendo o colar que a irmã usava e sabendo que Jane nunca usou essa peça, imediatamente soube que era o presente de aniversário. “Oh, Jane, que colar lindo... Charles tem bom gosto.”

Darcy estava mais calado do que o habitual quando entrou na festa e encontrou a mesa reservada para eles. Assim que sentaram, Caroline agarrou seu braço pedindo para dançar, o que ele recusou. Richard não perdeu tempo e assegurou uma dança com Elizabeth e outra com Charlote. Todos estavam bebendo Champanhe, menos Darcy. Ele continuou cumprindo sua decisão de nunca beber quando Caroline estava presente. Elizabeth usou isso como uma forma de provocá-lo, o chamando de Sr. Certinho.

Aproximadamente às duas da manhã, Bingley e Jane desapareceram, Richard estava conversando com Charlote e Elizabeth tinha acabado de ser escoltada para a mesa por seu último parceiro de dança. Os três observaram Darcy tentar se retirar de um abraço de Caroline, que naquele momento já tinha bebido mais do que o aconselhável.

“Pobre, Darcy. Eu acho que Caroline nunca vai desistir.” Richard disse apontando para eles.

“Essa mulher é irritante. Eu ainda não consigo entender como ela e Charles são da mesma família.” Charlote respondeu.

Os olhos de Elizabeth eram como fendas estreitas enquanto ela observava a cena. Ela simplesmente odiava a forma que Caroline se jogava em Darcy. Tendo ela mesma bebido mais do que pretendia, ela se levantou. “Eu estou me sentindo caritativa essa noite. Vou resgatar o Sr. Intolerável...”

Charlote e Richard assistiram com surpresa divertida Elizabeth fazer o caminho para onde Darcy estava tentando se desvencilhar das garras de Caroline com passos um pouco instáveis. Ela segurou o braço dele e o guiou para a pista de dança. Richard e Charlote se olharam com olhos arregalados e caíram na risada. Era a primeira vez que Elizabeth e Darcy dançavam juntos. O que eles não tinham ideia, é que o dia seguinte traria uma surpresa ainda maior e quase inacreditável.


Notas Finais


E então, pessoal? Um ano se passou e os dois continuam um na garganta do outro... eu imagino todos os amigos revirando os olhos quando os dois entram em alguma discussão kkkk....
O que vocês acharam?
Deixe sua opinião em um comentário se puderem...
Bjs


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...