1. Spirit Fanfics >
  2. Forgetfulness flower - Lumity >
  3. Capítulo dez

História Forgetfulness flower - Lumity - Capítulo dez


Escrita por: skyatlas

Notas do Autor


As coisas vão se resolver aos poucos. Larguem as facas, ok??

Esse é só um capítulo ponte rápido. Vou tentar atualizar o próximo esse final de semana ainda.

Com flores, Atlas

Capítulo 11 - Capítulo dez


Pov Amity Blight




O dispositivo estava quebrado em pedacinhos no chão e a garota de olhos cativantes estava olhando para todos os lados como se estivesse procurando algo. E eu? Eu estava paralisada. Ela lembrava. Ela lembrava. Por dois anos ela me tratou com indiferença, mas ela lembrava?


- Cara, eu sinto que deveria estar em outro lugar - Ela disse de repente, me assustando - Mas eu tô com uma dor de cabeça estranha, sabe?


Seus olhos eram os mesmos, mas o brilho era diferente, e o jeito que ela falava comigo era diferente. Era tão casual e normal.


- Luz? - Chamo baixinho e ela faz um barulho pra eu continuar enquanto ainda olha ao redor confusa - Do que você lembra?


Ela me olha por alguns segundos, como se de repente essa pergunta fosse difícil demais, mas então ela estala os dedos como se tivesse lembrado de algo e sorri.


- Eu fui no vestiário te perguntar minha cor favorita. Que aleatório, né? - Ela começa a dizer com um sorrisinho de lado - Depois eu fui procurar a minha bicicleta e acho que bati a cabeça no caminho. 


O dispositivo só apaga as lembranças do antes, então ela lembra de toda a nossa amizade atual. Mas eu coloquei uma barreira tão grande que nós nunca realmente fomos próximas, não como antes.


- Você lembra qual a minha cor favorita? - Eu pergunto, mesmo sabendo que ela provavelmente não lembra. Eu estava começando a me desesperar. Ela lembrava, não é justo isso ser apagado.


- Ah - Ela para por alguns segundos e tentar lembrar parece fazer sua cabeça doer mais - Amarelo?


- Amarelo! - Eu respondo animada - É amarelo. Como as pétalas dos girassóis.


Ela me olha por alguns segundos com um olhar estranhamente intenso.


- É uma boa cor - Luz diz, e por alguns segundos parece que ela vai dizer algo importante, mas então ela só sorri - A minha é roxo. Acho que te disse mais cedo.


Roxo? Não. Não. Não. É dourado, como os meus olhos! 


- Roxo? - Eu sussurro com a voz quebrada, e isso faz ela franzir o cenho confusa - Não dourado?


Luz me olha como se estivesse me analisando, como se eu fosse um quebra cabeça bagunçado. E então, seus olhos se fixam nos meus, e parece que de alguma forma os olhos dela encontram morada nos meus, porque ela não desvia o olhar.


- Dourado... - Ela sussurra ainda sem parar de me olhar - É uma boa cor.


- Costumava ser sua cor favorita - Eu começo a dizer - Você não lembra disso?


Antes que ela responda Gus e Willow aparecem de repente do nosso lado, eles estão olhando assustados para os pedaços quebrados do dispositivo no chão.


- Ela quebrou... - Gus sussurra - Eu não achei que ela fosse realmente quebrar.


- Vocês sabiam? - Eu pergunto e minha voz falha, provavelmente porque eu quero tanto chorar que dói - Que ela lembrava, de tudo?


Eles me olham como se finalmente estivessem notando que eu estou ali também. Seus olhares são uma mistura de confusão e compreensão, como se eles estivessem tentando montar o quebra cabeça.


- Ela apareceu recentemente - Gus começa a dizer enquanto se abaixa pra tocar nos pedaços do dispositivo - A Luz da outra realidade, sabe? E eu notei que ela lembrava e me aproximei. Willow não era um teste, então não se lembra. E você? Por que nunca demonstrou lembrar quando fizemos perguntas?


Enquanto olho pra eles lembro daqueles dias estranhos em que eles me enchiam de perguntas aleatórias, mas acho que eles estavam tentando tanto não demonstrar do que estavam falando que eu só ignorei.


- Eu nunca apaguei, nunca consegui - Eu começo a dizer enquanto olho pra Luz, que parece atenta à nossa conversa - Ela lembrando ou não, ela mudando tudo ou não, eu não queria esquecer do meu primeiro amor.


- Você não parecia estar fingindo quando demonstrava não lembrar pra gente - Willow diz enquanto me olha com cuidado.


- Eu não percebi, ok? Eu não percebi o que vocês estavam tentando fazer - Eu respondo enquanto me aproximo de uma pequena saliência na calçada e me sento - Eu fui colocada nessa realidade dois anos atrás. De repente eu tinha 14 anos e tava vivendo o começo do ensino médio de novo, mas dessa vez eu não tinha meus melhores amigos e o amor da minha vida. Nada fazia sentido, mas essa era a minha vida. Eu não tinha ninguém. 


- Você voltou dois anos atrás...? - Gus perguntou assustado enquanto Willow me olhava com uma pontada de tristeza - Eu voltei seis meses atrás e já foi uma tortura.. como?


- Como eu aguentei? - Eu retruco e ele concorda com a cabeça - Como eu aguentei olhar pra vocês e saber que não podia me aproximar? Como eu aguentei ver ela me olhando com tanta indiferença e sem o amor que antes transbordava dos olhos dela? Eu não aguentei. Eu me forcei a tentar viver a minha nova vida, era a única escolha que eu tinha. Eu fiz amigos, entrei em milhões de aulas avançadas, me foquei no futebol, na Skara, em qualquer coisa que me fizesse esquecer.


- E você nunca quebrou o dispositivo - Willow afirmou enquanto me olhava com uma mistura de tristeza e orgulho - Estrelas, Amity, eu nem imagino o que você teve que passar. A dor, a solidão.


Então, sem que eu pudesse controlar o meu corpo, eu pulei nos braços da minha melhor amiga. Era a Willow, a minha Willow, e eu finalmente podia demonstrar que eu sentia tanta falta dela.


- Eu sei que você não sabe - Eu comecei a dizer enquanto sentia os braços dela me segurando com firmeza - Mas você é minha melhor amiga.


- Gus me contou muitas coisas - Ela disse baixinho no meu ouvido, como um segredo - Eu estou aqui agora.


E enquanto Willow me segurava eu senti os dedos gentis do Gus se entrelaçarem nos meus. E caramba, tava tudo uma bagunça, mas eles estavam lá. Eu não estava mais sozinha.


Depois de longos minutos no abraço nós finalmente nos soltamos. Willow tinha aquele sorriso calmo que sempre acabava com qualquer tempestade, e Gus tinha aquele olhar protetor que me fazia sentir segura.


- Ok, então, legal que vocês se reencontraram ou sei lá - Luz começou a dizer de repente, chamando a nossa atenção - Mas eu vou pra casa agora, ok? Mama não gosta que eu me atrase.


- Espera, Luz - Willow segurou o braço dela antes que ela saísse - O que fazemos agora? Você sabe do dispositivo e que quebrou ele. A Amity lembra! Isso muda tudo. Precisamos de um plano, não?


- Podemos tentar reverter de alguma forma - Gus continuou, me dando esperança.


- Olha, eu entendo o que querem dizer, tenho vagas lembranças sobre esse dispositivo e sobre escolher quebrar - Ela começou a dizer enquanto coçava a nuca - Mas é isso, ok? Eu quebrei e provavelmente tive um motivo pra isso. Vamos só seguir a vida, tudo bem?


E antes que pudéssemos dizer qualquer coisa ela saiu andando.


- Essa não é a Luz que eu conheço - Willow disse o que provavelmente todos nós gostaríamos de dizer.


Eu olhei para os pedaços do dispositivo no chão e a única coisa que passava pela minha mente era: E agora?



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...