1. Spirit Fanfics >
  2. Fórmula Z (Interativa) >
  3. Joseph, o novato prodígio

História Fórmula Z (Interativa) - Joseph, o novato prodígio


Escrita por: Mtari

Notas do Autor


Olá! Ah quanto tempo! É... Quanto tempo...

Deve fazer tipo um milênio que eu não fiz mais nada a respeito desta fic, e com o tempo, ela ficou bem ultrapassada, pois eu tive muitas ideias novas e também aprendi mais sobre histórias e fics em geral. Por causa disto, estou refazendo a fic do zero. Não é tanto assim um problema, considerando que a mesma não chegou a ter 10 capítulos na versão original, mas ainda assim, desculpa para aqueles que esperavam que eu continuasse a história de onde estava.

Eu também quero me desculpar àqueles que perderam as fichas com eu apagando elas. Eu fiz isso porque não só não sei se vocês ainda leriam a fic, como também porque eu decidi sistematizar a história dentro de um documento que todos podem ler, além dele também conter as instruções de como fazer fichas. O link para esse documento está nas notas finais, para quem quiser lê-lo.

Sem mais delongas, vamos nessa!

Capítulo 1 - Joseph, o novato prodígio


Ambos estavam lado-a-lado. Do lado direito, Joey, e do lado esquerdo, Joseph. Ambos corriam nos limites de seus veículos, passando pela curvas finais.

— Eles estão chegando! Cada um de um lado! Joseph tem a vantagem por fazer a curva pelo lado de dentro, mas Joey tem a vantagem de poder fazer uma curva mais esparsa! Quem será que vai sair primeiro da curva?! – Wol Kards está muito agitado com esse final. Ele já fez anúncios de campeões antes da Fórmula Z que precisaram disputar até o último segundo, mas nunca viu uma disputa tão intensa entre os dois que disputavam pelo prêmio.

Todos estavam muito tensos. Se Joseph ganhar, ele será o primeiro piloto da Fórmula Z a não apenas se tornar hexacampeão, mas como também a se tornar hexacampeão consecutivamente, sem perder nenhuma temporada ao qual participou. Se Joey ganhar, ele se tornará não apenas um dos poucos pilotos a vencer como um novato, como também ganhar por uma equipe recém-formada e ainda contra Joseph, que até a última temporada era considerado invencível.

Agora, era vez do destino escolher. Joseph ou Joey?

 

Fórmula Z

Parte 0: Um começo turbulento

 

— O novato dos Purple Titans, Joseph Lopez, acabou de fazer uma ultrapassagem espetacular contra Rambabé 'Tgor, da Endratel Vision! — Exclamou o narrador da Rede Lorcad.

— Olha, Collan. Eu admito que fazer uma ultrapassagem por dentro numa curva como a curva 23 de Yamaitan pode funcionar como acabou de acontecer, mas na minha opinião, o Joseph está sendo muito ousado para fazer essa curva com tanta velocidade. — Disse o comentarista da Rede Lorcad.

— É a juventude, Juan! É a juventude! Lembre-se que Joseph só tem 18 anos. Ele acabou de se tornar adulto e já está pilotando na Fórmula Z. — Respondeu Collan.

— Isso é verdade, eu admito, mas nesse ritmo, não será nenhuma surpresa se Joseph acabar batendo durante a corrida. — Continuou Juan.

— Bom, devemos esperar para ver. Uma coisa é certa: esse menino tem talento. — Disse Collan.

— E é o de se esperar de alguém que conseguiu entrar nos Purple Titans. — Disse Juan.

A corrida estava próxima da metade. Era um total de 136 voltas, com 65 voltas já percorridas. Joseph Lopez se aproximava cada vez mais do líder da corrida, que era seu companheiro de equipe e piloto principal dos Purple Titans, Taylor Harrison. Apesar de serem companheiros de equipes, eles também competem entre si. Taylor é bicampeão da Fórmula Z e está lutando para conseguir o tricampeonato. Este é seu quinto ano na FZ e pensava que com a saída do último piloto principal, ele conseguiria facilmente se tornar tricampeão, e portanto subestimou as habilidades do segundo piloto, Joseph.

— O Harrison acaba de iniciar a volta 66, mas Joseph também está chegando para iniciar a próxima volta! — Exclamou Collan, que estava ficando empolgado com o rumo da corrida.

De dentro dos boxes, os vários membros das diversas equipes viam como seus pilotos estavam indo, assim como os estados dos veículos e também a corrida como um todo. Nos boxes dos Purple Titans, existia uma certa dúvida dos membros da equipe em relação à corrida. Eles já tinham certeza absoluta de que venceriam, é claro, considerando que nada de errado aconteceria com os veículos, mas não sabiam dizer como terminaria exatamente a corrida. Joseph Lopez geralmente começava lento nas corridas, mas assim que começa a chegar na metade da corrida, ele passa a levá-la mais a sério e pisa fundo no acelerador, ultrapassando todos os que estavam em seu caminho. É verdade que essa estratégia desgasta menos o veículo, porém é muito arriscada por transformar uma corrida normal numa corrida de recuperação. O surpreendente é que o jovem não parece ter qualquer problemas com essa estratégia. Ele possui um controle de seu veículo quase sobrenatural, como se fosse uma parte do corpo dele. Taylor era um grande piloto, mas ele não possuía tanta habilidade para algo assim, e isso despertava o interesse dos membros da equipe. Geralmente o que os torna tão invencíveis é a superioridade de seus veículos em comparação ao dos adversários, mas isso não se aplica quando se trata de competição entre os membros da equipe.

De todos dentro dos boxes dos Purple Titans, haviam duas pessoas que não estavam exatamente pensando seriamente no resultado entre o inevitável embate entre Taylor e Joseph. Esses dois eram, na realidade, crianças. Ambas eram filhos de pessoas importantes na equipe. Uma delas era um garoto de 11 anos, filho de Andrew Hall, engenheiro mecânico e principal desenvolvedor de veículos dos Purple Titans, e se chamava Joey Hall. A outra era uma garota de 8 anos, filha de Taylor Harrison, piloto principal dos Purple Titans, como já foi mencionado antes, e se chamava Elizabeth Harrison. Joey estava muito empolgado com a corrida e não se importava com quem fosse vencer. Infelizmente para o garoto, ele não podia demonstrar toda sua empolgação porque seu pai, que também observava a corrida, obrigava ele a ficar quieto, para que os outros membros da equipe pudessem se concentrar na corrida. Elizabeth, pelo contrário, estava um pouco assustada. Ela queria que seu pai vencesse a corrida, mas com Joseph se aproximando cada vez mais dele, ficava evidente que não seria algo fácil.

Taylor conseguia ver Joseph se aproximando pelo retrovisor. Ele se aproximava rapidamente, mas a corrida ainda estava longe de terminar. Ele precisava mantê-la quanto tempo for necessário até a corrida acabar.

— Tch! Então realmente vou ter que correr me preocupando com você, Joseph. Não importa! Não vou perder a corrida tão facilmente! — Pensou Taylor.

Energy, a heart explosion

All I need, adrenaline

Never stop to is in my mind

Fire away, adrenaline

Joseph sabia que Taylor não iria o deixar ultrapassá-lo facilmente, mas pra ele isso não importava. Ele sabia que venceria essa corrida.

Energy, a heart explosion

All I need, adrenaline (adrenaline)

Never stop to is in my mind

Fire away, adrenaline

Taylor usou um de seus Super Boosts para ganhar distância de Joseph. Joseph aceitou o desafio e também ativa um Super Boost. Era hora de uma batalha na pista.

— Agora a disputa pela liderança vai ficar séria! Tanto Taylor como Joseph usaram Super Boosts! Quem será que vai se sair superior?! — Perguntou Collan.

— Calna, Collan. Tanto entusiasmo fará mal a sua saúde. — Disse Juan.

— Como é que você consegue ficar calmo com essa disputa acontecendo?! — Perguntou Collan, incrédulo.

– Bem... — Disse Juan, pensando numa resposta.

Ambos os Super Boosts acabam, e ficaram praticamente colados um atrás do outro após o termino da enorme propulsão.

Body feels like lava flowin'

Hard adrenaline

Rushin' though the pain and squeezing

Power's runnin' in my veins

Taylor e Joseph estavam entrando numa seção de baixa velocidade, cheia de curvas fechadas. Ambos diminuíram a velocidade para conseguirem fazer as curvas. Taylor fazia as curvas muito bem, conseguindo acertar o ângulo de entrada e saída de todas as curvas, porém Joseph não só acertava o acertava os ângulos, como também acertava com perfeição as velocidades de entrada e saída das curvas. Taylor achava que poderia conseguir ganhar um pouco de distância dele nelas, mas foi o contrário. Eles acabaram se aproximando após a curva.

Fight or flight

And my mind turns crazy

It's time to do or die

Fear thunders in my heart and I, and I

— Droga! Ele realmente é bom. É incrível que sendo tão jovem consegue me acompanhar, que tem anos de experiência de vantagem. Que seja. Não posso deixar que um garoto que acabou de tirar a habilitação me derrote! — Pensou Taylor, acelerando ainda mais.

Energy, a heart explosion

All I need, adrenaline

Never stop to is in my mind

Fire away, adrenaline

Taylor nunca perceberia isso, mas Joseph percebeu. Ao acelerar mais nessa parte da pista, que era o início de uma enorme curva em espiral, Taylor saia levemente da linha de defesa e entrava numa linha de ataque, o que não fazia sentido para sua situação. Se Joseph conseguir achar uma abertura no ponto certo, ele consegue ultrapassar.

Rollercoaster of emotion

I just need adrenaline

Setting all the worlds afire

Energy, adrenaline

Joseph ficou olhando atentamente a traseira do veículo de Taylor, até o momento que ele percebeu que ela estava longe o suficiente da parede. Isso era o que ele queria, uma abertura. Ele podia ultrapassar.

Joseph acelerou mais seu veículo e o virou num ângulo que conseguisse passar pelo espaço entre Taylor e a parede. O veículo passava, com um pouco de dificuldade, mas com espaço suficiente.

— O quê?! Esse garoto é louco! Ele está querendo me ultrapassar por dentro com tão pouco espaço?! — Perguntou Taylor, sem entender o que estava acontecendo na cabeça de Joseph.

O espaço não era o suficiente para ultrapassar Taylor até o fim da curva, mas foi o suficiente para forçar no mínimo Taylor a dividir espaço na primeira colocação com Joseph.

It's no game, we're messin' 'round with

Hard adrenaline

Waste a wave of hungry feelings

Just bring out the best in me

A próxima curva favorecia Taylor, pois estava do seu lado da pista. Ele podia recuperar a posição, ou assim ele pensava. Quando ele começou a diminuir para fazer a curva, ele percebeu que Joseph não diminuía.

Fight or flight

And my mind turns crazy

It's time to do or die

Fear thunders in my heart and I, and I

— O que esse garoto está pensando?! Se ele não diminuir a velocidade ele vai bater!! — Exclamou Taylor, que se via sendo ultrapassado por Joseph.

Todos que prestavam atenção em Joseph naquele momento ficaram em tensão. Será que houve algum problema com o sistema de escotilhas de frenagem? Será emperrou o acelerador de Joseph? Será que Joseph estava prestando atenção na corrida?!?! Seja o que for, era ruim. Ou assim todos pensaram.

Energy, a heart explosion

All I need, adrenaline

Never stop to is in my mind

Fire away, adrenaline

Joseph, num piscar de olhos, fez o quase impossível. Ele virou subitamente o seu veículo na direção contrária a da curva e virou novamente na direção da curva, com a frente do veículo levemente inclinada para cima, para o veículo levantar mais no ar. Joseph rapidamente colocou o propulsor antigravidade em potência máxima na parte de trás do veículo, fazendo o mesmo virar com força para frente, com se fosse capotar. Depois ele logo faz o propulsor antigravidade voltar ao normal e acelera o veículo, criando uma pequena onda de choque que o impulsiona para frente e voltando o bico do veículo para a posição original. Joseph acabou de fazer um Swipping Shift, uma técnica de curvas super avançadas e que poucos conseguem dominar.

Rollercoaster of emotion

I just need adrenaline

Setting all the worlds afire

Energy, adrenaline

Após a curva, ninguém conseguia acreditar no que tinha acabado de acontecer. Joseph conseguiu fazer um Swipping Shift tão facilmente, sendo que muitos pilotos não sabem nem por onde começar a tentar fazer esse movimento. Taylor era quem estava mais surpreso. Ele não estava competindo contra um garoto, e sim contra um monstro. Algo daquele nível deveria ser impossível para Joseph, mas não era.

— I-Impossível! Isso não pode ter acontecido! Eu estou tendo um pesadelo por acaso?! C-Como?! — Antes de Taylor continuar se fazendo perguntas, ele é interrompido por um membro dos Purple Titans, perguntando se ele estava bem. — Sim! Eu estou bem! Apenas vejam! Eu vou recuperar essa posição e vencer a corrida! – Respondeu Taylor.

Body feels like lava flowin'

Hard adrenaline

Rushin' though the pain and squeezing

Power's runnin' in my veins

Taylor tenta se aproximar de Joseph, mas era difícil. Parecia que a cada curva Joseph ficava um pouco mais distante. Ele não conseguia aceitar isso. Ele era um veterano, com mais de 20 anos de história no mundo das corridas, e estava perdendo para um garoto que não tinha nem 10 anos de história. Isso era inaceitável para ele. Ele não podia perder.

Fight or flight

And my mind turns crazy

It's time to do or die

Fear thunders in my heart and I, and I

Taylor decidiu fazer um ataque kamikaze. Ele atacaria com tudo na próxima curva. Seu veículo não tinha recebido muitos golpes anteriormente, então ele aguentaria um ou dois arranhões.

Energy, a heart explosion

All I need, adrenaline

Never stop to is in my mind

Fire away, adrenaline

Taylor acelerou com tudo na curva, mas algo que ele não esperava aconteceu. Joseph liberou o vapor de água contido em seu veículo, criando uma enorme quantidade de fumaça à frente de Taylor, bloqueando a visão do veterano.

Rollercoaster of emotion

I just need adrenaline

Setting all the worlds afire

Energy, adrenaline

Quando a visão de Taylor clareia, já era tarde demais. Ele bateu com força na parede da pista. A força era tanta que foi além de causar alguns arranhões. O veículo de Taylor literalmente levantou o muro, o que descontrolou totalmente o veículo.

— E-Eu perdi... Tão... Facilmente? — Perguntou Taylor em sua própria mente, enquanto seu veículo virava.

 

Continua....


Notas Finais


Muito obrigado por ter lido até aqui! Sinta-se livre para dar suas críticas através dos comentários, para que eu possa sempre melhorar.

Música: Adrenaline
Artista: Ace
Compositores: Castagna Stefano / Codenotti Christian / Somenzi Evelina / Lehr Ferdinand
Albúm: Various Artists Eurokudos, Vol. 5

Caso queira criar uma ficha para uma equipe ou criar uma pista onde os pilotos correrão, utilize o link:
https://docs.google.com/document/d/1QmGPHyZA0kGQI8NfkLSlpJyc3_DpM-LIdE-fTK0eOb8/edit?usp=sharing

Enfim, obrigado por ter lido.

Até a próxima...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...