1. Spirit Fanfics >
  2. Fragmentos de felicidade >
  3. Spalla

História Fragmentos de felicidade - Spalla


Escrita por: klgodevi

Capítulo 6 - Spalla


Fanfic / Fanfiction Fragmentos de felicidade - Spalla

Bingley convidou Darcy para almoçar em sua casa. Ele estava um pouco relutante em ir porque Caroline se pendurava nele como se fosse uma roupa em um cabide, mesmo assim, ele gostava da companhia de Charles e aceitou o convite.

Quando chegou, viu Jane arrumando a mesa do almoço. Ficou feliz em ver ambos tão bem juntos. A conversa que teve com Bingley sobre o rompimento foi difícil, mas valeu a pena. Através do namoro de Jane e Bingley, Darcy estava se reaproximando de Elizabeth, e dessa vez, estava tentando fazer tudo certo. Ele tinha certeza que a opinião dela em relação a ele estava melhorando.

No almoço, Caroline tentou envolvê-lo em conversa de todas as maneiras, como sempre. Ele respondia da forma mais educada possível e tentava voltar a conversa com Charles e Jane.

Durante a sobremesa, Jane retirou três convites da bolsa e mostrou para Darcy. "William, você gostaria de ir à orquestra comigo e Charles? Lizzie nos deu os convites e pediu para convidá-lo. Será um concerto em prol das mulheres vítimas de abusos. Lizzie está muito animada."

Darcy se alegrou com a possibilidade de estar perto dela novamente e com o motivo da apresentação. Ele tinha uma vítima de abuso na família e sabia o quão terrível Georgiana tinha ficado. Ele garantiria uma generosa doação para a causa. "Então, Elizabeth vai nos acompanhar também?"

Jane ficou confusa por um momento. "Bom, ela não ficará exatamente com a gente, mas é claro que ela estará lá."

Dessa vez foi Darcy que ficou confuso. "Ela não vai assistir o concerto conosco?"

Bingley riu. "Darcy, você sabe que Elizabeth é um membro da Orquestra Sinfônica de Londres, não sabe?"

Darcy piscou algumas vezes e depois balançou a cabeça. "Essa é a cara de alguém que sabia, Charles?"

Jane riu. "Típico da Lizzie. Ela nunca espalha as proezas dela para ninguém. Fica tranquilo, William, se eu não tivesse falado para Charles, ele também não saberia."

Darcy sorriu um pouco. Ela sempre o surpreendia. Ele sabia que ela era musicista, mas não tinha ideia de que era um membro da maior orquestra do Reino Unido. Pensava que ela só tocava em eventos ou em algum grupo pequeno. No que mais eu subestimei essa mulher? "Ela é a pianista da orquestra?"

Jane adotou um semblante orgulhoso muito raro para ela. "Lizzie é a violinista principal. Ou spalla, como é chamado."

Pelo rosto de Jane, Bingley percebeu que era algo importante. "Eu não entendo nada sobre orquestras. O que isso quer dizer exatamente, Jane?"

Jane acariciou o braço de Bingley. "Isso quer dizer, entre outras coisas, que Lizzie faz os solos de violino e é como se fosse uma regente substituta. Ela é responsável por repassar aos outros músicos as determinações do maestro. Ela pode explicar para vocês melhor do que eu. Nós temos muito orgulho disso, Lizzie é a spalla mais jovem da história da Orquestra Sinfônica de Londres."

Caroline revirou os olhos. Darcy estava impressionado. Ele lembrou imediatamente dos pais. Eles adoravam orquestras. A mãe principalmente, era uma de suas paixões. Eles iriam amar Elizabeth, ele pensou. "Eu não sabia que ela tocava violino. Lembro que ela tocou piano aqui na casa do Bingley. Ela toca mais algum instrumento?"

Jane riu e balançou a cabeça. "Eu acho melhor você perguntar qual instrumento que ela não toca, William. Quando se trata de música, Lizzie é meio que um gênio. Com três anos ela já tocava piano."

Bingley se animou. "Jane, mostra para ele o vídeo que você tem no celular."

Jane sorriu e pegou o aparelho imediatamente, colocou o vídeo para rodar e passou o celular para Darcy. Na tela, uma criança entrava no palco com um violino na mão que parecia grande demais para ela. Olhou para o pianista e acenou com a cabeça, quando se virou, olhou diretamente para a câmera. Darcy engasgou. Ele reconheceria aqueles olhos em qualquer lugar. "É Elizabeth?"

Jane sorria com orgulho. "Lizzie com cinco anos. O professor dela insistiu que fizesse esse solo. É ele quem está acompanhando no piano."

Darcy estava boquiaberto quando a pequena Elizabeth começou a tocar Inverno, das Quatro Estações de Vivaldi. Ela não errou nenhuma nota e não hesitou em nenhum momento. Quando o vídeo terminou, ele piscou várias vezes e Bingley riu. "Impressionante, não?"

Darcy sorriu e balançou a cabeça. "Muito impressionante. Por que ela nunca disse isso?"

Jane deu de ombros. "Elizabeth diz que faz com que ela pareça metida."

Caroline estava cansada de ser colocada de lado na conversa. "Você vai, William?"

Darcy sorriu. "Eu não perderia isso por nada."

"Então eu acho que também vou. Jane, querida, Eliza mandou mais convites ou eu vou ter que comprar?"

Jane estava um pouco envergonhada. "Sinto muito, Caroline. Lizzie só mandou esses três. Ela não conseguiu pegar muitos porque já estão esgotados. O Concerto é depois de amanhã."

Caroline ficou com uma carranca e Darcy estava aliviado. Ele poderia assistir Elizabeth sem Caroline atrapalhando o tempo inteiro.

No dia do concerto Jane sentou entre Darcy e Bingley para poder explicar algumas peculiaridades.

Eles estavam sentados na primeira fileira. Jane estava entusiasmada. Os membros da Orquestra entraram e Darcy imediatamente procurou por Elizabeth. "Onde está Elizabeth, Jane? Eu não consigo encontrá-la."

"Lizzie entra depois de todo mundo e antes do maestro. É a responsável por afinar a Orquestra. Ela fica na primeira estante, à esquerda do maestro. Isso quer dizer que ela estará nessa cadeira exatamente a nossa frente."

Quando Jane terminou de falar, Elizabeth entrou no palco. O público aplaudiu e ela começou seus trabalhos. Assim que o maestro entrou, os músicos ficaram de pé. O maestro foi até Elizabeth e falou algo para ela com um sorriso no rosto e ela devolveu o sorriso concordando com o que quer que ele falou. Elizabeth sentou-se e o público ficou em silêncio. Então, o concerto começou.

O repertório foi muito eclético, passando do Pop à música clássica. A última performance foi Claire de Lune de Debussy. Darcy estava com um sorriso triste, era a música preferida de sua mãe. Quando ele olhou para Elizabeth, ela tinha lágrimas nos olhos. Jane se inclinou para sussurrar em seu ouvido. "É a preferida de Lizzie. Ela sempre se emociona quando executa Claire de Lune." Darcy sabia que seu semblante mudou, porque Jane estreitou os olhos e perguntou se ele estava bem. "Estou ótimo, Jane. Era a música preferida da minha mãe. Ela sempre se emocionava quando escutava."

Jane sorriu e apertou o braço de Darcy. Ele voltou os olhos para Elizabeth e assistiu uma lágrima fazendo seu caminho pelo rosto dela lentamente. Ele nunca teve tanta certeza que os dois pertenciam um ao outro como naquele momento.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...