1. Spirit Fanfics >
  2. Friends? >
  3. Uma partida

História Friends? - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


📎 Pra que gosta de um clichê. Ainda não revisei, relevem se tiver algum erro. Postei e saí correndo.

Capítulo 1 - Uma partida



// Abril, Quarta - Feira às 11:30 // 


A vida é repleta de coisas que não entendemos. Nunca tive um pai presente em minha vida, pois ele traiu minha mãe e ela simplismente não aceitou, portanto, ele saiu de casa sem mais nem menos. Morava distante de meus familiares pois morava um pouco afastada da cidade e ao lado morava meus avós, o lugar em que estava juntamente com minha mãe dificultava bastante nossa vida pois toda e qualquer atividade como fazer compras por exemplo, era dentro da pequena cidade onde morávamos e para compensar não tínhamos carro ou moto, então o jeito era transporte público. E por fim, comigo aconteceu algo que eu nunca esperaria. Jamais. No dia do meu aniversário de 15 anos os bancos foram assaltados e ninguém, com medo do que ainda talvez pudera acontecer, veio para me ver ou pra comer algo. Foi realmente um dia triste pra mim. Mas mesmo sem entender nada e o propósito de tudo aquilo eu tentava me manter positiva.


Estava em mais uma aula do curso técnico que estava cursando juntamente com o ensino médio. Eu adorava cada aula e ouvia atentamente cada palavra dita visando que mesmo depois de um mês eu não tinha aprendido nem o nome de metade dos professores. Era tudo novidade pra mim, a estrutura da escola, os horários, as aulas e principalmente as pessoas. Eu me separei de minha amiga Dahyun pois ela optou outro curso e as turmas são separadas por esse fator. Eu fui a que mais incentivei, adoraria ter ela esses últimos 3 anos ao meu lado pois tinha estudado com ela por 4 anos, mas ela tinha que fazer algo que ela gostasse e aquelas aulas extras não eram sua vibe


Estudo com, por sorte, dois amigos que já conhecia a muito tempo: Jungkook, Lisa e Jennie. Jennie e Lisa eu conheci a muito tempo, éramos amigas desde a alfabetização, tão novas... Já o Jungkook eu conheci em um passeio, também éramos bem novos. Foi ótimo poder estar mais uma vez com minhas amigas e era ótimo ver que meu amigo agora estava estudando comigo. Passávamos a manhã e a tarde inteira rindo e comendo escondido. Ficamos muito próximos.


- O que vão fazer no intervalo? - falou Lisa se referindo ao intervalo do almoço que durava uma hora, que a propósito ia começar a alguns minutos.


- Vou para a sala da Dahyun... - falei.


- Todo dia essa menina vai pra lá, não aguento mais ficar seguindo ela - falou Jungkook tirando risadas de nós.


- Eu e Lisa vamos ficar sentadas conversando naquele lugar - falou e entendi onde ela se referia, esse "naquele lugar" era um lugar mais afastado das aglomerações de alunos conversando alto e fazendo qualquer outra idiotice, era um lugar calmo e ótimo para passar o precioso tempo que tínhamos até voltar a sala.


- Entendi, se der tempo eu passo lá pra encher o saco de vocês - falei dando um leve tapinha no ombro da Jennie.


Continuamos a fazer a tarefa proposta pelo professor Kim Namjoon em grupo até que o sinal toca indicando a hora do almoço. Saímos em disparada e conseguimos ser quase os primeiros. Eu olhava pras pessoas ainda estranhas pra mim, era incrível como numa cidade tão pequena eu nunca tinha posto o olho em nenhum delas. A fila anda e nos sentamos em uma mesa ali perto comendo devagar e comprimentando quem de conhecido passava por ali. 


- S/n! - escutei de longe meu nome e vi Dahyun no meio das pessoas que com pressa desciam as escadas, corri em sua direção a abraçando em seguida - Nem me esperou, já está comendo.


- Óbvio minha filha! Se quiser reclamar, reclama com meu estômago, a culpa é dele - falei sarcástica.


- Olha aqui seu pedaço de inutilidade, sua dona aí tem que me esperar - falou levantando seu dedo para minha barriga. Rimos juntas e disse:


- Anda mulher! Olha a fila! - falei e ela saiu correndo dali se despedindo de mim. Voltei para a mesa dos meus amigos e continuamos conversando sobre qualquer coisa, a maioria dos assuntos era safadeza. Sim, a Jennie e a Lisa tem línguas muito afiadas para qualquer rapaz bonito que passava por nós, típico fogo no rabo. Eu e Jungkook apenas ríamos daquela situação. Logo Dahyun se junta a nós e continuamos conversando. 


Após acabar de comer, Jennie e Lisa correram para o lugar de paz que elas tanto esperavam pra "inocentemente" falar dos caras bonitos da escola. Se era uma novidade tudo pra mim, imagina pra meninas com um fogo eterno no rabo se ver entre novos rostos que seriam um ótimo parceiro? Enquanto isso escovava meus dentes com paciência, eu tinha tempo de sobra pois sempre ficava na sala da Dahyun fazendo altos nadas enquanto ela tentava socializar com todos. Parecia determinada em vencer sua timidez, e o melhor jeito com certeza é convidando a amiga para sua sala e deixar ela plantada. Por sorte eu tinha o Jungkook para me fazer companhia. 


Estávamos falando das matérias acumuladas que já tínhamos mesmo em tão curto período de aulas presenciais naquela escola e comentando o quão existia professores inovadores, bem diferentes do que tínhamos no nono ano quando um garoto chega na sala chamando atenção dos outros que estavam ali. Eles se reuniram em uma mesa que ali havia e começaram a jogar UNO. Como eu sei? Pela bagunça que aquele jogo trazia. Queria jogar e parecia que meu amigo também. Eu e o Jungkook nos olhamos, ambos éramos tímidos. Ele muito mais que eu, mas eu sou mais soltinha quando estou com pessoas mais íntimas. E as pessoas que ali estavam, eram em maioria da escola de onde eu vim mas nunca cheguei a conversar com elas por serem de outras turmas, mesmo assim, tomamos coragem e seguimos em direção da mesa de onde eles estavam, com passos lentos. Esperamos que a partida encerrace e eu cutuquei um garoto, aparentemente dono do jogo.


-Err… Podemos jogar com vocês? - perguntei coçando minha nuca.


-Podem sim, dá espaço aí! - falou para um garoto que estava ao seu lado e ele se afastou um pouco para que eu e o Jungkook entrassemos. Pegamos nossas cartas e começamos a jogar. 


Nos divertíamos muito rindo da cara de qualquer um que prestes a bater, é presenteado com mais 4 cartas. Todos ali bolavam um plano pra ferrar com o primeiro que desse sinais de vitória. Era muito bom perceber que estava fazendo novos amigos.


-É sua vez… - o garoto ao meu lado me alerta, me fazendo despertar de meus pensamentos. Joguei uma carta e após alguns minutos o garoto ao meu lado consegue ganhar. 


-Ganhei!!! - falou sorrindo, mostrando suas covinhas discretas em sua bochecha.


-Você trapaceou! - falou o dono do jogo - Jeongin estava olhando o jogo da S/n gente! - todos olharam pra ele curiosos.


-Nada a ver, se sabe disso porque não disse enquanto o jogo não estava rolando em vez de agora quando perde? - falou convencido.


-Ah, vá a merda garoto - todos rimos da cara dele que mesmo enfurecido, era engraçado. Um cara com ótimo senso de humor.


-Aceita sua derrota Jhope - falou um cara em meio aos risos. 

Em meio daquela alegria reparei mais no garoto ao meu lado. Jeongin, ele era muito bonito. Ainda tinha um pouco de receio de ceder meus sentimentos. Mas infelizmente, estava atraída por ele, vale a pena saber mais dele depois, talvez. Acho que Lisa e Jennie vão fazer uma festa quando descobrirem que eu tô de olho em um menino.


Notas Finais


📎 Capítulo revisado! Obrigada por ler!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...