1. Spirit Fanfics >
  2. Fringe: Uma Nova Era >
  3. A Ajuda Está No Presente

História Fringe: Uma Nova Era - A Ajuda Está No Presente


Escrita por: StarkSolutions

Notas do Autor


Sinopse:Peter tenta operar a sua máquina ; Olivia não sabe o que fazer e Phillip ativa todas as unidades do FBI em alerta para finalizar o caso que atormenta a equipe há tanto tempo.

Capítulo 2 - A Ajuda Está No Presente


         ANTERIORMENTE EM FRINGE

Astrid: James Cubick Foi dado como morto.

Janaina: Como pode: E-Eu o vi morto.

?: Fazíamos experimentos envolvendo aceleração do metabolismo.

Peter: ... que droga!

Peter leva 1 golpe na cabeça.

Peter: Agh!

Peter casi no chão, leva 1 soco e desmaia.

Olivia: Cadê ela?

Peter: Eu não sei.

Olivia: Alô?

Ela atende o telefone.

Cubick: Olá, meu nome é James Cubick...

Olivia: Aonde você está? Por que está com ela!?

Cubick: ... eu quero ver Walter Bishop... e caso ele não aparecça, sua filha vai queimar comigo.

                    BOSTON, MASSACHUSSETS

3 carros do FBI passam correndo pela cidade em chegam em uma fábrica abandonada, Broyeles sai do vepículo da frente, Olivia e Peter saem armados e todo o pessoal também.

Broyeles: Se espalhem, procurem por toda a estrutura.

Os policiais se espalham pela fábrica, Olivia e Peter sobem escadas de metal ao lado de 1 canto; Broyeles tira alguma caixas de seu caminho.

Broyeles: Nada aqui.

Ele pega uma caixa e joga longe, eram muitas, os policiais vão pegando e dizendo" limpo" para tudo que investigavam; Olivia ativa sua lanterna e vê o local.

Peter: Tudo limpo aqui.

Broyeles: Limpo.

Broyeles joga uma caixa longe.

Olivia: Limpo.

Ela diz preocupada.

Broyeles: O sinal veio daqui, mas não há ninguém... aqui.

Peter e Olivia olham para Broyeles.

               PRÉDIO FEDERAL DE BOSTON

Phillip: Continuem procurando, não deixem uma câmera de Boston sem ser nosso acesso.

Do lado de fora da sala, Olivia se senta e coloca as mãos no rosto, Peter a segue e olha para ela.

Olivia: Peter, o que é que vamos fazer?

Peter vai até ela e se agacha, Olivia encolhe o rosto.

Peter: Oh meu Deus. Olivia, nós vamos resolver isso.

Olivia: Como sem o Walter?

Ela diz chorando um pouco.

Peter: Vem comigo.

Eles vão de carro até 1 lugar aonde Olivia não visita há 1 tempo, durante o caminho...

Olivia: Aonde estamos indo? Devíamos estar no FBI.

Peter: Calma. Eu tem feito isso há 3 anos.

Olivia: Mas... o que? O que é?

            UNIVERSIDADE DE HARVARD

Eles chegam na Universidade de Harvard, Olivia e Peter saem do carro e Peter a leva para dentro, passando pelos estudantes de lá.

Olivia: Harvard? Por que aqui?

Peter abre a porta do laboratório de seu pai, e a luz azul reflete no rosto de Olivia, ela entra e começa a ter flashbacks deles em alguns pontos do laboratório, investigando os antigos casos fronteiras.

Olivia: Peter, fala comigo!

Peter: Eu vou trazer o Walter de volta.

Olivia arregala os olhos.

                                             E

Olivia coloca a armadura em Peter, adicionando alguns tubos a roupa, Peter mexe nas partes metálicas dela e a estica como se fosse um pano.

Olivia: Tem certeza de que vai funcionar?

Peter: Nem sei... isso é 100% seguro para mim.

Olivia: Tá... eu acho que só posso olhar.

Peter pressiona a luva e o espaço-tempo começa a se distorcer ao redor dela.

Peter: Está certo, chegou a hora de tentar.

Ele faz o mesmo com a outra luva e curva os braços, extendendo eles para os lados e assim, a armadura distorce a realidade ao seu redor, mas isso acaba gerando uma onda de choque lança objetos e Olivia para o chão e a armadura se parte em várias peças menores, desmontando

Olivia: Me deixar falar com ele!.

Peter: Não, não, não, não, NÃO!

Olivia: Ooooh...

Peter corre até ela.

Peter: Olivia, você está bem?

Olivia: ...

Ele a segura e ela se apoia no pescoço dele.

Olivia: Em que montanha russa eu subi?

Peter: Me desculpa por isso.

Peter olha para o laboratório, estava tudo no chão e as luzes estavam faiscando.

                                                 P

Olivia se senta e Peter organiza o laboratório. Ele põe a mão no rosto.

Peter: Ai ai, Olivia... você está bem?

Olivia: Estou... essa... máquina do tempo... quando...

Peter: Eu vem fazendo ela desde 2015, eu... adotei os modelos do Walter.

Olivia: Como assim?

Ela diz com dor.

Peter: A máquina de teleporte do Walter era pra ter sido uma máquina do tempo. Olivia, você não parece bem.

Olivia: É, eu levei uma contusão séria. Como vamos pegar nossa filha do James?

Peter: Acho melhor pegarmos ele e perguntar porque ele quer o Walter.

Olivia olha para ele.

                                                I

No FBI, Olivia e Astrid entram na sala de investigações criminais.

Olivia: E então, temos alguma coisa?

Bryoeles: Euy sinto muito, Agente Dunham, eu...

Agentes: Sr. Broyeles, recebemos uma ligação de... James Cubick...

Broyeles: Coloca na linha.

Cubick: Vocês tem até amanhã, neste exato minuto, para entregarem Walter Bishop...

Broyeles: Astrid, triangule a localização dele e possíveis locais de fuga.

Astrid: Mas é claro.

Broyeles: Peguem o número, Agente Dunham, vamos.

Olivia balança a cabeça e eles vão até outra fábrica abandonada, eles são do carro e Olivia já sai armada.

Olivia: Vamos lá, tenha cuidado.

Broyeles: Eu vou ter, pode ir.

Ele acende sua lanterna e entra no local, andando pelos corredores; Olivia sobe e põe a lanterna ao lado de sua arma sempre apontada pra frente, ela vira em 1 quarto e entra nele.

Olivia: Droga.

Ela vê 1 celular na janela dali.

                                             L

No FBI, Broyeles chega na sua sala e Olivia vai junto.

Olivia: Phillip, a Astrid descobriu 3 locais potenciais ao redor daquela fábrica, Cubick pode estar escondido nelas.

Broyeles: Eu já vou enviar uma equiope para vasculhar cada local.

Olivia: Ela descubriu que o celular é 1 celular roubado. Eu vou estar aqui no prédio, Peter tá no laboratório.

Broyeles: Havard?

Olivia: É.

Ele balança a cabeça e Olivia se vira.

Broyeles: Olivia... eu prometo que vamos trabalhar em trazer Etta de volta.

Olivia balança a cabeça concordando e vai embora.

                UNIVERSIDADE DE HARVARD

Lá, Peter roda simulações com diferentes dados da sua armadura, sempre dava uma explosão e depois a armadura se despedaçava, ele altera radicalmente as equações e a explosão na simulação mostra a armadura e o usuário explodindo juntos.

Peter: Mais que merda...

Peter continua tentando; no FBI, Olivia senta em sua sala e pensa sobre Cubick, ela balança a cabeça  e se dirige até Astrid.

olivia: Astrid.

Astrid: Oi?

Olivia: Você pode fazer uma pesqisa sobre James ubick?

Astrid: Claro, o que quer que eu pesquise?

Olivia: Sobre formação dele, tudo sobre sua universidade, relações de trabalho.

Astrid: Pode deixar.

                                            O

De noite, Peter bebe um refrigerante e continua testando as simulações

Peter: Vamo, anda, pega!

Olivia liga para ele e ele atende.

Peter: Alô?

Olivia: Oi, eu só queria te atualizar sobre o caso.

Peter: Pode mandar.

Olivia: Broyeles enviou uma equipe para investigar as redondezas da fábrica que encontramos o celular roubado, não tinha nada nas outras 3 fábricas. A Astrid fez uma pesquisa sobre Cubick, uma completa sobre sua formação e trabalgo... eu vou invesitgar isso agora...

Peter: Ok, muito bom, mas tem que ser assim mesmo...

Olivia: Esso filho da mãe vai ver só... algum progresso?

Peter: Não, é fracasso atrás do outro.

Olivia: Rudo bem, eu...

Broyeles: Agente Dunham!

Astrid chega correndo.

Olivia: Calma, ligo depois...

Astrid: Cubick está ligando outra vez.

As duas correm até a sala.

Cubick: Oi... espero que estja tudo correndo bem

Broyelwes: Estamos apenas te seguindo, Cubick.

Cubick: Muito legal... ok, eu quero Walter Bishop na linha.

Phillip olha para Olivia.

Broyeles: Cubick... por que quer Walter Bishop?

Cubick: Porque eu preciso dele? Acorda pra vida! Aonde ele tá!?

Broyeles: Certo, vocês irão se encontrar... só dizer onde e quando.

Cubick: Claro, mas cadê a?

Olivia fica com raíva e chega até onde Phillip está.

Olivia: Me deixa falar com ele!

Broyeles: Oou... 

Broyeles: Ou... deixa eu tentar.

Broyeles afasta Olivia.

Cubick: Ele não está que eu sei, ele vive em 1 laboratório na Universidade de Harvard, cadê?

Broyeles: Ele não está aqui...

Olivia: Broyeles...

Cubick: Eu estou com a neta dele, ele vai ter que aparecer no Shopping Mary Meadows amanhã as 4:00 da tarde. Se não aparecer, essa garota morre.

Olivia: Broyeles!

Ela chama a atenção.

Broyeles: Não... não posso! Você não tem autoridade.

Olivia puxa sua arma e mira na cabeça dele.

Olivia: Me deixa falar com ele, Phillip!

Broyeles levanta as mãos, Astrid e toda a divisão olham e Astrid segura em sua pistola, apontando para Olivia.

Astrid> Olivia! Não se mexa...

Broyeles começa a se levantar.

Broyeles: Se acalmem todos...

Todos abaixam as armas, Broyeles dá uma cotovelada no estômago de Olivia.

Olivia: Agh!

Olivia tenta dar uma coronhada nele, ele se abaixa e empurra Olivia , correndo com ela e ele a joga contra 1 pilar.

Olivia: Ugh!

Olivia mira a pistola nele, Broyeles a pega pelas costas e trava a mão dela, Olivia dispara e Broyeles força o braço dela contra o ombro dele.

Olivia: Agh!

Olivia solta a arma e chuta Broyeles com a perna esquerda.

Broyeles: Oh!

Astrid: Olivia...

Ela mira com a pistola na cabeça dela e a divisão mira em Olivia.

Astrid: Mãos atrás da cabeça...

Cubick: Foram avisados!

Olivia coloca as mãos atrás da cabeça e Astrid a prende. Cubick desliga e anda até Etta, amarrada em 1 canto.

Cubick: Não se preocupe, o vovô já vem te salvar.

Ela olha para cima aterrorizada.

Olivia é deixada na sala do interrogatório e Broyeles entra, ela coloca a mão no rosto e Broyeles se senta.

Broyeles: Agente Dunham...

Olivia: Me desculpa, Phillip, eu sei que cometi crime federal.

Broyeles: Eu entendo e quero você de volta ao trabalho imediatamente.

Ela fica sem reação.

Broyeles: Eu... er... eu entendo pelo que está apssando... me faz lembrar a situação que eu passei. Ter 1 filho tirado de você e não pode fazer nada... eu passei por isso. Não vou deixar o mesmo acontecer com você e piorar ainda mais do que já está.

Olivia: Phillip... eu promete que vou cooperar.

Broyeles: Tá liberada e faça 1 bom trabalho, se prepara, vamos todos até aquele shopping e render Cubick.

Olivia: Ok, vou ligar pro Peter.

Peter coloca 1 óculos que ele fez, quando o celular toca, ele o tura e atende.

Peter: Alô? Olviia, o que é?

Olivia: O Broyeles tem 1 plano, vem cá, temos ue nos preparar.

Peter: Que plano?

Olivia: Vamos prendê-lo a força.

Peter: Ok, tô indo até aí.

          PRÉDIO FEDERAL DE BOSTON

Em uma reunião com a Equipe Fronteiras.

Broyeles:... vamos chegar lá, 2 agentes vestidos de policil vão abordar James Cubick, depois cercaremos todo o shopping e Cubick, agentes da CIA...

Peter chega até Olivia.

Olivia: Peter...

Broyeles: Dispensados, façam 1 bom trabalho.

Peter: O que tá pegando?

Olivia: Vão cercar o shopping, não vai haver saída pro Cubick.

Peter: Aprecio o que está fazendo... vamos lá?

Olivia: Vamos pegar nossa menina.

              SHOPPING MARY MEADOWS

12 carros do FBI, da CIA e da polícia de Boston chegam ao mesmo tempo, a comandos de Broyeles, eles descem dos carros e furgões.

Olivia: Vamos lá, se espalhem e se preparem, são quase 4 horas.

Ela e uma equipe liderada por ela e Peter se deslocam para fora, Broyeles, Peter e Astrid saem dos veículos e se espalham pelo shopping. Broyeles anda com a Equipe Fronteiras para dentro, na sala de vídeos, 1 guarda supervisiona as câmeras, e então algo explode a porta e ele vira gritando, Cubick queima o guarda até a morte e empurra Etta para dentro.

Cubick: Entra!

Cubick vê em uma câmera, Bryoeles e os federais andando juntos.

Cubick: Broyeles... então você trouxe a cavalaria.

Broyeles: São quase 4 horas, pros seus lugares!

Diz Phillip pelo rádio, Peter e Olivia e a equipe deles se encondem atrás de pilastras no Shopping, Olivia tira uma pistola.

Astrid: Estou com a CIA...

Astrid diz no último andar, esperando pelo sinal.

Broyeles: Mandem os 2 "policiais".

2 agentes vestidos de policiais, Cubick aparece com Etta amarrada e com uma barrol mirada na cabeça dela.

Agentes: Ei você! Larga essa arma agora!

As pessoas começam a se afastar, os agentes disfarçados sacam suas armas.

Agentes: James Cubick, você está preso!

Broyeles: Mais o quê?!

Olivia: Phillip? O que gouve? Já podemos sair?

Os olhos de Cubick pegam fogo.

Cubick: EU QUERO WALTER BISHOP!

Ele grita.

Broyeles: Todos os agentes em seus postos! Vão!

A CIA corre com Astrid pela escada rolante do último até o térreo, Olivia, Peter e os policiais aparecem de trás das pilastras e os agentes do FBI cercam Cubick, Cubick sente dor e grita de raíva.

Cubick: AAAAAAAAAARRGH!

Etta: Papai, mamãe!

Astrid: Venham! Cerquem todas as saídas!

A CIA toma conta das saídas do shopping, Peter, Olivia e Astrid se reúnem com Broyeles, Cubick tira seu capuz, ele era moreno e careca.

Cubick: Eu vejo todo mundo menos Walter Bishop, cadê ele?!

Broyeles: Você está cercado, você vai preso!! Entregue-se e se renda!

Os olhos dele pegam fogo.

Cubick: Eu posso queimar todos vocês... e vou,... se não... ela será a 1ª.

Broyeles: Todos os agentes, mirem em James Cubick!

Cubick: Você será responsável pela morte da filha dos seus amigos...

Broyeles levanta a mão com punho fechado.

broyeles: Ao meu sinal...

Olivia: PAREM!

Ela grita e se aproxima de James.

Olivia: Cubick... eu não entendo... você morreu... e voltou, você era 1 cientista, você tinha 1 futuro com sua esposa, seu trabalho podia mudar o mundo, por que começou a matar pessoas inocentes?

Cubick balança a cabeça.

Cubick: Você não entenderia com quem me envolvi... eu estou morrendo.

Olivia estende a mão.

Olivia: Nos deixa te ajudar.

Ele fica com raíva e não ouve.

Cubick: WALTER BISHOP!!

Ele grita e aterrorisa a garota.

Cubick: Eu vou matar sua neta!

Ele encosta a arma na tempora direita de Etta, Etta começa a chorar.

Etta: A... mãe...

Olivia puxa sua pistola e fica igualmente furiosa.

Broyeles: Quem está aí?

Olivia: Parado! Você vai me devolver minha filha!

Broyeles olha para Peter e a boca do assassino esfumaça.

Cubick: Só ele pode me curar!

Ele solta 1 jato de fogo da boca e todo mundo no shopping começa a correr, Etta corre .

Etta: Mamãe!

Olivia abraça Etta.

Olivia: Etta...

Peter corre até os 2 e abraça Etta, afastando as duas e Cubick.

Broyeles: O que que foi isso?

Cubick: Oh... a família reunida.

Broyeles: Mirem nele.

Astrid e todos os outros miram nele, Cubick solta uma rajada de fogo no chão e os agentes ao redor dele são jogados pra longe, ele se vira e cospe fogo da boca nos agentes.

Broyeles: Todos os agentes, atirem!

Todos começam a atirar, Cubick derrete as balas com seu fogo e começa a correr, ele desvia e vai na direção daqueles que atacou, ele pega uma pessoa e a empurra para trás dele, fazendo ela servir de escudo humando contra as balas.

Broyeles: Droga, lacrem as saídas, vamos!

Todos correm atrás dele.

Olivia: Peter, fica com a Etta, eu já volto.

Peter: Aonde você vai?

Olivia: Acabar com ele!

Olivia segue Broyeles, Astrid e os outros enquanto Peter desamarra Etta.

Cubick chega na saída e soca os agentes pro chão ali, Broyeles pula em Cubick e os 2 caem no chão, Cubick soca a cara de Broyeles e o chuta pra longe.

Broyeles: Agh!

Astrid mira nele e atira, Cubick solta uma rajada de fogo que o envolve e ele sai voando.

Olivia: Eu cuido dele!

Ela sobe em uma moto e o persegue.

Broyeles: Olivia! OLIVIA! OLIVIA!!

                                                   U

Cubick vê Olivia de moto e solta uma rajada de fogo nela, ela pula pra fora da moto e cai rolando no chão com o rastro de fogo atrás dela, a moto havia explodido, ele pousa, ela se levanta e Cubick a soca.

Olivia: Agh!

Olivia mira nele, ele dispara fogo na roupa dela e ela cai no chão.

Olivia: Aaagh!

Cubick tem suas mãos e olhos pegando fogo.

Cubick: Você não tem chance, Dunham.

Olivia: Se você me conhece então sabe que é 1 erro me enfrentar, eu já passei por coisa pior.

Ela pega sua arma e atira contra o peito dele.

Cubick: Ah!

Ele volta ao normal e segura o peito, Olivia se levanta.

Olivia: Este caso acaba aqui.

Cubick franze o cenho.

Cubick: Ele só está apenas começando.

Olivia: Eu tenho que te dizer isso, Cubick, sinto muito...

Cubick: Que você tem misericórdia? Fala sério.

Olivia: Walter Bishop. Ele se foi, ele se sacrificou por todos nós. Sinto muito... podemos encontrar uma maneira.

Cubick: Não, não! Não vai dar tempo! Aaaaaaaaaagh!

Ele grita e seu rosto, sua pele começa a rachar como se fosse lava.

Olivia: Cubick!

Cubick: Aaaaaaaaaaaaaaaaaaagh. Ooo-oo-é-ooooaaaa.... oooaaaaaaahh...

Seu corpo começa a derreter e brilhar amarelo, Olivia pula no chão e Cubick explode, lançando "metal derretido" por toda parte.

Olivia: Cubick!

Ela olha e só restou apenas uma fumaça negra e cinzas, mais tarde, o FBI leva o que restou de Cubick para análise, a pessoa que foi fuzilada e os agentes que se machucaram para o hospital.

Broyeles: Agente Framsworth, você liderou bem hoje.

Astrid: Obrigada, coronel.

Broyeles: Infelizmente... não sabemos o que causou isso... esse caso não foi concluído completamente...

Astrid: É. Tá difícil...

Peter se dirige até Olivia, ela estava abraçando uma Etta cansada, Olivia olha para ela da mesma maneira que olhou para sua filha em 2036 antes dela morrer, tendo 1 flashback daquele futuro esquecido, Etta abraça ela de volta .

Peter: Caso encerrado...

Peter da 1 sorriso, em algum lugar, em uma espécie de quartel, alguém estava monitorando tudo.

?: É, parece que Cubick se foi...

?: Hmm....

?: E agora?

?: Veremos.

Uma pessoa puxa o gatilho contra quem estava vendo James e a pessoa morre.

                                                  E

FIM...


Notas Finais


Novo cap próximo domingo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...