1. Spirit Fanfics >
  2. From Day to Night >
  3. The Proposal

História From Day to Night - The Proposal


Escrita por: smnth5

Capítulo 2 - The Proposal


CAPÍTULO 1 – A PROPOSTA

Los Angeles, 2016

Pov’s Lauren:

Depois de tudo isso você deve estar se perguntando o que aconteceu com a gente depois daquela noite. Bom, lugar que eu estou responde sua pergunta.

Por que as pessoas se importam tanto com o futuro? E se eu te dissesse que ele pode mudar do dia para a noite?

Dizem que somos todos inocentes até que se prove ao contrário não é?

Enquanto meninas normais da minha idade só se preocupam em que roupa usar nas festinhas minha grande preocupação é como sobreviver aqui.

Depois daquela noite as autoridades acreditaram que nós tivemos alguma coisa com a morte da Jessie, e é por isso que eu já estou aqui há 1 ano e meio, não só eu estou aqui como a Ariana e o Justin e o Zayn (eles ficam em uma outra parte só para homens, que é separado por uma grande cerca). Até hoje eu não sei quem matou a Jessie ou quem armou para a gente, e por qual motivo alguém faria isso? E a pergunta que parece que nunca vai calar: Por quanto tempo mais eu preciso ficar aqui?

Depois de passar 1 ano e meio cercada por grandes grades, dormindo em uma cama velha, comendo aquela comida horrível e usando esse macacão laranja ridículo minhas expectativas de um dia finalmente sair daqui estão acabando.

- Jauregui, visita para você. – Disse uma mulher abrindo a cela e me levando até a sala de visitas.

- Olá Lauren, como vai? – Disse Sirus estendendo o braço para me dar um aperto de mão. Ele era um homem de cabelos brancos que eu conheci á um tempo atrás. Eu o odiava, e acredite, eu tinha motivos suficientes para isso. Eu não dei a mão para Sirus, que por fim abaixou o braço.

- O que faz aqui? – Perguntei em um tom de voz irritada.

- Tenho uma proposta para você.

- Seja qual for a resposta é não.

- Isso vai te interessar. – Sirus é um dos homens mais bilionários de Los Angeles. Ele é totalmente  temido e poderoso, ele vive fazendo acordos e favores com pessoas pobre que precisam de alguma ajuda envolvendo dinheiro ou qualquer outra coisa, o grande problema é quando ele vem cobrar esses favores, ele podia pedir qualquer coisa em troca, e se você não desse o que ele queria sua vida poderia estar correndo um grande risco. – Eu tiro você e seus amigos daqui, mas...

- Mas o que? – Perguntei.

- Vocês 4 terão que trabalhar para mim até o dia que eu disser que vocês podem ir embora.

- Você não trabalha, só chantageia as pessoas e tira as coisas delas até conseguir o que quer. – Eu queria muito ir embora daquele lugar mas eu nunca deveria confiar no Sirus.

- Bem-vinda á America. – Disse ele sarcasticamente.

- Eu nunca vou me unir á você.

- Pensa bem Lauren, você está aqui a mais de um ano e vai ficar muito mais tempo se recusar a minha proposta. Os advogados estão tentando te tirar daqui mas nós dois sabemos que é quase impossível disso acontecer.

- Não, não é. Eu não matei aquela menina.

- Diz isso ao juiz, não á mim. Isso não se trata apenas de você Lauren, você tem 3 amigos aqui.

- Então porque veio falar somente comigo?

- Considere isso como um favor ao seu pai.

- Horário de visita acabou. – Disse uma guarda me tirando da sala.

Eu não sabia o que fazer, era mais ou menos 11:00 AM e eu estava totalmente confusa, o que eu deveria fazer?

*Hora do almoço*

Finalmente essa hora eu iria ver a Ariana e eu teria alguém para conversar sobre isso, afinal ela estava também envolvida nisso.

- Lauren, que cara é essa? Viu um fantasma? – Disse Ariana pegando aquela comida estranha que estava dentro de uma panela.

- Pior do que isso. – Respondi.

- O que aconteceu? – Ela parecia preocupada.

- Sirus veio me visitar.

- Sirus? O que matou seu pai?

- Sim.

- O que ele queria?

- Ele me fez uma proposta, ele me disse que se nós trabalhássemos para ele, ele nos tiraria daqui.

Ariana ficou tão surpresa quanto eu.

- E o que você disse?

- Nada, vim falar com você primeiro.

- Olha Lauren, eu nunca gostei desse Sirus mas, se eu ficar mais um mês aqui eu vou ficar louca.

- Tá me dizendo para aceitar?

- Estou te dizendo para pensar. Conversa com o Justin e o Zayn.

Ariana estava certa, isso não era uma decisão só minha, evolvia mais 3 pessoas, e era com elas que eu deveria falar.

Arrumamos nossos pratos e encostamos na cerca que separava o homem das mulheres. Logo em seguida Zayn e Justin vieram.

-Sirus veio me ver hoje. – Disse eu.

- O que? O que ele queria? – Perguntou Justin.

- Me fazer uma proposta. Ele disse que tiraria todos nós daqui se a gente trabalhar para ele.

- O que você disse? – Perguntou Zayn.

- Vim falar com vocês primeiro. – Respondi.

- Precisamos aceitar. – Disse Ariana.

- Eu faria TUDO para sair daqui e nunca mais voltar. – Disse Justin.

- Esse é o problema, se aceitarmos não vai demorar pra gente voltar.

- O Sirus é um corrupto e anda por ai nas ruas sem ninguém prender ele, por que com a gente seria diferente? – Perguntou Justin.

- Porque ele só se preocupa com ele. – Respondi. – Então todos querem aceitar a proposta?

- Sim. – Disseram Justin e Ariana.

- E você Zayn? – Perguntei.

- Trabalhar com o Sirus não deve ser pior do que viver aqui. – Respondeu Zayn.

Logo após o Zayn dizer essa frase o sinal de voltar para as celas tocou, e assim fizemos, todos nós voltamos para a cela. O resto do dia for normal, sem nenhuma novidade, tirando o fato de que eu só conseguia pensar no que o Sirus me disse.

Se eu dissesse ‘’sim’’ tudo iria mudar na minha vida e na vida dos meus amigos. Mas, se eu dissesse não minha vida iria continuar sendo a mesma. O que era pior?

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...