1. Spirit Fanfics >
  2. Girassol >
  3. Único: A tal da Liberdade

História Girassol - Capítulo 1


Escrita por: e park_chimi


Notas do Autor


olá, é a primeira vez que escrevo para um projeto, então, realmente espero que gostem!

boa leitura!

Capítulo 1 - Único: A tal da Liberdade


Cansei disso. Cansei disso tudo. Por que nós, mulheres, sempre temos que ser um tipo de moeda de troca? No trabalho, na rua, até mesmo em casa! Somos tratadas como uma coisa qualquer em qualquer lugar!

Estou cansada de que quando falo que sou tatuadora, as pessoas me olham com cara feia ou até mesmo falam: "Mas isto não é trabalho para uma moça como você".

Por que?

Só porque a maioria das pessoas que trabalham nisso são homens, mulheres não podem? Mas que merda! Deixem esse machismo de lado, pelo amor de Deus! Tá, eu sou uma mulher, e daí?! Mulheres podem ser o que elas quiserem, porque somos fortes e batalhadoras!

Gosto de encher meu peito de ar e gritar para os sete ventos que eu sou uma mulher! Que não irá ter ninguém me prendendo, porque sei o que estou fazendo e não preciso de ajuda em tudo, como vários homens pensam.

Existem tantas profissões que são dominadas por homens, mas sempre terá mulheres no meio, mulheres fortes que não se reprimem para a opinião alheia.

Eu não quero ser uma dona de casa. Eu não quero ser a "dona recatada e do lar", eu quero ser livre! Quero fazer o que quero, quero ser uma mulher livre.

Eu quero ser como gosto de ser! Não quero ficar presa apenas a uma casa onde meus trabalhos são limpar, varrer, cozinhar e entre outras coisas — não que eu esteja desmerecendo quem gosta de ser assim, mas isso com certeza não é do meu gosto. Existem tantas mulheres que querem a liberdade, mas estão presas a maridos ciumentos, namorados ciumentos, relacionamentos abusivos e entre outras coisas bem piores.

Liberdade. Que palavra mais complexa, não é mesmo? É fácil de se dizer, fácil de se ouvir, mas nunca conseguem explicar o que é a verdadeira liberdade. Bem, nem eu sei, na verdade.

Mas eu quero ter o prazer da liberdade. É um sentimento tão bom. Você se sente... livre? É, livre! E eu quero ser livre. Livre igual um girassol. Girassóis sempre são o sinônimo da liberdade.

Quero sempre brilhar. Quero sempre brilhar sozinha. Porque, mesmo que eu esteja sozinha, sou livre, certo? É assim que um girassol vive.

Não quero ser como os outros querem que eu seja, sou eu quem decido quem sou, sou eu que faço minhas decisões.

Quero sempre ser como um girassol. Deitada pro escuro e de frente pra luz.



Notas Finais


sejam seus próprios girassóis!
obrigado por ler!

Betagem por @Shiitalk
Capa por @busanjimin


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...