1. Spirit Fanfics >
  2. Gravity >
  3. Noite das garotas

História Gravity - Noite das garotas


Escrita por: Amora903

Notas do Autor


🍰☕❤

Capítulo 15 - Noite das garotas


Fanfic / Fanfiction Gravity - Noite das garotas

Depois de sair da boate atrás de Patrícia, pela porta lateral, Lua sentiu o vento frio envolver seu corpo, e se encolheu dentro do moletom que vestia por cima da pouca roupa que usava para se apresentar todos os dias. Quando Patrícia disse que elas já podiam ir embora, ela rapidamente pegou sua bolsa, e somente colocou um moletom que achou em seu armário, não querendo se demorar muito. Era melhor sair dali antes que a amiga mudasse de ideia, pensou Lua na hora. 

Lua não deixou de notar que Patrícia se embolou toda nas palavras quando foi repassar as atividades para os funcionários, e teve que falar com Ruby. Lua estava achando as atitudes da amiga muito curiosas, e ficou só olhando, contendo o riso de cabeça baixa, enquanto Ruby sutilmente lhe olhava por cima do ombro de Patrícia, reparando que elas iriam embora juntas. Obviamente nenhum dos outros funcionários achou aquilo estranho, mas a menina ruiva pareceu ter ficado um pouco chateada e desapontada com o fato. 

Ao fechar a porta atrás de si, o som estridente da BCM foi abafado. Lua sentiu um arrepio, e não era do vento frio que rondava as suas pernas descobertas. Olhou para os lados, tendo a sensação de estar sendo observada.

- Vem logo.- disse Patrícia, que já estava subindo as escadas que davam acesso ao apartamento de Lua. 

Lua deu mais uma olhada em volta, mas não viu ninguém. Resolveu seguir a amiga. 

Ao entrarem no apartamento, depois de tirar os sapatos na entrada e vestir uma pantufa rosa de Lua, Patrícia logo se encaminhou para a poltrona que ficava ao lado da cama de Lua, e se jogou nela, exausta. Lua trancou a porta atrás de si, e também retirou seus sapatos, pegando outra pantufa velhinha em um armário lateral. 

- Eu vou tomar banho primeiro. Tudo bem? - Perguntou Lua. Depois que Patrícia assentiu ela continuou. - Pega o meu computador aí do seu lado, e vai escolhendo um filme pra gente ver. 

- Você vai fazer aquele chocolate quente maravilhoso pra nós depois?- perguntou Patrícia olhando para Lua com cara de cachorro sem dono, enquanto enrolava os cabelos loiros nos dedos. 

-Com certeza. Eu fiz um bolo ontem, ainda tem. Pode comer já se quiser, ou comemos depois com o chocolate quente. - respondeu Lua sorrindo. 

- Eu não sei como você arruma tempo para cozinhar. - disse Patrícia verdadeiramente admirada. - Sem falar que sempre que eu venho aqui está tudo perfeitamente organizado e limpo. Me conte o seu segredo.- disse Patrícia apertando os olhos, e apoiando a mão no rosto. 

- Disciplina, só isso. - disse Lua rindo da expressão da amiga, enquanto se dirigia ao seu guarda-roupa e tirava de lá um pijama para ela, e outro para emprestar para Patrícia. - Eu não tenho dinheiro para comprar absolutamente tudo fora. Preciso cozinhar. Se minhas coisas estiverem bagunçadas e sujas eu vou perder tempo durante a semana, e isso é uma coisa que eu não tenho sobrando. É uma questão de necessidade. - Concluiu Lua, já se dirigindo ao banheiro. 

- Claro.. - respondeu Patrícia revirando os olhos, ainda não entendendo. Ela também tinha uma rotina muito puxada, ainda que não tanto quanto a de Lua. De qualquer forma a única coisa que conseguia fazer ao chegar em casa era se jogar na cama e dormir, só conseguindo ter motivação no dia seguinte para se arrumar e garantir estar com uma aparência agradável e alinhada. Já fazia um bom tempo que seu apartamento não via uma faxina, e ela acabava comprando roupas novas quase toda semana por ter literalmente perdido muitas peças no meio da bagunça. - Eu espero ter essa força de vontade um dia também. - disse sincera. 

Lua simplesmente sorriu para ela, balançado a cabeça, e entrou no banheiro, fechando a porta atrás de si.  

Diferente de mais cedo, Lua se permitiu tomar um banho demorado, deixando a água quente cair sobre seus ombros, que se encontravam agora um pouco doloridos. Lua colocou um pouco de sabonete líquido em uma esponja, e esfregou lugares onde ainda tinha tinta. Ela já estava acostumada a se sujar e ter grande dificuldade para tirar tudo de uma vez. Alguns tipos de tinta eram particularmente muito difíceis de tirar, e hoje ela tinha praticamente se lambuzado em tinta, algumas delas a base de óleo. 

Depois de passar um creme corporal e colocar seu pijama, ela saiu do banheiro se sentindo mais leve. Patrícia estava comendo um pedaço de bolo e passando algumas opções de filme na Netflix. 

-Arrasou, bonita! Está uma delícia. - disse erguendo os olhos do computador, e erguendo o pedaço de bolo que estava nas suas mãos. 

- Obrigada. - respondeu Lua, se sentando na cama. - Vai logo tomar banho antes que me dê sono. Você sabe que aqui em casa fazer isso a noite é bem fácil. - disse Lua brincando. 

Um dos dilemas de se morar ali era esse: O som só parava de tocar as 5 da manhã, e com o piso de madeira, por mais que reduzido, o som ecoava por todo o apartamento. Aquilo era particularmente bem irritante quando Lua estava de folga e queria somente ter uma boa noite de sono. 

Patrícia riu da brincadeira, e se encaminhou ao banheiro, enfiando o resto de bolo na boca de uma vez, e passando o notebook para o colo de Lua. 

- Nada de dormir mocinha, não pense que eu esqueci do babado que você tem pra me contar não, sua safada. Você não me escapa. - disse Patrícia, encarando Lua curiosa, antes de fechar a porta do banheiro atrás de si. 

                                                                                              ----

Depois que Patrícia saiu do banheiro, tendo aproveitado para usar todos os cosméticos de Lua que ela conseguiu achar, ela viu a amiga sentada na cama, embaixo de um edredom, vestindo novamente o moletom, que provavelmente era de Marcus pelo tamanho, por cima do pijama. Ao lado dela se encontrava uma bandeja com duas canecas com chocolate quente, e dois pratinhos com pedaços de bolo. Ela reparou que Lua adicionara uma cobertura neles, e algumas cerejas. 

- Você fez brigadeiro agora? - perguntou Patrícia de olhos arregalados, cheirando o ar. 

- Eu sei o quanto você gosta de chocolate. Achei que combinaria com esse bolo. - respondeu Lua sem tirar os olhos do computador, onde revisava um texto que tinha que entregar na próxima semana. -Foi rapidinho. 

- Você merece um aumento.- disse Patrícia ainda de olhos arregalados, enfática. 

- É assim que se fala, chefa!- disse Lua virando imediatamente o rosto para ela, e erguendo as duas mãos na sua direção, em sinal positivo.

As duas então começaram a rir, e Patrícia se aproximou da cama, se enfiando em seguida também embaixo da coberta. 

Patrícia olhou para a amiga, que voltara novamente a atenção para o computador, e puxou o tecido do moletom que Lua estava usando.

- Me espanta muito a Justine não se importar que você use as roupas dele. - disse Patrícia se referindo a Marcus. - Ela é muito paciente com a intimidade da relação de vocês. 

- Eu sei... -respondeu Lua, fechando o arquivo que estava editando e o notebook, enquanto o colocava de lado, e olhando para a amiga, puxando levemente o tecido para mais perto de si.- Ela é muito empoderada e confiante no próprio taco pra ter ciúmes de mim, além do mais ela sabe que o Ma só me vê como uma irmãzinha. De qualquer forma eu sei que eu abuso com relação a ficar usando as roupas dele, estou tentando melhorar. É só que eu me sinto mais segura e protegida com elas. - disse Lua sincera. 

Patrícia assentiu, enquanto encarava a amiga, sem ter tanta certeza assim da pureza dos sentimentos de Marcus para com ela. 

- Eu já vi ele te olhando dançar algumas vezes, e não posso dizer que era como se ele estivesse olhando para a " irmãzinha" dele. - respondeu Patrícia sarcástica, fazendo aspas no ar com os dedos.  

Lua ficou um pouco vermelha , mas achou graça do comentário. 

- Limpa o veneninho.- brincou Lua enquanto apontava para a lateral dos lábios de Patrícia, que ergueu as sobrancelhas e riu, enquanto assoprava a sua xícara de chocolate quente, que já se localizava entre as suas mãos. 

- É sério amiga! Por mais que ele seja obviamente apaixonado pela Justine, ele deixa sempre claro que te acha uma gata. Mais que isso, ele te acha gostosa.- disse Patrícia dando ênfase na última palavra, com um brilho safado no olhar. 

- Sim, ele acha mesmo, ele já me falou.- respondeu Lua tranquilamente. 

Patrícia olhou para ela com o queixo caído. 

- Sério? Você nunca me contou isso. - disse enquando olhava Lua com os olhos arregalados. 

Lua tinha ciência das particularidades um tanto quanto peculiares da sua relação com Marcus, mas normalmente isso não a incomodava nem um pouco, ou parecia estranho. Ela só ficava levemente desconfortável em momentos como o que estava tendo agora, onde tinha  que se explicar. 

- Como eu posso explicar..- disse Lua coçando a cabeça. - Nós deixamos claro que achamos o outro desejável. - continuou Lua um pouco sem jeito. - Ele é um puto de um gostoso, eu falo isso pra ele sempre. - disse rindo.- Isso não quer dizer que eu perdi o respeito com ele sabe, ou que vou agarrar ele a qualquer momento, é só um fato. Porque as pessoas precisam mentir sobre esssas coisas? Só torna as relações mais difíceis. Isso é uma coisa bem natural pra gente. Nós sempre deixamos claro os nossos sentimentos. Sempre!

Lua olhou para a amiga, que lhe olhava como se ela fosse um et. 

-Entende? - perguntou Lua.

- Não. - respondeu simplesmente. - Pra falar a verdade eu nunca entendi o porque vocês não ficam logo juntos, a Justine que me perdoe. - falou Patrícia como se fosse um segredo e um pecado velado. 

Lua olhou pra ela incrédula. 

- Nós não somos apaixonados um pelo outro, é por isso. Não desse jeito.- disse Lua calmamente, enquanto tomava seu chocolate quente. - Eu amo aquele homem mais do qualquer outra pessoa viva. Eu nunca jogaria fora a relação maravilhosa que construimos todos esses anos só porque ele tem aquele ..tanquinho.. maravilhoso..- disse Lua se perdendo um pouco no final, enquanto lembrava. 

Patrícia olhou para ela com um sorrisinho de lado.

- Pelo jeito você memorizou bem "o tanquinho".  Até se perdeu no que estava falando.- disse rindo. 

Lua só franziu o nariz pra ela, e lhe empurrou com o ombro, enquanto ria. 

- Eu sei que você não gosta de homem, mas acho que até você ficaria impressionada. - disse Lua brincando, enquanto fingia suspirar e se abanar. 

- Aí amiga, você sabe que eu já tentei. Eu reconheço o que você provavelmente vê, mas eu não consigo ver. Eu gosto de mulher, não adianta. - disse Patrícia enquanto pegava um pedaço de bolo. 

- Falando nisso...- disse Lua lhe olhando de forma sugestiva.- O que está rolando entre você e a Ruby? Nunca vi você ficar tão sem jeito perto de uma funcionária. E parece que ela gosta de você também. Parecia que ela ia me fuzilar com o olhar agora a pouco quando viu que iriamos sair juntas. 

Patrícia engasgou com o bolo. 

- Sérioooo?!! - disse com o olho arregalado. 

Lua riu alto da sua reação. 

- Nossa! Você parece que foi  enfeitiçada. - disse Lua ainda rindo. 

- Ela é incrível. -respondeu Patrícia com os olhos brilhando. - Eu fiquei encantada com ela na entrevista, mas até aí tudo normal. Só mais uma menina interessante. O problema foi quando ela me acompanhou essa semana na visita a um fornecedor de bebidas. Nós paramos em um café na volta e começamos a conversar.  Ela gosta dos mesmos livros que eu amiga!! Além disso ela falou de literatura com tanta paixão que mexeu comigo de uma forma muito diferente. Eu não sei explicar. Ela vê o mundo de forma tão delicada, e ao mesmo tempo intensa, que me comove, e ao mesmo tempo excita. 

Lua escutava a conversa muito interessada. Fazia muito tempo que não escutava a amiga falar de uma menina com tamanha paixão no olhar. 

 -Ela tem aquela carinha fofa, e um papo tão bom...não consigo tirar ela da cabeça. - suspirou Patrícia, colocando todos os sentimentos daquela semana para fora. 

- Eu espero que dê certo. Fico muito feliz de ver você assim tão ..animada. Mas lembre que você não conhece ela direito ainda, só faz uma semana, vá com calma. - aconselhou Lua. 

Patrícia olhou para a amiga apertando os olhos, enquanto balançava a cabeça. 

- Muito sensato vindo de você, miss " lapdance no professor novo".- disse acusatória. 

Lua corou bruscamente, e arregalou os olhos, como se bruscamente tivesse lembrado de alguma coisa. 

Patrícia parou de rir e ficou olhando para ela sem entender exatamente o que tinha falado para levar a aquela reação. 

-Nãooooo!!! - disse se levantado da cama. - O beijo? O carro? - disse enquanto andava de um lado para o outro.

Lua se retraiu, e só conseguiu olhar para baixo e encher a boca de bolo. 

- Lua Calligard! Eu não acredito que você ficou com o seu professor!! - disse Patrícia apontando o dedo na direção de Lua. 

Lua engoliu o bolo e pegou uma almofada escondendo o rosto. 

- Amiga não briga comigo. Eu sei que eu não devia ter feito isso, mas foi tão bom... - disse Lua abafado, enquanto batia os pés na cama. 

- Eu vou brigar com você. Com certeza! Mas amanhã. Hoje eu quero saber de todos os detalhes. Todos!! - disse Patrícia enfática, se aproximando novamente da cama. - Como que você demora todo esse tempo para me contar isso? - disse dando tapinhas no ombro de Lua. 

Lua tirou a almofada do rosto enquanto suspirava. 

- Eu queria esquecer por hora que eu fiz tamanha burrada. - disse fechando os olhos. - Amiga, eu não posso com aquele homem. Ele vai me enlouquecer com certeza. Eu não consigo pensar direito perto dele. - disse se lamentando, e logo contando como tudo tinha acontecido mais cedo.

Patrícia a olhava de boca aberta, fazendo comentários ocasionais. Percebeu que a amiga não tinha muito como se livrar daquela situação, já que o professor parecia estar até insistindo em uma aproximação dos dois. Resolveu ser simplesmente uma boa amiga naquela noite e proporcionar para Lua um resto de madrugada divertida, apesar da sensação ruim que aquilo estava causando nela. Tinha medo que a amiga se magoasse com o resultado desse envolvimento. 

No fim nem viram filme nenhum. Passaram as próximas horas conversando e rindo, e nem perceberam a música parar de tocar no andar de baixo. Patrícia comentou novamente sobre Ruby, e elas acabaram mesclando todo tipo de assunto no meio da conversa.  Dormiram abraçadas, vencidas pelo cansaço, depois do que tinha sido uma das noites mais divertidas que as duas tinham a tempos.

 

 

 


Notas Finais


😘😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...