1. Spirit Fanfics >
  2. Guardian - livro I >
  3. Novas amizades

História Guardian - livro I - Novas amizades


Escrita por: sweetheel

Capítulo 13 - Novas amizades


Ao finalmente Charlie estacionar a frente de sua casa, Clarice apenas pediu para ele esperar dez minutos, e então saiu em disparada para se arrumar. Logo ela volta com o seu uniforme de trabalho, e ao adentrar no carro novamente, recebeu vários elogios vindos da parte de Charlie sobre como ela ficava fofa e delicada naquele uniforme justo, a deixando cada vez mais envergonhada em cada palavra dita.

O caminho até o fraise não era tão longo, mas o silêncio que predominou dentro do carro era angustiante. Então, Charlie resolveu falar algo:

- Pelo que se pode ver, você é bastante próxima de Cassiel Ross.- disse secamente. Clarice rubrou.

- Acredito, que sim. - logo Clarice começou a especular, será que ele também se considerava próximo dele? Mas outra pergunta surgiu em mente, logo a fez.- De onde vocês dois se conhecem?- parecia que Charlie havia uma roda bem extensa de colegas e conhecidos ao seu redor.

- Pois bem, nos conhecemos pois, trabalhamos juntos. Posso dizer que ele foi um grande irmão para mim.- ele cerrou os olhos e se concentrou no trânsito.

- E... agora?- ele pareceu não haver entendido, então explicou - Como vocês dois então? Agora.- perguntou novamente. Automaticamente, seus olhos se estreitaram e ele apertou firme seus pulsos no volante. Então voltou a dizer em tom mais áspero:

- Não nos falamos mais. Nossa amizade ficou no passado. - ele fez uma pausa.- Não quero que fique muito perto dele, Clarice, ele não é alguém confiável.- ele falou tudo com um tom frio em amargura, que logo seria questionado por Clarice, se eles não tivessem chegado na cafeteria naquele estante. - Bom dia de trabalho. Srta. Clarice.- seu tom mudou subitamente. Agora estava formal e educado, como era o comum. Ela agradeceu e saiu do carro e se dirigiu a entrada. Logo o opala deu partida assim que ela entrou. Agora Clarice precisava esquecer as questões em sua mente e focar em seu trabalho.

                         †

Clarice estava sentada atrás do balcão de atendimento, ao dar seu horário do café da tarde. Estava pronta para se retirar do local quando é interrompida pelo sino estridente na porta. Ao se virar para observar quem havia acabado de entrar, sua visão é tomada por uma garota de fios brancos e de estatura média. Ela não aparentava ter mais de dezesseis anos. Logo ela reconheceu a loira platinada que estava a sua frente: a amiga de Cassiel. Clarice, no começo, estava receosa de sua presença ali, mas logo a garota se aproximou, e inclinado a face próxima a seu rosto, em tom doce, disse:

- me encontre no bar, próximo a esquina, eu estarei lhe esperando.- com um sorriso amável no rosto, fez uma referência, se retirou. Restando apenas Clarice no ambiente tentando processar o que acabara de ouvir.

Ao chegar no local, seus olhos se arrastaram pelo ambiente, até encontrar a garota loira sentada aos fundos do bar ao lado da janela. Clarice suspirou, mesmo não entendendo o motivo daquele inesperado encontro, se foi para a frente da garota, que estava distraída olhando através do vidro. Ao vê-la, sorriu abertamente e falou:

- Que bom que veio, Clarice. Sente-se!- direcionou o acento a sua frente, e Clarice assim o fez. A garota não parava de sorrir ao olha-la, e Clarice a encarava com curiosidade eminente para que ela dissesse logo o que queria. Então percebendo isso, a suposta garota pediu perdões e bateu a palma de sua mão contra seu rosto:

- Meu Deus! Desculpa, não lhe disse meu nome. Me chamo Ariel. Ariel Mackenzie. Prazer!- ela cumprimentou Clarice com um aperto de mão apertado. Clarice se sobressaltou com tamanha força que a garota possuía. - Você de certo já me viu, sou uma grande amiga de Cassiel. Bom, sei bastante sobre vocês dois e hoje surgiu-me a oportunidade de falar com você.- ela abriu o grande sorriso de alerquina que possuía em sua face pálida. Clarice estremeceu com tal fala:

- Bem, o quanto sabes de mim?- ela engoliu em seco, como que alguém derrepente aparece em seu trabalho a chamando a um encontro e logo diz que sabe bastante sobre si?

- O bastante para querer ter você como uma grande amiga.- ela abriu um sorriso de orelha a orelha. Por mais que de primeira havia tido um certo rancor dela por pensar demais do que devia, tinha que admitir que ela era adoravelmente fofa e gentil. Clarice retribuiu o sorriso.

- Eu lhe achei lindamente sensual. Sabe quem mais achou isso? - perguntou jogando uma mecha branca para trás de sua cabeça. Clarice negou com a cabeça.- Cassiel Ross. - após ouvir isso, Clarice teve uma crise de risos junto a Ariel. Logo as duas pararam e se encararam. Ariel olhou profundamente em seus olhos, e Clarice pode observar o tom verde acinzentado que eles possuíam. A loira disse cautelosamente, mais com certeza em suas palavras:

- Não desista. É ele.- Clarice colocou fé em suas palavras. E, assim que um primeiro encontro desentendido, trouxe mais uma amizade para Clarice.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...