1. Spirit Fanfics >
  2. Guardiões da galáxia - A aventura continua >
  3. Vol. 1 - Embaixo do mesmo céu

História Guardiões da galáxia - A aventura continua - Vol. 1 - Embaixo do mesmo céu


Escrita por: AnneandRaquell

Notas do Autor


Voltei! Me desculpem o atraso! Estava trabalhando em outra fic minha e acabei ocupada demais! Mas... Aqui está, espero que gostem! ♥️

Capítulo 4 - Vol. 1 - Embaixo do mesmo céu


Fanfic / Fanfiction Guardiões da galáxia - A aventura continua - Vol. 1 - Embaixo do mesmo céu

"Guardiões, a Tropa Nova solicita vocês para uma missão de resgate. Necessitamos que vocês recuperem um item de grande valor para os Xandarianos em troca de 60.000 unidades por cada membro da equipe..."

- 60.000 por cabeça? O que estamos esperando? - Rocket gritou de felicidade e sentou em sua cadeira com apenas um salto.

- Calminha aí... Não sabemos o que é para a gente pegar de volta e nem quem foi que roubou. - Peter olha para o painel, esperando mais informações sobre a missão.

- Quando eu ganhar essas unidades, vou comprar a peça que falta para a minha nova arma... Vai ser demais!

- Você tá me ouvindo, Rocket? - Quill foi ignorado pelo menor, que só pensava na recompensa. Após os dados finais serem recebidos, Peter analisou rapidamente. - Gamora, localize o planeta de acordo com essas coordenadas.

A Zen-Whoberi senta em sua cadeira e liga seu painel.

- Planeta Contráxia.

- Muito bem... Rocket, identifique o objeto roubado.

- Pelo visto foi uma pedra. - O guaxinim tentou identificar através das imagens emitidas no seu painel.

- Uma pedra? Sério? Podemos por uma no lugar então, lá fora tem várias.

- É uma pedra Xandariana, Quill! - Rocket explica.

- E qual é a diferença? - Peter franziu as sombrancelhas.

- As pedras de Xandar tem um alto nível de energia magnética. São raras. - Ele respondeu.

- Ah, nada a ver! Eu sempre vejo várias pedras naquele planeta.

- Porque elas não são nativas de lá! - Rocket revira os olhos ao explicar para o humano ao seu lado.

- Quem iremos combater para recuperar o item roubado?

- Boa pergunta, Drax. Vamos ver agora... - Peter abre as informações restantes no painel e se arrepende logo depois de ver a criatura que roubou.

- Fala sério! Foi Yondu e seu bando de saqueadores idiotas! - Rocket bufa ao ver as imagens.

- É, garotada! Se preparem para uma nova aventura...

- Eu sou Groot!

Todos olharam para a pequena árvore em cima da mesa assustados.

- Essa planta acabou de falar? - Drax fala, ainda encarando Groot.

- Acho que sim... - Peter se levanta devagar e vai até o pequenino, que balançava os braços sem parar. - Oi, amiguinho... - Groot olhou para ele e acenou devagar.

- Eu sou Groot.

- O que ele disse? - Drax pergunta, se aproximando de Peter.

- Ele disse que o nome dele é Groot. - Rocket se junta a eles.

- Eu sou Groot.

- E que ele quer ajuda para sair daqui. - Ele olha para o vaso.

- Como vamos tirar ele daí? - Após a pergunta de Peter, o pequeno aponta para a terra que estava em volta dos seus pés. - Ah, cavando.

Rocket pega dentro da sua bolsa algo parecido com uma colher e tenta retirar toda a terra que prendia Groot no vaso. Momentos depois, o menor consegue retirar suas raízes do vaso e começa a dar seus primeiros passos para fora da mesa derrubando tudo em sua frente, indo em direção à Gamora, que estava em pé, observando a cena.

- Não acredito que ele gosta dela. - Rocket fala, balançando a cabeça.

Groot abraça a bota da mulher verde em sua frente. Gamora logo pega ele e o põe em seu ombro, sorrindo.

- Esta plantinha terá muito o que aprender. - Drax pega o vaso vazio e o guarda no compartimento da nave.

- Vamos deixar para ensinar depois de recuperar a pedra do Yondu e seus seguidores... Ah, Krutak! - Todos olham para a pequena árvore no ombro de Gamora, provavelmente pensando a mesma coisa. - Que péssima hora para resolver andar ein, Groot!

- Ah, relaxa. É só deixar ele quietinho aqui na nave e... - Peter foi interrompido pelo guaxinim.

- Você viu a bagunça que ele fez só em tentar andar? - Rocket apontou para as cadeiras e itens derrubados perto da mesa. - Ele vai detonar a nave inteira!

- E o que vamos fazer? Levar ele para a missão?

- Isso daria mais unidades pra gente...

- Ele não vai a lugar algum! - Gamora entra na conversa segurando Groot, que agora estava em suas mãos verde bastante acolhedoras. - Tem que ter um outro jeito!

- Alguém vai ter que ficar com ele. - Rocket fala, por fim e olha para seus companheiros.

- Sem chance. - Gamora respondeu de imediato.

- Irei ajudar a combater os Saqueadores. Não vou ser babá de uma árvore. - Drax disse logo em seguida.

- E eu... Sou o líder da equipe e não vou ficar aqui cuidando do Groot enquanto tem uma missão lá fora. - Peter nem olhou para o guaxinim ao dizer isso.

- Seus covardes! Alguém tem que tomar conta dele!

- E porquê você não fica aqui? - Quill se vira para encarar o animal irritado.

- Porque é bem provável que eu destrua a nave muito antes dele.

- Nisso eu vou ter que concordar com você. - Peter encosta na parede da Milano, pensando em um jeito de resolver. - Que tal um jogo?

- Sério, Peter? Vamos para uma missão, precisamos decidir quem vai ficar com o Groot e você quer jogar? - Gamora intervém, irritada.

- Calma, Gamora. É o que o pessoal lá na Terra costuma fazer. A gente faz algum tipo de jogo e quem perder, fica com o cargo.

- Parece justo para mim. - Drax olha para Peter, assentindo em resposta.

- Vamos acabar logo com isso, já estamos quase chegando... - Rocket fica em pé na sua cadeira para ficar do tamanho dos demais.

- Certo, então... - Peter olha em volta e depois pega um pequeno e fino cabo de metal no chão, quebrando ele em vários pedaços e ajustando em sua mão. - Quem pegar o menor, vai ficar aqui na nave com o Groot. Fechem os olhos.

Todos fecharam os olhos e, de um por um, foram pegando os pedaços de metal na mão do Quill.

- Há! Eu fiquei com o maior! - Peter fica tão aliviado em ver que o único pedaço que havia restado em sua mão era o mais longo.

- Mas que droga... - Rocket, que tinha ficado com o menor, bufou e jogou o seu pedaço de metal no chão. - Dá próxima vez, preciso abrir mais os olhos.

- Você trapaceou? - Gamora encara o guaxinim com bastante fúria.

- E não deu certo. Não precisa ficar reclamando aí não...

- Deixa ele, Gamora. Vamos logo se ainda quisermos uma nave inteira quando voltarmos. - Peter senta em sua cadeira e se prepara para pousar no planeta Contráxia.

Quando a nave atingiu o chão com segurança, Peter veste sua jaqueta de couro como de costume e pega sua arma, esperando Drax e Gamora para descer ao planeta congelado.

- Groot! Não! Fica aqui! - A voz de Rocket é ouvida do lado de fora da Milano.

- Isso vai dar uma lição nele. - Peter apenas sorri imaginando as travessuras do Groot dentro da nave.

Após caminharem um pouco até um estabelecimento iluminado e bastante movimentado, Peter percebe que se tratava de um lugar onde abrigam os saqueadores de diferentes facções.

- Como vamos achar o Yondu? Esse lugar é enorme! - Quill se abraça na tentativa de aquecer seu corpo, que estava congelando com o ar do planeta.

- Isto não é um estabelecimento honroso. Tem mulheres robôs por todos os lados.

- Que tal usar uma delas para obter informações? - Peter sugere, porém não estava com muita vontade de fazer isso. No momento, ele pensava em outro jeito de localizar o Yondu, qualquer um que não envolvesse estar com uma mulher em seus braços. Antes, era fácil conquistar qualquer mulher da galáxia, seja ela uma escavarilana ou um robô. Até Gamora aparecer. A Zen-Whoberi não tinha ideia do poder que possuía sobre Peter.

- Você não perde a chance. - Gamora revira os olhos, chamando a atenção de Peter. Antes dele responder, Drax aponta rapidamente em direção a uma pequena nave, talvez fosse uma daquelas auxiliares, bem à frente deles.

- Olhem! Aquele não é o símbolo dos saqueadores?

- É sim! Te pegamos, Yondu!

Eles entraram em um tipo de clube noturno, à procura do homem azul que dispara flechas com a mente. Depois de um tempo procurando, Gamora o encontra sentado em um bartender, de costas.

- Peter! - Ele olha para ela, que aponta com a cabeça em direção ao Yondu.

- Muito bem. Se preparem... - Quill respira fundo e vai até o azulado, que não parava de beber. - Yondu! À quanto tempo...

Yondu se vira e encara o humano em sua frente, logo depois, abre um dos seus sorrisos assustadores.

- Olhem quem resolveu aparecer aqui! O Senhor das estrelas... - Ele olha para Drax e Gamora ao lado do Quill. - E vejo que trouxe seus amiguinhos.

- O que você está fazendo aqui, Yondu? - Peter pergunta, ignorando o sarcasmo na voz dele.

- Achei um novo lugar para beber e encontrar mulheres lindas, já que o antigo foi destruído pelos Krees. Ainda bem, porque eu já estava devendo uma alta quantia ao dono do clube...

- E para pagar esta aqui, você resolveu roubar uma pedra de Xandar? - No exato momento, Yondu parou de sorrir assim que percebeu o motivo deles estarem lá.

- Garoto... Você deveria parar de aceitar essas ordem da Tropa Nova. Vai se dar muito mal ainda...

- Então vamos fazer do jeito fácil: Você me entrega a pedra e deixaremos você... - Peter é interrompido pela voz do Rocket no comunicador alta o suficiente para Yondu e os demais ouvirem.

"Quill. QUILL! você tá me ouvindo?"

- Parece que o rato tá precisando da sua ajuda. - Yondu dá uma risada irônica, pega sua flecha em cima da mesa e sai de perto do bar.

- Vão atrás dele! - Peter dá um sinal para Drax e Gamora, que foram atrás do homem azul, em seguida, pega o comunicador e o liga. - O que foi, Rocket?

"Preciso que um de vocês venham para a Milano, agora!"

- O quê? Agora? Você tá de brincadeira?

"Acha que se eu tivesse, estaria atrapalhando uma missão e minhas unidades?"

- O que houve?

"É o Groot, ele tá preso no teto da nave, apertando os botões do controle reserva e agora eu não consigo alcançar! Não! Groot para de cuspir. Que nojo!"

- Tá bom... Espera um pouco, vou enviar o Drax.

Peter corre atrás da equipe, que não estava muito longe, na verdade, estavam bem próximos da nave auxiliar dos saqueadores.

- Conseguiram achar o Yondu? - Peter perguntou.

- Ele sumiu de nossa vista. Estamos esperando ele retornar para esta nave precária.

- A propósito, Drax... Você precisa voltar para a Milano. Rocket precisa da sua ajuda, enquanto isso, eu e Gamora vamos continuar procurando o Yondu.

- Precisamos de um plano antes. - Gamora disse.

- Eu já pensei em uma maneira de recuperar aquela pedra. Só espero que dê certo...

- Sendo assim, voltarei para a nave. Estou congelando. - Drax limpa a neve do seu ombro, que já estava o cobrindo. - Boa sorte, companheiros.

Drax se afasta dos demais e volta para a Milano, deixando Peter e Gamora no centro de Contráxia. Depois de alguns minutos, Quill ligou novamente o comunicador para falar com Rocket.

- Rocket! O Drax já chegou aí?

"Ainda não, mas eu tô com outro probleminha aqui... Ah, droga!"

- Isso foi tiros? O que tá acontecendo aí? - Peter se assusta com o barulho do outro lado da linha.

"Para um clube noturno, esse lugar tem muitas leis. Como eu iria saber que eles só aceitam as naves dos Saqueadores?! Ei! parem de atirar na pintura da nave!"

- Eles estão atacando a nave? Rocket? Rocket! - Uma clareira, seguida por um som de explosão é vista por todos à uma certa distância.

"Calminha aí, Quill! Eu já resolvi..."

- Você é um caso perdido! - Peter balança a cabeça ao ver que Rocket foi a causa da explosão que vira naquele momento.

"O Drax chegou. Eu tô indo aí para ajudar em alguma coisa..." - Rocket desliga o comunicador.

- Peter! - Gamora aponta para a flecha vermelha que estava disparando à alguns metros de distância. 

Os dois correm em direção à flecha e encontram Yondu e alguns dos seus tripulantes em um lugar deserto com a nave dos Saqueadores mais a frente.

- YONDU! - Peter grita. - Não acabamos ainda!

Nesse exato momento, Rocket chega em uma nave auxiliar, totalmente carregado.

- Vocês querem mesmo entrar na briga? - Yondu pergunta aos guardiões.

- Entregue a pedra e iremos poupar essa droga que você chama de vida! - Rocket aponta a mesma arma que usou quando atirou em Peter em Xandar.

- Poupar minha vida? Essa é boa. Mas eu tenho uma proposta melhor: Saia do meu caminho se não quiser um buraco bem no meio do seu coração. - Yondu dá um leve assobio, fazendo a flecha ficar sobre sua crista.

- Nunca! - Gamora estende sua arma com toda sua coragem.

- Gente! Esperem! - Peter fala com bastante pressa, caso contrário, talvez eles nem retornariam para a nave. - Eu vim te oferecer um acordo, Yondu!

- Um acordo?

- Peter! Você não pode negociar com ele! - Gamora grita, encarando Peter como se ele estivesse louco.

- Ela tá certa, Quill! A palavra dele não deve valer de nada.

- Estão certos. Ela não vale... Mas acho melhor acreditarem nela se quiserem continuar vivos!

Gamora grita, avançando diretamente na direção de Yondu, mas quando se aproximou demais, o mesmo deu um assobio para sua flecha derrubar a espada em sua mão, em seguida, um dos seus seguidores atirou um rede contra ela, derrubando-a.

- YONDU! Não faz isso! - Peter grita assim que ele põe os pés em cima de Gamora e sorri, triunfante.

- Eu não sou idiota, garoto! Eu sei quem ela é. - Yondu aproximou a flecha na cabeça dela. - A famosa filhinha de Thanos. A mulher mais mortal de toda a galáxia...

Gamora cerra os dentes e tenta se levantar, porém não consegue se mover embaixo da rede.

- Yondu, já chega! Você me dá a pedra e eu te dou uma parte da minha recompensa.

- Você tá louco? - Rocket desta vez aponta a arma para Quill.

- Uma parte? - Yondu coça o queixo, pensativo.

Peter respira fundo.

- Eu te dou toda a minha recompensa... - O azulado demora um pouco para responder, pensando na proposta, mas quando viu a expressão aflita no rosto do humano à sua frente começou a rir.

- Esse é o meu garoto! - Yondu faz um sinal de aprovação para Quill e guarda a sua flecha. - Eu iria vender a uma mulher com uns parafusos a menos, mas ela está demorando muito... Então, considerem seu dia de sorte.

- Só pode ser brincadeira... - Rocket bufa enquanto joga sua arma no chão.

- Agora solta a Gamora! - Peter encara Yondu tentando não mostrar o medo que estava tomando conta de si, mas o mesmo percebeu mesmo assim.

Ele se afasta um pouco dos guardiões e ordenou ao que tinha atirado em Gamora soltá-la. O mesmo desligou a rede que estava presa ao chão congelado e em um salto, ela se livrou das cordas, encarando-os mortalmente.

- Eu vou matar todos vocês! - Peter a segura pelo braço, pois sabia que Yondu poderia acabar com a vida dela em segundos, mesmo que fosse a filha do ser mais poderoso do universo.

- Assim que a sua garota se acalmar... Pode trazer a minha parte. E já sabe o acontece se me enrolar outra vez! - Yondu falou, deixando seus seguidores confusos com a parte final da frase. Eles ainda não sabiam que Peter entregou o Orbe errado de propósito quando salvaram Xandar à quase um ano atrás.

Peter apenas assentiu e se afastou, ainda segurando Gamora, que no mesmo instante escapou da sua mão, furiosa.

- Você disse que tinha um plano!

- Esse era o plano. Eu conheço o Yondu, ele não iria deixar a gente sair sem receber nada em troca.

- Ainda bem que ele só quis a sua parte! E nem pense que vou dividir a minha com você! - Rocket entra na nave auxiliar novamente. - Vou aproveitar que eu tô aqui e me divertir um pouco. Vocês vem ou não?

- Antes precisamos saber como o Drax está se saindo... - Peter liga o comunicador novamente. - Drax, está me ouvindo? Drax!

"VOCÊ NÃO É PÁREO PARA DRAX, O DESTRUIDOR, SUA ÁRVORE INSIGNIFICANTE!"

- DRAX! - Gamora tenta falar com ele, mas o mesmo não a escutou.

"Eu sou Groooot!" - O menor fala, seguido pelos sons agudos de algo quebrando.

- Ah, fala sério! Como esse cara conseguiu criar uma filha? - Rocket revira os olhos e espera os outros subirem na pequena nave para retornar a Milano.

Quando chegaram, encontraram a nave completamente bagunçada e destruída. Peter teve que respirar fundo várias vezes, caso contrário iria surtar ao ver o estado que seu quarto se encontrava.

- Chega, rapazes! A brincadeira acabou. - Gamora interrompe Drax e pega Groot em suas mãos, que ficou bastante feliz em vê-la. - Vamos arrumar um lugar para você dormir a partir de hoje.

- Próxima parada: Xandar! - Rocket põe as coordenadas para o planeta natal da Tropa Nova.

Naquele mesmo lugar, antes da nave decolar, estava Nebulosa, escondida em algum lugar daquele planeta, vendo os guardiões levarem a pedra essencial para seu plano de derrotar Thanos. Seu plano B, envolveria uma bateria anulax, e ela estava mais do que disposta para conseguir uma...



Notas Finais


E então? Gostaram dessa pequena aventura? Pois já está quase encerrando o vol. 1...
Comentem aí se vocês estão gostando... Todo comentário é bastante bem vindo! ♥️ Beijinhos e até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...