1. Spirit Fanfics >
  2. Guia de Magia e Mitologia do Mestre Bruno >
  3. Mito 11: Gilgamesh, o Primeiro Herói mitológico

História Guia de Magia e Mitologia do Mestre Bruno - Mito 11: Gilgamesh, o Primeiro Herói mitológico


Escrita por: Mestre_Bruno

Capítulo 11 - Mito 11: Gilgamesh, o Primeiro Herói mitológico


Fanfic / Fanfiction Guia de Magia e Mitologia do Mestre Bruno - Mito 11: Gilgamesh, o Primeiro Herói mitológico

Mitologia: Suméria 

Quem é: Lindo, 2 terços Deus 1 Terço Homem, poderoso e lendário. Essas sãos as palavras para descrever Gilgamesh, o Primeiro Rei do Império Babilônico e o Herói que se tornou a primeira lenda depois do tempo da Arca de Noé. Gilgamesh é considerado o Primeiro Herói mitológico, além de ser o primeiro a ter sua lenda entalhada em pedra. Sem dúvida, ele era impressionante. 

Poderes: Gilgamesh era incrivelmente forte, sendo capaz de matar leões com as mãos nuas. Também era dotado de um vigor intenso, de modo que na cidade que governava qualquer virgem acabava desvirtuada com ele quase que instantaneamente. Também era dotado de inteligência, sabedoria e paciência sobrehumanas. E sua beleza era encantadora. 

Influências na Mídia e Cultura Pop: Gilgamesh foi a inspiração principal para a criação de inúmeros mitos, influenciando em potencial os Mitos Gregos e Cananeus. Gilgamesh também influenciou muito a indústria de animes, tendo se tornado personagem do Anime e Jogos Fate e também sendo citado na série Final Fantasy. Gilgamesh também é citado em inúmeras fanfics minhas e será destacado na minha fanfic "O Guerreiro do Trovão".

Como termina a lenda: Pra saber como a lenda de Gilgamesh termina, vou contar pra vocês a Lenda de Gilgamesh:

Nascido dos Deuses, Gilgamesh não era um humano normal. Ele governava o povo de Uruk com bondade, mas sua arrogância logo o levou a se tornar um tirano cruel e orgulhoso, que desejava ter o mundo todo sobre seu poder.

Os Deuses para conter a ira de Gilgamesh criaram então um homem do barro: Enkidu. Enkidu era quase tão poderoso quanto Gilgamesh, de modo que no dia que se conheceram se enfrentaram tão ferozmente que acabaram por declarar um empate e o começo de uma bela amizade. Eles se tornaram tão amigos que se declararam irmãos.

Com Enkidu, Gilgamesh teve inúmeras aventuras, uma delas sendo enfrentar Hubamba, um Gigante que vigiava uma floresta mágica, o matando e tomando a Floresta para si. Gilgamesh usou uma armadura dourada e um Machado, sendo a armadura chamada de "Armadura do Herói".

A Vida de Gilgamesh deu uma volta de 360 graus quando ele rejeitou os avanços de Ishtar, uma Deusa que ele sabia que depois que se cansava de um amante ela lhe dava um fim horrível pra se livrar dele. Ishtar convenceu os Deuses a lhe darem o Touro da Tempestade, um Touro Mágico extremamente feroz, e solta-lo em Uruk. Gilgamesh e Enkidu mataram o Touro e os Deuses não tiveram escolha senão punir Gilgamesh matando seu melhor amigo Enkidu com uma doença fatal que o matou em 1 semana.

Desolado, Gilgamesh saiu vagando pela terra, vestindo apenas uma pele de leão e comendo capim pra sobreviver. Ele então, depois de vagar muito, decidiu que não queria morrer como seu amigo Enkidu. Ele logo começou uma jornada pra encontrar a Imortalidade. 

Gilgamesh viajou até o submundo, encontrando na porta 2 Homens-escorpiões, seres meio homem meio escorpião que matam com o olhar. Eles deixaram Gilgamesh entrar, onde ele passou 12 dias na total escuridão até encontrar Siduri, a Deusa do Vinho, que não o reconheceu até que ele se mostrou como era de verdade. Siduri contou a Gilgamesh que o único imortal da Terra era Utnapshitim, um dos sobreviventes do Dilúvio.

Gilgamesh partiu numa jornada e encontrou o barqueiro da Arca de Utnapshitim, que o levou até o mesmo. Utnapshitim contou sobre um dilúvio que durou 7 dias e matou todos os seres da Terra, e que ele sobreviveu após construir uma arca em 7 dias e colocar nela todas as sementes do mundo, ele, sua família e boa parte dos animais da Terra. E não ele não citou Noé. Utnapshitim então declarou que os Deuses lhe deram imortalidade através de seu suplício: Passar 6 dias e 7 noites completamente acordado. Gilgamesh no entanto desmaia de sono e dorme esse mesmo período de tempo, falhando assim na sua única chance de se tornar imortal. 

Extremamente triste mas aceitando seu fracasso, Gilgamesh pediu algo em compensação por sua jornada. Utnapshitim lhe deu então uma flor mágica, com um único espinho. Essa flor daria a quem a comesse a eterna juventude. Gilgamesh levou a flor, mas na metade do caminho uma cobra a comeu e aprendeu a trocar de pele, trocando-a na frente do Rei. 

Gilgamesh desistiu então de sua jornada e voltou pra Uruk, onde governou por mais 120 anos, quando finalmente morreu. Assim é a Lenda de Gilgamesh, o Primeiro Grande Herói. Pode não ter conseguido a Imortalidade física, mas garantiu que sua história fosse preservada e lembrada até os dias de hoje. 


Notas Finais


Espero ter sido útil


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...