1. Spirit Fanfics >
  2. Guia de Magia e Mitologia do Mestre Bruno >
  3. Mito 8: Surtr e os Titãs de Fogo

História Guia de Magia e Mitologia do Mestre Bruno - Mito 8: Surtr e os Titãs de Fogo


Escrita por: Mestre_Bruno

Capítulo 8 - Mito 8: Surtr e os Titãs de Fogo


Fanfic / Fanfiction Guia de Magia e Mitologia do Mestre Bruno - Mito 8: Surtr e os Titãs de Fogo

Mitologia: Nórdica 

Quem é: A Raça mais poderosa da mitologia nórdica não são os Deuses e nem os Titãs de Gelo. São os Titãs de Fogo, que moram em Muspelheim, o mundo de Fogo. O mais poderoso deles é Surtr, que está destinado no Ragnarok a incendiar o mundo todo. Sua fama e poder o fazem ser temido por todos os seres nórdicos, até Thor não tem coragem de peita-lo. 

Poderes: Surtr existe desde o começo do mundo, sendo aquele que derreteu o gelo em que o mundo se encontrava e logo em seguida ajudando na criação de Ymir junto de Audumbla, a Grande Vaca. Depois que os Deuses assumiram o comando e houve a divisão do mundo por Yggdrasil, Surtr decidiu esperar. Ele é literalmente o Inferno vivo, seu corpo todo feito de chamas ardentes e tão intensas que nenhum gelo consegue se manter fixo, nem gelo divino. Sua arma mais poderosa é a Espada do Verão, a arma mágica do Deus Frey, que lhe deu quando pediu pra se casar com uma Titanide de Fogo. Com essa espada ele cortará a corda que mantém Fenrir preso e vai incendiar o mundo no Ragnarok. 

Influências na mídia e na cultura pop: Ser o grande vilão do Ragnarok deu a Surtr uma fama imensa, sendo citado inúmeras vezes em livros como Magnus Chase, de Rick Riordan. Ele também foi mostrado no filme Thor: Ragnarok, representando literalmente o Ragnarok em si quando destruiu Asgard. Surtr também é citado em jogos como God of War e Skyrym.

Como termina a lenda: Surtr é invencível dentro de sua própria mitologia, de modo que nada consegue para-lo. No fim da lenda do Ragnarok, ele se mata convertendo-se no fogo da destruição de toda a Terra, mas do Fogo também vem a renovação pois de suas chamas renasce Balder, o Deus da Bondade, que restaura o mundo e começa a Era do Ouro da vida. 


Notas Finais


Espero ter sido útil


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...