1. Spirit Fanfics >
  2. Harry Potter >
  3. Ano um

História Harry Potter - Capítulo 6


Escrita por:


Capítulo 6 - Ano um


A semana passou rapidamente e eles mal conseguiam conter a ansiedade. Toda vez que Harry falava que ia dar vexame, Ginny o tranquilizava mas por outro lado também tinha esse medo, já que ela poderia só atrapalhar os outros artilheiros.

— Harry, coma um pouco — Ginny pediu pela quinta vez no café da manhã, o garoto não comeu absolutamente nada — o jogo é depois do café e se você não comer pode acabar desmaiando e aí sim dar vexame — ela apontou.

— Mas eu não estou com fome, eu simplesmente não sei por que — Se justificou. Durante a semana toda ele estava pensando nesse jogo que seria contra a sonserina e se ele perdesse, tanto o time da casa quanto a sonserina iriam tirar sarro dele.

— Que assim seja — Ginny deu-lhe um beliscão no braço e quando Harry abriu a boca para reclamar, ela colocou um pedaço de panqueca na boca dele — Na próxima vez vai ser um soco se não me escutar — ela avisou com um sorriso inocente no rosto.

— Obrigado, eu acho — Harry disse e começou a comer a panqueca que Ginny tinha colocado em seu prato.

Depois de comerem, eles foram para o vestiário do time para se vestirem e montarem suas vassouras.

— Quero que os gêmeos fiquem seguindo a Goles e tentarem acertar o time inimigo quando estiverem com a bola. Quando eles não estiverem com ela, tentem derrubar os batedores do outro time. Harry, você vai ficar no alto e circulando o campo procurando o pomo, para não atrapalhar o time — Olívio explicou o que ele e os gêmeos deveriam fazer, já que os artilheiros do deveriam ir atrás da bola e marcar pontos.

— Nervoso? — a ruiva perguntou ao Harry.

— Um pouco — ele admitiu e pegou sua vassoura, indo a saída pro campo com Ginny ao seu lado. 

— Vai dar tudo certo — ela tranquilizou, falando mais para si mesma que para o garoto — boa sorte — ela disse e abraçou Harry, que lhe abraçou de volta também desejando boa sorte.

— Certo, vamos lá — Olívio anunciou.

Assim que Harry voou pelo campo, ele viu toda a escola nas arquibancadas e os professores numa torre especial. Estranhamente snape não estava lá, mas ele deixou pra pois o professor não era daqueles que gostava desse tipo de coisa.

Depois de apresentações como novo apanhador e nova artilheira, o jogo começou com grifinória marcando dez pontos, por Ginny Weasley. Os gêmeos comemoravam lançando os balaços em direção aos batedores do outro time, que rebatiam de volta nos artilheiros da grifinória. 

Após vinte minutos de jogo, sonserina estava ganhando de 70 a 60, já que os batedores derrubaram Olívio de sua vassoura, só assim podendo marcarem pontos. Ginny estava marcando quase todos os pontos, os artilheiros evitavam passar perto dela pois se passassem perderiam a Goles.

Harry depois de uns minutos achou o pomo, indo com toda a velocidade de sua vassoura em direção a bolinha minúscula. O estádio todo parou olhando Harry e o apanhador da sonserina voarem com tudo em direção a bolinha que estava a 50 centímetros deles. A bolinha subitamente mergulhou em um ângulo de noventa graus e os apanhadores seguiram ela. O adversário de Harry inclinou a vassoura para cima antes de chegar mais perto do chão, porém Harry continuou. Quando estava muito próximo do chão, a bolinha voltou a voar na horizontal e assim que Harry viu, colocou os pés em cima da vassoura e empurrou para baixou,  com suas mãos puxando o cabo para cima, assim ficando na horizontal. O estádio todo estava pasmo com a manobra de última hora que ele fez, ele ficou em pé na vassoura e antes de alcançar o pomo, ele caiu e deu diversas cambalhotas no gramado, com sua vassoura parando poucos metros de onde ele estava.

Quando Harry levantou, ele pôs a mão na boca e dela cuspiu o pomo, pegando-o na mão e erguendo para todos verem que grifinória havia vencido. Ginny foi a primeira a descer até ele, pulando de sua vassoura e abraçando ele ali mesmo, dizendo pra ele que ela estava certa sobre ele não dar vexame. O resto do time desceu e comemorou, aos protestos do capitão da sonserina que ele nem mesmo pegou o pomo com a mão. 

xXx 

Depois de tomarem banho e se vestirem, Harry e Ginny saíram em direção ao castelo, porém Harry puxou Ginny para o mato quando ele viu Dumbledore e o homem gigante.

— A pedra está guardada, professor, fofo vai ser impossível de passar — o gigante avisou o Diretor.

— Ótimo, obrigado por avisar, Hagrid. Agora tenho que ir ao terceiro andar, ver como McGonagall está indo com sua proteção — o velho diretor despediu-se do gigante.

— Vamos — Harry pegou na mão de Ginny e saiu para o castelo — eu te explico quando chegarmos na biblioteca. 

Ginny assentiu e ambos correram de volta para calor do Castelo.




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...