1. Spirit Fanfics >
  2. Heart Broken >
  3. Mirai e o oceano

História Heart Broken - Mirai e o oceano


Escrita por: SrtaKaela

Capítulo 7 - Mirai e o oceano


Faltava pouco para o municipal e os rapazes estavam treinando duro para poderem se classificarem, naquela manhã todos estavam no vestiário enquanto Gou fazia cartazes de quanto tempo faltava para municipal e a mesma estava usando sua roupa de kendo, Mirai observava tudo com uma cara tediosa até que Gou gritou para os meninos irem treinar e para que Mirai ficasse de olhos neles. Todos correram para a piscina e ficaram de frente para Makoto que estava falando sobre as provas que cada um iria participar:

- Muito bem, vou dizer quais provas iremos participar, eu vou estar na prova de 100 e 200 metros nado costas. E você Nagisa?

- Eu vou participar do 100 e 200 metros nado peito.

- Haru?

- Eu só pratico nado livre.

- Nem sei porque perguntei. Rei?

- Eu só consigo nadar borboleta.

- Okay, então vamos treinar mais um  pouco. E você Mirai-chan?

Mirai estava na borda da piscina com a mão na água.

- O meu tio fez um treinamento especial pra mim... - Mirai foi até sua bolsa e tirou dela um papel que tinha o cronograma de seu treinamento. - Como eu sou péssima em peito e borboleta, ele fez apenas para nado livre e costas. - Ela mostrou o papel para os rapazes.

- Perfeito, assim você não fica deprimida durante o nosso treinamento.

- Deve ser ruim não ter muitas garotas no clube. - Rei comentou e Mirai acenou com a cabeça.

- Muito bem, então vamos treinar!

Makoto anunciou e os demais foram se preparar para o treinamento, porém Gou chamou por eles:

- Gente, olha só o que eu achei! - Gou apareceu com algo parecido com um livro e mostrou a capa para os outros.

- Treinamento dos infernos em ilhas desertas do clube de natação da Iwatobi?! - Makoto leu um pouco confuso.

- Isso aconteceu há dez anos com os antigos membros do clube de natação, e podemos usar isso como um treinamento intensivo. De acordo, com o que está escrito aqui parece que eles nadavam longas distâncias entre três ilhas no oceano.

Quando "oceano" foi citado pela ruiva, Mirai logo se lembrou de seu pai e se assustou.

- O-oceano?

- Sim, não acham que é uma boa ideia. O que você acha capitão?

Todos olharam para Makoto que estava pensando, enquanto Haru olhava preocupado para o amigo e notou que Mirai também estava desconfortável sobre o assunto.

- Bom, se é pra ajudar a gente no treinamento, então podemos tentar.

Todos se alegraram e Mirai apertou a folha em suas mãos com um olhar apreensivo que chamou atenção de Gou.

- Mirai-chan? Tá tudo bem?

Mirai olhou para todos e apenas saiu correndo da piscina.

- O que será que aconteceu?

(...)

- Treinamento no oceano? - Mai perguntou para Mirai que apareceu na sala da conselheira onde a mais velha conversava com Saikawa, a Conselheira, que também estava ouvindo a conversa. - Se você não quiser ir, não vá. Eu terei que ir pra cuidar dos meninos caso se machuquem.

- Não, eu quero ir, mas estou com medo.

- As pessoas sempre dizem que você só pode ter medo do seu próprio medo. - Saikawa comentou entregando uma caneca com chá verde dentro. - Você não precisa entrar na água, só fique ali para apoiar os garotos.

Mirai concordou tomando o chá em seguida.

- Acho que vou tentar.

Mai fez um carinho em seus cabelos e sorriu para ela, e pediu para que ela voltasse pro clube. Mirai agradeceu as mais velhas e saiu da sala correndo de volta para o clube para também se desculpar com os outros, quando chegou viu que todos estavam treinando e Gou ainda estava fazendo os cartazes, Mirai se aproximou da raia onde Makoto estava nadando e chamou pelo mesmo:

- Makoto! - O acastanhado se aproximou do bloco de largada. - Desculpe ter fugido daquela forma, mas eu decidir que quero ir com vocês.

- Tem certeza?

- Tenho! - Mirai disse determinada. - E eu queria te falar sobre aquilo que esqueci de dizer naquela dia.

- Tudo bem. Quer dizer agora?

Mirai se abaixou um pouco mais e sussurrou no ouvido de Makoto:

- Eu vou te ajudar a conquistar o Haru.

Makoto corou, mas agradeceu pela mais nova se dedicar a ajudar os amigos.

(...)

Porém, antes deles tomarem total decisão de irem até as ilhas "desertas", eles foram conversar com a professora Amakata que disse que a escola não poderia pagar pela viajem já que eles não tinham conquistado quase nada e por serem um clube recém formado, todos ficaram cabisbaixos e voltaram para casa enquanto tomavam picolé e Mirai tomava um suco de laranja com Rei.

- Será que não tem outro jeito pra gente ir nessa viajem? - Nagisa perguntou. - Talvez a gente consiga tirar do nosso próprio bolso.

- Nós já tivemos que pagar pelos uniformes e pelos nossos calções de banhos. E está muito em cima da hora pra tentarmos trabalho de meio-período. - Rei explicou para o loiro.

Mai observava todos quase desistindo da viajem até que se lembrou de algo e se virou para Makoto.

- Makoto, os seus pais ainda têm o kit de acampamento?

- Hã? Sim, nós temos. - Makoto percebeu a ideia que Mai teve. - Mai-san, você está pensando em...

(...)

Todos chegaram na casa dos Tachibana enquanto Makoto pegava o que precisava, os demais ficaram do lado de fora, Mai observava cada detalhe daquela casa ela mudou muito desde que Makoto nasceu. A morena viu que no jardim tinha uma pedra com um vaso de flor a sua frente e se abaixou rezando para o que fosse que estaria enterrado ali.

- Foi aqui que o Makoto enterrou o peixinho dourado dele. - A voz de outra mulher soou. - É bom te ver de novo, Mai-chan!

Era Midori que estava voltando do mercado.

- Midori-chan! - Mai se alegrou ao ver a melhor amiga e se levantou indo até ela e a abraçando em seguida. - Também é bom te ver, como tem estado?

- Bem, tive mais dois filhos gêmeos, Ran e Ren.

- Kai me contou sobre isso.

Os demais observavam a cena em silêncio até que Makoto saiu de casa com as barracas e o kit de acampamento e os gêmeos apareceram atrás do mais velho e viram todos parados ali e em especial Mirai e os dois perguntaram ao mais velho:

- Quem é ela? - Ran perguntou.

- Ela é muito bonita. É a sua namorada, onii-chan? - Ren disse em seguida.

- Ela é só uma amiga. - Os três se aproximaram de Mirai que se agaixou para ficar da mesma altura que os mais novos. - Esses são os meus irmãos mais novos, Ran e Ren.

- Eles são umas gracinhas! Eu sou Mirai, prazer em conhece-los. - Mirai fez carinho nos cabelos dos dois que sorriram.

- É mesmo, Midori-chan, nós vamos para uma ilha para um treinamento intensivo para ganharmos resistência no municipal, então vamos pegar o kit e as barracas emprestadas.

- Tudo bem, mas tomem cuidado! Haru, eu vou avisar os seus pais. - Midori disse para o garoto de olhos azuis.

- Vamos lá em casa, e deixar as coisas guardadas lá. - Mai chamou pelos outros e eles seguiram para a casa da mais velha.

Quando desceram as poucas escadas e chegaram a casa de Mai encontraram Kai e Lya preparando o jantar.

- Tamaida! - Mirai e Mai anunciaram.

- Welcome back! - Lya os cumprimentou e olhou para os que estavam atras delas. - *Quem são eles?*

- São do clube de natação da Iwatobi, pessoal essa é a Lya, minha prima e filha do Kai. - Mirai apresentou para os outros e cada um se apresentou para ela. - Vamos ter que usar a sala de depósito, vamos treinar em uma ilha e como a escola não vai poder bancar teremos que dar o nosso jeito.

- Ela é americana? - Gou perguntou para Mirai.

- Australian! - Lya respondeu um pouco emburrada. - *Não são apenas os americanos, canadenses e britânicos que falam inglês.* - Lya reclamou.

- Ela fala inglês e entende japonês?

- Sim, na verdade a pronúncia dela é um pouco ruim, porém ela entende e sabe escrever em japonês. - Mirai explicou e todos disseram "ooh".

Mai tirou a mesa que ficava no meio da sala e pediu para que Makoto arrumasse as coisas ali mesmo. Mirai foi para seu quarto trocar de roupa enquanto os demais ficaram no andar debaixo pensando em como iriam viajar até que Makoto deu a ideia de chamar o treinador Sasabe para esse pequeno serviço. Enquanto Makoto ligava para a pizzaria, Rei percebeu que uma das portas do andar de cima - que ficava de frente para o topo da escada - tinha algo escrito e ele se aproximou e leu:

- "Objetos e lembranças preciosas"?

- Isso mesmo, são coisas dos meus falecidos parentes. - Mirai apareceu com sua costumeira roupa. - Não tinhamos coragem de jogar nada fora, então decidimos deixar tudo guardado. Tia Mai, provavelmente te contou sobre o marido dela não é?

- Tia Mai? - Rei perguntou o todos olharam para os dois.

- Sim, ela é minha tia. Minha mãe morreu quando eu completei quatro anos, e dois anos antes morreu o meu pai.

Antes que alguém pudesse falar alguma coisa, a campainha tocou e Mai abriu para Sasabe entrar. Após o grande favor dos garotos ao mais velho, todos estavam finalmente preparados para a viajem, mas antes de irem embora, Gou se virou para Lya e perguntou:

- Quantos anos você tem?

- Eighteen years!

- Em que escola ela está estudando?

- Na verdade, Lya pulou o primeiro ao terceiro ano do ensino médio à pedido da escola na Austrália, porém agora ela trabalha como treinadora na Samezuka. Eu não reclamei, ela já tem idade pra cuidar de si mesma. - Kai contou enquanto se despedia dos outros. - Kou, diga a sua mãe que seria bom ela vir visitar a gente enquanto estivemos aqui.

- Enquanto estiverem?

- Ela entenderá. Até amanhã!

(...)

No dia seguinte, todos já estavam prontos para viajarem e seus pais estavam contando com Amakata e Mai para cuidarem dos garotos, depois que chegarem no porto e Sasabe perguntar de onde ele e Amakata se conheciam, mesmo Gou achando que ele estava dando em cima dela, eles finalmente foram para a ilha onde ficariam. Durante a viajem, Mai avisou que a Samezuka também estaria lá para treinarem em uma piscina olímpica, os outros também queriam ir lá, porém eles não tinham dinheiro para pagar.

Em poucas horas eles chegaram a ilha e foram logo procurar um lugar para armarem as barracas enquanto as garotas iriam se hospedar no hotel, menos Mirai já que ela queria ficar ao ar livre e treinar com os meninos mesmo que ela prefire nadar no oceano com uma prancha junto de Rei.

(....)

Infelizmente eles apenas conseguiram completar metade do treino, o céu já estava para escurecer mostrando o laranja do pôr do sol e era hora de jantarem, o treinador Sasabe tinha dado pizza para eles como presente, porém Amakata tinha esquecido de trazer os temperos e Gou e Mirai foram buscar alguns em uma loja. Quando chegaram perto da loja viram Aiichiro e Rin saírem dela e se surpreenderam ao vê-las ali e chamaram elas para se sentarem em um banco e conversarem.

- Isso é uma grande conscidencia, nós também viemos para treinar. - Gou disse para o irmão que estava de pé à frente e ao lado de Aiichiro.

- Mas nós estamos usando a piscina.

- Estamos treinando no oceano.

Nesse momento Ai olhou para a irmã que estava de cabeça baixa e sem dizer nada.

- Mirai... Você está bem com isso?

- Sim, eu me sinto mais segura perto dos meninos.

- E o Makoto? - Rin perguntou preocupado, porém os demais não entenderam a pergunta do mais velho e ele retrucou. - Não é nada. Mas eles tão conseguindo treinar?

- Sim, mas eles só fizeram metade do treino. - Gou deu uma risada.

- O que foi?

- Não é nada, é só que parece que você ainda se preocupa com eles.

- Não me preocupo não.

- Mas você não prometeu se encontrar com eles no municipal?

- Meu único objetivo é vencer o Haru, só isso!

Com essa frase o peito de Ai doeu mais ainda e ele olhou para o chão com uma expressão triste que não passou despercebida por Mirai que sorriu e disse ao irmão:

- Eu te entendo, onii-chan. - Tanto Ai tanto os outros dois olharam para a platinada. - Sobre amor não correspondido.

Ai apenas fez um carinho nos cabelos de Mirai e saiu de perto de todos voltando para o hotel onde a Samezuka estava hospedada.

- O que aconteceu? - Gou perguntou não entendendo a situação.

- Não é nada. Vou pegar os temperos antes de Amakata-sensei venha procurar por nós, mas acho que... - Mirai se levantou e andou um pouco ficando de costas para os irmãos Matsuoka's. - Meu irmão não vai durar muito. - Mirai correu até a loja deixando os dois para trás.

Rin não entendeu o que a platinada quis dizer com aquilo, porém ele tem percebido as atitudes estranhas do colega de quarto sempre que ele falava de Haru.

(...)

Depois de todos terem comido as pizzas, mesmo Mai não gostando da ideia de comer a pizza com abacaxi, todos se prepararam para dormir, Mai, Amakata e Gou ficariam no hotel e Mirai e os meninos ficariam nas barracas, a platinada decidiu dividir uma delas com Makoto e Rei, esse que estava estranho desde o jantar Mirai estava deduzindo que era porquê o mesmo não estava conseguindo acompanhar o ritmo dos outros, Mirai se deitou no meio dos dois garotos usando um pouco do ombro de Makoto como travesseiro e todos adormeceram rapidamente.

Porém no meio da noite, Mirai virou para o lado e sentiu seu lado direito vazio, ela abriu os olhos e não encontrou Rei e estranhou. "Será que ele foi ao banheiro?" Mirai saiu da barraca e também percebeu que estava chovendo muito forte quase como uma tempestade, ela olhou para o mar e antes que voltasse para a barraca viu alguém no meio do mar e percebeu que era o Rei e foi chamar por Makoto.

- Makoto! Makoto, acorda!

- Hã? O que foi Mirai-chan? - Makoto abriu os olhos e viu que a platinada estava atônita.

- O Rei! Ele tá no oceano e tem uma tempestade lá fora! - Mirai estava praticamente gritando para o mais velho que se assustou com que ela estava dizendo.

Os dois foram lá pra fora, na mesma hora Haru e Nagisa acordaram com gritos e também olharam para o mar, nenhum dos quatro pensaram direito e pularam na água e nadaram até o Rei que começou a se afogar, isso causou pânico na Mirai que teve flashbacks do passado e sentiu algo lhe puxar pra baixo e por um segundo tudo ficou escuro pra ela.

Mirai sentia que alguém estava segurando seu antebraço direito com força e a elevando para cima, mas quando ela abriu os olhos ouviu Makoto dizer as seguintes palavras:

- Tem que se você, Haru. Eu não consigo nadar com mais ninguém!

Mirai se levantou percebendo que estava deitada no colo de Makoto e assustou o mesmo ao se levantar de repente.

- Mirai-chan, está se sentindo bem?

- Sim, obrigada por me salvarem.

- O que acon...

Antes que Haru pudesse falar alguma coisa, eles ouviram o grito de Nagisa e eles viram que o loiro e Rei estavam se aproximando deles. Todos se reuniram e Rei explicou que estava treinando para não ficar pra trás por causa dos treinos, os outros entenderam, porém Nagisa reclamou do frio já que todos estavam sem blusa e Mirai era a única que usava uma camiseta grande para o seu corpo, Makoto olhou para trás e viu um farol e todos decidiram ir lá.

Descobriram que era uma Casa de descanso e entraram mesmo que o lugar parecesse uma casa abandonada, e com a ajuda de uma lanterna que encontraram na entrada do lugar, eles caminharam até a cozinha, mas só encontraram água e cavalinha então todos esquentaram a comida e a bebida para ao menos ficarem mais quentes, Nagisa até sugeriu para que passarem o tempo brincando pois naquela situação seria impossível dormir. Durante a brincadeira, eles contaram histórias constrangedoras e de amor - mesmo que se apaixonar por uma cachoeira não conte como uma história de amor - até que Rei questionou sobre o que tinha acontecido com Makoto, pois o mesmo também quase se afogou e parecia paralisado na tentativa de salvar o azulado e então Makoto contou a história do velhinho que morreu em uma tempestade em um verão quando o acastanhado era mais novo e que por causa disso ele tinha medo do oceano.

- E você Mirai? - Haru perguntou olhando para a garota. - Por que você não quis vir aqui em primeiro lugar?

- Porque eu também tenho medo do oceano. Essa história do Makoto é semelhante ao o que aconteceu com o meu pai. - Todos ficaram surpesos. - Dois anos depois que eu nasci, meu pai estava trabalhando no porto, e no mesmo dia da tempestade, o meu pai faleceu e tem boatos que ele tentou salvar um amigo porém os dois acabaram morrendo. Eu não me lembro direito do meu pai, mas todos sempre diziam que o meu irmão é parecido com ele, e eu só o via por fotos que tinhamos em casa. Depois de sua morte, eu comecei a ter medo do oceano e sempre que eu vejo a praia perto de casa eu rezo pela sua alma. - Mirai terminou de contar e enxugou as lágrimas que escaparam de seus olhos enquanto contava a história. - Porém, eu pensei que se eu nadasse com vocês eu me sentiria melhor.

Todos ficaram um pouco tristes por ela e Makoto também disse que era por causa de todos que ele decidiu ir para essa viajem com o mesmo motivo que Mirai. Nagisa olhou para o lado de fora e avisou que já tinha parado de chover e todos foram lá fora e viram uma enorme poça d'agua e que estava refletindo o enorme céu estrelado e todos ficaram maravilhados com aquilo.

A manhã seguinte já estava chegando e todos decidiram nadar de volta para a ilha onde estava as barracas, e Makoto e Mirai disseram não estavam mais com medo já que os amigos estavam ali e todos voltaram nadando mesmo cansados, porém Haru tinha reparado há um bom tempo em Mirai, a mesma tinha uma marca estranha em seu antebraço como se alguém tivesse agarrado a mesma com força naquela região ficando a marca de dedos em volta, mas ele tinha certeza que não foi ele já que a carregou nos ombros junto de Makoto, ele deixou isso de lado e decidiu perguntar uma outra hora.

(...)

Depois de descansarem e levarem um enorme sermão das duas mais velhas pelo ocorrido, eles ficaram apenas brincando na praia sem treino naquele dia, Mai também notou a marca no braço de Mirai e perguntou:

- Mirai, o que é essa marca?

Mirai olhou para onde Mai estava apontando e se assustou ao ver a mesma li, então ela contou o que tinha sentido quando estava inconsciente. Mai tinha quase certeza que pode ter sido a alma de Nise que pode tê-la salvado, mas deixou esse pensamento para si e mandou a mesma ir brincar com os meninos, quando a mais nova se afastou, Mai olhou para o oceano e disse para si mesma:

- Obrigada, Nise!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...