1. Spirit Fanfics >
  2. Helô e Stênio Para Sempre 8 >
  3. Capítulo 83

História Helô e Stênio Para Sempre 8 - Capítulo 83


Escrita por: hesparasempre

Capítulo 83 - Capítulo 83


Fanfic / Fanfiction Helô e Stênio Para Sempre 8 - Capítulo 83

No trabalho, Helô tenta organizar tudo mais rápido do que o normal. Focada em chegar mais cedo em casa para poder curtir a família, despacha tudo que precisava pela manhã e no começo da tarde reune a equipe da investigação principal. O caso estava correndo mais lento devido ao recesso das festas de fim de ano, mesmo assim os federais não descansam e focam em levantar cada vez mais provas.
Quando a reunião acaba, a delegada abre a gaveta onde tinha deixado o celular e sorrir ao ler e assistir tudo que Drica tinha mandado. A família estava reunida na casa da blogueira e por um momento a chefe de polícia sente receio por não poder estar com eles. Durante a manhã, havia recebido várias fotos de todos se divertindo, marido, neta, genro e Miguel. Os três brincavam na piscina enquanto Drica registrava e lhe deixava atualizada.
Creusa também tinha enviado fotos pelas praias do Ceará, estava feliz e mais bronzeada que o normal. A fiel escudeira divertia-se com as amigas.
Suspirando, Helô decide aproveitar dez minutos de descanso para tomar um café e responder as mensagens de alguns amigos, incluindo Laura sua quase irmã, Jack seu colega de PF, Otávio e por último Rafael. Com um pequeno vídeo curto ao lado da filha, o amigo tinha desejado boas festas e convidado para uma tarde na casa dele. Depois de responder a todos, ela volta para o trabalho.

O dia passa rápido, quando finalmente a chefe de polícia dar por encerrado o expediente, recolhe suas coisas e vai para o estacionamento onde o marido, filho e neta a esperavam. Miguel e Alice correm para abraçá-la e Helô fica presa, cada um agarrado em uma perna dela.
– Ataque de carinho, é isso mesmo?
– É! – Stênio confirma e aproveita para roubar um selinho.
– Socorro, alguém me ajuda. – A delegada diz aos risos, gargalhando alto quando o filho resmunga.
– Tá peza mamã. Tá peza, aixe é poiça.
– Alice é polícia? E eu sou o que, meu queridinho?
– Peza!
– Sou detenta agora, acho que inveetir as posições.
– Pelo visto sim, amor. – Stênio confirma aos risos.
– Preciso de um bom advogado para me livrar dessa cadeia.
– Você sabe que tem o melhor advogado do Rio a sua inteira disposição, Helô. Não cobra nada além de ... – ele cochicha no ouvido dela.
– Melhor e modesto também, além de um safado – ela acusa.
– Não seja injusta comigo.
– Aham, aham.

De repente, Alice solta Helô e corre para Laura que também estava encerrando seu expediente e aparece no estacionamento.
– Tia Laura! Tia Laura!
– Alice?! Meu Deus, como você está crescendo rápido garota.
– Eu senti saudade tua Laura.
– Que surpresa boa te encontrar por aqui, a tia estava com saudades também – a loira beija a menina.
– A vovó falou que você vai na festa de ano novo da casa de praia.
– Eu e o tio Marcos estamos tentando decidir.
– Quem é tio Marcos? Não lembro dele. – Alice diz.
– Tio Marcos é o meu namorado, ele é amigo do seu avô e da sua avó.
– Você vai mesma tia Laura?
– Acho que sim. – A policial afirma e só então cumprimenta Stênio. Baixando-se, tenta beijar Miguel mas o menino se recusa. Envergonhado, o pequeno esconde o rosto entre as pernas da mãe e todos acham graça. Só depois de muita lábia, Laura consegue convencê-lo e como prêmio ela ganha um abraço e beijo do desconfiando menino.

Já no carro, após se despedirem da policial, Stênio convida e a esposa aceita uma ida na sorveteria. 

As crianças adoram, mas a paz acaba quando Alice pede para tomar o sorvete no colo da avó e Miguel não gosta. O pequeno avança na menina, tentando empurrá-la. Stênio oferece o próprio colo, mas o filho recusa e a implicância se torna uma grande confusão que acaba em muito choro dos dois. Emburrada e magoada, Alice não toma o sorvete e pede para ser levada para casa. O passeio esfria e Stênio lamenta, Helô dar um sermão no filho que também fica emburrado.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...