1. Spirit Fanfics >
  2. Helpless When She Smiles >
  3. Capítulo 52 - Can you marry me?

História Helpless When She Smiles - Capítulo 52 - Can you marry me?


Escrita por: Ivy_Lavigne

Notas do Autor


Oi gente.
Sei que sumi por mais de um ano e estou aparecendo como se nada tivesse acontecido, mas sim aconteceu e eu precisei de um tempo pra mim. Eu precisava de um tempo pra organizar minha vida e minha mente.
Peço perdão por essa ausência e falta de explicação. Sei que muitos já desistiram da história e não julgo quem fez isso, eu teria feito o mesmo, agradeço a quem continua aqui e não desistiu de saber o desfecho dos personagens.
Faltam poucos capítulos para finalizar a história e não gosto de deixar as coisas pela metade, por isso estou aqui para finalizá-la por vocês e por mim.
Obrigada a quem não desistiu dessa história, de coração.
Beijos.
~Ivy~

Capítulo 53 - Capítulo 52 - Can you marry me?


Fanfic / Fanfiction Helpless When She Smiles - Capítulo 52 - Can you marry me?

A notícia da gestação de Madson se espalhou entre os rapazes que ficaram felizes com a notícia, Kevin também não era capaz de se conter. Os cinco estavam ensaiando para algumas apresentações que fariam em breve e foram surpreendidos quando as garotas apareceram no galpão onde eles estavam. Elas até tentaram aprender alguns passos das coreografias que fariam parte dos shows, mas acabaram não tendo tanto sucesso na tentativa. O certo era que eles estavam se divertindo com tudo aquilo.

- Onde vocês deixaram a Haley e o Odin? – Nick perguntou com ar preocupado.

- Com babás! – Summer respondeu enquanto abraçava Howie.

- E são de confiança? – Howie olhou desconfiado.

- Claro, né?! – Kaya disse sorrindo. – Não deixaríamos as crianças com assassinos!

- Mas já que estamos todos juntos, poderíamos fazer uma pausa no ensaio e aproveitar. – AJ sugeriu e todos concordaram.

AJ se levantou e desligou o rádio que ainda tocava as músicas cujo eles estavam ensaiando coreografia. Eles precisavam se preparar para as apresentações que fariam no próximo mês, mas desde a hora que as garotas entraram naquele galpão a concentração deles saiu pela mesma porta em que elas entraram. Era possível ver os sentimentos e a cumplicidade que havia entre os casais e entre todos eles de um modo geral. O galpão estaria silencioso pela ausência da música, porém as risadas e as vozes preenchiam aquele lugar. Estavam todos sentados espalhados pelo chão, sofá e pufes que haviam ali. As garotas perguntavam sobre as apresentações, demonstrando seu interesse em saber sobre os mais diversos aspectos das vidas dos rapazes. Isso os agradava, era diferente com elas, as suas antigas companheiras não tinham o mesmo interesse neles, essa importância que elas davam às coisas que eles faziam os deixavam cada vez mais envolvidos por elas.

Amanda e AJ estavam abraçados, a última semana havia sido um tanto corrida e eles mal conseguiram ficar junto. Seus trabalhos estavam exigindo demais deles, embora entendessem esse afastamento momentâneo, não deixavam de ficar chateados com a situação. Mas os momentos juntos, eram sempre especiais, ainda que não fizessem nada, somente abraçados e calados.

- Essa semana andei pensando em nós dois. – AJ falou ignorando as conversas paralelas ao seu redor. – Deveríamos tirar um fim de semana pra sumirmos do mundo, fazer aquelas loucuras de antigamente... Tenho sentido falta disso!

-Antigamente a gente precisava se esconder. – Amanda sorriu. – Agora não! Mas acho que a gente poderia ir passar uns dias em algum lugar sossegado, ao talvez seja só desligar os telefones.

- Desligar os telefones é uma boa opção! – Ele sorriu concordando.

- Gente! – Madson chamou a atenção de todos. – Vocês também, casal McLean! – Apontou para seus amigos. – Tenho algo pra contar. Eu e Kevin na verdade!

- O que? – Nick perguntou curioso, fazendo todos rirem de seu jeito.

- Bom... Daqui a alguns meses, vocês vão ser tios, outra vez! – Mad sorriu amplamente.

- Vou ser pai de novo, gente! – Kevin demonstrou toda a sua felicidade naquela declaração.

Os rapazes se levantaram e foram até Kevin o abraçar para o parabenizar pela notícia e encheram o casal de perguntas. No início da noite, decidiram ir para suas casas, se despediram e seguiram seus caminhos.

Amanda cochilava enquanto AJ conduzia o carro pelas ruas de Los Angeles, havia um certo trânsito naquele horário, o que os fez levar ais tempo que o necessário para chegar em casa. Buzinas despertaram Mandy fazendo com que seu namorado risse do susto que a garota levou. Estavam quietos e doidos para chegarem em casa, nem o rádio ligado conseguia aplacar o estresse de estarem presos em um engarrafamento. Chegar em casa havia sido uma tarefa difícil naquela noite, demoraram cerca de 40min em um trajeto que normalmente levavam apenas 15min.

Ao entrarem em casa, cada um foi para um lado, Amanda correu para o banheiro, precisava urgentemente de um banho; e AJ foi para a cozinha preparar algo para eles jantarem. Ele preparou tudo enquanto esperava Mandy, decidiu tomar seu banho também no banheiro do quarto de Ava. Alguns minutos depois os dois estavam na cozinha jantando, conversavam tranquilamente, porém AJ não largava o telefone, o que acabou incomodando Mandy que reclamou com ele.

- Jay, larga esse telefone! – Ela falou demonstrando sua chateação. – Me dá atenção! – Tentou fazer graça.

- Desculpa! – Ele colocou o celular no bolso e sorriu para a namorada. – O que dizia?

- Eu queria saber quantos dias você vai ficar fora, mas seu telefone é mais importante e você não escutou o que eu disse.

- Você não está com ciúme do telefone né? – AJ perguntou achando graça.

- Eu deveria estar? – Mandy ergue a sobrancelha direita e o encarou. – Por que não sei com que você estava falando. Deveria me preocupa?

- Claro que não Mandy! – Ele desligou o telefone. – Pronto, não seremos mais interrompidos pelo telefone.

- Obrigada! – Amanda forçou um sorriso e abaixou seu olhar em direção ao seu prato.

- Então, respondendo à sua pergunta, volto em três semanas. – Ele respondeu de maneira calma.

- Vai voltar pra minha formatura? – Seu sorriso se iluminou.

- Não perderia isso por nada! – Ele piscou para garota que se derreteu toda.

Os dois terminaram de jantar, colocaram a louça suja na máquina de lavar e foram para o quarto. Ligaram a televisão e ficaram assistindo filmes do Netflix, abraçados. Dois dias depois, AJ e os outros rapazes viajaram para cumprir a agenda de compromissos dos Backstreet Boys. Durante esses dias em que os rapazes estavam viajando, as meninas passaram mais tempo junto, como no tempo em que moravam na mesma casa. E a aproximação da formatura das garotas, fez com que elas se vissem e falassem com mais frequência. Os rapazes também sentiam falta das suas garotas, cada um de seu jeito, e tentavam se comunicar com elas sempre que possível. Eles conseguiam sobreviver a esse tempo distantes, por mais difícil que fosse, saber que teriam alguém quando voltassem pra casa tornava a saudade um pouco menor.

No dia anterior à formatura, elas se programaram para o evento. Escolheram penteador, roupas, maquiagem. Dormiram todas na casa mesma casa que agora, apenas Joan, Kaya e Summer vivia. Todas estavam animadas e ansiosas pela festa, apesar de não terem conseguido falar com os rapazes devido a complicações dos trabalhos deles. Elas não sabiam se eles estariam juntos para comemorem a graduação, mas a verdade é que todos estavam felizes. Elas custaram a dormir naquela noite, rolaram na cama por horas até conseguirem descansar.

Na manhã seguinte, Summer acordou cedo. Sum enrolou um pouco em seu quarto, colocou sua filha na cama, tirou algumas fotos e mandou para Howie, queria falar com ele e saber se estava tudo bem, essa angústia estava lhe deixando doida. Após cerca de uma hora, decidiu descer para comer algo e ver se suas amigas já haviam acordado. Ao entrar na cozinha, viu Madson sentada de frente para a janela, tomando café distraidamente. Se aproximou da amiga, lhe abraçando pelos ombros e dando um beijo em seu rosto. Colocou sua filha no cadeirão a deixando ali enquanto preparava a mamadeira da mesma.

- Tá com o olhar distante... – Summer falou pra amiga.

- Seu sobrinho, ou sobrinha. – Madson apontou para a barriga. – Acordou fazendo meu estômago ficar indisposto.

- Essa fase da gestação é complicada, mas relaxa que daqui a pouco passa. – Sum falou se sentando ao lado da amiga. – Toma, Hales! – Entregou a mamadeira pra sua filha que a segurou com as duas mãos. – Duas meninas vêm fazer nossas unhas, cabelos e maquiagem... Vamos ficar lindas!

- Contanto que eu não esteja passando mal na hora da colação de grau, ficarei feliz. – Madson sorriu.

Logo as outras garotas acordaram e desceram, se juntando a elas na mesa de café da manhã. Como era de se esperar, elas estavam ansiosas e felizes com o diploma que receberiam naquela noite. Arrumaram a casa e começaram os preparativos para a formatura logo assim que a maquiadora e a cabelereira chegaram para começar a arrumação delas. Vestidos para um lado, maquiagem para o outro... Os quartos estavam complemente desorganizado, enquanto elas ficavam prontas para receberem seus diplomas. Fizeram uma pausa para o almoço e um rápido descanso, aproveitaram o tempo para trocar mensagens com os rapazes que já deviam estar ali, isso as deixava apreensivas sem saber se eles conseguiriam chegar a tempo.

Amanda estava sentada no quarto de Kaya, olhando para o nada enquanto sua amiga dormia ao seu lado. Ela estava desconfiada de AJ, achava que ela estava sendo traída, nunca imaginou que ele fosse um santo, mas não sabia explicar porque essa desconfiança estava doendo tanto. Não havia contado nada para as amigas, havia se limitado apenas a dizer que estava enfrentando uma pequena crise com ele que logo se resolveria. Ela se levantou e parou em frente ao espelho, colocou o vestido que usaria naquela noite diante de seu corpo e tentou imaginar como seria a cerimônia que ocorreria horas mais tarde. Decidiu que não deixaria esse problema estragar o momento com qual havia sonhado tanto.

Voltaram para a sala, onde um camarim havia sido montado para elas. Estavam começando a se maquiar quando a porta da casa se abriu e os rapazes entraram pela porta aparentando cansaço da viagem. Elas sorriram ao perceber que eles as acompanhariam à formatura e sem muita demora, todos estavam se arrumando.

Meia hora antes do horário da cerimônia, eles estavam todos arrumados e prontos para saírem. Se dividiram em três carros e partiram em direção ao local onde ocorreria a colação de grau. Entraram no auditório da faculdade de braços dados, Kevin e Madson, AJ e Amanda, Nick e Kaya, Howie e Summer. Joan havia ido acompanhada de um amigo de curso que também se formaria aquela noite, Brian disse que daria um jeito de ir vê-la aquela noite, mas ela não acreditava nisso, suas promessas eram quebradas constantemente. Eles se sentaram no local e logo viram a oradora fazendo o discurso dos formandos. Alunos de vários cursos estavam colando grau naquela noite, devido a isso o local estava lotado. As meninas vestiram as becas por cima de seus vestidos e esperaram até o momento em que foram chamadas.

De cima do palco, as garotas observavam os rapazes sentados no meio da multidão, eles as olhavam de volta e só conseguiam enxerga-los. Suas famílias não estavam ali, a verdade é que apesar de não haver raiva ou algo do tipo, elas haviam construído uma nova família no momento em que se uniram e terem ido morar na mesma casa só estreitou a relação entre elas.

Ao terminar a cerimônia, elas desceram do palco e foram direto ao encontro dos rapazes. Amanda notou que AJ não estava ali e isso a intrigou.

- Onde o Jay está? – Amanda perguntou olhando a sua volta.

- Ele disse que iria ao banheiro. – Nick respondeu enquanto abraçava Kaya pelos ombros.

- A propósito, quando vocês vão assumir que estão juntos outra vez? – Summer perguntou para Kaya, de maneira totalmente aleatória.

- Somos amigos! – Kaya disse sorrindo.

- Assim como eu sou amigo da Summer. – Howie beijou o pescoço da garota. – Somos tão amigos que temos até uma filha! – Todos riram.

- É diferente! – Kaya falou tentando encerrar o assunto.

- Já volto! – Amanda falou ao avistar AJ.

Caminhou até seu namorado, sorrindo, desviando das demais pessoas que estavam presentes no evento. Ele não havia visto que a garota estava se aproximando e continuou falando ao telefone. Conforme ia ficando mais próxima de AJ, Amanda pode ouvir o que era dito.

- Sim, Hanna, eu adorei o que você fez. – Ele disse com alegria. – Oh não... tenho certeza que a Mandy não se importará. – Pausa. – Você é ótima nisso! – Silêncio. – Agora estou na formatura dela, depois eu falo com você.

Ao perceber que AJ estava encerrando a ligação, Amanda se afastou rapidamente, correu para o banheiro, passando rapidamente por suas amigas sem que elas percebessem, com exceção de Summer que disfarçou e a seguiu. Entrou no banheiro, esperou que as outras garotas saíssem e trancou a porta para que pudessem conversar sozinhas.

- O que houve? – Summer perguntou a olhando.

- Nada, tá tudo bem! – Amanda negou sem olha-la nos olhos.

- Não venha mentir pra mim, te conheço desde a minha adolescência, sei quando algo está errado. Então me conte. – Summer cruzou os braços esperando que ela falasse.

- AJ tá me traindo! – Amanda falou olhando pra amiga. – Eu ouvi uma conversa muito suspeita...

- Como assim? – Sum perguntou tentando entender o que estava acontecendo.

- Ele estava conversando com uma tal Hanna ao telefone... – Mandy suspirou.

- Mandy, isso não significa que ele esteja te traindo! – Sum tentou acalma-la.

- Ele dizer que a tal da Hanna é ótima no que faz e que não poderia falar com ela por estar comigo não significa nada? – Mandy encarou a amiga. – Tem certeza?

- Não! – Sum disse com sinceridade. – Mas não pense nisso, por enquanto. Essa noite é pra ser espacial pra nós, estamos formadas! – Summer segurou a mão das amigas. – Seja lá o que estiver acontecendo, deixe pra falar com ele quando estiverem sozinhos...

- Você tem razão! – Amanda sorriu. – Ainda estou bonita? – Perguntou se olhando no espelho.

- Está linda, como sempre! – Sorriu a encorajando. – Agora vamos, pois ainda temos uma festa para curtir.

As duas saíram do banheiro e voltaram para o local onde estavam antes, todos se juntaram e seguiram em direção à um dos espaços de evento que ficavam próximos ao campus da faculdade onde seria a festa dos formandos. Ao entrar no local da festa, tiraram algumas fotografias com fotógrafos que estava registrando tudo o que acontecia. Foram para a pista de dança onde as pessoas dançavam alegremente e se juntaram, movimentando seus corpos no ritmo e na melodia que tocava dentro daquele ambiente.

AJ notou que algo estava estranho com sua garota, mas não sabia dizer o que e aquilo estava lhe incomodando. Sabia que não era a hora de falar, mas sua curiosidade estava lhe deixando louco.

- Baby, o que você tem? – AJ perguntou abraçando Mandy.

- Nada Alex, só estou estressada. – Ela disse tentando parecer normal. – Vai passar, sorriu fraco.

AJ não ficou satisfeito com aquela resposta, porém sabia que não conseguiria nada naquele momento. Apesar de tudo, estavam se divertindo, AJ e Amanda aproveitavam a noite com seus amigos. Ver as meninas felizes e aproveitando cada segundo da noite, estava sendo mágico para eles. AJ, Kevin, Howie e Nick estavam com as meninas em um canto mais reservado do espaço de festas para não chamarem atenção, em alguns momentos as pessoas pediam para tirar fotos com eles que faziam com toda a simpatia. Mas todos eles sabiam que em algum momento isso poderia ser cansativo. As meninas haviam se dedicado para concluírem a graduação e os rapazes queriam que elas tivessem esse momento, que aproveitassem a sua festa de formatura.

- Acho que devemos ir pra casa! – Nick disse. – Isso aqui tá lindo, mas estamos sem liberdade pra agirmos naturalmente.

- Concordo, estou um pouco enjoada. – Madson falou se encostando em Kevin.

- Então vamos! – Mandy disse colocando seu copo sobre a mesa.

As garotas se despediram de seus colegas e seguiram para casa, não demoraram para chegar. Era pouco mais de onze da noite, as ruas estavam calmas e facilitou o trajeto deles. Ao chegarem em casa, dispensaram as babás que estavam tomando conta das crianças. Summer e Nick foram ver seus filhos enquanto os outros pregavam bebidas e petiscos pra eles continuarem comemorando a formatura. Ligaram o rádio e colocaram algumas músicas dançantes em um tom que fosse alto suficiente para que pudessem curtir, porém não tão alto que acordasse a vizinhança toda. Na sala, rapidamente, foi improvisada uma festa, dança, bebidas e alguns petiscos. Como todas as comemorações que eles faziam, o pouco se tornava muito quando estavam juntos.

Estavam todos reunidos dançando e conversando quando Brian entrou na casa, os surpreendendo. Kaya olhou para Joan que deu de ombros, tentando não demonstrar a sua insatisfação. Brian se aproximou de Joan a abraçando, a garota o abraçou normalmente e o beijou brevemente nos lábios. Apesar de estar chateada com a ausência do rapaz, não iria falar com ele naquele momento, não era a hora. Estavam aproveitando a comemoração e continuariam aproveitando enquanto fosse possível.

Amanda foi até a cozinha pegar mais bebidas para todos e refrigerante para Madson, estava pegando as garrafas quando Brian chegou a assustando. Ela deixou uma das garrafas cair, que por sorte ela não quebrou.

- Calma! – Brian sorriu a ajudando. – Não sou tão feio assim!

- Não, mas não custa avisar quando estiver chegando. – Amanda falou se recompondo.

- Desculpa! – Ele falou pegando algumas das garrafas que estavam com Mandy. – Deixa eu te ajudar com isso.

- Obrigada! – Amanda o entregou algumas das garrafas. – Está tudo bem entre você e a Jo?

- Não muito, na verdade a gente vive em conflito de opiniões. – Brian falou com calma. – O mesmo de sempre, não consigo dar atenção que ela quer e que merece... Enfim... Mas tem algo errado entre você e o AJ também notei.

- Ele recebeu alguns telefonemas que me deixaram um pouco intrigada. – Amanda falou com sinceridade.

- Não deve ser nada, logo vocês se acertam. – Brian sorriu. – Vocês sempre foram o casal mais certo de todos nós.

Os dois voltaram para a sala com as bebidas e entregaram para o restante das pessoas e continuaram a se divertir. Bebiam, dançavam e curtiam junto como como casais. Sentiam a liberdade de não serem amantes, com exceção de Joan e isso estava começando a incomoda-la depois de anos vivendo sendo a outra na vida de Brian. Naquele momento, existiam dois casai em crise no local, Brian e Joan e Amanda e AJ; e os demais estavam começando a perceber isso fazendo com que o clima pesasse.

Depois de algumas doses, Amanda começou a dar os primeiros sinais de embriaguez, dançava de forma exagerada, já tinha tirado os sapatos e estava um tanto descabelada. Aquilo estava causando estranheza em suas amigas e principalmente em seu namorado que não costumavam vê-la naquele estado com frequência. Ela dançava em cima da mesa, segurando o copo com uma mão e a barra do vestido com outra, mexia seu corpo de forma sensual arrancando risada de Nick que recebeu uma cotovelada de Kaya em resposta. Madson estava achando aquilo tudo muito estranho, aquela atitude não condizia com sua amiga. Joan achou aquilo divertido, de alguma forma a sua amiga estava extravasando sua raiva. Summer estava a ponto de gritar com sua amiga para trazê-la de volta a realidade, do mesmo modo que Mandy fazia com ela quando era necessário.

Kevin, Howie e Brian não sabiam o que fazer para ajudar, então decidiram guardar as bebidas enquanto AJ e as garotas tentavam conter Mandy e sua bebedeira.

- Amanda Leslie Keating, pare com esse show e desça daí! – Summer falou a olhando seriamente e foi ignorada por sua amiga. – Dá um jeito nisso, porque a culpa é sua! – Ela falou se virando para AJ.

- Minha?! – AJ a olhou sem entender nada.

- Sim, sua! – Sum apontou o dedo para ele. – Ela passou esses dias todos chateada com você, não sei o que você fez, mas vai dar um jeito antes que ela me deixe doida!

Summer se afastou e se sentou em seu canto apenas observando o que iria acontecer. Todos estavam quietos observando e tentando entender o que se passava, sabiam que havia algo errado entre Amanda e AJ, mas ninguém sabia de fato o que estava acontecendo. AJ se aproximou da namorada e pediu que ela descesse para que pudessem conversar.

- Mandy, desce daí, por favor! – AJ falou demonstrando uma calma que não correspondia ao seu interior. – Vamos conversar.

- Vá conversar com a Hanna! – Amanda respondeu sem pensar, expondo sua mágoa. – Não é por causa dela que você tem ficado grudado nesse celular? – Todos ficaram mudos e surpresos com o motivo do estranhamento entre os dois.

- Como você sabe disso? – AJ perguntou confuso.

- E nem se dá ao trabalho de negar? – Ela riu sem humor. – Eu vi uma das mensagens que você mandou para ela quando peguei seu telefone para ligar pra minha mãe, pois o meu está descarregado. – Amanda desceu da mesa e quase caiu devido a embriaguez. – Você parecia bem íntimo dela, a chamando de “honey” e tudo!

- Você leu tudo ou somente isso? – AJ perguntou bufando.

- Deveria ter lido mais? – Amanda perguntou com lágrimas nos olhos.

- Deveria! – Respondeu categoricamente. – Mas fico feliz que não o fez, ou teria estragado a surpresa. – AJ pegou seu paletó nas costas da cadeira e retirou uma sacola de dentro do bolso.

- Não acredito! – Madson quase gritou, colocando a mão na boca logo em seguida. Ela estava entendendo tudo naquele momento. – Amo o Jay! – Sorriu feliz.

- O que? – Kaya a olhou confusa.

- Bom, não era desse jeito que eu havia planejado fazer isso. Mas... – AJ se ajoelhou, pegou uma caixinha de joias dentro da sacola e a abriu diante de Amanda. – Mandy, se casa comigo?

Amanda caiu de joelhos em frente ao seu namorado e começou a chorar, estava sem reação, não sabia o que pensar e não conseguia falar nada. A emoção era muito maior que tudo.

- Amanda, fala alguma coisa. – AJ sussurrou em sua direção.

- Eu... eu... – Amanda respirou fundo e abriu um lindo sorriso. – Eu aceito!

Os dois se abraçaram forte, ainda ajoelhados no chão e se beijaram apaixonadamente. Seus amigos vibravam com a notícia e com a felicidade deles. A alegria de um era capaz de contagiar todos os outros!

- Só não entendi o que a tal da Hanna tem a ver com tudo isso. – Amanda falou ainda confusa.

- Ela é vendedora de uma joalheria, eu já havia comprado alguns relógios lá e foi ela quem me ajudou a escolher esse anel! – AJ disse colocando o anel no dedo de sua garota.

- É lindo! – Amanda olhou sorrindo. – Não quero acordar e perceber que isso foi apenas um sonho!

- Não é um sonho! – AJ falou ajudando a garota a se levantar. – Agora só precisamos organizar tudo, mas temos tempo!

- Meninas! – Amanda se virou para as amigas. – EU VOU CASAR!

A partir daquele momento a comemoração passou a ter outro motivo, o noivado de AJ e Amanda. Não podiam descrever a felicidade que aquele pedido havia causado em todos eles, em instantes aquilo mudou o clima entre o casal que mal podia esperar para celebrar aquilo junto com as pessoas que mais amavam.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...