1. Spirit Fanfics >
  2. Herdeira da Luz e da Escuridão >
  3. Ficha 02

História Herdeira da Luz e da Escuridão - Ficha 02


Escrita por: Hera_Bitch

Notas do Autor


Olá, olá meus amores!
Como estão?
Chegamos ao novo marco transitório de HdLedE, então estou trazendo como prometido a segunda ficha sobre a Amaya.

E só queria ressaltar algo sobre a ficha anterior...
A aparência da Amaya era referente à quando ela tinha chegado na aldeia após ser resgatada pelo Minato e o Sakumo, e ser alocada na casa do clã Hatake. E até o momento se passou mais de seis meses desde a chegada da nossa pequena ruiva.

Então sem mais enrolação vamos seguir para as explicações:


✧✧✧ Características Gerais ✧✧✧

✧ Como foi mostrado na ficha, a Amaya ainda continua mais alta, mesmo que por pouco, em comparação com o Kakashi;
✧ A filiação dela ainda se mantêm a Konoha e agora acrescentasse à equipe em que fora alocada (Time 7 sob tutela de Shikaku Nara);
✧ Sua família por laços sanguíneos conhecida até o momento se detêm ao Shisui e a Kagami Uchiha. Com o ganho da guarda legal da ruiva, Minato e Kushina passam a serem os tutores legais dela (no mesmo sentido de pais adotivos);
✧ Sua ocupação no momento é como kunoichi e seu nível é como genin, podendo assim realizar missões de rank D ou mesmo rank C (no caso das missões de rank C, sob supervisão de seu jounin sensei ou outro de mesma patente);
✧ Os tópicos sobre o seu tipo sanguíneo, clã e transformações da natureza mantêm-se os mesmos (tipo sanguíneo O, descendente dos clãs Uchiha e Uzumaki, e afinidade com as cinco naturezas de chakra).

✧✧✧ Time 7 ✧✧✧

Como de costume, a equipe é formada por três alunos (dois garotos e uma garota nesse caso), todos de nível genin. Os membros pertencentes ao time além da Amaya são Shisui Uchiha (seu irmão mais velho) e Takafumi Uchiha (melhor amigo do outro Uchiha e membro do mesmo clã).
Mesmo sendo novo, Shisui já apresenta domínio sobre três transformações de natureza (Vento, Relâmpago e Fogo, esse último característico de todos os membros do clã Uchiha). Ele ainda tem controle sobre a Liberação de Yin graças ao seu acesso ao sharingan (uso de energia natural e de genjutsu). Já Takafumi apresenta domínio sobre duas transformações de natureza (Terra e Fogo). Assim como o Shisui, graças ao sharingan, tem controle sobre a Liberação de Yin.
E como todas as equipes, o time é supervisionado por um jounin sensei (no caso do time 7, seu responsável é Shikaku Nara). Shikaku é um shinobi de nível jounin e líder de seu clã. Tem domínio sobre a Manipulação das Sombras, jutsus classificados como hiden (técnicas secretas passadas oralmente de geração em geração em clãs ou grupos específicos). Ele apresenta também Liberação de Yin, tornando-o quase totalmente imune aos efeitos de genjutsus. O Nara ainda apresenta duas transformações de natureza (Água e Terra – esse ponto é acrescentado por mim, já que não foram citadas suas transformações nos databooks e nem no anime além das sombras).

✧✧✧ Características Físicas ✧✧✧

Como já dito antes, Amaya possui cabelos predominantemente vermelhos (característicos do clã Uzumaki, mas num tom mais escuro que o habitual), bem como uma única mecha de cor escura (cor característica de muitos dos membros do clã Uchiha). Seu cabelo é semipreso por duas mechas que saem da metade do seu rosto no lado direito, sendo presos de maneira “desleixada” para trás. Sua mecha de cor escura fica no lado esquerdo de seu rosto, envolta parcialmente por uma faixa de cor gelo.

✧✧✧ Vestuário e Equipamentos ✧✧✧

A pequena ruiva utiliza um vestido de mangas compridas, que chega até o meio de suas coxas e que tem uma gola em V (o vestido é em um tom azul escuro e com detalhes na borda da gola em tons mais escuros que o próprio vestido). Ela utiliza sob o vestido uma calça que termina pouco abaixo de seus joelhos (num tom escuro e de malha resistente). Ela usa também sandálias ninja abertas (pouco padronizadas e em um tom de azul escuro).
Em sua cintura há uma faixa de tecido preta, junto a sua bandana que recebera após o teste de sobrevivência de seu sensei. Sob a faixa que envolve sua cintura há o cinto de suporte da bainha de sua espada (uma wakizashi) e uma pequena bolsa contendo alguns materiais de primeiros socorros (como ataduras, curativos, etc). E como de costume do uniforme dos ninjas de Konoha, carrega uma pequena bolsa na lateral de sua perna (direita), sobre algumas faixas brancas (a mesma contém kunais, shurikens, papéis bomba, bombas de fumaça e linhas de nylon).


Bem meus amores, para essa segunda ficha era isso que tinha para trazer. No fim foi bastante coisa, não? Kkkkk
Então nos vemos no próximo capítulo e na próxima ficha com as informações da Amaya como chunnin!

Capítulo 35 - Ficha 02


Fanfic / Fanfiction Herdeira da Luz e da Escuridão - Ficha 02

“Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação. Caráter é aquilo que você é, reputação é apenas o que os outros pensam que você é.”

– John Wooden

 

A mudança de uma pessoa geralmente é gradual e esse também era o caso para a Uzumaki no ambiente prevalentemente acolhedor que a cercava. O comportamento do povo não mudara em quase nada a seu respeito, porém, as diferenças individuais da ruiva e daqueles próximos de si eram notáveis.

Além do seu apreço crescente pelos doces graças a seu irmão, o primeiro “vício” propriamente dito da ruiva se dera pelos livros. Começara por suas leituras de teorias e assuntos voltados às questões ninjas, mas que viriam a servir como norteadores para ela ao longo dos anos – e igualmente seria um prazer pessoal a ser desfrutado no seu tempo livre.

Sua relação com alguns dos seus colegas da Academia se estreitara por se deixar levar, especialmente, pela Kurenai e acabara igualmente servindo para aproximar o próprio Hatake dos outros ao fazê-lo se unir aos demais, como pagamento por perder uma das suas apostas contra a Uzumaki.

Não recuando pelas suspeitas e receios de alguns adultos pelos seus resultados na primeira avaliação teórica da Academia, Amaya optara por participar do Exame de Graduação Genin sugerido antes por Sakumo, que iria ser realizado – para contestamento daqueles contra seus feitos e por desejo pessoal para começar logo a retribuir com suas habilidades na prática seus salvadores.

Com o auxílio do irmão, a ruiva revisara todos os possíveis assuntos que poderiam cobrar daqueles a tornarem-se genins, sem deixar de igualmente focar no treino prático pela divisão em duas partes do Exame. O tempo empregado nos estudos era inverso ao que passava diariamente na Academia e a ruiva quase não tratava de algo além.

Amaya experienciara o apoio dos recém conquistados amigos, seu irmão e do platinado na manhã que seguira para a realização das provas genin. Ela fora colocada a teste com questões diferentes e em maior quantidade que os demais concorrentes, superando sem problemas maiores que um ligeiro cansaço mental.

Quando não se contivera sob os olhares dos demais na prova prática, mostrando seu domínio e habilidade além da idade, sendo proficiente nos cinco elementos contra jounins, quase experimentara mais uma vez da malícia humana num ataque que não deveria ser feito contra si – embora o envolvido tivesse sido parado por um inusitado espectador.

E aquele fora o seu primeiro encontro com Shikaku Nara, o homem que a Uzumaki viria a descobrir posteriormente que era sensei do seu irmão.

Até o ordenamento e encaminhamento daqueles aprovados no Exame de Graduação Genin, Amaya continuou a acompanhar as aulas da Academia. Uma em particular onde se empenhara mais, fosse por ser um trabalho em equipe como por decidir usá-lo junto ao Kakashi como uma das competições deles.

Diferindo da primeira prova prática que realizara tempos antes, onde chamou atenção de seus colegas por sua desenvoltura quando ninguém acreditava que faria algo surpreendente, pairava uma invisível nuvem de expectativa coletiva pelo que a ruiva mostraria contra o Hatake e vice-versa.

E especialmente a Uzumaki não deixara a desejar, mostrando a extensão da sua inteligência e habilidade no campo de batalha no treino em equipes, enganando tempo suficiente o time adversário e coordenando suas companheiras ao mesmo tempo.

Sua vitória sendo enaltecida até mesmo pelo platinado no fim.

Junto da notícia de sua aprovação como genin e atribuição determinada a um time, Amaya igualmente recebera outra surpresa que impactaria sua vida: Sua ida para morar com Minato e Kushina, tendo-os como seus tutores legais – ou como logo se tornaria a ambos os lados, seus pais.

Amaya experimentou um novo nível de aceitação como parte da aldeia, tendo agora um lugar realmente seu para morar. Sua casa.

Isso, ao mesmo tempo em que era acolhida pelas motivações do Namikaze e Uzumaki mais velhos, de quererem lhe dar uma vida normal, já que eles entendiam que não era possível apagar as lembranças dolorosas da ruiva do que vivera no laboratório. Sendo assim, bastava criar memórias que cobririam essas anteriores ruins.

O tempo de reunião com seu mais novo time não tardara a chegar. Seu primeiro encontro com um dos membros da sua equipe não foi dos mais positivos, fosse pelo garoto chamado Takafumi não esconder sua aversão por si, como por ser um membro do clã Uchiha ciente de sua origem.

No entanto, o que realmente movera a Uzumaki fora quando seu futuro sensei aparecera; embora não tivesse visto-lhe mais que uma vez, era alguém familiar e que tivera uma consideração positiva da ruiva a seu respeito: Shikaku Nara. O sensei do seu irmão e, igualmente, agora o seu.

A surpresa dos irmãos foi mútua quando se viram e entenderam que realmente poderiam acabar como companheiros de equipe – ainda que não tivessem chance sequer de apreciar isso quando Shikaku lhes anunciara a aplicação de um Teste de Sobrevivência.

Com poucas explicações além do objetivo de conseguirem o par de sinos com o Nara e a chance de retornarem a Academia em caso de fracasso até o tempo limite, o trio fora colocado a prova.

Dentro das particularidades de cada um, inicialmente seguiram agindo individualmente como optavam: Amaya primeiro avaliando tudo por não conhecer qualquer coisa importante sobre Shikaku em combate, Shisui não tomando frente e esperando por uma oportunidade com o que tinha conhecimento e Takafumi impulsivamente atacando diretamente.

Mas como esperado, logo que percebera que mesmo seu irmão e o outro Uchiha não conseguiam sequer se aproximar direito do Nara quando partiram para um combate frente a frente, a ruiva se uniu aos dois para ajudá-los a fugirem e se reordenarem.

O atrito unilateral advindo do Takafumi contra a Uzumaki inicialmente não quisera lhe deixar sequer ouvi-la sem retrucar, porém, com os ordenamos e avaliações com informações que reunira com Shisui, pelo menos para aquele teste o Uchiha a ouvira.

Trabalhar em equipe não era algo que qualquer um dos três jovens estava habituado, afinal, Amaya sempre estivera sozinha contra tudo, enquanto Shisui compensava as brechas do amigo em combate quando estavam juntos. No entanto, seguindo os planejamentos feitos às pressas pela Uzumaki, tudo fluíra mais facilmente.

Shikaku fora surpreendido repetidamente pela mudança de postura e ações dos seus alunos, especialmente com a finitude do teste e por aquelas pestes, segundo suas próprias palavras, terem conseguido até mesmo os sinos.

E junto desse novo momento de sua vida como kunoichi, Amaya também aceitara o encorajamento de Shisui para não mais esconder sua mecha negra, afinal, ela era uma Uzumaki e Uchiha; uma orgulhosa kunoichi de Konoha.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...