1. Spirit Fanfics >
  2. Hino ao Amor >
  3. Investigações e descobertas

História Hino ao Amor - Investigações e descobertas


Escrita por: makkachin

Capítulo 37 - Investigações e descobertas


“Eu gostaria de saber o motivo de vocês dois terem feito isso! E como o próprio Yakov permitiu isso? E vocês não vão ter problemas mais pra frente?” Victor perguntou. Ele mais Yuri e Otabek estavam sentados no café do centro de treinamento, e mesmo que muitas pessoas estivessem por ali, ninguém estava incomodando eles.

Otabek olhou para Victor e depois para Yuri. Era possível de se perceber que os dois deram as mãos embaixo da mesa, mas não queriam mostrar aquilo para ninguém. Victor podia entender.

“O que aconteceu em Moscou foi ridículo. Não precisou nem tentar muito para fazer as pessoas entender que a decisão foi premeditada, e eu digo isso sabendo que o próprio Otabek foi ajudado com isso,” falou Yuri, olhando para o lado, e deixando que Otabek o visse por uns momentos.

Victor queria poder ter o seu Yuuri ao lado também.

“E eu achei que seria a escolha certa. Se nós dois desistirmos, Yuuri tem muito mais chance de acabar se classificando, e seria mais justo. Uma pena que não vamos poder competir com ele,” Otabek disse.

As emoções dentro de Victor estavam se remoendo. Ele não queria admitir, mas se sentiu tocado com o gesto dos dois. Por mais que ele tenha feito um sacrifício grande para poder garantir que Yuuri fosse julgado da forma correta, Yuri e Otabek tinham feito seus sacrifícios também, e eles mal conheciam Yuuri.

“Eu não sei nem o que dizer,” Victor olhou para os dois ao falar.

“Não precisa dizer nada,” Yuri respondeu. “Se eu tivesse ganho graças à ajuda dos juízes, eu iria me sentir mal…”

Victor abaixou a cabeça. “Pelo menos agora o Yuuri vai ter a chance de competir na final que ele sempre quis.”

“E o relacionamento de vocês dois terminou por isso?” Yuri pediu.

Por um instante Victor não queria falar muito. Na verdade, ele não queria nem pensar em Yuuri, porque desde que ele disse seu adeus tinha sido complicado pensar em outras coisas a não ser ele, mas com os dois ali, com as pessoas que fizeram sacrifícios para ajudar Yuuri, Victor não tinha o que esconder.

“Eu tive que terminar tudo. O Presidente conversou com árbitros de um monte de países e provavelmente fez trocas de favores para garantir que Yuuri não vencesse medalhas, só porque nós assumimos o relacionamento. E o que me deixou mais furioso é que ele nem pensou em prejudicar a mim, foi direto destruir as chances do Yuuri.”

“Mas agora que ele provavelmente vai estar na final, porque você não conta a verdade?” Otabek pediu.

“Porque o Presidente disse que iria continuar com essas trocas de favores. Enquanto eu e ele estivéssemos juntos, ele iria continuar, e eu não vou me perdoar se fizer Yuuri perder as últimas chances que ele tem de se transformar em um campeão.” Victor apertou as mãos em punhos para não bater em alguma coisa, mas ele queria.

“Então você foi e destruiu o coração de vocês dois no processo?”

“E de que forma eu faria isso? Não queria arriscar de jeito algum. Eu sei que ele deve ter olheiros por todo o lugar, e ainda mais agora que o Yuuri vai ter a chance de ir pra final, eu não quero estragar isso pra ele. Se a gente tiver que se encontrar de novo, o que tiver que ser vai ser…” Victor sacudiu a cabeça, nem acreditando muito nas coisas que saíam de sua boca. Mas de um jeito ou de outro assim que teria que ser.

“Eu acho que isso é uma bela bobagem,” Yuri disse. Otabek, ao seu lado, riu. “Mas se você acha que isso é o que melhor pode fazer, que seja. Só acho que não precisava ser assim desse jeito.”

“O que acontece é que eu não iria me perdoar se o Yuuri perdesse mais uma chance por minha causa,” Victor reiterou.

“Mas não foi por sua causa,” Otabek disse.

“Sim, porque quem está fazendo isso é o Presidente, e não você.”

“O problema é que eu não tenho o poder para mudar as coisas desse jeito, então me separando de Yuuri foi a maneira mais certa de garantir que ele possa competir sem problemas. E eu sei que pode ser errado, mas era um momento de desespero. Se tiver que ser, eu acho que as coisas se ajeitam. Pelo menos eu espero.”

Victor tomou seu chá. O pior de tudo era não poder nem ter uma pessoa ao seu lado. O que ele teve com Yuuri durou tão pouco, mas foi tão intenso, que agora Victor realmente sentia falta dele. Pelo menos ele tinha certeza que pelo momento Yuuri não seria prejudicado por causa do amor deles dois.

~*~

“Eu vejo um padrão aqui, não?” O Presidente debateu com dois outros dirigentes da patinação, com os quais estava se reunindo. A secretária ficou no canto da mesa, anotando tudo que eles pediam e oferecendo outras folhas de protocolos para eles analisarem.

“Se você checar as notas que foram dadas para todos os atletas anteriores ao grupo final, eu não vejo tanta discrepância, mas assim que o grupo final chega, as notas começam a ficar… bairristas, para se dizer o mínimo.”

“É bem possível de se ver como uma parte da banca de juízes avaliou alguns atletas para baixo, enquanto colocou outros para cima, mas tudo isso de uma forma bem sutil, de um forma que é aceita pela organização, só que em uma banca que até então avaliava os atletas da mesma forma, começar a trocar seus padrões por causa das nacionalidades, eu diria que é suspeito.”

O Presidente da Federação Internacional de Patinação  pensou por um momento. “Eu realmente não gosto de colocar a Rússia no meio disso, mas me parece um jogo claro de favoritos. Ao mesmo tempo em que os juízes subtraíram pontos nos elementos de Yuuri Katsuki, eles colocaram nota a mais para outros patinadores como Otabek Altin e Yuri Plisetski.”

“Sim,” disse um dos dirigentes. “O painel técnico não teve tanta influência porque eles só nomeiam os elementos, e quando nós assistimos a competição, não creio que nenhuma das avaliações do painel técnico foi errônea, creio que foi tudo dentro de uma margem de erros aceitável. Mas assim que se avança para as notas dos árbitros, existe uma clara divisão de países.”

Antes de eles continuarem a falar, a secretária interrompeu. “Eu fiz um quadro para mostrar a percentagem de ajuste nas notas para cada atleta, se vocês me permitem mostrar.”

O Presidente olhou com um pouco de irritação para ela por ter interrompido, mas ofereceu o tempo para que mostrasse os seus gráficos. Sim, sim, ela queria impressionar a todos, mas é que depois que ele mesma foi aprender um pouco mais sobre patinação, tudo isso sobre a corrupção de notas ficou bastante interessante para ela.

A moça abriu uma pasta com folhas impressas e mostrou para cada um deles.

“Como vocês mesmos disseram, até o momento em que os últimos atletas foram se apresentar não foi possível ver uma grande discrepância nas notas. Todos eles foram avaliados dentro da margem de erro aceita pela Federação, e que até hoje tem sido comprovada vez ou outra nas competições, mas nunca é feita uma avaliação direta em todas as notas lançadas no sistema - o que me colocaria a ponto de sugerir que seja montado um algoritmo que possa avaliar as notas que cada juiz coloca no sistema, e ver se elas estão dentro do esperado, comparando com as notas dos outros juízes.”

Assim que ela disse aquilo, os dirigentes olharam para ela com surpresa, mas ao mesmo tempo interesse. Ela não parou.

“E continuando essa análise, é possível perceber que as notas de Otabek Altin e Yuri Plisetski receberam uma avaliação mais positiva em algo entre vinte a vinte e cinco por cento para cada elemento, em comparação a Yuuri Katsuki. O que fica mais interessante nisso é que eles tiveram várias falhas, e mesmo nos elementos com problema, eles não foram tão descontados. E claro, na hora de pontuar os componentes, que são subjetivos para cada juiz, todos os que deram melhores notas para Otabek e Yuri durante a os elementos, também deram mais nota para eles nos componentes, o que fez uma boa diferença na hora de comparar as notas finais.

“Durante o programa livre, fica difícil comparar a diferença que os juízes fizeram com as notas de Yuri Plisetski, pois ele patinou muito bem, contudo, Otabek ainda foi ajudado pela arbitragem. mas no final das contas, o que se pode perceber é que os juízes não avaliaram exatamente Yuri e Otabek a mais do que eles deveriam receber, o que aconteceu é que Yuuri não recebeu as notas que deveria. Todos os seus componentes ficaram abaixo do que ele recebeu no Japão, assim como o seu grau de execução.”

Quando ela terminou de falar, todo mundo ficou em silêncio na mesa. No momento seguinte, os três homens bateram palmas para ela. Parece que ela conseguiu surpreender a todos, então.

~*~

Yuuri estava limpando a sauna antes de eles abrirem para o público. Estava tudo bem quieto no Onsen, então ele aproveitou aquele momento para respirar um pouco. Se esse fosse um dia normal ele já estaria se aprontando para ir treinar, mas nos últimos dias estava difícil de encontrar a inspiração para continuar treinando.

Em alguns momentos Yuuri preferia nem pensar no que tinha acontecido naqueles últimos meses e em como subitamente ele tinha encontrado uma nova vida dentro da patinação artística. Yuuri achou que iria encerrar a sua carreira como o quinto ou o sexto melhor patinador do Japão, e agora ele tinha quase chegado a final do Grand Prix depois de quatro anos, e fazendo competições ótimas pelo caminho.

Ele levantou o público na Rússia, encontrou uma legião de fãs que queria o defender, e encontrou um homem que queria ficar ao lado de Yuuri, que queria dividir momentos com ele. E ele e Victor tinham se encontrado de uma forma tão linda, tão pura, que parecia perfeito demais para ser verdade. E sim, de uma certa forma era exatamente daquele jeito.

E num dia só, tudo sucumbiu como um castelo de areia que foi levado pelas águas do mar. Era até difícil de imaginar que era aquilo que estava acontecendo, mas Yuuri tinha que aceitar e entender. Quem sabe ele voltaria a treinar com força, voltaria a sentir amor pela patinação, porque no momento, tudo parecia escuro demais…

“Yuuri! YUURI!” A voz alegre de Minako encheu o ar enquanto ela corria em direção a ele. A moça abriu as portas para a sauna e ficou ali pulando pelo ar.

Yuuri não fazia ideia do que ela estava fazendo, mas ele parou de limpar e se levantou do chão.

“O que está acontecendo?”

“Você não viu nada que reportaram hoje na Rússia?”

Ele sacudiu a cabeça, com as palavras na língua para pedir.

“Aconteceu uma coletiva de imprensa e Otabek e Yuri acabaram de anunciar que eles não vão aceitar as vagas no Grand Prix final quando eles forem anunciados como os classificados, o que abre a porta para dois novos atletas, e eu tenho certeza que assim que confirmarem as pontuações de todo mundo você vai estar logo ali na lista de espera para eles homologarem a sua entrada na Final do Grand Prix, e você vai ir para a final, Yuuri!”

Ele só escutou metade do discurso dela, mas deu pra entender o que dizia. Então Otabek e Yuri tinham desistido da final? E eles anunciaram isso nem dois dias depois do Grand Prix em Moscou? E agora, Yuuri poderia competir na final? Ele tinha entrado?

“Eu ganhei a vaga?” Ele pediu.

“Tecnicamente ainda não, porque eles precisam esperar as últimas provas, mas se eles desistirem, você certamente vai entrar, Yuuri”

Ele assentiu. Ele ia competir na final. Ele ia… Mas e com que programas ele ia competir? Com os que Victor montou para ele, os programas que eles fizeram juntos enquanto eles se descobriram? Enquanto ele entenderam o amor que havia entre os dois, Yuuri não iria conseguir fazer aquilo, ele não…

O telefone tocou em seu bolso. Ele mandou Minako ficar quieta por um momento e olhou quem estava o ligando.

Era Otabek.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...