História Histórias Macabras - Capítulo 13


Escrita por: e danielms97

Postado
Categorias Lendas Urbanas
Personagens Personagens Originais
Visualizações 13
Palavras 406
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Mistério, Romance e Novela, Sobrenatural, Suspense, Terror e Horror
Avisos: Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir culturas, crenças, tradições ou costumes.

Capítulo 13 - A Pisadeira


Fanfic / Fanfiction Histórias Macabras - Capítulo 13 - A Pisadeira

Conta-se que a Pisadeira é uma velha com garras compridas e de aparência medonha que surge no meio da noite e pisa sobre a barriga das pessoas, tentando asfixia-las. 
Considerada a verdadeira personificação do pesadelo, essa lenda de origem brasileira é muito popular no estado de Minas Gerais e São Paulo.

A Pisadeira é descrita também como uma mulher muito magra, com dedos compridos e secos, unhas enormes, sujas e amareladas. Tem as pernas curtas, cabelo desgrenhado, nariz enorme com muitos pelos , como um gavião. Os olhos são vermelho fogo, malignos e arregalados. O queixo é revirado para cima e a boca sempre escancarada, com dentes esverdeados e à mostra. Costuma sempre gargalhar. Uma gargalhada estridente e horripilante.

Conta a lenda que a Pisadeira fica rondando em cima dos telhados das casas a noite observando os movimentos dentro das residências e ataca sempre que vê a oportunidade. Geralmente o ataque ocorre pós o jantar, quando o infeliz vai dormir de barriga cheia, essa é a hora preferida da velhinha macabra entrar em ação. Sai de seu esconderijo, entra no quarto (sem nunca ser vista por ninguém da casa) e pisa no peito da pessoa, deixando-a em estado de paralisia. Porém, a vítima da Pisadeira consegue acompanhar e ver tudo de forma consciente o que traz grande desespero para a pessoa, pois fica totalmente impotente frente ao ataque da pisadeira.

Apesar de sua aparência quase esquelética, a Pisadeira apresenta um peso descomunal, assim como uma força muito grande para alguém de seu porte físico. Algumas pessoas que foram atacadas pela Pisadeira afirmaram não terem visto nada, só sentindo a presença e o peso da criatura. Já outros relataram terem sentido e visto o ser em toda a sua feiura característica. As vítimas contam também que enquanto a Pisadeira os asfixiava costumava emitir enormes gargalhadas de prazer. E para o pavor das vítimas, somente elas puderam escutar, as outras pessoas da casa relatam não terem escutado nada, somente o grito de desespero da vítima quando a Pisadeira cessava o ataque.

O tempo de duração do ataque costuma variar bastante, de poucos segundos há alguns muitos minutos e em alguns casos até mesmo horas. Existem muitas mortes ocorridas enquanto as pessoas estavam dormindo que são associadas a Pisadeira.

Mesmo os sortudos que conseguem se desvencilhar do assustador ataque não podem baixar a guarda nunca, já que a entidade se alimenta do medo deles. Portanto, a chance de ocorrer um segundo ataque é grande.


Notas Finais


A explicação científica para essa história é a paralisia do sono, que atinge milhares de pessoas ao redor do mundo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...