1. Spirit Fanfics >
  2. I Could Be The One >
  3. Problema

História I Could Be The One - Problema


Escrita por: Freeze_

Notas do Autor


Sorry a demora
Boa leitura <3

Capítulo 3 - Problema


Fanfic / Fanfiction I Could Be The One - Problema

[Capítulo Três]

[Problema]

‘’Dois irmãos loucos, um monstro com um grunhido estridente, um psicopata e sinto o frio do outro daqui. ’’ — Shiro pensava já que as palavras para retrucar Henzo não saíam. O garoto leva às mãos a cabeça. — O-onde eu fui me meter?

— Em seus lugares. — Pronuncia um homem loiro entrando na sala, fita seus alunos mostrando um sorriso de canto. Suas orelhas pontudas o denunciavam mostrando ser um Elfo, seus olhos verdes atravessam seus óculos e olhavam bem cada um naquela sala enquanto o resto estava em silêncio. — Meu nome é Viridi, sou professor e instrutor de vocês durante esse período. — O homem, que era bem alto e magro cheio de vestimentas e panos em seu corpo, os cumprimenta.

— Nosso professor é um elfo, que excêntrico. Geez. — O garoto albino soltou uma pequena risada de seu comentário e, antes que percebera algo, o elfo estava bem na sua frente, o encarando assustadoramente.

— Você deve ser Freeze, o prodígio do Vilarejo congelado, certo? — O loiro sussurrou bem no rosto do garoto, que apenas assentiu nervoso. — Espero que possamos nos dar bem. E tire seus pés de cima da mesa. — O elfo rapidamente volta para perto do grande quadro negro.

— Então, Professor Viridi. — Helena levanta a mão. — O que exatamente você vai ensinar pra gente? Tipo, já não sabemos usar nosso poderes? — Perguntou.

 O elfo começou a gargalhar bem alto, sentou em cima de sua mesa se recuperando da crise de risos.

— Vocês acham que sabem usar suas habilidades? Deixem-me explicar como funcionam as coisas por aqui. Vocês acabam de ingressarem na Academia, onde vocês vão encontrar de tudo, desde engenheiros e arquitetos até grandes magos arcanos e guerreiros lendários. Nossa Academia é dividida em dez setores, cada um responsável por algo importante para o continente. Vocês se localizam no setor dez, responsável de criar os mais poderosos de cada Reino. — Viridi lia um livro, pois esse não sabia de nada também. — Alguma dúvida?

Zack levanta a mão.

— Uma coisa me incomoda, o fato de quando fomos avisados que as inscrições para o teste haviam acabado a voz nos chamou de Learners. O que isso quer dizer? — Seu semblante sério fitava o calmo elfo.

— É o que vocês são, aprendizes. — Viridi mostrou um sorriso que ia de uma orelha a outra. Levantou-se de sua mesa emanando um ego monstruoso. — Eu ensinarei a vocês o necessário para usarem suas habilidades de forma correta.

— Ué, a gente estava usando do jeito errado? — Intrigou-se Henzo franzindo a testa.

— Aqui vai meu check-up do teste de vocês. Freeze, você tem muito poder ao seu favor, além de que poucos conseguem controlar o gelo. Mas, esse seu jeito descuidado te abre muitas brechas, treine seu senso de humor para não lhe atrapalhar em futuras batalhas. Helena e Henzo, já devem saber qual o problema em serem usuários de fogo.

— Pouca energia, certo? — Helena deduziu.

— Exatamente. Zack, como um usuário dos ventos sua única habilidade é criar espadas de vento? É sério? Tente inovar, afinal ar existe em qualquer lugar. Linda... Dormindo uma hora dessas? — O elfo aparece rapidamente em cima da mesa da pequena loira dando um estralo em sua cabeça fazendo-a acordar de imediato. — Você usa muito bem as habilidades de trovão, mas não tem a principal característica: velocidade. Faça algumas corridas matinais dando pequenos impulsos elétricos por todo o corpo, e com o tempo se acostumará a usar a eletricidade como uma forma de locomoção.

— Ah, sim senhor! — A garota balbuciou fazendo continência para Viridi.

— Vamos começar a aula de hoje.

{...}

—E assim foi dividida a região de cada reino. Alguma pergunta? Bom, por hoje é só!  — O elfo pega seu livro em cima de mesa, e antes que saísse, Freeze chamou sua atenção.

— O senhor não está esquecendo-se do check-up do Shiro, não é? — O albino o fitava sério de braços cruzados. O Elfo olhou de canto para o garoto de armadura sem esboçar nenhuma reação, fazendo-o encolher ainda mais.

— Ele já sabe o problema dele. Até amanhã. — Viridi se retirou da sala deixando um silêncio avassalador no ar.

Todos se levantam e se dirigem a porta de saída, o sol estava se pondo e sua luz alaranjada entrava pelas vidraças da Academia. Todos os alunos saíam naquele horário criando uma grande multidão nos corredores. Shiro estava no meio dos alunos, cabisbaixo, lembrara-se do olhar de Viridi para si o dando calafrios. Enquanto andava desnorteado e pensativo, sentiu uma mão segurar seu ombro e um frio em sua nuca.

— Que gelado! Ah, Freeze é você. — O moreno virou-se para o albino o cumprimentando. — A-algo de errado?

— Shiro, não liga muito para o professor. Se você passou no teste é por que é capaz.  — Sorridente, Freeze tentava animar seu colega de classe, o mesmo mostrou um sorriso tímido.

— Tudo bem, não tem por que se preocupar por uma coisa boba mesmo. — Respondeu desviando o olhar do garoto gélido, Freeze pareceu ter entendido a situação e sai andando. — “O problema é que eu não sei como mudar”.

{...}

— Parece que não tem mais dormitórios disponíveis na Academia, Talvez tenha alguns pela metrópole. — Entre suspiros, Henzo andava até sua irmã. — É bom que achemos o lugar rápido.

— Que droga de lugar. Pelo menos o Reino de Fogo fosse perto daqui, poderíamos ir para casa. — A ruiva saiu pisando fundo resmungando de tudo.

— Como que você não quer que as pessoas te chamem de esquentadinha? — Sussurrou o ruivo para si mesmo acompanhando Helena.

Freeze foi até a recepção e ficou fitando a elfa que olhava alguns papéis jogados em sua mesa. Ela não percebeu a presença do albino até olhar para frente e o olhar fitando para si, desconfortável, a elfa o chamou a atenção.

— É... Pois não? — Perguntou receosa, o garoto pareceu sair do transe.

— Ah, é que eu queria saber se tem alguma biblioteca pela Academia. Queria pegar algum livro lá. — Respondeu.

— Sim! Sim! É só ir pelo corredor à esquerda no terceiro andar. — Sorriu timidamente. — Mais alguma coisa em que posso ajudar?

— Bem, você está sempre aqui... Não ache estranho, mas, qual o seu nome? — O albino desviou o olhar, sua pergunta fez a elfa corar um pouco.

— Se é isso, meu nome é Irina. Irina Vanguard. — Sorriu.

{...}

Meia-Noite, Centro da Metrópole...

Helena havia saído para caminhar naquela fria madrugada, não havia conseguido dormir direito e saiu para pegar um ar. Enquanto caminhava em uma rua iluminada por alguns postes acesos, percebeu que havia um banco mais a frente e alguém estava sentado nele lendo o que se parecia um livro. A ruiva se aproximou mais e suspirou.

— O que diabos faz aqui? — A garota franziu a testa para o Albino.

— Ué, aproveitando a luz desse poste pra ler um livro. — Respondeu dando de ombros pra garota a sua frente. — Aliás, o que uma bela garota faz uma hora dessas na rua?

— Não é da sua conta. — Sentou ao lado do garoto que seguia lendo seu livro. — Livro de química?

— Sim, a base do meu gelo é feita a partir de H2O, mas eu não consigo transforma-lo em água. Não é estranho? — Perguntou.

— Ah, entendi. Você tá sem aquelas luvas estranhas. — Helena puxa o braço de Freeze pegando em suas mãos branquelas que exalavam frio.

— Ei espere! Sua mão vai... Você, sua mão não congelou? — O garoto ficou surpreso.

— E por que congelariam? — A menina ficou toda confusa.

— Bom, pessoas acham que nascer com a capacidade manipular o gelo é uma benção, eu acho que é uma maldição.

— Ué, por quê?

— O frio usado para criar o gelo vem de dentro de mim, quando eu era criança e não sabia controlar minhas habilidades fui tocar em um animal da região do meu vilarejo... E ele congelou. — O albino solta um risada frouxa, mas seu semblante era tristonho. — Tudo que eu tocava virava gelo, com o tempo eu fui aprendendo a controlar, mas o máximo que e consigo eu deixar as coisas bem frias.

— Eu estou de boa. — Disse indiferente.

— Você. — Freeze fitou bem nos olhos de Helena. — Geez. Deixa pra lá, é bom ir dormir já está tarde.  

— Humpf, vou porque eu quero, não porque você pediu, entendeu?! — A ruiva cruzou os braços inflando suas bochechas. — Onde você vai dormir? — Perguntou antes de ir embora.

— Aqui. — O garoto reverenciou o banco em que estava sentado.

— VAI PROCURAR UM LUGAR DESCENTE! — A ruiva gritou bem no ouvido de Freeze.

— Não dá, pensei que a Academia ia ceder algum dormitório pra mim, mas estavam todos lotados. — O albino faz um choro descaradamente falso. — Então vou ficar por aqui mesmo. Boa noite.

— Mas, e o frio? E você pode ser roubado ou atacado. — Helena mostrou se preocupar com o garoto que já estava estirado no banco. 

— Esse frio não é nada comparado ao frio do meu Reino. E quero ver o corajoso capaz de tentar se aproximar de mim. — Ele olhou de canto para a garota, seus olhos azuis brilhavam no meio da escuridão.

— Convencido. — Sussurrou para si mesma. — ‘’Vamos ver o que está preparado para nós amanhã. ’’


Notas Finais


Bye!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...