1. Spirit Fanfics >
  2. I love you sirius black >
  3. Sempre aprendendo

História I love you sirius black - Sempre aprendendo


Escrita por: lya_beatriz , Youdou e liavkook

Capítulo 4 - Sempre aprendendo


Hogwarts

Algum lugar na Escócia

1971

Severo e Lyrae caminhavam em direção a sala de porções, eles conversam animados .

— O que você quer ser Lyrae, depois que sair de Hogwarts? – fala Severo olhando para a garota ao seu lado — Se não quiser falar está tudo bem, eu não sei o que quero ser ainda!– fala suspirando, passando uma das mãos no cabelo.

—Quero trabalhar com criaturas mágicas, eu adoro Newt Scamander ele é apaixonado pelas criaturas mágicas isso me fascinou.– fala sorrindo gentilmente, Severo olha para ela como se ela fosse de outro mundo – o que foi, eu falei alguma coisa errada?– pergunta nervosa.

—Não, é que não sei como você foi para na Slytherin, você se encaixa na Hufflepuff – rindo do desespero de Lyrae — Sabe a Slytherin é o lar dos ambiciosos e você é totalmente o contrário, é estranho! – fala rindo, a garota para e olha para ele.

— Quem disse eu não tenho ambição? Eu quero lutar pelas criaturas mágicas, elas ainda são mortas sem razão! – fala deixando Severo surpreso pelo jeito que falou.

— Nossa, nem parecia você falando... – fala entrando na sala sentando do seu lado, o professor chega atrasado.

— Bem vindos a aula de porções, hoje iremos fazer a Porção Alisadora Capilar, vocês têm uma hora pra deixar ela no ponto certo, os ingredientes estão nas bancadas – fala sentando em sua cadeira sério – abram o livro na página 12 – fala voltando a olhar os pergaminhos em cima de sua mesa.

— Sev você acha que vai ser fácil ?– fala Lyrae olhando a página do livro — Eu vou lendo e você vai podo os ingredientes tá – fala olhando o livro, Severo confirma—Preencha um caldeirão vazio com 700 mililitros de água e deixe ferver com fogo baixo por 10 minutos;

- Remova todas as sementes de um pinhão inteiro, de aproximadamente 50 gramas, e deposite todas no caldeirão, deixando cozinhar por 15 minutos;

- Acrescente 100 gramas aproximadas de fios platinados de cabelo de Veela no caldeirão e mantenha movimentos horários bem leves no líquido;

- Aumente o fogo lentamente, atento à mudança de cor do líquido no caldeirão, que deverá tomar uma tonalidade esbranquiçada;

- Estabilize o fogo e acrescente 200 mililitros de Extrato de Raiz-de-cuia, realizando movimentos leves no sentido anti-horário até que o líquido torne-se amarelo;

- Com o auxílio de uma peneira, remova as sementes de pinhão que ainda restarem na poção – fala respirando no final

— você não acha falou muito rápido? Repita os ingredientes sua doida – fala Severo rindo, Lyrae concordou.

— você é muito certinho Sev – fala suspirando, passando as mãos no rosto —Cabelo de Veela; Pinhão; Extrato de Raiz-de-cuia.– fala olhando para o livro – Pronto! Tem que acrescenta 100 gramas aproximadas de fios platinados de cabelo de Veela – fala sorrindo severo revira os olhos — Não acredito Sev, você revirou os olhos, tô morta! — fala rindo chamando a atenção do professor.

— senhorita Selwyn, há algum problema ? – perguntou o professor.

—Só queria saber professor, se os efeitos da porção duram por mais de vinte minutos?– fala dando uma pausa e continua a falar – Não daria para prolongar o tempo? Eu dei uma pesquisada e descobrir que se adicionarmos mais 100 mililitros de extrato de raiz -de-cuia , o tempo prolongado para uma hora! – fala deixando o professor surpreso

— Como a senhorita chegou a essa conclusão? Você estudou isso em casa?– fala impressionado.

— Bom, eu fazia essas porções com minha mãe, viu que eu tinha talento e resolveu me ensinar algumas porções, como a porção morto-vivo , embelezadora, polissuco, Solução para fazer Inchar, ela queria que eu ficasse preparada– fala seria, o professor estava fascinado.

— Você está me dizendo que sabe fazer a poção do morto-vivo e a polissuco... Sua mãe, ela lhe ensinou tudo isso? Incrível, eu achei um gênio! – fala sorrindo para ela, toda a sala estava olhando para ela abismados.

— Eu aprendi tudo em casa professor, meu pai me ensinava feitiços e outras matérias!– fala como se aquilo fosso a coisa mais normal do mundo.

— Quero a senhorita aqui depois do jantar, vai ser minha nova discípula! – fala voltando a fazer seu trabalho.

— O que foi isso? Ele praticamente te pediu em casamento, Lye – fala Severo rindo.

— Muito engraçado Sev, agora eu vou virar motivo de chacota, por que tinha que abrir a boca? – fala voltando sua atenção ao caldeirão, depois que entregaram sua porção para o professor que sorriu para eles, saíram da sala indo para aula de feitiços que seria com a Gryffindor.

— Não imaginava que fosse tão inteligente Lye, a Lily vai surta – fala entrando na sala, Lyrae vê remus e sorri.

— Você vai sentar com a Lily, né ? Eu vou me sentar com o remus.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...