1. Spirit Fanfics >
  2. I'm bent with bitterness >
  3. We don't talk anymore - Único

História I'm bent with bitterness - We don't talk anymore - Único


Escrita por: brunaprongs

Notas do Autor


Você pode ler ao som de We Don't Talk Anymore, do Charlie Puth.

Capítulo 1 - We don't talk anymore - Único


Fanfic / Fanfiction I'm bent with bitterness - We don't talk anymore - Único

Severo apertou os olhos, não muito certo do que via. Potter estava tão perto de Lily que, por um momento, o sonserino achou que eles estavam se beijando. O almoço subiu pela garganta em uma náusea que só se dissipou pois Lily afastará o rosto no último segundo.  O que diabos era aquilo? Será que ela estava em apuros?

A ideia logo escapou da mente de Severo, pois Lily inclinou-se para trás em uma óbvia gargalhada, feliz e radiante como poucas vezes o garoto a havia visto. E Lily, em geral, era uma pessoa muito feliz. Teve que desviar o olhar por um instante ao perceber que o maldito Potter ria também e a sintonia deles era tão grande que o garoto quase sentiu-se mal por estar espiando.

Em seis anos aguentando aquele maldito grifinório,  Snape podia jurar que nunca o vira sorrir daquela forma. Rir então, muito menos. Aquela cena acendeu algo tão ruim dentro dele que precisou respirar fundo e apertar os dedos ao redor da varinha antes de fazer uma besteira.

Não que ele se importasse com o que a sangue-ruim fazia, era o que vivia repetindo para si mesmo em uma tentativa desesperada de explicar o tremendo vazio que sua vida se tornará  desde que Lily saiu dela.

Mas o que a garota fazia ali, esparramada na sombra da árvore - a mesma que que tantas vezes compartilhou com Severo - com James Potter, ele era incapaz de saber. Até o incidente, Sev e ela haviam adotado a tática de ignorar a existência de Potter e seus amigos, pois aquilo só havia feito os dois brigarem. E por isso, ele presumirá que Lily os odiava tanto quanto ele odiava. Só que, aparentemente, os motivos deles eram completamente diferentes. Lily não falava deles porque sabia que acabaria defendendo-os, assim como fazia com todos os colegas metidos a heróis.

A realidade atingiu Snape como um soco na cara e ele sentiu a garganta se apertar em um ataque de pânico.

Tinha aquilo desde menino. A bebedeira do pai… Os gritos da mãe… O riso dos trouxas cada vez que ele passava, o deboche. Dor. A vida de Severo Snape era apenas dor até o momento que viu a menina ruiva fazendo magia e tornando-se a coisa mais importante para ele. Parecia ter acontecido há tanto tempo, em outra vida.

Hogwarts mudará os dois. Talvez mudar não fosse a palavra certa, mas era o jeito que ele sentia. No momento que o Chapéu Seletor gritou “Grifinória” e a garota correu para a mesa dos heróis, Snape soube que a perderia. Criou essa profecia na própria cabeça e, indiretamente, fez com que acontecesse.

E ele… Bem, ele tinha uma escolha. Por um tempo conseguiu lutar contra o instinto. Ele odiava os trouxas e bruxos nascidos trouxas; exceto uma. Odiava pelo riso que suas roupas de trouxa e sua excentricidade causavam. Odiava, acima de tudo, o pai trouxa, que sempre tornou a vida de Snape miserável.

Os gritos… Merlin, os gritos ainda o assombravam.

Então de um lado havia toda essa mágoa e raiva e do outro havia  Lily. E ele lutou para tentar ficar ao lado dela, para não ser o monstro que sentia despertando dentro dele. Mas se perdeu e nem mesmo a garota conseguiu salvá-lo.

E agora estava ali, meio escondido em um arbusto, assistindo Lily - sua Lily - sendo roubada por um herói do quadribol.

E quando Potter se aproximou novamente da garota, Severo soube que era tarde demais. Talvez tivesse sido o primeiro beijo, ou apenas um de vários, mas aquilo trouxe à tona a pior parte de Snape. E como não havia mais luz para contrapor-se à escuridão, ele simplesmente entregou-se às trevas, jurando para si mesmo que nunca mais ficaria assistindo a felicidade dos outros atrás de um arbusto.

Ele aceitaria o convite e seria um servo do Lorde das Trevas. E um dia mataria James Potter, assim como ele o havia - de certa forma - o matado.


Notas Finais


"What was all of it for? We don't talk anymore like we used to do. I just heard you found the one you've been looking."


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...