1. Spirit Fanfics >
  2. Imagine fan >
  3. O poder da Fanfic

História Imagine fan - O poder da Fanfic


Escrita por: imagineMids

Notas do Autor


Tome cuidado com o que você escreve, pois uma simples fanfic, pode parar nas mãos daqueles que por enquanto, não podem saber da sua existência

Capítulo 18 - O poder da Fanfic


 

               Quatro semanas já se passaram, desde nossa ultima prova.

               Uma outra dupla foi eliminada na da coreografia. Tivemos que aprender a patinar e criar uma coreografia para Trouble, de patins no gelo. Foi Bem complicado, pois eu não sabia patinar, mas Julis ensinou pra Jeni e pra mim. Nossa pontuação foi alta nessa prova, mas muitos foram extremamente melhor. Ficamos com 79 por cento. Julis e Jeni ficaram com 98.

               Já entregamos nossa história para Edu e eles já analisaram. Hoje, o resultado das três melhores fanfics irão ser revelados e a surpresa também.

               -- Gente...  --  começa Jeni.  --  Quem de vocês acha que o I.D tem uma banda concorrente?

               -- Eu.  --  nós três respondemos.

               -- E qual é a de vocês? A que eu acho que é rival entre os fans, é Red hot.

               -_ por quê?  --  pergunto.  --  Eu gosto demais deles! Não acho que sejam concorrentes.

               -- Ah, sei lá. É que eles tem um estilo diferente pra cada música e isso os deixa meio parecidos.

               -- Bem...  --  Julis começa.  --  Eu acho que Fall Out Boy se iguala a Imagine. Por que tem uma batida incrível e um ritmo impactante também!

               Todos concordamos com Julis. É a minha vez de falar.

               -- Eu acho que The Neighbourhood tem uma leve semelhança. Só não sei o porque.

               -- Eu acho que não tem nada haver.  --  Erick retruca.  --  Eles são ótimos! Na minha opinião, Coldplay é rival e semelhante.

               Todos paralisamos pensando em como não havíamos pensado nisso antes.

               -- Cara!  --  Julis começa.  – Eu gosto de Coldplay, mas não quando eles invadem o espaço do I.D.

               __ Concordo.  --  digo sorrindo.

               -- Nikovega.  --  Jeni diz, provocando risos em todos nós.  --  Já pensaram nisso?

               -- Ah, ta.  --  Julis ironiza.

               A banda da qual Jeni se refere, é a que a esposa de Dan é vocalista.

               -- Imaginem só:  --  Erick começa.  --  Os dois concorrendo ao Gramy, então só um dos dois leva. Será que vai dar briga em casa?

               -- DAN!  --  Jeni fala como se fosse Aja.  --  EU DEI DURO NESSE ÁLBUM! EU DISSE PRA VOCÊ TER DESISTIDO DE PARTICIPAR DESSA PORRA. ME DÁ ESSE PRËMIO, JÁ!

               -- Mas...  --  Julis imita Dan.  --  Não foi minha culpa, querida! Pode ficar com ele, já tenho muitos outros.

               -- Ah, obrigada! Sempre soube que você era um bom marido!

               Rimos em grupo novamente. A relação entre Dan e Aja é divertida, pois cada hora está de um jeito.

               -- Oi, gente!  --  Edu chama, surgindo frente à mesa em que nos encontramos.  --  Está na hora de revelar os vencedores, vocês vem?

               -- Vamos, galera!  --  Erick se levanta e todos os seguimos.

               Ver Edu me dá um calafrio tão grande. Ele é tão lindo! Como eu gostaria de beijá-lo!

               -- Olá!  --  o homem das regras diz.  --  Muito bom dia! Depois de ler todas as histórias de vocês, conseguimos chegar a conclusões e escolher as três melhores. Mas, antes de começarmos, gostaria de falar um pouco sobre o assunto de Liana Felicite.

               Meu coração pula, ao ouvir isso. Como assim, falar sobre mim? Encaro o homem, com toda a curiosidade nos olhos.

               -- Cara, eu era louco por ela!  --  viro-me pra ver o garoto que disse. É um ruivo alto dos olhos verdes.  --  Ela era tipo, uma inspiração!

               Um tumulto de vozes concordando com a afirmação dele começa e fico nervosa em ouvir tanta gente citando o meu nome como um objeto precioso.

               -- Viu, Bry?  --  Jeni sorri pra mim.  --  Eu disse que todo mundo gostava da Liana. Eu consegui um pôster dela com eles.

               Fico boquiaberta em pensar que as pessoas compraram fotos minhas pra por na parede.

               -- Se acalmem todos.  --  o homem diz.  --  Sei que quando se fala nessa garota, seus corações ficam felizes por lembrar da fan que se tornou ídolo de tantos. Bem, Liana Felicite foi uma grande inspiração para fans do Imagine Dragons, depois de conhecerem a história de superação dela. Eles começaram a ver que não é impossível estar próximo de quem se ama. Algum de vocês tem algo a dizer sobre isso?

               Olho pra trás e percebo que fui à única que não levantou a mão.

               -- Rafael, diga.  --  o homem ordena.

               -- Eu adorava ela, pois desde a primeira vez que a vi numa live, senti que ela estava deixando os nossos ídolos muito felizes. Se eles estão felizes, eu também estou.

Muitos então começam a dizer o porque gostavam de mim e isso me deixa feliz e triste, por não poder lhes dizer o quão grata estou.

               -- Ela era gata!  --  um menino comenta, fazendo todos rirem.

               Olho pra Edu, que encara o garoto com raiva. Uma menina então ganha à palavra.

               -- Ela e Edu, deixavam os shows muito lindos!

               -- Ela tinha uma voz tão linda e se encaixava com as músicas do Imagine!

               -- Ela foi a fan mais dedicada que já ouvi falar.

               __ Eu tenho certeza de que se ela estivesse aqui, iria vencer a competição!

               Eu preciso vencer. Gostaria tanto de falar com eles! Mas minha boca nem se abre.

               -- Eu a queria como amiga!  --  diz Jeni.  --  Ela seria nossa condutora em qualquer fan clube. Sinto que nos ajudaria a conhecê-los, cada um de nós.

               E é isso o que irei fazer, assim que eu voltar com minha velha identidade.

               -- Vamos, Bry!  --  Jeni me diz, deixando-me nervosa.  --  A BRYANA TAMBÉM QUER FALAR!  -- ela grita, fazendo meu rosto se avermelhar.

               -- Pois bem, fale, Bryana.  --  o homem comanda.

               -- Ah... Bem, Edu foi o namorado dela, será que poderia contar um pouco sobre sua história, como ela era, e sobre a relação entre eles e a banda?

               -- Edu, vai em frente.  --  manda o homem.

               __ Liana era inexplicável! Foi à única garota que amei na vida! Perdeu os dois pais, um num acidente, outro por culpa de um Câncer. Eu sei o quanto ela sofreu! Nós conhecemos os Imagines e nossas vidas melhoraram tanto! Eles a ajudavam no que ela precisava e em troca, ela nos dava aqueles agradecimentos infinitos e aqueles sorrisos tão perfeitos, que eram muito mais favoráveis do que as trilhões de tristezas que Lia teve de enfrentar. E mesmo com tantas pedras, ela jamais desistia de algo, quando acreditava que era capaz. Isso me inspirava demais! Lia nunca deixou barato quando se tratava de injustiças, ela era decidida e brava, muitas vezes até me dava medo!  --  todos sorrimos, inclusive eu.  --  Em fim. Infelizmente, aconteceu o que aconteceu e hoje, ela nos olha de cima, tenho certeza de que com orgulho, de ver tantos fans reunidos em um lugar só.

               Sim, Edu, eu me orgulho de cada um que aqui está. Fico tão emocionada quando o ouço falar assim de mim, que algumas lágrimas invadem o canto de meus olhos.

               -- Então, vamos nos dedicar ao máximo, para que ela não fique decepcionada conosco!

               Agora eu sei: Os fans de Imagine Dragons não me odeiam, como eu pensei. Eles me admiram, e muito!

               Eu preciso voltar, preciso da minha identidade de volta! Preciso ajudar todos esses fans e outros do mundo, a conhecer quem eles tanto amam.

               -- Então, vamos agora anunciar os vencedores dessa prova. Bom, nós classificamos não por gramática, pontuação ou algo assim, mas pela criatividade e conteúdo da história. E foi exatamente isso que nos trouxe ao assunto de Liana Felicite.

               -- Lia...  --  Erick chama num sussurro.  – Você acha que...

               -- Talvez.  --  sorrio.  --  Se ninguém escreveu sobre isso também, pode ser que sim.

               -- A fanfic vencedora trata do assunto Liana, Edu e Imagine Fan. O conteúdo conta a história exata sobre o que ouve com Liana, contando teorias sobre como ela morreu. Edu, explique, por favor.

               -- Segundo a história da dupla vencedora, Lia teria sido sedada e dormido ao volante. Depois, seu irmão tão odiado, Marcos, a havia salvado, enganando Anelise, que foi a garota que a matou. Os dois fugiram e mudaram de identidade, pois não podiam serem vistos pela vilã, ou então ela os mataria. Uma família cuidou de Lia e Marcos que se tornaram amigos então e com sua nova identidade, Lia entrou na Imagine Fan, para ganhar a competição e contar pra todos o que Anelise fez com ela, para que a prendessem e nunca mais saísse.

               -- A história conta com vários detalhes emocionantes e várias teorias e fatos engraçados. Por esse motivo e por ser tão bem escrita, entregamos o primeiro lugar para a dupla quinze: Erick e Bryana.

               Todos nos aplaudem e vamos para a frente da platéia.

               -- Contem pra nós...  --  diz o homem.  --  De onde surgiu essa ideia?

               -- Bem...  --   Erick começa.  --  Quando eu soube da morte de Lia, criei milhões de teorias. Contei-as para Bry e ela concordou em registrá-las acrescentando alguns detalhes e tirando outros.

               -- Quem dera se ela estivesse viva!  --  Edu sorri.

               -- Nada é impossível!  --  brinco.  --  Vai que ela está aqui.

               Os fans começam a brincar, dizendo que eles são Liana Felicite. Isso me faz rir.

***

Imagine Dragons:

***        -- O que está fazendo, querido?  --  Aja pergunta a Dan, quando o vê lendo uma pilha de páginas encadernadas.

               -- Lendo as fanfics vencedoras da competição.

               -- Sério? Que bom que chegaram! Posso ver alguma?
               -- Claro! Pode ler essa quando eu terminar. As outras estão na gaveta aí na cômoda.  --  ele diz, passeando os olhos pelas frases.  --  Sabe, querida, há uma coisa que todos nós achamos surreal!

               -- E o que seria?  -- ela pergunta tirando outros dois cadernos da gaveta.

               -- Dá uma olhada nesse azul.

               Aja abre o caderno nomeado como: Eu dependo disso!” e torna a ler o conteúdo.

 

“Eles eram tudo pra mim e me chamavam de leoa!

Mas, não importa, Dan é a minha preocupação nesse momento. Só de pensar que ele caiu da escada por minha causa, mata e destrói minha alma em mil pedaços.

Dan entra no quarto com Aja, sua esposa e os dois verificam se estou bem.

               -- Vamos deixá-la dormir!  --  ela diz.

 

Uma folia foi feita no carro dos Imagines, quando eles nos convenceram a entrar no carro deles e dar uma volta na cidade, pra só então voltarmos pro nosso.

Next to me é sim, a música perfeita pra Edu e eu!

 

Como eu gostaria de dizer aos Imagines tudo o que está acontecendo comigo!

Se ao menos eles soubessem que ainda estou viva!”

 

               Aja larga o caderno depois de ler todo o conteúdo de mais de oitenta páginas e o larga na mesa. Ao olhar para o relógio, percebe que o tempo passou mais rápido do que ela pensava.

               -- Terminei.  --  ela diz, avisando o marido que continua a ler.

               -- Então, você achou algo de estranho nessas frases?

               -- Ela soube descrever exatamente o que aconteceu enquanto Lia estava viva, não é?

               -- Sim e, não só isso. Estão aí nossas falas e atitudes, corretamente corretas! Os garotos afirmaram que enquanto eu não estava, tudo o que está registrado nessas páginas realmente aconteceu.

               -- E que conclusão vocês tiraram disso? Não vai me dizer que acha que ela está viva?

               -- Por quê? Você descarta essa possibilidade?

               -- Descartar, não, mas ficaria bem assustada!

               -- Eu também. Mas, quem mais saberia tanto assim?

               -- Vai ver ela conversava muito com alguém da competição, antes de tudo acontecer, essa pessoa foi pra Imagine Fan e resolveu registrar aí.

               -- Pode ser. Bem, de qualquer forma, eu preciso saber, quem escreveu isso aqui!

***

Liana:

***O homem das regras nos faz ler um pedaço de nossa história, frente aos fans que reagem o tempo todo aos ataques de Anelise.

               -- ESSA GAROTA É UMA VADIA!  --  uma garota grita.

               -- É.  --  outro menino se levanta.  --  COMO É QUE VAMOS SABER SE ESSA RUIVA MALÍGNA NÃO FEZ NADA PRA MATAR NOSSA LIANA?

               -- Eu concordo.  --  diz uma sentada à frente da platéia.  --  Eu tenho certeza absoluta de que essa idiota teve dedo na morte da Lia!

               -- A gente deveria...  --  uma loura diz, levantando suas unhas lindamente pintadas por vermelho.  --  Devíamos nos unir pra pegar essa safada e dar o que ela merece!

               -- Eu to dentro.

               -- Eu também!

               -- Vamos lá então!

               Todos os fans começam a se levantar e gritarem como uma torcida agitada.

               -- VAMOS DAR UM JEITO NA RUIVA VADIA!  --  um garoto alto grita.

               -- IMAGINE DRAGONS, UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS!

               Isso virou um mantra entre eles, pois essas palavras se repetem por diversas vezes, com mãos erguidas e até dancinhas.

               -- Viu quanta gente te ama, Lia?  --  Erick sussurra.

               -- Ta bem, ta bem, se acalmem já!  --  o homem tenta aquietar os fans revoltados.  --  Vamos saber quem levou o segundo e terceiro lugar.

               As histórias das outras duplas também eram ótimas e ganharam merecidamente os seus lugares.

               -- Agora, vamos anunciar qual foi à surpresa dessas posições. A dupla quinze, Erick e Bryana foi escolhida não apenas por mim e Edu, mas sim por Daniel Reynolds também!

               Os fans ficam eufóricos por um segundo, por pensarem que todas as suas fanfics foram lidas por Dan. E isso me lembra que: A minha também foi!

               -- Erick, a gente tem que sair daqui!  --  sussurro pra ele.  --  O mais rápido o possível.

               -- E não é só isso! A história dos dois foi tão boa...  --  continua o ditador.  --  Que vocês tem sua fanfic impressa, autografada por todos os integrantes e ainda receberam uma carta do próprio vocalista.

               Todos tornam a nos aplaudir.

 

******”Olá, se você está lendo isso, é porque é uma pessoa digna de respeito e admiração.

Bem, acho que você deve saber quem sou. Meu nome é Dan Reynolds e sou vocalista da banda Imagine Dragons.”

               Eu reconheceria a letra de Dan, até se estivesse falsificada.

“Você participou da prova número dois, escrever uma fanfic que tivesse o poder de impressionar a seis pessoas e ganhar o título de melhor fanfic da competição.

Meus parabéns, li o seu trabalho e posso dizer que essa foi a dupla que mais se destacou entre todas as histórias!

Erick e Bryana, vocês tem um dom imenso de escrever e fiquei feliz em poder ter a honra e o privilégio de passear meus olhos pelas frases maravilhosas deste conteúdo!

Mas, agora, vamos falar sobre a história:

Achei a criação muito bem feita e cheia de teorias interessantes! O assunto foi forte, mas lembrar-se de nossa querida Lia é um presente que vocês colocaram em nossas mãos.

Neste caderno, estão todas as boas lembranças que temos dela e que guardaremos pra sempre em nossos corações.

Mas, quero entrar num assunto mais pessoal:

Vocês escreveram tudo, corretamente, e totalmente igual a tudo o que aconteceu durante o tempo em que estivemos com Lia e Edu. Todas as falas, acontecimentos, falhas, sofrimentos, felicidades, angústias... Tudo perfeitamente perfeito, em ordem e sem um sequer erro.

Por isso eu me pergunto, se só Lia, Edu e nós quatro sabíamos de muita coisa registrada nessas folhas, como vocês sabem de tudo isso, detalhadamente?

E de onde vocês conhecem nossa pequena Lia!

Terei minhas respostas ao fim da competição, se estiverem na final, por tanto, deixo aqui o meu carinhoso abraço e desejo tudo de bom pra dupla!

Boa sorte!

Beijos, Dan Reynolds!”

               -- Você viu, Erick?  --  pergunto, largando a carta.

               -- Sim, eu li. Mas, não tem como ele saber que você está viva! Não é?

               -- Olha, Dan pensa demais, de vez em quando. Eu escrevi tudo aqui, porque pensei que só eles iriam ler. Como eu ia saber que Dan colocaria suas lindas mãos nisso? Meu Deus! Se alguém souber, estou frita.

               Nós estamos juntos no banheiro família, pois é o único lugar onde podemos conversar, sem que alguém nos ouça, pois fans jamais vem pra cá, já que eles tem o seu próprio banheiro.

               Quando estamos aqui, tiro todo o meu disfarce. Meu cabelo azul, maquiagem, lentes, salto auto e qualquer coisa da Bryana, pois ela não sou eu, então até a personalidade animadinha vai embora.

               Ouvimos então passos vindo em nossa direção, acompanhados por uma tosse masculina. Erick e eu olhamos pros lados, mas não há onde se esconder. Estou ferrada.

               -- Calma!  --  Erick segura meu braço que treme.  --  Pode ser um zelador. Ele não sabe quem você é.

               O garoto se dirige a pia e torna a lavar as mãos, tossindo baixo, como se tivesse se afogado. O vendo de perfil, noto que ele não tem cara de zelador.

               -- Ah, meu Deus!  --  minhas mãos congelam e começo a suar frio, quando percebo quem é.  --  Ferrou!

               -- sabe quem ele é?

               O garoto ouvindo nossa conversa, num ato de curiosidade, vira-se pra nós e seu olhar paralisa em mim, como pedra. Uma pedra assustada e atônita.

               Meu sangue sobe e desce pelo meu corpo. Agora sim, Edu vai descobrir onde estou, quem eu sou e que estou viva.

               Ele respira fundo e vejo suas pernas tremerem como as minhas. Anda lentamente para trás, antes de soltar um grito assustado:

               -- LIANA?

               Quase sem fôlego, respondo entre ofegos:

               -- Olá, Kenan!


Notas Finais


Imagine Dragons não tem um histórico muito briguento quando se trata de rivalidade entre bandas.
Mas, há uma pequena intriga entre os fans deles e os de outras bandas.
Sem falar naquele vexame no Gramy, onde uma banda ficou muito brava por não ter ganhado, pois perdeu para Radioactive e começou a xingar todo mundo!
Amei e detestei ao mesmo tempo!
Ninguem briga com nossos Dragons, mas foi engraçado demais o jeito do vocalista revoltado!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...