1. Spirit Fanfics >
  2. Imagines Shawn Mendes >
  3. IMAGINE 59 - O príncipe e a plebéia. (Parte 2)

História Imagines Shawn Mendes - IMAGINE 59 - O príncipe e a plebéia. (Parte 2)


Escrita por: shwnjksj

Capítulo 71 - IMAGINE 59 - O príncipe e a plebéia. (Parte 2)


O dia acabara de amanhecer e S/N levantou da cama antes mesmo de seus pais, a moça se sentia muito confiante e por incrível que pareça não sabia o motivo de estar assim com tanta energia.

— O que deu em você hoje, filha? — Sua mãe pergunta enquanto S/N arruma a mesa para o café que preparara mais cedo.

— Ué, só perdi o sono muito cedo e estava tão entediante ficar deitada na cama. — Ela responde enquanto serve um pouco de café na xícara de seu pai que agradece com um sorriso orgulhoso.

— Isso é muito legal da sua parte, filha. Mas você já ajuda muito na loja, sua mãe e eu damos contas das tarefas de casa. — O homem diz sem tirar os olhos do jornal em suas mãos.

— Foi só hoje, prometo. — Ela diz rindo levemente.

Lucy que saboreava uma maçã vermelha e apetitosa sorriu de lado enquanto levantava hipóteses sobre sua irmã mais velha estar tão animada, será que ela finalmente viu que o príncipe é mais que um rostinho bonito?

— Bom, vou a feira fazer as compras... as frutas e verduras acabaram. — S/N diz vestindo seu casaco por cima de seu vestido branco bordado por rendas. Lucy se levanta da mesa bruscamente e pede aos pais para acompanhar sua irmã.

— Claro, filha. Ajude sua S/N nas compras com as sacolas. — A mãe das duas murmura enquanto preenche a xícara vazia com o líquido preto.

— Vamos então, Lucy. Tchau mamãe e papai, voltaremos em talvez uma hora. Ainda irei passar na madame Malvin.

— Madame Malvin, posso saber o motivo? — A mais velha pergunta a sua filha com um sorriso sapeca nos lábios, Lucy contara a sua mãe que ela foi convidada ao baile, ocultando o acontecido de ontem pois não tinha certeza se S/N gostaria que sua mãe soubesse.

— Ahn... talvez depois, é bem... ainda não tenho certeza então, tchau! — S/N puxa Lucy que resmunga rindo.

— Você contou a mamãe sobre ontem, né?

— Bem, talvez... na verdade contei apenas que você foi convidada para o baile. — Lucy diz enquanto caminha ao lado de S/N que solta um suspiro aliviado.

— Ok.

— Então você vai? — Ela pergunta com um brilho nos olhos.

— Vou, mas saiba que estou fazendo isso por você. — Diz carinhosamente e abraça a caçula de lado.

— Por mim?

— É claro! Sei muito bem o quanto a senhorita sonha em ir em um desses bailes no castelo e usar um vestido bonito. — Lucy sorri e aperta mais S/N contra si.

— Obrigada, obrigada, obrigada!!!! Já falei que você é a melhor irmã do mundo?

— Não, mas agora falou. — As duas riem.

— Mas como você irá pagar os dois vestidos? Quer dizer, achei que achava perda de tempo...

— Tenho minhas economias e outra, vamos usar esses vestidos em outras ocasiões e não apenas para o baile de primavera.  — A mais nova concorda e continua caminhando com um sorriso radiante em seu rosto, S/N não pode deixar de sentir uma imensa felicidade de ver sua irmã feliz.

(...)


— Olá, madame Malvin. — Rei Manuel cumprinenta a mulher alta que lhe estende a mão, ele delicadamente a beija como uma forma de cumprimento. — Sabemos que a senhora tem os melhores vestidos do reino, e como Shawn está a procura de uma pretendente ele precisa estar muito bem vestido e nada melhor que a senhora para fazer isso.


— Ora, fico lisonjeada Vossa Majestade. Não é segredo nenhum de que Príncipe Shawn fica bem em qualquer traje. — A mulher alta e extremamente magra diz sorrindo para Shawn que cora levemente.


— Muito obrigada, a senhora é muito gentil e posso ver que é bastante talentosa também. — O príncipe, educado como sempre, responde a madame que ri levemente.


— Ok, então. Vamos tirar as medidas, alteza? Suba aqui, por favor. — A mulher de meia-idade pede e Shawn obedece. Em alguns minutos as medidas são tiradas e Shawn volta ao lado de seu pai novamente.


— Ótimo. Acha que fica pronto até hoje à tarde? — O pai de Mendes pergunta meio apreensivo.


— É claro, só precisava da medida dessa camisa. O terno já está complemente pronto assim como os vestidos de sua esposa e filha. — Malvin tranquiliza o rei que sorri sem mostrar os dentes.


Logo uma silhueta de cabelos (c/c || cor dos seus cabelos) entra na loja, S/N até então não havia percebido a presença de Shawn que grudara os olhos na moça. Enquanto as duas irmãs observavam os vestidos nas vitrines, Príncipe Mendes as observava torcendo para que S/N o notasse, foi aí que então a garota se virou e seus olhos grudaram nos de Shawn.


Ela ficou imóvel, sentiu a mesma onda de choque que sentira ontem quando seus dedos encostaram nos de Shawn. Por mais que ela negasse, sabia que durante a noite não conseguiu pregar os olhos pensando no príncipe do sorriso extremamente bonito, por mais que ela realmente quisesse ver a irmã caçula feliz estava ciente que Shawn também é um dos motivos da mesma querer ir a esse baile.


— S/N! Está aí, que bom que veio. — Madame Malvin chama sua atenção, nesse momento o rei Manuel também olhou para a moça. Na verdade ele percebeu a ligação de Shawn e ela.


— Ahn... olá senhora Malvin. — S/N muda sua atenção a estilista que sorri calmamente. — Espere um instante, separei alguns vestidos para vocês duas.


S/N rapidamente cora e olha em direção a Shawn que tinha um sorriso convencido em seus lábios, o moreno percebeu que os vestidos eram para o baile. S/N vai ao baile e isso o deixou extremamente feliz e talvez um pouco nervoso.


— Foi um prazer, Madame Malvin. Nos vemos hoje à noite, creio eu. — Manuel diz tirando Shawn do transe, ele ainda não havia parado de observar a moça bela a poucos metros de distância do rapaz.


— Oh, é claro e o prazer foi todo mundo. Sabem que serão sempre bem-vindos à minha loja. — Ela diz com sem tirar o sorriso largo de seu rosto. Os dois saem e S/N finalmente pode respirar aliviada, ficar perto de Shawn a deixava nervosa e não era apenas por ele ser o príncipe.


(...)


— Minhas filhas estão tão lindas. — S/M diz enquanto faz Lucy dar uma rodinha fazendo seu vestido vermelho chacoalhar. S/N havia optado por um azul escuro, ele era num estilo tomara-que-caia e tinha a saia rodada.


— Obrigada, mãe... valeu a pena comprar estes vestidos. — S/N diz satisfeita enquanto olha seu reflexo no espelho.


— A carruagem chegou, meninas. — S/P diz enquanto olha pela janela, as duas se encaram confusas.


— Carruagem? — Lucy indaga enquanto corre até a janela ao lado de seu pai. — Oh meu Deus, Shawn mandou até carruagem para nos buscar!!


— Shawn? O príncipe Shawn? S/N me explica isso! — S/M quase berra animada.


— Quando eu voltar prometo contar tudo a vocês. Tchau! — As duas abraçam seus pais rapidamente antes de andarem apressadas até a grande carruagem que tinha um cocheiro e dois grandes cavalos marrons vestidos com armaduras. Na porta havia um brasão da família real e dentro também tinham algumas estampas parecidas.


— Se for um sonho, por favor não me acorde! — Lucy diz de olhos fechados fazendo S/N rir levemente.


— Não é um sonho... — Murmura encantada enquanto observa o céu estrelado pela pequena janela. A luz iluminava a noite com seu brilho cintilante.


(...)


No castelo, Shawn se preparava com a ajuda de alguns velhos amigos que o cuidavam desde pequeno.


— Está ótimo, semhor. — Edgar diz enquanto observa Belle e Alice arrumarem seu terno.


— Muito obrigada, quero impressionar alguém... preciso estar no máximo ótimo. — Ri levemente tentando esconder seu nervosismo.


— E quem seria a princesa? — Belle pergunta tirando alguns alfinetes do terno.


— Bem... nã... — As portas se abrem revelando seu pai.


— Poderiam se retirar por um minuto, quero ter uma palavra com meu garoto. — Ele pede educadamente enquanto dá um leve sorriso aos três que saem assim que fazer uma reverência ao homem. — Nervoso? — Manuel pergunta enquanto dá tapinhas no ombro de Shawn.


— Sinceramente? Muito. — O príncipe confessa enquanto se senta em uma poltrona.


— Normal. Não se preocupe, mas não é sobre isso que quero falar. — O rei murmura e se acomoda, assim como Shawn, em uma das poltronas de couro presentes ali no quarto do príncipe.


— E o que seria?


— Aquela moça que vimos hoje mais cedo, na loja da Madame Malvin... ela é o que sua? — Shawn foi pego de surpresa, desde que soube que havia desenvolvido sentimentos por S/N ficou com medo do pai não aprovar algo entre os dois.


— Ahn... é uma amiga, eu acho. — Shawn gagueja, seu pai não ficou muito convencido e suspirou profundamente antes de voltar a falar.


— Já tive sua idade, filho. Vi a troca de olhares que teve naquela sala, e com certeza aquilo não era amizade. — Ele pigarreia antes de prosseguir. — Desde que você era pequeno muitas pessoas me aconselhavam a fazer com que um dia meu filho arranjasse uma princesa como pretendente, alguém com terras e muito dinheiro. — Shawn sentiu um aperto no peito, sabia como aquela conversa terminaria. — Por um instante considerei as palavras deles, mas vendo hoje mais cedo em como você olhou pr'aquela moça... — Ele para por um instante. — Aquilo me fez lembrar de quando conheci sua mãe. Eu era apenas um rapaz comum e ela, uma princesa, membro da realeza. Cometi o erro absurdo de se apaixonar por Karen, sabia que jamais algo aconteceria entre nós, além de várias pessoas não aprovarem nosso amor tinham também outros obstáculos.


— Mas vocês conseguiram ficar juntos. — Shawn sussurra sorrindo levemente.


— Conseguimos, e é por isso que não vou ser igual a eles e cometer o mesmo erro. Jamais irei impedir que meu único filho homem seja feliz, assim como farei a mesma coisa com Aaliyah. Não vou impedir que vocês fiquem juntos, confesso sim que gostaria muito que você se casasse com uma princesa ou duquesa, mas ficarei ainda mais satisfeito se casar com alguém que você ama.


— Obrigada, pai. Eu... eu acho que amo ela, o jeito de S/N me conquistou. — Shawn sorri todo bobo fazendo seu pai rir.


— Sei bem como é. O baile irá iniciar em alguns minutos, sua amada logo chegará... melhor ser rápido, ela é bonita demais e um duque pode querer se aproximar da... como é mesmo o nome dela? S/N? — Diz em um tom brincalhão e Shawn solta um riso nervoso.


— Vou fazer questão de dançar apenas com ela. — Seu pai logo sai e Shawn deita em sua cama ainda com seus pensamentos ligados em S/N. Como ela estaria hoje? Seria possível ficar ainda mais linda do que já era?



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...