1. Spirit Fanfics >
  2. Imprudência e Serenidade >
  3. Uma Chance

História Imprudência e Serenidade - Uma Chance


Escrita por: AmandaMoDom

Notas do Autor


Demorei demorei eu sei, me perdoem T.T

Capítulo 24 - Uma Chance


Fanfic / Fanfiction Imprudência e Serenidade - Uma Chance

_Então Shuhei te chamou para a festa do final de semana… – Yukiji estava pensativa enquanto conversava com a companheira de trabalho, Isane, enquanto elas se debruçavam sobre uma mesa, vendo uma figura loira se aproximar, sorridente. – E você aceitou?

_Bom. – Isane hesitou encolhendo os ombros, sem conseguir conter a vermelhidão no rosto. – Eu falei que daria uma resposta até amanhã.

_Aceita logo vai, eu sei que quer ir. – Yukiji deu um tapinha leve e segurou o ombro de Isane.

_É, eu acho que vou aceitar. – Isane ainda conseguiu ficar mais vermelha.

_Luna, o que devemos a sua visita hoje? – Yukiji sorria olhando a Italiana a encarar com um olhar fixo. – O que foi?

_Nada. – Luna disse dando de ombros.

Então a atenção da três foi tomada por alguns cochichos de outras enfermeiras passando ao lado delas.

“Wow, nunca suspirei só de ver um homem assim”, “Ele é lindo demais”, “Você viu o olhar dele? Parece que pode ver sua alma!”

_Eee, de quem será que elas estão falando? – Yukiji não pôde esconder a curiosidade.

_Acho que do novo médico, Tsukishima Shukurou-san. – Isane olhava para as enfermeira se afastando aos risos, então olhou para Yukiji. – Ele começou a trabalhar aqui antes de ontem, e ficou boa parte do tempo aqui no sétimo andar. Você não notou ele?

“Eu estou tão fora do ar assim?” Yukiji apertou os dentes pensando como estava passando os três últimos dias depois do enterro de Oguni. “Eu tenho feito o máximo para me distrair. Não pensar que Shiro está me evitando… ele têm agido muito estranho. Acho que exagerei depois de ouvir a voz da ex dele no telefone e tê-lo evitado aquele dia todo. Agora eu que sou evitada”.

_Tenho ficado muito tempo com Mayuri, acompanhando os exames do laboratório. – Yukiji disfarçou, mas logo um olhar voltou a ficar fixo sobre si. – Luna, está tudo bem?

_Espero que sim.

_Bom, eu vou ver algumas coisas lá em cima. – Isane abraçou seus documentos e se colocou a andar em direção ao elevador.

_Isso aí, vai lá resolver aquele assunto. – Yukiji sorriu e piscou um olho, deixando Isane sem graça, e apertando o passo.

Então Luna pegou um documento que estava em formato de cubo na mão e o abriu. – Acabei de fazer um exame para ver se sou compatível com Ururu. Agora aguardo para ver o resultado.

_Que bom, muito bom. Vai dar certo. – Yukiji procurava ser positiva.

“Com tantas coisas dando errado na minha vida, espero alguma coisa boa aconteça”

_Sabe Yuki-chan, algumas pessoas quando estão preocupadas, tensas, passando por algum momento ruim, elas têm mania de mudar algo de normal no seu jeito de ser. – Luna pegava na mão da amiga enquanto falava. – E você, evita de olhar nos olhos.

_Você sendo você. – Yukiji tentou disfarçar sorrindo, mas foi surpreendida quando a amiga não sorriu junto, como de costume.

_Yuki-chan, tenho notado você assim desde o enterro de Oguni. Você não me levou aquele bar a toa foi?

_Então você notou? – Yukiji fechou os olhos e se pôs a andar em direção a um leito que não havia paciente, e estava com as cortinas fechadas. – Eu realmente queria conversar, mas não sei por onde começar.

_Comece pelo começo. – Luna se sentou na maca, dando dois tapinhas no colchão, indicando para Yukiji se sentar.

_Bom, o começo você já sabe, então, vamos começar pelo que não te contei. - Yukiji aceitou o convite e se sentou ao seu lado. - Ele quer ter filhos, e a impressão que tenho é que é como um sonho.

_Entendo, você que nem eu tem pavor disso. - Luna era carinhosa e acariciava o ombro da amiga.

_Então, Luna. - Yukiji demonstrou sua aflição apertando a mão de luna em seu ombro.

_Te conhecendo, está com medo de não conseguir fazer Ukitake feliz, não é?

_E tem outras coisas também. Aquele dia depois do bar, recebi uma ligação do celular dele, mas quem falou foi a ex esposa dele. - Yukiji não conseguia segurar sua expressão triste. - eram mais de onze horas. Isso me deixou louca. Não consegui mais falar com ele, e agora ele também tem me evitado.

_O que está acontecendo você Yuki-chan? - Luna era serena em suas palavras, tentando acalmar a amiga. - Cadê aquela menina ousada e louca que foi capaz de fazer o que fez de baixo da mesa do doutor?

_SHHIUUU! - Yukiji finalmente riu. - Nunca mais eu bebo com vocês, aquela noite das meninas eu soltei muitas que não devia.

"Fez o que de baixo da mesa de que doutor?" esse era o pensamento do mais novo médico do hospital, que estava do outro lado da cortina.

_Não fala assim, adoro quando você bebe. - Luna ria baixinho. - Falando em beber, vai à festa?

_Acho que prefiro ficar em casa. - Novamente Yukiji se entristeceu.

_Ele não te convidou? - Yukiji respondeu acenando negativo com a cabeça.

_Mas eu nem posso esperar isso dele. Lá não será diferente, é como no hospital, não podemos ficar muito juntos. - Ela tentava sorrir enquanto falava, mas Luna sabia que estava triste.

_Yuki-chan, acho que deveria voltar a ser aquela garota ousada que era antes, ao invés de ficar se acanhando assim. Eu sei que os Kuchikis são intimidadores, mas não acho que deveria Unohana interferir na sua vida pessoal.

_Luna, não é tão simples, acredito que a carreira dele também esteja em jogo. Eu não sei o que fazer.

_A carreira dele... você coloca isso a sua frente. Entendo. - Luna gostaria de falar mais, mas pensou melhor e procurou outra solução. - Vamos comigo, digo, eu vou com Byakuya e a gente pode se sentar juntas lá. Você tem o convite, não tem?

_Eu não sei se é uma boa ideia, eu vou ficar de vela? - A careta de Yukiji fez Luna sorrir.

_Prometo me comportar. - O sorriso malicioso de Luna fez Yukiji arquear uma sobrancelha. - Dê aquele seu jeitinho e faz ele abrir os olhos. - Luna piscou de um olho, fazendo Yukiji imaginar o que poderia ser feito.

_Eu vou me sentir uma derrotada de ir numa festa assim sem um par, mas ok, eu aceito.

_Eee! Então a gente vai conversando até lá. - Então Luna se levantou e deu um beijo no rosto de Yukiji. - Mal vejo a hora de isso aqui ficar pronto! - Ela estava animada balançando o documento do exame.

_Vai dar tudo certo. - Yukiji apertou a mão da amiga.

_Vai sim. - Então Luna puxou a cortina, e as duas gelaram com a imagem de Tsukishima as encarando com um meio sorriso.

"Wow, que mulheres lindas. Encantadoras" Tsukishima se virou e passou a caminha em saída da área geriátrica, sem falar nada.

_Caramba. - Luna acompanhou o Dr. com o olhar, em seguida passou a olhar Yukiji. - Não é a toa que estão suspirando por aí.

_Acho que ele ouviu nossa conversa. - Yukiji não pôde deixar de demonstrar sua preocupação, ao levantar e ir acompanhar o andar do Dr. até virar no corredor. - Espero que não me traga encrencas. Disso eu já estou pelo pescoço.

“O que a enfermeira fez o que em baixo de uma mesa?” a curiosidade estava só aumentando na mente de Tsukishima.

~~~

“Eu estou certo disso, Yuki-chan gosta desse doutor, Ukitake-san”. Já na véspera da festa, Tsukishima observava Yukiji olhar Ukitake, enquanto era instruída a passar alguns medicamentos para uma paciente na ala geriátrica.

_Bom dia, Tsukishima-san.

_Bom dia, Yuki-chan, Ukitake-san. – Tsukishima fez uma breve reverência para cada um ao falar o nome.

“No início da semana ela ainda conseguia sorrir um pouco, mas agora, tudo o que vejo é sua cabeça baixa” o novo doutor não estava gostando muito do olhar tristonho de Yukiji.

“Yuki-chan?” Ukitake parou seu atendimento ao observar a intimidade qual ele tratou Yukiji, “E ela não pareceu se importar”

_Estão todos ansiosos pela festa de amanhã. Vocês vão?

_Hmm. – Yukiji estava com o desânimo estampado no rosto. “Se eu desistir, Luna poderá ficar chateada. Ontem mesmo ela quase me fez prometer que iria. Eu sei que ela só quer me animar, mas meu sexto sentido me diz que isso não dará certo”. – Acho que vou.

_Que bom, e você Ukitake-san? Eu ainda estou conhecendo as pessoas, e vocês são os que mais conheço, porque vejo todo dia aqui na geriatria.

_Bom, eu vou para minha sala. Já deve ter paciente da agenda me aguardando. – Ukitake respondeu já se afastando.

“Ele está cada dia mais distante” Yukiji pensou se afastando.

_Guarda uma dança pra mim. – Tsukishima disse antes que ela sumisse de sua vista.

_Hm? – Yukiji estranhou o pedido.

“Guardar uma dança para ele?” Ukitake já não estava mais na vista deles, mas pôde ouvir.

“Já sei que ela gosta dele, mas sinceramente, não sei se é recíproco. Ele não a trata bem, mas outro dia o vi a olhando de um jeito que pareceu revelar um pouco de sentimento, enquanto ela cantava “Jaded” pelos corredores.

_Uma dança, pra mim, amanhã. – Tsukishima guardou uma mão no bolso e foi em direção de Yukiji, sorrindo.

_Hmm, não sei se estarei com ânimo para dançar, mas se eu dançar, pode apostar que guardo uma dança pra você sim. – Yukiji não conseguia encará-lo enquanto falava.

_Eu vou cobrar.

“Esse doutor… o que ele está querendo?” Yukiji se perguntou enquanto ele alisava uma mecha de seu cabelo.

“Vamos ver o que vai acontecer” Tsukishima sorria depois de soltar a mecha dela e sair andando pelo andar.

~~~

No dia tão aguardado daquela semana, Yukiji recebeu folga e aproveitou para ir ao salão de Rangiku.

_Depila tudo! – Claro que ela levou Luna consigo.

_Que amiga corajosa Yuki-chan – Rangiku estava surpresa com Luna.

_É, ele tem pra quem mostrar hoje. – Yukiji sorriu.

_Fala como se você não tivesse. – Rangiku bateu seu ombro no de Yukiji, mas logo ficou espantada de não ver reação na amiga.

_Tenho me cuidado mais para mim mesma, então capricha. – Yukiji disfarçou bem seu desânimo, piscando, tentando se animar.

_Isso mesmo Yuki-chan, vamos nos animar porque hoje é dia de festa. – Luna passou uma braço por cima dos ombros de Yukiji.

“Porque não estou com um bom pressentimento?” Yukiji sorria para a amiga fazendo sinais positivos com a cabeça. “É coisa da minha mente, não tem nada de ruim que possa acontecer”

~~~

_Então, quando vai voltar para seu amante? – Ukitake estava em seu consultório no hospital, olhando para a ex sentada em sua frente, depois de um longo dia de trabalho.

_Jushiro-sama, eu já disse, não tenho nenhum amante. – Saeko o olhava séria e firme. – Eu voltei para o nosso casamento.

_Isso é uma coisa que com certeza não entendo. Que casamento? Você foi embora depois de me enganar dizendo que fazia tratamento para engravidar. – Ukitake não conseguia esconder sua revolta com a situação. – Me disse todas aquelas coisas sobre nunca querer ter filhos, que tinha um amante, e que eu não era homem para você.

_Eu me arrependi. – Saeko desviou o olhar para o chão enquanto apertava a bolsa no colo. – Eu sou assim, você sabe. Preciso sofrer para aprender, e eu sofri muito depois que terminamos o nosso casamento. Me arrependi amargamente de todas as formas possíveis. Eu quero nosso casamento de volta. – A firmeza no olhar de Saeko que agora o encarou para falar a última frase, deixou Ukitake sem reação. – Se queria tanto o fim desse casamento, porque os documentos não estão assinados ainda?

_Bom, isso meu advogado que tem que explicar, porque sinceramente, não sei porque a última folha nunca vem para eu assinar.

_Me dê uma chance, só uma chance para mostrar que eu mudei. – Saeko implorou pegando na mãe dele. – É tudo o que peço.

_Mudou? O dia em que apareceu, te deixei sozinha um minuto no meu escritório, e você pegou meu celular sem minha permissão. – Ele se soltou da mão dela se levantou indo em direção a porta. – Saeko, entenda, não tem mais espaço para você aqui. Vai embora.

_E a Yukiji tem? – Saeko jogou um verde vendo ele com a porta aberta para ela sair.

_Quando foi que Yukiji entrou nessa conversa? – Ele perguntou sério, já estourando sua paciência.

_Ela é a estagiária enfermeira não é? – Saeko cruzou os braços apoiando seu peso numa perna só.

_Não coloque Yukiji nisso. – Ele abriu ainda mais a porta, enquanto fechava os olhos em direção ao chão.

_Entendo, até Unohana quer que ela fique fora disso.

“Conhecendo ela, Saeko deve ter feito alguma coisa para piorar a situação” Ukitake voltou a encará-la um pouco assustado.

_O que você conversou com Unohana? – Ele fechou um pouco a porta.

_Bom, ela disse que Hananoi sofreria consequências caso um certo doutor continuasse a se engraçar com ela. Mais vale uma estagiária na rua, que um doutor especialista como você. – Ela ajeitava a gola da camisa de Ukitake enquanto falava. – Tudo o que eu quero, é só uma chance. Depois disso você pode fazer o que quiser se eu não conseguir reconquistar você, pode jogar tudo pro alto, como quiser. Mas eu quero só uma chance, Jushiro-sama.

_Uma chance?

_Sim, a festa de hoje seria uma ótima oportunidade. Unohana me veria com você e pararia de te importunar por causa da enfermeira

_E se eu não aceitar?

_Bom, já sabemos que quem mais vai sofrer consequências é a enfermeira. – Saeko terminou de ajeitar a gola dele, e passou a abrir a porta.

_É só uma chance? – Ele pegou firme o punho dela, a assustando um pouco e a encarou firme.

“Sabia que era só pressionar um pouco, ameaçando aquela garota” Saeko sorriu um pouco satisfeita.

_Vou para o seu apartamento. – Ela deu um beijo no rosto de Ukitake, cuja o pensamento estava tão longe, e nem chegou a sentir o beijo.

“Mas isso é péssimo. Se ele está disposta a fazer isso só para que a enfermeira continue aqui, ele realmente deve estar apaixonado” Saeko pensava enquanto andava pelo corredor.

“Eu ainda nem disse se aceito ou não, e ela já age dessa forma” Ukitake olhava para a porta ainda aberta, enquanto ainda não havia tomado a decisão.


Notas Finais


Vocês sabem que ainda tem bastante coisa pra acontecer né?
E agora com essa festa, o que será que está por vir? ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...