1. Spirit Fanfics >
  2. In Front Of Me >
  3. Quatro

História In Front Of Me - Quatro


Escrita por: LarrySRainbow

Capítulo 4 - Quatro


Harry acordou com um barulho insuportável do seu celular despertando do seu lado. 


Era engraçado porque o barulho insuportável era na verdade uma música que Harry adorava há um tempo atrás e agora ele conseguia odiá-la mais que tudo. 


Suas mãos tatearam o criado mudo procurando pelo objeto barulhento que estava quase sangrando os ouvidos de Harry. Assim que ele conseguiu achar o celular, seus dedos deslizaram pela tela parando o barulho de uma vez. 


Harry suspirou cansado e saiu da cama todo preguiçoso tentando não cair no meio do caminho. 


Anne uma vez havia o encontrado dormindo no chão do corredor em uma manhã, isso porque ele havia caído de tão mole de sono que acabou ficando lá mesmo, mortinho. 


A primeira coisa que Harry fez foi se arrastar até o banheiro e fazer seu xixi matinal, depois escovar os dentes enquanto fazia caretas para o espelho. 


Anne já tinha preparado o café da manhã e Gemma estava sentada à mesa tomando café com leite em uma caneca de arco-íris que era do Harry.


Ele deixou a mochila em uma das cadeiras e parou ao lado de Gemma. 


  - Essa caneca é minha. - Ele disse cruzando os braços. 


Gemma o encarou por alguns segundos e voltou a olhar a revista em suas mãos. 


  - Você é surda? - Ele voltou a dizer. 


Anne apareceu pela cozinha toda apressada ajeitando documentos em seus braços. 


  - Mas o que é isso, Harry? - A mãe perguntou toda ocupada com os documentos, destampando uma caneta com os dentes e marcando algo nos papéis. 


  - Gemma está usando a minha caneca. - Ele pôs as mãos na cintura como um protesto. 


Bom, Harry estava exagerando. Ele tinha quase dezoito anos, faltava pouco tempo para seu aniversário e ele estava agindo como uma criança. Mas isso tinha um motivo, porque quando Harry estava incomodado com algo que afetava seu humor ele arranjava motivos para criar briguinhas bobas. 


E o que estava o afetando era o fato de Gemma ter se recusado a ajudá-lo e também o fato de saber que ela estava indo embora em pouco tempo. Porque com toda certeza ela já estava dentro, eles a aceitariam na Uni sem dúvidas. Ela era demais. 


E isso mexia com Harry. Ele era uma droga mesmo. Em sua cabeça ele nunca conseguiria entrar em uma universidade bacana como Gemma estava prestes a fazer. E ele também estava um pouco abalado com a recente separação dos seus pais. Faziam menos de quatro meses e a sua cabeça estava uma bagunça, ele só não estava pior porque ele conseguia entender que nem tudo na vida dava certo. 


Mas ele era feliz, só que ele também estava insatisfeito com ele mesmo, as duas coisas ao mesmo tempo. 


  - Harry, não haja como um menino de dois anos. - Gemma revirou os olhos. 


  - Por que você insiste em me importunar? - Ele retrucou, sentando na cadeira emburrado. 


  - Do que você está falando? - Gemma o encarava com uma expressão entediada, ela estava cansada desses xiliques que ele tinha - Você é quem está me importunando. 


  - Não use mais a minha caneca. - Ele disse claro. 


  - Tudo bem. - Gemma falou indiferente, levando a caneca até a boca e bebericando o líquido. 


  - Você está me provocando. - Ele continuou. 


Gemma o encarou irritada. 


  - Tome aqui a sua maldita caneca. - Ela falou ferozmente, batendo a porcelana contra a mesa bem a frente de Harry. 


Gemma já estava nervosa demais com com os assuntos da universidade e Harry não estava ajudando. 


  - Meu Deus. - Anne repreendeu a filha - Gemma, tenha modos. 


  - Harry está ficando louco, já não o suporto mais. - Ela saltou bufando e fechando a revista, pronta para sair dali. 


  - Ainda bem que vai embora, assim não vai precisar me aturar. - Ele retrucou, pegando a mochila e se levantando junto com ela. 


Não era isso que ele queria dizer. Mas ele disse. O que resultou em uma Gemma mais estressada e uma Anne perplexa por ter visto essa horrível cena dos filhos brigando. 


Ele nem mesmo comeu nada, apenas saiu porta a fora e andou apressado até o carro, abrindo a porta e fechando com tudo. Minutos depois Anne apareceu toda enrolada com os papéis nos braços gesticulando para que Harry abrisse a porta para ela. 


  - O que você disse a sua irmã foi muito feio. - Anne falou, deixando os papéis no banco de trás e voltando a se ajeitar no banco do motorista, colocando o cinto e olhando para Harry esperando que ele fizesse o mesmo. E Harry fez, portando um bico enorme nos lábios - Eu sei que está sendo difícil para você superar minha separação com o seu pai mas... 


  - Mãe, está tudo bem. - Ele interrompeu - Eu estou bem, nem penso mais nisso. 


Era mentira, porque ele pensava sim na separação dos pais. 


  - Então me diga o que está te incomodando. - Anne pediu, virando a chave e dando ré para tirar o carro da garagem externa, saindo das calçadas e entrando no asfalto - Me deixe ajudar você. 


Harry olhou para a casa ao lado e suspirou cansado. Ele não queria falar sobre isso com a mãe. 


  - É sério, mãe. - Ele falou voltando sua atenção a frente - Eu só acordei de mau-humor. 


Anne passou uma mão pelos cabelos do filho sem tirar os olhos da rua. 


  - Saiba que eu estou aqui sempre que precisar conversar. - Ela disse mostrando um sorriso que tinha resquícios de preocupação. 


Harry assentiu silenciosamente com um movimento e encostou a cabeça no vidro da porta, fazendo caretas e batucando o mesmo enquanto a mãe o levava para escola, como todas as manhãs e depois a mesma seguia para o seu trabalho. 


Harry não estava nem aí sobre não ter carro. Ele realmente não se importava, mas ele queria, não para fazer média na escola. Ele queria um carro para poder sair sem destino e sem hora para voltar. O carro da mãe não servia para isso e ela o usava a tarde toda. Harry precisava de um carro para ele, só para ele. 


Liam estava lá, na escadaria do colégio, sentado com fones nos ouvidos. 


Antes que Harry saísse do carro, Anne o puxou para beijá-lo na bochecha e desejar a ele um ótimo dia. 


  - Hey. - Liam acenou para Anne que sorriu de volta e saiu com o carro desaparecendo pelas ruas. 


Harry ajeitou a mochila nos ombros e subiu os degraus para entrar na escola ignorando Liam que cantava um rap qualquer atrás dele. 


  - Você fez a lição de química? - Liam perguntou em um estalo de lembrança, tirando os fones para ouvir Harry - Ei. - Ele bateu no ombro do cacheado. 


  - Que é? - Harry virou o rosto para encará-lo e Liam tirou a mão do ombro dele. 


  - O que foi? - Liam perguntou confuso - Parece bravo. 


Harry mordeu os lábios. Ele não estava bravo, ele estava arrependido por ter agido como um idiota com Gemma. E agora não parava de pensar sobre. 


  - Vai me ignorar até quando? - Liam perguntou meio decepcionado. 


Harry voltou em si. 


  - Não estou te ignorando. - Harry finalmente o respondeu. 


  - Está sim, eu perguntei sobre a lição de química. - Liam revirou os olhos - Você fez ou não? 


Harry não tinha feito. Harry nem sabia que tinha lição para fazer. Ele estava falhando. Onde estava o espírito de estudante que ele prometeu que passaria a ter esse último ano? 


Harry suspirou decepcionado consigo mesmo. Ele não ia conseguir. 


  - Não. - Ele respondeu. 


  - Péssimo. - Liam bufou. 


Porque Liam também não tinha feito. 


  - Você vai ficar surdo. - Harry disse de repente ouvindo os fones de Liam chiar enquanto batiam em seu peito conforme o garoto andava. 


  - Vamos focar na lição? - Liam bagunçou os cabelos de Harry - Como é mesmo o nome daquele loirinho... - Liam fez uma careta pensativa - Oh, Niall.   


E mais uma vez eles estavam indo em direção ao nerd irlandês para copiarem a tarefa. Era uma vergonha e Harry tinha noção disso. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...