1. Spirit Fanfics >
  2. In hiding >
  3. Bugs

História In hiding - Bugs


Escrita por: nanaschweini

Capítulo 32 - Bugs


Fanfic / Fanfiction In hiding - Bugs

Seattle, 10 de novembro de 1998

Anna dorme tranquilamente mas é logo acordada pelo som de batidas na porta. Abre os olhos ainda meio zonza e olha o quarto ao redor. Estava escuro já que as cortinas estavam fechadas. Derruba o livro que lia no chão ao se sentar na cama. O despertador no criado-mudo dizia que eram sete da noite. “Meu deus! Apaguei lendo!”, pensa. Se levanta e tenta caminhar rápido até a porta. As batidas continuam incessantes. – Calma! Já estou indo! – resmunga. Olha pela pequena janela, vê quem está do outro lado e em seguida abre a porta. – Eddie? – fala ainda meio rouca.

- Oi. – ele responde com um  sorriso quase cínico. Tinha uma garrafa de vinho nas mãos e um cigarro na outra.

- Tudo bem? – Anna coça a nuca e em seguida estala o pescoço. Eddie somente acena com a cabeça positivamente.

- Nossa! Você parece tensa! – ironiza ao ouvir o som dos estalos do pescoço dela.

- Estava cochilando... – ela ri.

- Posso entrar?

- Oh! Sim! – Anna se dá conta que o fazia esperar no frio do lado de fora e afasta-se da porta. – Entre. – Eddie o faz. – Aconteceu alguma coisa? – prossegue assim que fecha a porta.

- Por que esta pergunta? Eu não posso somente ter vindo te visitar? – ele soava até mesmo um pouco rude, o que era uma surpresa para ela.

- Não... Não é isso... – tenta se corrigir. Balança a cabeça com os olhos fechados e senta-se no sofá. – Eu só não esperava... Quer dizer... Estou meio perdida. Acabei de acordar. – abraça as pernas. Eddie assente e apaga o cigarro em um cinzeiro na mesa de centro. Logo em seguida bebe o vinho da garrafa. Anna o observa intrigada. – Stone não está. Ele está na Austrália. – quebra o silêncio e refere-se ao fato do namorada estar viajando com sua outra banda, a Brad.

- Eu não disse que vim ver Stone. – ele continua parado em pé de frente para ela. – Eu sei que ele está viajando. – bebe mais uma vez.

- Você já bebeu mais de uma dessas hoje? – Anna questiona.

- Você quer a verdade? – ele se senta ao lado dela.

- Sempre. – ela vira-se, encosta a orelha no encosto do estofado e o observa.

- Sim. – Eddie bufa e se aconchega no sofá com a cabeça inclinada para trás e a garrafa entre as pernas.

- Sr. Eddie Vedder, você então começou muito cedo. – Anna diz com a voz afetada e o faz rir.

- É... Eu sei... – ele vira o rosto para fita-la. Ainda tinha o sorriso no rosto.

- Quer comer algo? – ela toda o braço dele e o faz seguir seus movimentos com os olhos e depois volta-los para os seus.

- Não... Eu só queria conversar. – responde agora de forma mais doce.

- Não! Absolutamente não! – Anna se levanta. – Você não vai encher a cara de estômago vazia e depois vomitar minha casa toda! – brinca. Eddie respira alto pelo nariz.

- Então é isso. – ele também se levanta.

- Isso o que? – ela indaga já a caminho da cozinha.

- A SUA casa. – ele enfatiza a palavra. – Realmente aconteceu. Você e Stone. Juntos. Quer dizer, vivendo juntos.

- Pois é... aconteceu... – vira o rosto com um sorriso para ele.

- Você está feliz? – pergunta.

- Sim. Estou. – Anna para de frente para ele na cozinha.

- Que bom. – Eddie dá mais um gole. – Fico feliz por vocês dois.

- Obrigada. – ela abre a geladeira e procura por coisa ali.

- Engraçado.  – ele ri pelo nariz.

- O que? – Anna continua sem fita-lo.

- A sua vida e a do Stone começando e a minha desmoronando. – aquelas palavras a fazem levantar-se novamente e o encara-lo.

- Desmoronando? Como assim? – a primeira coisa que vem a cabeça dela é a cena de Beth no aniversário de Stone.

- Nem sei se quero realmente falar disso. – ele respira fundo.

- Você disse que queria conversar. – Anna insiste.

- É, mas não sei se sobre isso. Eu queria conversar com outra pessoa. Eu queria conversar com você. – Eddie força um sorriso.

- Eddie... – ela coloca as mãos sobre os ombros dele. – Você pode falar o que quiser comigo. Ele balança a cabeça em sinal positivo. Longos segundos se passam e os dois se encaram.

- Meu casamento não vai bem. É isso. – ela o libera.

- E por que? – Anna pega alguns legumes na fruteira.

- Nós temos brigado muito. E... Não é que nós não brigássemos antes, mas ultimamente é só o que fazemos. – ele passa uma das mãos sobre a boca e em seguida nos cabelos.

- Mas vocês brigam por que? – ela demonstra interesse.

- Ah... – ele suspira. – Por tudo, Anna. Por tudo. – Eddie se senta em um banco.

- Isso pode ser uma fase. – Anna sugere ao cortar alguns tomates.

- Uma fase que não acaba. – ele continua bebendo. – Eu acho que ela está me traindo. – fala com o tom mais grave que ela jamais ouvira em sua voz. Os olhos dele procuram os dela e ao encontra-los ele os paralisa ali.

- E por que? – ela responde gaguejando. – Por que você acha isso?

- Ela anda muito estranha. E me evita. E quando eu estou por perto tudo o que faço é um motivo para irrita-la.

- E você a confrontou? – Anna questiona. – Eddie acena que não.

- É só uma suposição, Anna. – era vez dela assentir.

- E o que você vai fazer a respeito?

- Nada. Eu só quero relaxar um pouco. Conversar com você. – ele parece menos tenso.

- Não digo agora. Digo... Bem... Digo com relação ao seu relacionamento.

- Anna, eu não quero pensar nisso. Eu já me senti melhor só de compartilhar isso. A gente pode somente conversar sobre outras coisas, beber um pouco, rir um pouco?

- A gente pode. – Anna abre um sorriso para ela. Eddie dá um longo gole na garrafa e a bate levemente sobre a bancada. Agora estava vazia.

- Muito obrigado. – devolve o mesmo sorriso.  

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...