1. Spirit Fanfics >
  2. Inesperado >
  3. Capítulo Nove

História Inesperado - Capítulo Nove


Escrita por: zeugazx

Notas do Autor


Oi, gente! Voltei com mais um capítulo, mas já vou logo avisando que não curti muito ele, porém, precisei fazê-lo para não deixar vocês muito tempo sem atualização e porque precisava introduzir o drama da Alícia (que vai ser muito importante para a história) e um pouco do convívio da Zulema com a Lana. Enfim! Boa leitura, amores! E obrigada pelo apoio! 💜

Capítulo 12 - Capítulo Nove


POV Narrador

Já era noite, o primeiro dia de gravações do clipe de Zulema havia corrido perfeitamente bem e todos já tinham se direcionado às suas casas. Zulema havia chegado extremamente cansada e sem qualquer vontade de fazer qualquer outra coisa além de ser não fazer nada.


- Lana? Filha? – a morena falava adentrando o apartamento. – oi, mami! Que bom que chegou! – a menina surgia na sala de estar e recebendo a mãe com um abraço caloroso. – Ei... Como foi seu dia? – quando Lana iria lhe responder, Zulema a interrompe. – Vamos fazer assim... Vamos convidar sua tia e seu primo para jantarem conosco e falamos sobre nosso dia. Que acha? – Zulema falava procurando o celular e logo largando a bolsa no sofá. – Ótimo! Já estava desejando um japa daqueles... – Lana responde rindo, se direcionando ao quarto para se arrumar.


LIGAÇÃO ON


Zulema: - Alícia, pelo o amor de Deus! Tem uma semana que você sumiu e ninguém consegue falar com você, apenas Miguel me dizendo que você está bem, mas eu sei que não está, Alícia... O que aconteceu? -           (19:17 PM)

Alícia: - Zulema, eu estou bem. Eu realmente estou bem. –       (19:17 PM)

Zulema: - E por que eu não acredito? -         (19:17 PM)

Alícia: - Ué. Eu não sei! Zulema, de verdade, eu estou bem. -         (19:18 PM)


Para quem conhecesse Alícia Sierra, inspetora durona, que não se deixa abater por nada, facilmente acreditaria que não estava acontecendo nada, mas a Alícia irmã caçula – por minutos e comportamento – não. Zulema sabia muito bem que a irmã não se encontrava em seu estado emocional mais perfeito, que algo estaria acontecendo com a ruiva.


Zulema: - Foi aquele cara com quem você está saindo, não é? -        (19:18 PM)


Silêncio...


Zulema: - Alícia... O que ele te fez? -            (19:19 PM)

Alícia: - Er... Não, claro que não... -               (19:20 PM)

Alícia: - Zulema, eu já te disse... Não está acontecendo nada! -           (19:20 PM)

Zulema: – Ok... Eu só queria saber se você e Miguel querem jantar com a gente?-            (19:21 PM)

Alícia: - Agradeço o convite, irmãzinha, mas Miguel saiu e eu estou muito cansada. Podemos deixar para depois? –               (19:21 PM)

Zulema: - Alícia, por que eu tenho a impressão que você está escondendo algo de mim? -          (19:22 PM)

Alícia: - Porque você é neurótica. Ok? Boa noite, preciso dormir! Te amo! -            (19:22 PM)


LIGAÇÃO OFF


Sem nem dar tempo de Zulema responder, a gêmea encerra a ligação. Se tem uma coisa para a qual a morena tem sexto sentido é saber quando algo acontece com sua família. Ela tinha certeza que a irmã estava passando por algo que não queria lhe contar e iria investigar até o fim.


Meia hora depois, tanto a cantora quanto a filha saíam do apartamento em direção ao restaurante japonês que a mais nova tanto queria ir. Durante o caminho inteiro Zulema permaneceu calada, com os olhos vidrados na estrada e pensamento distante, em alguém que morava no centro da cidade e era seu reflexo no espelho.


- Mamãe, o que tá acontecendo? – Lana já se incomodava com o silêncio quase funeral da mais velha. Zulema apenas olhou a menina rapidamente e continuou dirigindo. – Mamãe... Eu te fiz uma pergunta... – Lana tinha a personalidade forte igual a da mãe e quando tinha curiosidade sobre algo, só descansava quando soubesse do que se tratava. Depois de alguns minutos Zulema resolve lhe responder, ainda olhando diretamente para a estrada. – Eu tenho certeza que sua tia não está bem. – Lana a olha confusa. – Por que? – Lana agora apoiava o braço na janela. – Faz uma semana, Lana, uma semana que ela sumiu e não responde ninguém nem no grupo, nem no privado... Não sei como atendeu minha ligação. – Zulema suspirava forte, como se tivesse sentindo uma dor no peito. – Na verdade, Miguel me disse que tem alguns dias que ela simplesmente só sai do quarto para trabalhar e comer. Nem na academia vai mais. – Zulema agora olhava para a filha com os olhos semicerrados, tentando entender o que poderia estar acontecendo. E assim as duas seguiram até chegar no restaurante.


Zulema estacionou o carro e ambas adentraram o local. Um restaurante japonês muito bem decorado e frequentado, um pouco mais distante da grande região badalada que era o centro de Madrid. As mulheres fazem seus pedidos e seguem a noite conversando, como há muito não faziam. Era muito bonita a relação de mãe e filha. Zulema e Lana são além disso, são cúmplices, o porto-seguro uma da outra. São o ponto de apoio que elas precisam. E Zulema ultimamente não estava desfrutando desses momentos com sua cria.


- Me conta, filha... Como está a escola? E seu namoro com o Juan? – Juan era um jovem de cabelo cacheados, pretos, de olhos levemente puxados, que havia morado no mesmo prédio que o delas, filho de médicos, mas que ainda no começo da adolescência se mudou para um bairro próximo, também na zona sul de Madrid. Os garotos haviam se reencontrado há dois anos, durante as férias, numa viagem para Portugal, e ele teria convencido Lana a estudar no Las Encinas. – Está tudo bem. Conheci algumas pessoas novas no colégio. – a menina falava mexendo na comida em seu prato. – E você já fez amizades? – Zulema falava mordendo a comida que agora estava em sua boca. – Amizade não exatamente, mas Miguel me apresentou a umas meninas... Danna, Gabriella, Marina e Minna. Elas me pareceram legais. – Zulema ouvia a filha atentamente, sorrindo. – Que bom, filha. Estava preocupada com sua adaptação. – Lana colocou a mão em cima da de sua mãe. – Mamãe, eu estou bem. Vai dar tudo certo, ok? – Zulema se derretia pela maturidade da filha. Era importante para ela saber que Lana estava feliz por ter mudado de colégio e que estava fazendo amizades.


O jantar delas havia acabado e ambas se direcionaram de volta ao carro da mais velha. Assim que chegaram em casa, a loira foi para seu quarto e Zulema resolveu ir fumar um cigarro na área de lazer da cobertura. A morena sentou numa das cadeiras em frente a piscina e tragou o cigarro entre seu dedos, jogando a fumaça longe e o pensamento também. Pegou o celular e resolveu falar com o motivo de seus pensamentos solitários.


DM INSTAGRAM ON


Zulema: - Será que você vai me passar seu whatsapp ou eu vou ter que pedir a alguém da produção? -           (22:21 PM)

Macarena: - Zulemitaaaaa!!! Juro que eu ia te passar meu número hoje mais cedo, mas acabei esquecendo. Você tá bem? -              (22:21 PM)

Zulema: - Só respondo se me passar seu número... -            (22:22 PM)

Macarena: - Hahahah justo. -                          (22:22 PM)


DM INSTAGRAM OFF


WHATSAPP ON


Zulema: - Oi! Eu já estava com saudade de conversar com você. -                     (22:25 PM)

Macarena: - kkkkk me viu o dia inteiro e já estava com saudade? -                                   (22:25 PM)

Zulema: - Acho que você não está me acostumando bem... -               (22:25 PM)

Macarena: - Eu também acho, vou ter que parar de te mimar. -                                    (22:25 PM)

Zulema: - Não, por favor não faça isso. Não irei sobreviver. -                                     (22:26 PM)

Macarena: - Hahahah deveria ser atriz, não cantora. – (emoji de olhinho piscando)                 (22:26 PM)

Zulema: - Maca, é sério... Conversar com você me faz muito bem, principalmente quando eu não estou legal. – (emoji triste)             (22:26 PM)

Macarena: - O que você tem? – (emoji triste)                     (22:27 PM)

Zulema: - Eu tenho certeza que tem algo muito sério acontecendo com a minha irmã, mas ela não quer me dizer e estou muito preocupada. –                                    (22:27 PM)

Macarena: - É sua irmã que é policial? -        (22:27 PM)

Zulema: - Sim. Por quê? -                                (22:27 PM)

Macarena: - Talvez esteja acontecendo algo nesse caso que eles estão trabalhando porque Fábio tem andado muito estressado, de uma forma que eu nunca vi. –

(22:27 PM)

Zulema: - Nossa, Maca... Mas vocês estão bem? –

(22:28 PM)

Macarena: - Sendo bem sincera? Tem uma semana que a gente não faz nada! -            (22:28 PM)

Zulema: - kkkkkkk desculpa, Maca... Não consegui me conter! -                                     (22:28 PM)

Macarena: - kkkkkk tudo bem. Pelo menos fiz você rir... –

(22:28 PM)

Zulema: - Você sempre me faz rir e sorrir, só de existir. – (emoji de coração roxo)                      (22:29 PM)

Macarena: - Zulema... Você só tem essa armadura de durona, mas na verdade é tão doce... – (emoji de olhinhos com coração)                    (22:29 PM)

Zulema: - Para kkkk – (emoji de macaquinho com a mão nos olhos)                   (22:29 PM)

Zulema: - Eu sou durona sim. – (emoji de carinha vermelha com raiva)                            (22:29 PM)

Macarena: - kkkkk boba... –                            (22:30 PM)

Zulema: - Maca... Foi muito bom falar com você, mas preciso dormir. –                         (22:30 PM)

Macarena: - Sim. Amanhã a gente grava de novo. –

(22:30 PM)

Zulema: - Sim. Ansiosa para te ver. –           (22:30 PM)

Macarena: - Hahahaahha ai Zulema... Boa noite, até amanhã! –                                       (22:31 PM)

Zulema: - Boa noite, Maca! – (emoji de coração roxo)

(22:31 PM)


WHATSAPP OFF

No rosto de Zulema agora tinha o sorriso mais sincero que a morena poderia distribuir e era engraçado pensar que a dona desse sorriso era Macarena, alguém que ela acabara de conhecer e já lhe despertava tantos sentimentos bonitos. A morena fumou mais um cigarro e se direcionou ao seu quarto, em busca de mais uma noite de descanso e renovação para mais um dia de trabalho.


Notas Finais


Desculpa pelo capítulo pequeno, gente, mas como eu disse só fiz pra vocês não ficarem muito tempo sem. Ultimamente ando com bloqueio criativo, enfim! Me digam uma coisa... Vocês gostam dessa parte do texto em que eu coloco conversa em rede social e ligação? Beijão. Qualquer coisa tô no twitter @zeugazx


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...