1. Spirit Fanfics >
  2. Inevitable: Quando os Opostos se Atraem (Dramione) >
  3. Reunião de Monitores

História Inevitable: Quando os Opostos se Atraem (Dramione) - Reunião de Monitores


Escrita por: NoelleAlves

Capítulo 2 - Reunião de Monitores


Pov Hermione

 

Eu estava correndo pelos corredores do terceiro andar, quando finalmente cheguei à porta da sala dos monitores. Quando abri a mesma, a professora Minerva me lançou um olhar reprovador.

— Está tentando quebrar algum tipo de recorde, senhorita Granger? – Me perguntou enquanto me avaliava com seu olhar – É a segunda vez que chega atrasada nas reuniões dos monitores esse mês. 

— Me desculpe professora, eu…

— Sente-se! — Disse sem rodeios, e eu obedeci.

O único lugar vago era na mesa ao lado de Lino Jordan, onde me sentei sem pestanejar. Ele me lançou um sorriso simpático e eu retribui, depositando em minha mesa um pergaminho e minha pena. 

Na sala, se encontravam todos os monitores de todas as casas. Eram oito no total, sendo dois de cada casa, cada um do sexo oposto. Os monitores de cada casa se sentavam juntos, não por obrigação, mas sim porque queriam. Já era automático em todas as reuniões que cada qual se sentasse ao lado do seu igual. Nas mesas da Corvinal, se encontravam Luna Lovegood e Miguel Corner. Nas mesas da Lufa-Lufa, estavam Ernesto MacMillan e Ana Abbott, seguidos pelas mesas da Grifinória, onde eu estava ao lado de Lino e logo em seguida, na mesa da Sonserina, bem atrás de nós, se encontravam Pansy Parkinson e Draco Malfoy. Este último soltou um risinho sarcástico ao me ver levando uma bronca da professora McGonagall.

— Muito bem, já que estão todos aqui, gostaria de lhes dar alguns recados sobre este ano letivo — McGonagall abriu um rolo de pergaminho com algumas instruções, ajeitou seus óculos no rosto e começou a ler — Em nossa última reunião, discutimos a importância da união das casas e da cooperação em grupo, e cada um se apresentou para seus colegas. Hoje iremos discutir suas obrigações como monitores e apresentar a vocês o salão comunal que vocês poderão utilizar a partir de hoje. 

— Este é o salão? — Perguntou Malfoy, olhando ao redor com sua cara de desprezo — Não acha pequeno demais para todos os monitores?

— Sim, senhor Malfoy. Mas não se precipite, ele está transfigurado em uma sala de reuniões no momento. Além do mais, os monitores de cada ano tem o seu próprio salão comunal, este aqui será apenas de vocês. Prosseguindo – Ela pigarreou – Os monitores deverão servir de exemplo para seus colegas. Cada monitor deverá ser responsável pela sua própria casa e poderá tirar pontos e dar detenções apenas dos alunos de suas próprias casas – Escutei Malfoy bufando atrás de mim e um pequeno sorriso sem dentes escapou dos meus lábios — Cada monitor deverá patrulhar os corredores da escola com sua dupla de quatro em quatro dias, com exceção dos finais de semana. Cada monitor deverá ficar responsável por guiar os alunos novos para os salões de suas próprias casas. Cada monitor deverá usar o seu distintivo colado às vestes durante o período letivo e também durante a patrulha. Os alunos podem recorrer aos monitores quando precisarem de algo ou tiverem algum problema, é caberá aos monitores tomar alguma decisão, incluindo encaminhá-los para um dos diretores de suas respectivas casas. Cada patrulha começará às 20 horas, quando começa o toque de recolher, e terminará às 22 horas. Dúvidas?

Levantei o braço e ela consentiu com o olhar.

— Hum, professora, as duplas de cada casa ficarão de patrulha?

— Excelente pergunta, senhorita Granger – Respondeu, ajeitando novamente seus óculos e pegando em sua mesa uma folha de pergaminho consideravelmente menor que a que tinha em mãos — Como conversamos na reunião passada, o objetivo deste ano é fazer com que os alunos de casas diferentes interajam entre si. Por esse motivo, suas duplas não serão de sua própria casa. 

Um murmúrio de descontentamento foi ouvido entre os alunos e eu respirei fundo, pedindo a Merlin para que minha dupla não fosse ninguém da Sonserina. 

— Silêncio! – McGonagall vociferou – Continuando, aqui está a lista de duplas oficiais de monitores. Serão dois alunos de cada casa, ambos do sexo oposto. A dupla deverá rondar os corredores juntos e não poderão desautorizar um ao outro em frente a nenhum aluno. Anna Abbott, Lufa-Lufa e Lino Jordan, Grifinória – Lino tinha uma expressão neutra – Miguel Corner, Corvinal e Pansy Parkinson, Sonserina – Corner revirou os olhos nesse momento, enquanto eu pedia a qualquer força superior para que minha dupla fosse Ernesto MacMillan — Luna Lovegood, Corvinal e Ernesto MacMillan, Lufa-Lufa e finalmente: Draco Malfoy, Sonserina e Hermione Granger, Grifinória. 

Ah não!

Senti minha cadeira afundar alguns centímetros no chão e toda a minha felicidade se esvair naquele momento. Olhei para trás rapidamente e vi que Malfoy também não estava nada contente. Nossos olhares se cruzaram e ele arregalou seus olhos em minha direção, como se me perguntasse "está olhando o que?". Senti a mão direita de Lino tocar carinhosamente o dorso de minha mão esquerda. No seu rosto, um olhar de piedade como quem diz "eu sinto muito por você". 

— As duplas que acabo de anunciar serão oficiais até o final do ano letivo e deverão se respeitar e se comportar bem em frente aos outros alunos. Agora, por favor, troquem de mesa e sentem-se ao lado de suas duplas. 

Alguns alunos se levantaram e se sentaram ao lado de suas duplas. Olhei para Malfoy e o observei me ignorando, enquanto olhava para o lado sem ao menos se importar em levantar de sua cadeira. Bufei e revirei os olhos enquanto recolhia meu material para trocar de mesa. Antes de me sentar, Pansy Parkinson, que se encontrava na mesa atrás de mim – a mesma mesa que eu iria ocupar – me olhou com ódio e cuspiu na mesma.

— Senhorita Parkinson – McGonagall vinha a passos apressados, observando a poça de saliva que se encontrava na mesa em que eu iria ocupar — Isso foi muito desrespeitoso! São cinquenta pontos à menos para a Sonserina! – Todos os outros alunos (exceto Malfoy) soltaram um riso após McGonagall pronunciar essas palavras. Mesmo porque, todas as outras casas tinham pelo menos uma coisa em comum: o ódio pela Sonserina – Vá já para o seu lugar! – Ela fez um aceno de varinha para a poça de saliva e esta imediatamente desapareceu.

Pansy se sentou ao lado de Corner e eu me sentei ao lado da última pessoa que gostaria: Draco Malfoy. Não trocamos uma palavra sequer, enquanto ele afastava seu material para o lado oposto ao meu lado, como se eu fosse contagiosa ou algo do tipo. Resolvi ignorá-lo para não perder o pouco de paciência que me restava. 

— Muito bem, essas serão suas duplas até o final do ano letivo. As atividades em dupla direcionadas aos monitores deverão ser feitas em dupla – reforçou a última palavra, direcionando seu olhar principalmente para Malfoy – O que significa que os dois deverão estar sempre de acordo com as decisões a serem tomadas durante as patrulhas – Malfoy bufou – Também é importante ressaltar que, durante as aulas conjuntas, os monitores deverão se sentar juntamente de suas respectivas duplas, assim como deverão estar juntos nas atividades em grupo das aulas, para servirem de exemplo aos alunos de outras casas.

Um murmúrio foi ouvido novamente e percebi que eu não era a única a estar odiando aquilo tudo. Eu terei que me sentar junto ao Malfoy nas aulas? Era só o que me faltava!

— Silêncio! – Bufou McGonagall – Sobre o salão comunal de monitores, poderão utilizá-lo quando quiserem, sendo terminantemente proibida a entrada de qualquer outro aluno aqui dentro. Terão um espaço para estudar, espaço para colocar os seus pertences e também, um espaço para as reuniões de monitores. A senha do quadro é "Torta de Abóbora". E agora, se puderem se levantar…

Nós nos levantamos e ela fez um aceno com a varinha, fazendo com que todas as mesas e cadeiras se desmontassem e se organizassem ao fundo da sala. Magicamente, a parede do salão foi aberta, revelando um espaço atrás muito maior que o da sala de reuniões. O salão comunal era composto por várias poltronas e sofás muito confortáveis, uma lareira enorme, quatro bandeiras, uma de cada casa de Hogwarts penduradas nos quatro cantos do salão, mesas de estudo, uma mesa de xadrez, dois aparadores, uma estante com vários livros e espaço para guardar outros, uma mesa de centro e inúmeras velas. Era um dos salões mais lindos e completos que já havia visto na vida! Ao fundo do salão, havia duas escadas giratórias e simétricas, uma em cada canto, além de um corredor em um dos cantos das paredes. 

— Bem vindos ao salão comunal dos monitores! – Disse McGonagall, com um pequeno sorriso ao ver a cara de surpresa dos alunos. Até mesmo o imbecil do Malfoy arqueou uma das sobrancelhas em sinal de surpresa – Aqui será o seu refúgio! Poderão vir aqui quando quiserem, mas não poderão ser vistos pelos corredores após às 22h, afinal, vocês deverão dar o exemplo para os outros alunos.

— Do que adianta ter um salão comunal se não podemos entrar nele após às 22 horas? – Ele soltou um riso nasal, ironicamente.

— Eu ainda não terminei, senhor Malfoy – Continuou McGonagall, autoritária e nessa hora, deixei um riso escapar – O salão comunal conta com dois dormitórios, como podem ver – ela apontou para as escadas – Assim que, pela própria segurança dos alunos, aqueles que quiserem permanecer no salão comunal após às 22 horas deverão dormir aqui, em seus aposentos. Cada dormitório conta com 4 camas, como nos seus próprios dormitórios, e são separados por gênero. O dormitório das meninas é esse à esquerda e o dos meninos, à direita. Também possui dois banheiros ao final daquele corredor, que contam também com chuveiros. Esqueci de mencionar o banheiro dos monitores do quinto andar, que poderá ser utilizado por vocês. A senha é "Frescor de Pinho". 

— Nós podemos dormir quando quisermos no salão? – Perguntou Luna Lovegood, com sua voz suave e curiosa.

— Se respeitarem todas as regras, sim. 

McGonagall terminou de dar suas últimas instruções e nos deixou a sós no salão comunal dos monitores, aproveitando e conhecendo cada espacinho novo dali. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...