1. Spirit Fanfics >
  2. InFamous: Sombras do Passado >
  3. Ciclo infinito de poderes

História InFamous: Sombras do Passado - Ciclo infinito de poderes


Escrita por: Stravinsky

Capítulo 14 - Ciclo infinito de poderes


       - Jonathan? - ela perguntou.

Jonathan James Cooper olhou para todos os lados, encontrou Tess e seu rosto se iluminou, enquanto Delsin já desconfiava.

         - Não acredito que seja você! - Tess disse.

A garota correu até Jonathan, que a abraçou e a beijou no topo da cabeça, sendo que Delsin observava tudo. O condutor havia mal o visto e já não gostava dele, claro, ele era o antigo namorado de Tess.

         - Meu Deus, você não mudou nada, Tess! - disse Jonah, olhando para o rosto da garota.

         - Você também! - ela disse, até que pára e pensa. - Espera, o que... O que você está fazendo aqui em Seattle?

         - Eu... Eu vim te ver! - ele parecia nervoso. - Ficamos oito anos afastados! Sendo que você nem me contou sobre o plano de fugir de Washington! Eu iria com você se soubesse!

         - Eles nos deixam separados depois daquele dia... - ela se recordava de quando os poderes de Jonah foram apagados. - E... E mesmo se eu te contasse, o pai não iria deixar você vir com a gente...

Delsin pegou Tess pelos ombros e a afastou de Jonathan, que começou a reconhecer o condutor.

         - Tess, fica atrás de mim... - o condutor colocou Tess ao seu lado. - Tem algo errado e esse cara está envolvido.

         - Eu conheço você! - Jonah encarou Delsin e foi se aproximando, fazendo com que os condutores dessem um passo para trás. - Você é Delsin Rowe! Você destruiu o D.U.P., libertou os condutores e prendeu a Augustine!

         - Pelo menos você lê as notícias! - disse Delsin.

         - Tess, porque você está com esse cara? - Jonah perguntou. - Ele prendeu a Brooke! Não é de confiança!

         - Assim como você! - disse Delsin, ainda protegendo Tess.

         - Eu sou o namorado dela! Eu sou a pessoa que ela mais confia! - Jonah parecia irritado, olhando para Tess. - Vamos, meu amor. Esse cara é um destruidor, ele não é como você!

         - Nós terminamos, Jonah. - Tess abraçou Delsin, já assustada. - Faz oito anos que terminamos!

         - Ei, nós fomos afastados, não temos culpa! - Jonah dá um sorriso histérico. - Mas isso não quer dizer que terminamos, porque eu ainda te amo e você me ama! Você me ama, não é?

A garota ficou paralisada, apenas encarando Jonathan. O militar estava completamente paranoico, dava para ver em seus olhos verdes. Mas ainda havia algo errado, como ele sabia que Tess e Nicholas estavam em Seattle?

         - Jonah... - a garota pega a mão de Delsin. - Nós não temos mais nada juntos... A gente praticamente terminou depois que eu fugi de Washington. O que leva a minha próxima pergunta: Como você sabia que eu estava em Seattle?

Jonathan fica impaciente e se abraça, levantando a jaqueta militar, dando a chance de Delsin perceber que ele tinha uma arma no bolso. O militar estava surtando, quase maluco após a fala de Tess. Após colocar uma das mãos na cintura e mexer o cabelo com a outra, ele suspira.

         - Porque o Campbell me mandou para cá! - Jonah cruza os braços. - Ele sabia que você não iria se entregar tão fácil, então me mandou te convencer a vir comigo e voltar para Washington!

         - Você quer me entregar! - Tess falou, ao entender tudo. - Você continua sendo o braço direito do Campbell!

         - Eu te disse que tinha algo errado acontecendo! - disse Delsin. - Jonathan é um traidor e é mais uma das armas dos Campbell!

         - Eu não sou traidor! A Tess e o Nicholas são traidores! - gritou Jonah, já irritado. - Vocês fugiram, fugiram das suas responsabilidades, você fugiu de mim! E agora está apaixonada por esse condutor! Eu sou seu amor!

         - Você está louco! - disse Delsin. - Saia daqui antes que minha vontade de atirar uma fumaça em você seja maior que meu controle!

         - Não saio daqui sem a Tess! - Jonah puxa a arma do cinto, sendo uma Desert Eagle, apontando para o condutor. - Você vem comigo, Tess!

         - E o que te faz pensar isso? - perguntou a garota.

         - Posso defender a Tess de vários tiros, cara. - Delsin abriu os dois braços, mostrando a barreira que fazia pela garota. - Acho que você se esqueceu das coisas boas de ser um condutor...

         - Vá para o inferno, Rowe... - Jonah disse, ainda mirando nos dois. - É o seguinte, Tess... Tenho um rádio sincronizado com um esquadrão que está na frente do laboratório do seu pai em Paramount. Caso você não venha comigo, eles vão abrir fogo em todos do laboratório e não creio que dê tempo de você o avisar.

         - Seu maldito! - gritou Tess, tentando avançar em Jonah, mas sendo impedida por Delsin. - Ele nunca te fez nada e não tem nada a ver com isso! É a mim que você quer!

         - Tess, não caia nessa! - disse Delsin, olhando para Tess. - Isso é uma armadilha! Como você pode ter certeza disso?

         - Prefere arriscar? - perguntou Jonah. Ele estica a mão para Tess. - Vem, Tess.

Com medo, Tess olha para Delsin, com os olhos cheios de lágrimas e acaba pegando na mão de Jonathan, se afastando do condutor. Jonathan puxa Tess pelos cabelos, a trazendo para mais perto e fazendo que Delsin tentasse avançar, mas o militar aponta a arma para a cabeça da garota e afasta o condutor.

         - Você não tem nada a ver com isso, Rowe. - disse Jonah, encarando Delsin. - Porque está se metendo nisso?

         - Eu amo essa garota! - gritou Delsin. - É diferente de tudo que eu já tive e você nunca vai entender!

         - “Nunca vou entender?” - imitou Jonah, puxando mais o cabelo de Tess. - Essa garota é minha namorada! Eu entendo e amo ela mais do que tudo no mundo!

         - Eu... Não... Sou... Sua... Namorada! - disse Tess, tentando se desvencilhar de Jonah.

         - E nem mesmo do Rowe! - gritou Jonah. - Falando nisso... Tess, você andou treinando seu poder?

         - Para que quer saber, seu maldito? - perguntou Tess.

         - Porque está na hora de você o treinar mais e começando hoje. - Jonah encara Delsin, com um sorriso sádico. - Cure o Delsin.

         - O que? - ela perguntou.

         - Retire os poderes do Delsin. - disse Jonah, ainda encarando Delsin. - Tenho certeza de que ele não vai mais precisar deles...

         - Você é mais louco do que eu pensava! - disse Delsin.

         - Jonathan, isso é loucura! - disse Tess. - Eu retiro os poderes e o Delsin absorve! Somos o contrário um do outro! Isso não vai dar certo!

         - Eu não me importo! - gritou Jonah, ainda estando sádico. - Você vai fazer isso, ou então, o senhor Nicholas vai morrer antes que você possa chegar ao Delsin. Quer arriscar, Tess? Eu duvido você a arriscar...

Ainda com a dor do seu cabelo sendo puxado por Jonah, Tess apenas olha para Delsin com os olhos cheios de lágrimas. Foi o condutor que esticou o braço até a garota, já esperando acordar sem poderes, mas pensando em seu futuro sogro e a militar que tanto amava.

         - Me desculpa... - ela disse a Delsin. - Eu te amo, Delsin.

         - Eu também, Tess. - disse o condutor.

         - Andem logo! - gritou Jonah. - Não preciso ouvir isso!

Ainda olhando com raiva para o homem que um dia ela amou, Tess esticou a mão até Delsin, encarou o condutor e finalmente, eles deram as mãos. Imediatamente, a dor que percorria em ambos era terrível, fazendo que Delsin lembrasse o quão horrível era aquilo e tudo que já havia passado com os outros condutores. Mesmo com ambos gritando, Jonah não se intimidou e quando percebeu que aquilo não parecia ter fim, ele puxa Tess para longe de Delsin, fazendo com que ambos se soltassem e o condutor cai no chão, com várias coisas passando por sua cabeça.

 

         - Delsin!

Sentindo a fria corrente de ar de Seattle entrando pela porta aberta, Delsin abre os olhos e se vê caído no chão, com a forte sensação de que esteve apagado por um bom tempo. Ele estava sem forças no corpo e mesmo assim, tentou levantar, se lembrando do que havia acontecido antes de apagar. O condutor se arrasta até a bancada da cozinha e vai se levantando, ainda com dificuldade.

         - Tess... Tess, não... Tess, me desculpa, eu... Eu não consegui te proteger.

Ao conseguir se levantar, o condutor acaba fraquejando e cai no chão, ficando tonto. Aquilo era pior do que as outras vezes, sendo que ele nem tinha certeza de que havia mesmo perdido os poderes, mas isso não importava agora. Ele precisava salvar Tess. Foi quando se ouviu o som de neon, que Delsin recuperou os sentidos e percebeu Nicholas e Fetch entrando no local, vindo em sua direção.

         - Ele está ali! - apontou Nicholas.

         - Delsin! - disse Fetch, olhando para o colega. - Pelo amor de Deus, fala alguma coisa!

         - Eu... Ele... Nicholas, eu... - Delsin tentava dizer.

         - Poupe o fôlego, garoto! - Nicholas pega um dos braços de Delsin e coloca no pescoço, assim como Fetch. - Ok, Fetch, vamos o levar para o sofá.

Ambos o levantam e vão o levando para o sofá. Assim que estavam perto, colocaram Delsin deitado e recuperaram o fôlego.

         - Por Deus, Delsin! - Fetch estava quase sem fôlego. - Você é muito pesado!

         - Espera, cadê... Cadê a Tess? - perguntou Nicholas, olhando para todos os lados.

         - Doutor... A Tess... A Tess... Ela... Ela foi levada. - Delsin não conseguia falar direito, ainda estando sem forças e tonto. - Os militares... Eles levaram ela.

         - Le... Levaram? - o cientista parecia em choque. Ele cai sentado em uma poltrona ao lado do sofá, ainda parecendo não acreditar. - Eu... Eu... - desesperado, Nicholas começa a chorar. - Me desculpe, Meredith, me desculpe! Eu tentei, eu juro que tentei, querida! Mas... Mas nem mesmo com condutores por perto eu consegui proteger ela! Eles... Eles... a levaram... Levaram a minha garota!

Fetch foi até o cientista e o abraçou, tentando o acalmar. Nicholas, por sua vez, pega as mãos da condutora e continua a chorar, enquanto Delsin o observava. O cientista estava assumindo que tudo aquilo era culpa dele mesmo, mas o único culpado era Delsin. Se ele não tivesse convencido Tess e Nicholas a ficar, talvez nada disso teria acontecido. Já se sentindo melhor, o condutor põe o pé no chão e é tomado por uma tontura, vendo que Fetch foi até ele e o sentou no sofá novamente.

         - Aonde você pensa que vai? - perguntou Fetch a Delsin. - E o que, raios, aconteceu com você para estar deste jeito?

         - Jonathan... - disse Delsin, percebendo que, imediatamente, Nicholas o olha. - Jonathan me fez...

         - Espera... Você disse Jonathan? - interrompeu Nicholas, limpando as lágrimas. - Jonathan James Cooper? De cabelos azuis e olhos verdes que dão arrepios?

         - Eu não saberia descrever melhor, doutor... - disse Delsin, rindo.

         - Ele esteve aqui? - perguntou o doutor.

         - Esteve e foi ele que levou Tess. - Delsin percebeu o quão Nicholas estava zangado no momento. - Campbell mandou ele aqui para levar Tess de volta a Washington. Ele disse que tinha um esquadrão no seu laboratório e iria mandar atirar em você, caso ela não voltasse a Washington com ele e os Campbell.

         - Eles não podem ter saído de Seattle ainda, o Obelisco ainda está cheio de soldados. - disse Fetch, olhando para Nicholas.

         - E eu preciso salvar a Tess! - disse Delsin, tentando levantar. - A proteção dos condutores se restringe até o limite de Seattle, caso eles saíam da cidade, eles vão poder me prender caso eu os atacar.

         - Você não está em condições de sair desse sofá! - a condutora pára e pensa. - Você... Você absorveu os poderes da Tess! - Nicholas volta a olhar para ambos. - Por isso você está assim! É a reação pós-absorção!

         - Você absorveu os poderes da Tess? - perguntou Nicholas.

         - Não sei se eu absorvi os poderes dela ou ela retirou meus poderes. - Delsin esfrega o rosto, ainda confuso. - Foi o Jonathan que mandou ela apagar meus poderes e depois disso, eu apaguei. Só que dessa vez foi muito pior...

         - Doutor? - Nicholas olha para Fetch. - Se importa se eu ligar a televisão?

Nicholas balança a cabeça negativamente, mostrando que não se importava. Fetch vai até a televisão, liga o aparelho e aponta a Delsin, querendo que ele absorvesse o vídeo. Entendendo a mensagem da amiga, o condutor se levanta do sofá, ainda se apoiando nos objetos e vai até o aparelho, encarando Fetch, com dúvidas. Ele estica o braço e rapidamente, ele sente o poder do vídeo pelo seu corpo, conseguindo voltar a ter a força que tinha antes.

         - E ai está o Delsin Rowe que eu conheço! - disse Fetch, vendo a melhora do condutor.

Delsin se sentia muito mais poderoso e forte, com a motivação total para salvar sua garota e acabar com os Campbell.

         - Temos que ir, não podemos perder tempo. - disse Delsin, olhando para Fetch e Nicholas. - A base deles é em Downtown e provavelmente já devem ter reforçado a segurança.

         - E você acha que os militares são suficientes para nós? - perguntou Fetch, fazendo com que o trio desse uma risada junto com ela. - Eu chamo o Ben e os outros.

         - E antes de irmos... Doutor, como soube o que tinha acontecido aqui? - perguntou Delsin, ainda estranhando.

         - Recebi uma mensagem no celular de um número desconhecido. - Nicholas tira o celular do jaleco e entrega a Delsin. - Eu liguei para Ben, e Fetch acabou me buscando no laboratório, me trazendo para cá. Foi você que me mandou?

Delsin pega o celular e lê a mensagem que havia na tela. “Nicholas, volte para sua casa imediatamente. Confie em mim uma única vez.” Número desconhecido e sem nenhum outro sinal de quem poderia ter enviado.

         - Não... Não fui eu... - disse Delsin, devolvendo o celular ao doutor. - Ainda mais pelo fato de que eu apaguei...

         - Mas não importa agora! - Nicholas tira os óculos e os coloca no bolso do jaleco. - Por favor, por favor, salvem a Tess... Eu não sobreviveria sem ela...

         - Não tem porque pedir, doutor. - Delsin fecha os punhos com força. - Eu não vou perder a garota que eu amo.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...