1. Spirit Fanfics >
  2. Intelligent Minds for a Future Planet - Interativa >
  3. Capítulo Um - Antes da Tempestade

História Intelligent Minds for a Future Planet - Interativa - Capítulo 2


Escrita por:


Notas do Autor


Vou dar os recados e avisos no final, tudo bem? E sim, estou postando o primeiro capítulo e nem tenho todas as vagas completas, haha.
<br />Boa leitura!

Capítulo 2 - Capítulo Um - Antes da Tempestade


;capítulo primeiro, Antes da Tempestade

;mergulhou a vida no fogo, entregue a sorte, e deixou tudo para trás, mesmo sem saber.

01.01.2020

 

Dez vagas para dez alunos em todo o planeta. Mais de milhões de adolescentes fazendo provas, para apenas dez deles conseguirem a maior chance da vida deles. A chance de participar do programa Intelligent Minds for a Future Planet, patrocinado pelas duas mais poderosas universidades existentes, Harvard (nos EUA) e Oxford (no Reino Unido). Os sortudos viveriam no Castelo de Edinburgh, na cidade de Edinburgh, capital da Escócia.

Os alunos não seriam convocados todos de uma vez; foi decidido que cinco primeiros seriam selecionados e duas semanas depois, os outro cinco finalmente saberiam quem ocuparia as vagas; tudo para dar o gostinho da dúvida aos adolescentes restantes que passaram para a segunda fase. Claro, uma crueldade sem tamanho, de acordo com Laura Pesci, mas sua função era convencer Sean Keating, o diretor do programa, que estava tudo bem. Ele não estava nada ok no início, mas depois de horas conversando com Laura, Keating finalmente se acalmou.

Os escolhidos receberam um email (que havia sido pedido na folha de teste) avisando sobre a bolsa, a data de início das aulas e o que teriam que levar. Todos os materiais já estavam na escola, e dormiriam em dormitórios separados, dez no total.

E então começava um dos projetos educacionais mais ambiciosos de todos os tempos, por mais que seu viés político norte-americano ainda não tivesse sido revelado.

 

***

NOME DO ALUNO: GRACE, HANNAH, 17 ANOS (ou)

ETHAN SCOTT, TYLER, 17 ANOS (ou)

FREYR MAJORIS, FLOKI, 15 ANOS (ou)

GERARD-POIROT, ERIK, 16 ANOS (ou)

ENOCH MULLER, ETHAN, 17 ANOS

Parabéns!

Sua vaga entre as cinco primeiras do programa Intelligent Minds for a Future Planet está reservada. Vai por anexo um informativo com datas e regras da sua nova escola, que serão relembradas no primeiro dia de aula.

Te esperamos no dia 05.01.20 (domingo), para se acomodarem, e no dia 06.01.20, teremos nossa abertura oficial! 

Boa sorte!

 

***

 

;viva como desejar, por mais que se perca para sempre.

06.01.20

 

Era o dia da abertura. Eram sete da manhã, e os novos moradores do Castelo de Edinburgh deveriam estar no Salão para tomar café da manhã e conhecer todos os companheiros as sete e meia. Tyler Ethan Scott já estava pronto desde as cinco horas. Chegara durante a noite do dia anterior, e não pregara o olho. A janela em sua parede ficava sobre uma plataforma larga o suficiente para um ser humano se sentar, e ele estava lá, encolhido, olhando para o belo jardim do castelo e assustado.

Sim, assustado.

Tyler não esperava passar na prova, e por mais que fosse um alívio ter conseguido (além de uma coisa para se orgulhar), também havia um quê de preocupação em seu coração. Somente pensava em Harry, sua irmãzinha de três anos, e em sua mãe. E por mais que fosse melhor alimentar duas bocas do que três, se perguntava como ela ia conseguir o dinheiro agora que Tyler não podia mais trabalhar. Ele fechou os olhos, como se afastasse os pensamentos, e a culpa de tê-la deixado sozinha com a irmã.

Era um dia frio, meio cinzento, e parecia que mais tarde ia chover. A mulher que o guiara pelos corredores na noite passada o ensinou como chegar ao Salão, nos jardins e no portão de entrada, mas de resto, Tyler não conhecia nem 5% do velho castelo. Rezava para ainda se lembrar dos caminhos que ela havia explicado.

Vestiu um moletom aleatório por cima das roupas, saindo do quarto e trancando a porta com a chave que lhe foi entregue no dia anterior. Olhou para o número sete dourado na porta, depois lendo a plaquinha de metal ao lado da mesma; Quarto Sete - Tyler Scott.

Caminhou pelos corredores desertos, deixando a mão pálida escorregar pela parede, os olhos azuis acompanhando os quadros e tapeçarias que enfeitavam vez ou outra a pedra nua do castelo, pensando em como aquela seria sua nova casa por tempo indeterminado. E enquanto caminhava, Tyler pensava em tudo o que o afligia.

- Você pensa demais, Scott. - sussurrou para si mesmo. Mas não teve muito tempo para pensar em mais nada, já que chegara ao Salão.

E realmente era um lindo salão, com algumas mesas com espaço para cinco pessoas, a maior parte já ocupada por alguns funcionários. Ele viu apenas uma mesa praticamente vazia, onde um garoto bonito, loiro de rosto pequeno e uns dez centímetros menor que Tyler, conversava com uma garota franzina extremamente pálida, com cabelos brancos e uma franja mal-cortada que ele tinha que admitir, lhe dava um certo estilo.

Ele se aproximou da mesa onde estavam com o coração na garganta. Tyler era extremamente tímido, então conhecer gente nova era um pânico. Mas teria que se dar bem com eles - passaria tanto tempo na companhia desse pessoal.

- Com licença… posso me sentar aqui? - ele parou, tímido, em frente à mesa.

- Claro! Eu sou Floki, é um prazer. - a garota lhe estendeu a mão, com um sorriso. O inglês dela deixava claro um sotaque europeu, e pela aparência e o nome, era provável que viesse de um país nórdico. - E você é?

- Tyler. - sorriu um pouco. O garoto, um loirinho, também lhe estendeu a mão.

- Prazer, Tyler, meu nome é Ethan. - esse era fácil. O sotaque alemão era bem fácil de identificar. Deve estar se perguntando o motivo de ele querer saber de onde vinham aquelas pessoas, e isso é fácil de responder; Tyler sempre foi um garoto apaixonado por culturas diferentes da sua, e como as estudou de forma amadora durante os últimos anos, tinha uma certa facilidade em descobrir nacionalidades. - Eu e Floki estávamos conversando sobre o castelo. Bem impressionante, não acha?

Tyler concordou com a cabeça.

- É bem… vazio. - respondeu, meio incerto.

- Muito vazio. Quero ver quando os outros chegarem. Talvez possamos deixar esse lugar mais barulhento. - Floki disse com um tom meio infantil, e Tyler teve que rir um pouco. Ela era bem fofa, na verdade.

Quando iniciavam outra conversa, as portas do Salão se abriram, e outro garoto apareceu. Tinha cabelo castanho, olhos azuis, mas não elétricos como o de nosso protagonista do momento, mas sim daqueles azuis profundos que lembram o mar. Era um pouco mais baixo que Tyler, e caminhava em direção a mesa deles.

- Com licença, sou Érik Poirot. Posso me juntar à vocês? - o sotaque francês o entregou na hora, e foi tão polido que os três anteriores até se entreolharam.

- Claro, sente-se. Sou Ethan, este é Tyler e essa é a Floki. - Ethan tomou a dianteira, apresentando os novos colegas para Érik, olhando para os próprios pés.

- É um prazer.

Pela porta que Érik deixou aberta, uma garota deslizou para dentro. Por enquanto, ela era a última. Também não era muito alta, com cabelos curtos e olhos claros. Mas não dá para falar só da aparência dela. A menina que entrou por aquela porta irradiava alegria, e assim que os viu, foi até a mesa.

- Ah, olá! Eu sou a Hannah. - americana, com certeza. Tyler não conseguiu evitar sorrir apenas ao ver o sorriso dela. Sério, era contagiante.

- Prazer, Hannah. Nós somos Ethan, Floki, Érik, e eu sou o Tyler. - dessa vez o próprio respondeu, convidando-a para se sentar.

Eles conversaram por alguns minutos, e olha, considerando o pouco tempo que havia se passado desde que se conheceram, a fala era fácil. Floki e Hannah sempre faziam o pequeno grupo rir, Ethan nunca deixava o assunto morrer, e Érik ajudava. No íntimo, estavam todos felizes por terem começado bem, já que seria melhor terem amigos no programa do que fazerem inimigos.

Até que a conversa foi interrompida quando um homem de uma das mesas cheias se levantou.

- Silêncio, por favor. - e todos mantiveram seus olhos focados nele. Então, o homem sorriu.

“Bem-vindos! Sejam muito bem-vindos à nossa primeira semana no programa! Vocês são os cinco primeiros bolsistas que recebemos, o que significa que, pelo menos pelo resto do ano, terão aulas com esse grupo na maior parte das vezes. Eu sou Sean Keating, e além do diretor, serei o professor de Língua Inglesa e Literatura de vocês. Não sabem como estou feliz de finalmente tê-los aqui. Ensinar à vocês será uma honra.

“Mesmo assim, temos que falar de algumas regras. Prometo que não vou demorar. A primeira, que já devem saber, é a proibição de álcool, drogas e cigarros aqui. Além de serem proibidos para vocês, que são menores de idade, em nosso programa, terão as bolsas retiradas se descobertos. Também temos um toque de recolher posto para a meia-noite, a regra de faltas e advertências, que vocês bem conhecem, e muito mais que aprofundaremos durante esses dias. Agora, eu gostaria de apresentar o corpo docente.”

Sean Keating continuou falando, e seu rosto bondoso não tirava o sorriso de lá. Era cativante, como o de Hannah, mas um pouco diferente. O de Sean era quase paternal, coisa que Tyler demorou para identificar, por nunca ter recebido um daqueles.

- E agora que se cansaram de minha voz, dou abertura ao nosso café da manhã. Está tudo ali, naquelas mesas no canto esquerdo. Comam, crianças! Vocês tem um longo dia pela frente. - e mais uma vez ele sorriu, e não foi preciso falar duas vezes; todos se levantaram.

Para um início, estava sendo bom demais, na opinião de Tyler. Os professores pareciam ótimos, Keating era gentil, e tudo parecia bem. Agora só tinham que esperar pelo início das aulas, e logo, seriam de fato os adolescentes mais sortudos do mundo.

Enquanto comiam, Tyler olhou para todos os novos conhecidos sentados ao seu redor, e pensou em Harry e sua mãe.

No futuro, ele daria algo assim para sua irmã. Algo bem assim.

 


Notas Finais


Okay, eu sou apressada, queria começar logo, haha.
Algumas coisas importantes:
1. a @Strangewberry fez essa capa linda para mim, vê se não é digno de palmas, ein? Não sei vocês, mas eu adorei.
2. Vou tentar postar uma vez na semana, sem dia específico. Como disse em um dos documentos, eu sou bem atarefada, então talvez em alguns momentos eu me perca, mas prometo que vou tentar atualizar sempre.
3. Os primeiros capítulos se tratarão do Antes, que será essa época de "colegial" deles, mas quando chegar no Depois, as coisas tomam um rumo diferente.
4. Hum, acho que por enquanto é só. E vou esperar as últimas fichas agora, para ver se consigo começar de uma vez logo, haha.
Bom, é isso!
Espero que tenham gostado. Qualquer comentário, dúvida ou crítica, só colocar aí embaixo. Se o pessoal que criou a Floki, Hannah e Ethan quiserem mudar algo sobre os personagens, ou não gostarem da minha representação deles, só avisar também!
Um beijo para vocês~


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...